Baía da Esperança

Baía da Esperança Jojo Moyes




Resenhas - Baía da Esperança


338 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23


Jhen 25/10/2019

Tão profundo quanto o oceano
"Quem pode saber o que há por trás das escolhas do coração?"

Eu não estava esperando gostar tanto desse livro, pois me decepcionei com o navio das noivas e o som do amor, mas amei a capa e no fim acabei gostando demais.
O livro retrata um pouco da Austrália e fala muito sobre baleias, biologia marinha e tals, acho que já deu para entender o porque de eu ter gostado, né haha. Imaginei diversas músicas lendo esse livro uma delas foi:
skyscraper (Você pode pegar tudo o que eu tenho, Você pode quebrar tudo o que eu sou, Como se eu fosse feita de vidro, Como se eu fosse feita de papel, Vá em frente e tente me derrubar, Eu vou me levantar do chão, Como um arranha-céu),
oceans (Tu me chamas por cima das águas, Ao grande desconhecido onde os pés podem falhar, E lá Te encontro no mistério, Em oceanos profundos),
heart attack ( Armando minhas defesas Porque não quero me apaixonar Se alguma vez fizesse isso Acho que teria um ataque cardíaco), i told you so (Ela nunca disse que estava doendo, Mas que garota admite, quando diz estar bem?) e Give Your Heart a Break (Quando os seus lábios estão nos meus, Os nossos corações batem como um só, Mas você escapa da ponta dos meus dedos, Toda vez que você foge, Não quero partir seu coração, Só quero dar um tempo ao seu coração). .

Num primeiro olhar, ele parece um romance clichê, bem N. Sparks, porém quando você começa a lê é cativante, envolvente, trata do amor em todas as suas versões... Há cenas fortes, que podem te fazer chorar e aquelas levinhas capazes de esquentar o coração. É impossível não se apaixonar pelos cenários dele e não se impactar com a história de cada um.

Ademais os capítulos de personagens secundários amplia muito a leitura e eu vou parar de comentar se não posso dar spoiler! LEIAM!!!
comentários(0)comente



Luana 05/11/2019

Simplesmente emocionante
A história do livro se passa em uma cidade pequena, calma e litorânea da Austrália. É conhecida por aqueles que gostam de observar golfinhos e baleias, pois estas passam pela cidade durante a época de migração.

E é nesta mesma cidade pacata que conhecemos Liza, Hannah, Kathleen e os baleeiros que trabalham nos barcos de observação as baleias. Porém, tudo muda quando Mike Dormer sai da Inglaterra para ir a esta cidade e se hospeda no hotel em que Kathleen hospeda, o “Baía da Esperança”. A princípio, todos acham que ele está apenas visitando a cidade pois não revela seu real interesse, porém, na verdade, ele está estudando o lugar para colocar em prática um projeto ganacioso de sua empresa que coloca em perigo o hotel e a segurança de Liza e Hannah.

Cada capítulo do livro é narrado por uma pessoa diferente. O que é bom, já que vemos o ponto de vista de cada personagem e o que mais me encantou foram os capítulos narrados por Hannah, já que ela tem 11 anos. Liza mostrou-se misteriosa em grande parte do livro, primeiro por não tem um capítulo narrado por ela própria, e segundo pelo o seu passado misterioso que não compreendemos até quase o final do livro. E, quando entendemos o seu passado, que é revelado aos poucos durante o livro, compreendemos o porquê de ela ser desse jeito.

Vemos a evolução e o desenvolvimento de Mike ao longo do livro: ele passa de um homem ambicioso por dinheiro para um homem que se apaixona pela primeira vez e que quer consertar o estrago que causou.

E, além disto, a autora mostra aspectos importantes e interessantes relacionados as baleias e aos golfinhos, como a personalidade deles e como há várias tentativas de capturas ilegais, que os personagens lutam contra isto.

Primeiro livro que leio da Jojo Moyes sem ser de contos e estou completamente apaixonada com o livro! Toda a trama me prendeu do início ao fim. Não teve momentos em que eu achei a história chata ou parada. É cheio de reviravoltas, sendo uma a mais emocionante de todas, e com certeza prende o leitor do início ao fim.
comentários(0)comente



Fran 13/11/2019

Emocionante
É uma história emocionante, aborda temas essenciais como violência doméstica, o preço do desenvolvimento e como a presença humana, sem controle, prejudica os animais. Focando na preservação das baleias e dos golfinhos, os capítulos são emocionantes e cheio de aprendizagem. Apesar de algumas resoluções não me agradarem tanto, existe uma carga envolvendo as três mulheres da família que já faz valer à pena o livro.
A personagem que se destacou aos olhos não era a protagonista, mas pertencia ao grupo de narradores, Kathleen é uma mulher mais velha, forte, sábia, mantendo-se realista ao que lhe cerca. Dona do hotel, possui o par romântico que mais me chamou a atenção, fazendo com que eu desejasse que seus capítulos e acontecimentos chegassem logo.

Por fim, ainda que não tenha sido a melhor leitura que fiz da autora, foi agradável passar um tempo com as baleias e me sentir parte de Silver Bay. Com problemas marítimos, paixões avassaladoras e segredos bem guardados, Baía possuí um lugar acolhedor para o leitor.

site: https://www.instagram.com/francine_m_candido/?hl=pt-br
comentários(0)comente



skuser02844 09/01/2020

Quando tudo muda
Baía da Esperança nos conta a história de Liza e sua filha. Liza nunca conseguiu fugir do passado, mas nas praias da encantadora comunidade de Silver Bay ela conseguiu encontrar a liberdade e a segurança que procurava para ela e para sua pequena Hannah… isso até Mike Dormer se hospedar no hotel que Liza administra com a tia.
.
Um homem educado, além de elegante e empreendedor, Mike está realizando pesquisas para a construção de um resort de luxo que a empresa que trabalha pretende construir. Seu interesse é puramente financeiro, mas ele vai conhecendo o local, suas histórias e os habitantes da Baía. Então seus valores começam a ser modificados.
.
Então Liza começa a entender que Mike pode significar o fim de tudo que tanto trabalhou para proteger: o negócio da família e principalmente a convicção de que ela nunca amaria de novo ou se deixaria amar outra vez.

. Com personagens e cenário cativantes Baía da Esperança é um romance doce, comovente e recheado de humor.
comentários(0)comente



Cris Rosseto 09/01/2020

Silver Bay, Austrália, um lugar paradisíaco, pacato, a população vive basicamente de pequenos comércios e o turismo gerado pela observação de baleias. Neste paraíso vive Kathleen com sua sobrinha Liza e Hannah uma jovem de 13 anos, filha de Liza, a família reside no Hotel Baía da Esperança, um lugar que outrora viveu tempos de glória, porém depois de um incêndio o hotel perdeu grande parte de seu brilho e consequentemente seus hóspedes.
A relação familiar abordada neste livro é muito bonita, o amor, o carinho, a complicidade entre as três personagens principais, porém ao longo da narrativa percebemos que nem tudo é o que parece, e existe algo nebuloso no passado de Liza, que algo a assombra, ela é reservada, distante, dificilmente se envolve com alguém, como mãe é rigorosa, cautelosa e um tanto temerosa. A princípio não fica claro o motivo para tamanha preocupação, porém com o decorrer da trama, conhecemos sua história de vida e entendemos suas motivações. Realmente Jojo caprichou tanto neste livro, que torna-se impossível não se emocionar com Liza e Hannah.
Esse livro foi maravilhoso, uma leitura que me prendeu do início ao fim e até o momento este tornou-se meu livro favorito da autora. Que história linda! A narrativa foi fluída, os personagens cativantes e adorei principalmente as temáticas abordadas, questões familiares complicadas, violência contra mulher, questões de ética ambiental, exploração do meio ambiente, conhecemos um pouco sobre a importância e a beleza do turismo de observação de baleias, vemos através de sua narrativa como as ações do ser humano afetam diretamente o ecossistema marinho e também vemos como as ações do ser humano também podem ajudar a salvá-lo.
Um livro que superou muito minhas expectativas, ele tornou-se uma das melhores leituras que fiz no ano 2019 e tornou-se um dos meus favoritos da vida.


site: https://www.instagram.com/cristianirosseto/
comentários(0)comente



Mari 26/02/2021

Uma boa história
O começo do livro é meio morno, chato, mas depois vai melhorando e o final é muito bom.

A autora surpreende pelos caminhos que toma para esclarecer os "mistérios".

É uma história cativante.
comentários(0)comente



Gabi 23/06/2021

Incrível!!
Eu não imaginei que iria me apaixonar tanto por esse livro. A estória é incrível, os personagens são muito cativantes e, na minha humilde opinião, o final não foi nada previsível.

Admito que fiquei bastante aflita perto do final, achando que o fim dessa estória incrível não seria tão feliz assim, mas estou muito agradecida por estar errada.

Super recomendo ????
comentários(0)comente



cami 28/06/2021

sofrido, mas de um jeito bom
o livro me pegou de surpresa, não fazia ideia do que estava começando a ler e nem tinha tantas expectativas, julguei ser um romance clichê do qual estou acostumada a ler, me enganei muito, levei tanta porrada e chorei tanto... os capítulos narrados pela hannah acabaram comigo, ver aquela história da perspectiva de uma criança foi ×£×,× nem tenho palavras para descrever, é uma história muito boa, mas não recomendo para todos
comentários(0)comente



Samantha. Santos 30/09/2021

Baía da Esperança - Resenha
Um livro de amor que fala sobre a liberdade de escolher o que é o certo, junto com a sabedoria de saber o que é o errado.

Nesse romance de Jojo Moyes, publicado em 2016, trata do fato de protegermos aquilo que amamos: seja ela nossos familiares, a natureza e o nosso amor. Passando na Austrália e com as baleias sendo umas belas convidadas, a vontade de viajar só aumenta depois de ler esse romance que é de esquentar o coração.

Quando Mike Dorner, é enviado a Silver Bay, na Austrália, para tentar fechar um negocial, para a construção em que trabalha, de um resort de luxo, deixando em Londres a sua noiva e uma vida de conforto, para se hospedar no Hotel Baía da Esperança, que não está nos seus melhores dia e com moradores bem reservados, incluindo a Liza McCullen, dona de uma barco que tem como turismo a sua observação de baleias e golfinhos, e com sua tia Katheleen dona do hotel no qual ama cuidar de todos como se fossem da família e a pequena Hannah, filha da Liza, que está em uma fase de perguntas e curiosidades.

Mike percebe que não será tão fácil assim, mesmo quando o tempo vai passando e ela vai convivendo cada dia mais com aquelas pessoas e vendo como manter as baleias e os golfinhos seguros da interferência humana é tão precioso. E os segredos que poderão vir à tona ao tentar saber mais sobre aquela família.

Eu simplesmente amo a escrita da Jojo, ela sempre consegue colocar em seus romances, assuntos importantes, ou alguma coisa importante e relevante que você não sabia que precisava saber.

Em Baía da Esperança ela trata da exploração que estamos tendo em nossos mares, e como certos tipos de empreendimento podem afetar toda uma fauna, para isso, ela escolhe como paisagens desse romance um dos lugares onde tem mais capacidade para se observar baleias selvagens, na Austrália, sendo um ponto turístico real.

Mostrando como é a vida de pessoas que dedicam a suas vidas a manter os animais seguros e livres. E lutam para manter aquilo que ama a salvo e no seu devido lugar de origem. Além de tratar de assuntos (que só não falo o que é, porque se não estarei dando um spoiler) relevantes para a vida da mulher, como ela sempre faz em seus livros.

A Baía da Esperança é muito mais que um livro de romance, ela consegue fazer você ter uma vontade de viajar e buscar mais sobre o assunto tratado, além de mais, ele tem uma leveza e os personagem se protegem uns aos outros. Nesses tempos em que estamos passando é uma ótima escolha de leitura para acender a vontade de conhecer um lugar novo e saber mais sobre algo tão importante para a natureza, e escrito de uma forma deslumbrante pela Jojo Moyes.

Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 301
Amazon: https://amzn.to/3h4SymA

site: https://www.aultimaexclamacao.com/post/ba%C3%ADa-da-esperan%C3%A7a-resenhas
comentários(0)comente



Renata - @luardelivros 06/10/2021

Essa foi a primeira leitura que fiz de um romance de Jojo Moyes e me peguei apaixonada pela história.
Minha primeira surpresa foi a trama se passar na Austrália, um país que tenho verdadeira paixão.
Vamos entendendo pouco a pouco a vida de Liza, uma personagem que recebeu da vida uma bagagem extremamente pesada. Ela é sua filha, Hannah, vivem em Silver Bay com Kathleen, tia de Liza. Lugar onde a velha mulher preserva a pousada que fora de seu pai e que nos dias atuais não é mais tão badalada, mas tem imenso valor para a pequena comunidade de pescadores locais, além de ser o destino certo para quem quer simplicidade e paz.

Mas essa calmaria pode ser ameaçada quando o projeto de um resort promete tornar aquele local tão tranquilo em um dos locais mais frequentado e ao mesmo tempo exclusivo do extenso litoral australiano. E é exatamente nesse ponto que conhecemos Mike e podemos entender que Silver Bay e aquela sua velha e humilde pousada é capaz de trazer paz para os corações mais perturbados e as mentes mais cansadas. Mas isso seria o suficiente para que Mike mude seus planos?

O livro pode conter gatilhos por abordar temas como relacionamentos abusivos e alcoolismo. Mas é uma história repleta de personagens cativantes e momentos de grandes emoções, que nos tocam o coração.
comentários(0)comente



Mirelle26 25/10/2021

Personagens cativantes!
Assim como todos os livros que li até agora da Jojo, os personagens vão se conectando de forma muito natural ao longo da leitura. Por mais que no início já tem como saber como vai acabar a trama dos personagens, as escolhas deles diante das situações são os que mais trazem supresas no livro. Por mais que seja muito bom dei 3,5 estrelas porque achei um pouco maçante no meio da história e tive dificuldade em manter uma leitura constante.

Os livros da Jojo sempre entregam boas finalizações!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Suzana 12/11/2021

Baía da Esperança
Como todo livro da Jojo a história é repleta de drama sim, mas tem um final lindo e muito feliz. Os personagens são ótimos e tem um bom desenvolvimento e sem dúvidas minha personagem preferida foi a Kathleen. Além do romance de Liza e Mike o foco do livro na verdade são as relações familiares, amor, segredos e traumas.
Confesso que demorei um pouco pra me conectar com a história, mas acho que isso foi porque estava lendo muito pouco todos os dias.
Outro ponto forte do livro é a questão das baleias e dos golfinhos que eu adorei. Me deu muita vontade de passar uns dias no hotel Baía da Esperança e observar as baleias e o golfinhos.
Para os fãs da Jojo vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Carol 31/12/2021

Tem melhores da Jojo Moyers
Li este livro por causa da sequencia "Como eu era antes de você", que eu adorei! Mas achei que a história deste livro não me prendeu muito. Demorei um pouco para acabar e me decepcionei um pouco com o conflito final, que achei pouco para o enredo.
comentários(0)comente



Jacque Mayer 07/01/2022

Achei bonitinho. Mas eu achei que o final se desenrolou muito rápido. Foi tudo muito fácil.
Mas gostei do desenvolvimento e evolução dos personagens.
comentários(0)comente



338 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR