Baía da Esperança

Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Becca 25/02/2022

Que surpresa boa esse livro! Deixei que ele ficasse encalhado na minha estante por anos sem fazer ideia alguma de como eu iria amar conhecer essa história. Peguei pra ler despretensiosamente já que dos dois únicos livros que li de Jojo Moyes - Como eu era antes de você e A garota que você deixou pra trás - eu havia amado o primeiro e me decepcionado com o segundo. E me surpreendi na medida que fiquei cada vez mais investida na vida dos personagens e o desenrolar dos acontecimentos. O final foi lindo, por mais que eu já tivesse imaginado que acabaria assim mesmo. O que eu não esperava era chorar, e chorei com esse desfecho emocionante! Me sentindo adorável após concluir essa leitura.

Nina 06/02/2022

Baía da Esperança é um romance instigante e leve. Daqueles que não dá vontade de largar.

A história cheia de mistérios e reviravoltas se passa no litoral da Austrália em uma cidade pequena. Como sempre Jojo Moyes nos demonstra que seus livros são não previsíveis e que nos prende do início ao fim.

Gostei muito. E super indico para quem quer uma leitura mais leve e cheia de romance.

jubz 05/02/2022

estamos num conto de fadas?
acho que foi, sinceramente, o pior livro da Jojo até o momento.
não que a história em si seja ruim, de maneira alguma, mas o desenvolvimento inicial é MUITO LENTO. eu até cogitei abandonar o livro, porque até a página 100 eu não absorvia informação nenhuma de todas as narrações; era tudo absolutamente confuso.
o meio do livro é incrível, mas no final dá absolutamente TUDO certo. Tipo final feliz de conto de fadas sabe? e todo mundo sabe que não é assim na vida real. muitas coincidências que jamais aconteceriam tão rapidamente.
apesar de tudo, é um livro bom.

estanted4ari 02/02/2022

BAÍA DA ESPERANÇA
K, foi muito famosa por pescar um tubarão na época tinha 17 anos e era considerado "uma pesca esportiva" mais hoje com 66 anos se dedica a baía da esperança que em geração em geração foi da sua família e onde varias pessoas vive e tem sua renda através do turismo com baleias e golfinhos na região. Hannah, Liza, Greg, Mike, Mônica são outros integrantes importantes na trama. O dinheiro e ganância pode destruir o lar de pessoas e dos animais que ali habitam.

Todos os livros que finalizei da Jojo tem esse lado de quem não quer nada mas no final surpreende bastante e não foi diferente com este. Os livros sempre vão ganhar um pontinho à mais comigo quando vem para impactar...

Monica Sobrinho 30/01/2022

Foi uma leitura gostosa para um final de semana. Não foi o melhor romance que li e nem o pior, foi bom, sem muita emoção, mas amei a ambientação da história, o tema abordado, as personagens (a que mais me encantou foi Hannah). O livro é narrado, a cada capítulo, por um dos personagens, eu gosto quando a narrativa é assim porque vemos vários pontos de vista da história.

Mariana.Dolmen 22/01/2022

demorei pra gostar mas é mto bom
meio cansativo no começo por ser bem descritivo e meio pacato, mas do meio pro final tem MUITA reviravolta, perfeito!!!

duda 22/01/2022

Emocionante
Eu estava sedenta em um romance de um livro só, nunca tinha lido um livro da Jojo e lembro que chorei horrores com a adaptação de ?Como eu era antes de vc? pensei, pq não? Esse livro me surpreendeu muito, a maneira que ela envolveu os animais marinhos e a história da Lisa foi sensacional. Chorei em várias partes e chorei novamente, mas de felicidade, com o final. É uma leitura que vale a pena!!

Barbara Prass 17/01/2022

Jojo Moyes me surpreendeu denovo!
Lendo esse livro eu percebi que cheguei num momento de mudanças, percebi que não choro mais por casais que não dão certo e sim em momentos que mostram os perrengues da maternidade.. Baía da Esperança é um livro muito emocionante, um livro de conquistas e muita força, um livro de superação.

Além de ser muito bem escrito, o livro é mágico pelas baleias e golfinhos. É muito bem estruturado. Silver Bay e seus moradores, mais especificamente os da Baía da Esperança ganharam meu coração!

Palms 17/01/2022

Tenho sérios problemas com livros que tenham diversos pontos de vistas, mas esse me surpreendeu bastante. O começo é bem maçante, chato mesmo. Todo mundo é chato. Mas, ali pela metade, as coisas vão ficando mais claras, histórias e comportamentos começam a fazer sentido, aí eu não consegui mais parar de ler! Não parei até finalizar! Jojo maravilhosa demais. Quase morri de tanto chorar. Nota 10.

Maria.Luiza 11/01/2022

Ah, como eu chorei....

Esse livro me deixou tão envolvida que, como boa ansiosa que sou, tive que repetir para mim mesma mts e mts vezes ao logo do caminho que era apenas um livro!

Uma história com um cenário incrível, embalada pelas maravilhas naturais da Austrália, com muitos segredos, muitos romances difíceis e uma trama tão envolvente que nos faz chorar e suspirar de apreensão e alívio a cada capítulo.

Jojo Moyes sempre testando o coração mole dessa leitora.

Milene 09/01/2022

Baía da esperança
"Quem pode saber o que se encontra por trás das escolhas do coração humano?"

Um livro repleto de reviravoltas e genuinamente emocionante

Jacque Mayer 07/01/2022

Achei bonitinho. Mas eu achei que o final se desenrolou muito rápido. Foi tudo muito fácil.
Mas gostei do desenvolvimento e evolução dos personagens.

Carol 31/12/2021

Tem melhores da Jojo Moyers
Li este livro por causa da sequencia "Como eu era antes de você", que eu adorei! Mas achei que a história deste livro não me prendeu muito. Demorei um pouco para acabar e me decepcionei um pouco com o conflito final, que achei pouco para o enredo.