Nana #01

Nana #01 Ai Yazawa

Resenhas - Nana #01

tainA 24/04/2023

Sou suspeita
Conheço a obra desde 2011 pra mim poder ler os mangas em sua forma física é muito emocionante, apesar de ter visto o anime diversas vezes ao decorrer do ano. Ler no papel o encontro dela e como a amizade vai crescendo e se fortalecendo me deixa com mesmo frio na barriga da primeira vez.

Soph 16/04/2023

Lindo e doloroso
Amo as obras da Ai Yazawa, amei parakiss e com nana não poderia ser diferente. Apesar de ser uma história extremamente viciante e maravilhosa, fico sempre angustiada quando termino um episódio, ou, nesse caso, um volume do mangá

gabriela cardoso 14/04/2023

Nana #1
ai que saudade que eu estava da minha nana gótica, deu vontade de assistir tudo de novo! amo essa história demais e essas duas personagens me cativaram muito, tanto no mangá quanto no anime.

defsouts 09/04/2023

NANA #1
Foi simplesmente uma das melhores aquisição do ano, não é atoa que é um dos shoujo mais vendidos.

esse primeiro volume é divido em duas partes onde somos apresentados as "nanas" antes de se conhecerem. primeiro a Nana Komatsu uma garota do interior que se apaixona incrivelmente fácil a primeira vista e depois somos apresentados a Nana Osaki vocalista de uma banda punk.

eu simplesmente amei tudo em relação o manga, a ideia genial do nome delas, o estilo de roupas, personagens cativantes e bem desenvolvidos e também o mais importante o traço incrível da Ai Yazawa.

estou super curiosa pra ver o que vai rolar no volume 2.

mikaestrela 08/04/2023

Finalmente lendo essa belezura!!

nana voce é uma diva linda e é isso te amo,
to bem nervosa pra continuar lendo pois nao vou surportar a hachi e a nana nao ficando juntas

ianalivs 08/04/2023

Nana komatsu & nana osaki.
Quando comecei a ler nana sinceramente não gostava muito, achava todos os personagens infantis mas continuei hoje já estou no volume 14 e estou simplesmente apaixonada, tudo é tão bonito mas tão doloroso ao mesmo tempo

sophialudwigb 07/04/2023

A Junko dizendo que a Nana não tem amigos homens porque ela não enxerga eles como seres humanos KKKKKKKKKKKK

gica 01/04/2023

Hey nana
Essa nana só se fode né, impressionante. primeira vez que leio e sinceramente não sei o que comentar, são muitos tópicos (a maioria bem pesadinhos). acho que todo mundo devia ir pra terapia.
mas o traço é muito bonito e a história interessante.

maria cueca 28/03/2023

707
Nana sem dúvidas é um dos melhores shojos já publicados. A Ai Yazawa nunca erra em suas histórias sempre com muita personalidade e histórias apaixonantes
Recomendo muito!!

Estante do Luan 21/03/2023

Um início interessante
O volume 1 foi dividido em dois capítulos longos, para apresentar as duas personagens principais. Foi interessante conhecer mais profundamente cada Nana para só a partir do volume 2 começar de vez a história principal. Gostei muito do início!

Andrea.Cardoso 20/03/2023

Shoujo musical
Um dos primeiros animes que eu assisti na minha vida foi Paradise Kiss, que recentemente descobri que também é uma obra da Ai Yazawa. Nunca tinha me interessado por Nana até então, apesar de já ter ouvido falar várias vezes. Foi o relançamento do mangá pela JBC que despertou meu interesse.

E fico feliz que eu tenha resolvido investir nessa coleção, porque fazia muito tempo que eu não lia um shoujo. Na verdade, li muito poucos até então. Se comparado com shounens, tudo é muito diferente. Os cenários, os diálogos, a construção das personagens, tudo é mais delicado e mais profundo, pelo menos em Nana.

Eu simplesmente adorei as duas Nanas, e como elas são diferentes, tanto de personalidade quanto de estilo. E é sensacional acompanhar os "outfits" de todas as personagens, até dos homens! Os desenhos são muito bonitos, mas é um pouco difícil se acostumar com os diálogos mais longos, não que isso seja um ponto negativo.

Gostei muito como a autora desenvolveu a inocência da Nana Komatsu, e essa ansiedade dela de se tornar uma mulher madura, a ponto de se envolver com um homem casado. Diz muito sobre como a sociedade espera que as mulheres sejam.

Já a Nana Oosaki, que parece ser independente e irreverente, com a banda e o seu estilo, ainda se mostra uma menina frágil, que se sente solitária e precisa de alguém para cuidar dela.

Ansiosa pelo encontro das duas Nanas!

ratscorp 18/03/2023

Hey nana..
Um sonho ler esse mangá físico pela primeira vez. NANA com certeza é um dos meus mangás/animes favoritos.
Gosto muito da história. Te prende bastante e tem um bom começo. A história inteira roda em torno das duas nana, mas com outros personagens (secundários) que também são bastante importante.
Os traços do mangá são LINDOS, incrivelmente lindos e bem detalhados. Amo demais essa obra.

Só leia ou assista o anime pfv, você não vai se arrepender.

miss swiftie 15/03/2023

Nana?
Digo aqui que é um sonho realizado ler esse físico pela primeira vez! faz uns dois anos que venho tentando achar os mangás e a pouco tempo atrás eu comprei os primeiros seis volumes(fali tb)
e sério que história INCRÍVEL! amores e desafios e amizades e TÓQUIO
amo as preciosas nanas e AMEI o cantinho da junko??
só leiam pfv obg boa noite

gabi 01/03/2023

Muito bom , gosto mt de nana a história e bem única e típica da ai yazawa. Com crtz vou terminar de ler o manga completo ( e tentarei completar a coleção também se possível )
pq tem mts cenas que nao foram animadas tipo algumas cenas da hachi e do shoji (msm q eu odeie esse homem eles eram fofos qnd mais novos) ent n ta nenhum pouco repetitivo ja q eu tb amo a história e ja estava querendo rever o anime