Calafrio

Resenhas - Calafrio

gg g 22/04/2020

abandonei em 2018 e só terminei agr errrrr tempo perdido n foi

Bruna 09/02/2015

Extremamente fofo e ao mesmo tempo sem mimimi ou exageros, o livro conta a história de Grace, uma garota que aos 11 anos de idade foi atacada por lobos em uma floresta próxima a sua casa. Após ter escapado com vida dessa traumática experiência, Grace espera pacientemente por cada inverno para que possa observar os lobos, em especial um deles, o de olhos amarelos que salvou sua vida.
Anos depois do ocorrido, a morte de um garoto -provocada por lobos- acende na população da cidade de Mercy Falls o desejo de vingança,e estes passam a perseguir e caçar os lobos. Como a jovem protagonista tem fixação pelos mesmos, ela faz de tudo para protegê-los, arriscando em alguns momentos sua vida.
Em um determinado ponto do livro, Grace descobre que seu adorável lobo é na verdade Sam, um garoto que se transformou nesta criatura quando ainda era criança e que esconde muitos mistérios.
Desde o início, a autora deixa claro que, após alguns anos vivendo como lobos, estes, em algum ponto de sua vida se transformam permanentemente e nunca mais voltam a serem humanos, e esta é uma das partes que mais são ''marteladas'' durante a narrativa, pois é o último ano de vida de Sam como humano, logo ele se transformará em lobo e nunca mais irá se lembrar de Grace.Então,durante a narrativa, o protagonista está constantemente preocupado em revelar esse segredo e em deixar sua amada.
Ao mesmo tempo em que Sam e Grace vão se conhecendo e se apaixonando, eles lutam para proteger seus amigos e a si mesmos e entender esse diverso mundo que nos é apresentado.
Gostei muito da diagramação do livro, cada capítulo indica quem é o narrador e quantos graus está no momento (sendo isso muito importante pois é o fator que provoca a transformação dos lobos) e capa é linda, tem tudo a ver com a história. Os personagens foram muito bem trabalhados, todos muito maduros e envolventes. Neste livro, a narrativa é dividida entre Grace e Sam, este algumas vezes mostrando sua visão na pele de lobo, o que eu particularmente achei muito interessante. Grace é uma protagonista maravilhosa, nada insegura como algumas que vemos por aí, decidida e forte, muito forte. Quanto ao Sam, ele não é aquele mocinho meloso e dramático. Ele aceita a sua condição de lobo e seu estilo de vida sem reclamar,embora saibamos que ele quer muito se tornar permanentemente humano para poder viver seu futuro com Grace. Mas isso não quer dizer que ele não seja fofo e não nos tire suspiros quando está com sua amada e até mesmo longe dela. O casal funciona muito bem, não são melosos e são fortes, e estão sempre lutando contra a realidade imposta a eles.
Além do romance e de todo aquele clima maravilhoso de inverno que a história transmite,podemos aprender sobre esse mito sobre lobisomens e a autora nos trás algo mais próximo do real dessas história, que, se existissem lobisomens, eles poderiam sim ser dessa forma, sem luas cheias e mais frescuras.
Super recomendo o livro, a história é envolvente, as páginas se viram sozinhas e possui a mistura certa de romance, drama e ação.

site: http://dealingwithbooks.blogspot.com.br/

blay 25/04/2021

um dos meus livros favoritos
A leitura é leve, facil de entender, e tem tudo na medida certa, me fez ficar nostálgica e emocionanda a maior parte do livro, me prendeu de uma forma surreal ao ponto de eu só parar de ler quando terminei, tudo em torno dele me enche de um sentimento tão forte que eu mal consigo descrever, com certeza virou um dos meus favs

Wise Friends 09/06/2012

Recomendadíssimo!
É MARAVILHOSO, sem mais. Não consegui parar de ler, uma perfeição!

Há seis anos, Grace foi atacado por lobos enquanto estava brincando no balanço. Eles tinham a força para puxá-la do balanço, arrastá-la e mordê-la. Mas um deles, Sam, a salvou. Depois desse dia, tudo que ela fazia era observá-los. Ela não tinha medo algum deles, ela os adorava na verdade.

Seis anos se passaram, e Grace observava e era observada. Seis anos sem medo da alcateia, até que boatos surgiram na cidade de Mercy Falls. Estavam acusando os lobos de matarem um garoto e, provado seu sumiço, foram à caça.

Com essa caça, Sam acaba sendo ferido. Agora era Grace quem tinha de salvá-lo. No desenrolar da história, você descobre que Sam e o resto da alcateia não são apenas lobos, mas sim lobisomens. E ela já havia o encontrado com a forma humana. Poderiam eles se apaixonarem?

O clímax da história surge quando sabemos que é o último ano de Sam se transformando e que depois disso, nunca mais vai se lembrar de Grace. Apenas as lembranças mais fortes sobrevivem no cérebro de um lobo. Será Grace uma delas?

Continue lendo aqui: http://wisefriends.blogspot.com.br/2012/06/review-calafrio.html

Andressa1202 27/08/2012

Maravilhoso!
Eu já havia ouvido falar muito de Calafrio, mas acho que em algum momento esqueci da existência dele. Acabei vendo ele na estante de alguém no skoob e, após ler as resenhas, senti que precisava compra-lo urgentemente. E assim o fiz, paguei um pouco mais barato pela estante virtual e assim que o livro chegou comecei a devorá-lo.

O início do livro parece tão bonito, triste e poético que me deixou pensando se talvez esse clima não fosse se estender pelo livro todo acabando que por deixá-lo chato. Isso não acontece de maneira alguma, o que acontece é que a Maggie simplesmente SABE COMO ESCREVER, ela nos deixa apaixonados da mesma forma que os protagonistas estão e depois desenvolve a história em um ritmo perfeito.

Acho impossível não se apaixonar pelos personagens. Grace me pareceu bem reservada no início, mas logo que ela passa a conviver com o Sam nós percebemos como ela tem um senso de humor e vivacidade contagiantes. Já Sam é o garoto que, após ser mordido aos 8 anos de idade, conseguiu manter a mesma inocência e bondade da infância. Os dois juntos conseguem desenvolver um amor genuíno e bonito ao passo que possuem também um futuro incerto.

A alcateia é muito acolhedora, muitas vezes nos faz pensar de que são uma família mais unida do que qualquer outra família que tenha sido relatada no livro. Alguns mistérios em relação a ela foram revelados neste livro e tenho certeza de que haverá muitos outros na continuação.

Tenho que dizer que sou mais uma das pessoas decepcionadas com a mudança no formato dos livros da série, nunca que a minha estante vai aceitar isso numa boa. Não que as novas capas sejam feias, pelo contrário, são mais bonitas do que a de Calafrio em minha opinião, mas não concordo com a mudança no formato do livro. Algo interessante é que, a cada novo capítulo é revelado a temperatura, o que vai se tornando uma tortura ao passo que se aproxima o inverno.

Maggie conseguiu me conquistar completamente com este livro. Todo o medo que eu tinha de ser uma história deprimente ou arrastada era infundado, já que a Maggie consegue sempre nos deixar esperançosos, não importa o que aconteça. O fim foi surpreendente, e sei que Espera nos reserva mais surpresas ainda. Não vejo a hora de ter Espera e Sempre em mãos.

Andressa
www.umdiaacadalivro.blogspot.com
@umdiaacadalivro

mari 10/03/2021

é
então, eu não tenho nem o que falar dessa leitura. aconteceu por acaso, uma indicação, e eu realmente não esperava nada, mas esperava? Sinceramente, é água com açúcar e só.

Tathy 20/09/2012

Vale a Pena
Calafrio é um livro que conta a história de Sam e Grace. Sam é um lobo, que vira humano nos meses de verão e Grace uma menina que tem pais relapsos e que se importam mais com ele do que com a filha.
Grace quando tem mais ou menos uns 11 anos é atacada por lobos no quintal de sua casa. Sam a salva e se apaixona por ela. Seis anos se passam e eles fica se olhando a distância. Um dia um garoto da escoal de Grace é atacado por lobos e começa uma caçada e eles. Mesmo sendo inverno Sam é atingido e se transforma em humano, Grace o salva e eles passam a ter uma relação.
Adorei o livro vale muito a pena ler. O amor dos dois é muito bonito e prova que pode superar qualquer coisa.

Luana 19/12/2012

"E então eu abri meus olhos e era só Grace e eu - nada em lugar algum a não ser Grace e eu - ela pressionando seus lábios juntos como se quisesse guardar meu beijo dentro dela, e eu, segurando esse momento que era frágil como um pássaro em minhas mãos." (Sam)

"Você é como uma canção que ouvi quando era criança, mas que esqueci ate que a ouvi de novo." (Grace)

" - Eu não tenho tanta imaginação. - Grace disse.
- Eu tenho. Eu vou imaginar por você, tão forte que você vai acabar acreditanto nisso. - Sam"

"Um dia, um lobo mordeu um homem e o homem foi infectado. Magia ou ciência, dá no mesmo. A única coisa mágica a respeito disso, é que não se pode explicar."

Anna Eloisa 26/05/2021

Parece poesia
Não é poesia, mas é poético! Tem uma beleza na imagem construída que não sei explicar, mas eu amei! Tem umas pontas soltas e umas coisas meio óbvias que não são ditas que me incomodaram, mas de forma geral é um livro muito belo! É um romance sem mimimi, o casal tem um problema real. Vale a pena ver eles lidando com isso! É um livro que não acontece muita coisa, não é cheio de ação e de cenas de tirar o fôlego, ele é simples, mas na sua simplicidade me ganhou ?
É sobre desenvolvimento e eu amo isso!

Ann 01/03/2013

Moda e eu

Você é minha mudança de pele, Meu verão-inverno-outono, Eu busco a primavera para te seguir, Essa perda é linda.
Tirando minha pele, Deixando só meus olhos para trás, Você dentro da minha mente, Ainda sabe que é minha.
ISBN: 9788522010509 Formato: x cm Número de páginas:
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. +
Skoob - Buscapé - Compra do site

Os lobos de Marcy Falls
shiver

O Calafrio

Uma menina... Grace.
Um lobo... Sam.

"A traição doeu."

Ela também foi mordida, por um lobo, deveria ser um lobo como ele. Ele vinha noite a após noite espera-la mudar.
Ninguém entendia por que ela gostava tanto de lobo. Por que desta obcessão louca.
A morte de um menino, colocou os lobos em perigos. O lobo dela leva um tiro, e ele vira um homem... Seu homem, seu lobo, seu amor.
Um novo lobo surge.

“Claramente,” eu concordei. “Escute essa. ‘Was soll ich mit meinem Munde? Mit meiner Nacht? Mit meinem Tag? Ich habe keine Geliebte, kein Haus, keine Stelle auf der ich lebe.’”

"Bem, foi amor a primeira vista."

Bom a estória de amor de Grace e de Sam é linda. Nooosssa... Acho Sam um doce, de todos as formas e gosto.
Grace é forte.
Bom, quem curte lobo, romance, e amor. É um belo livro, curti.

Blanc

PorEssasPáginas 27/03/2013

Resenha: Calafrio, Maggie Stievfater - Por Essas Páginas
Não é segredo para ninguém que eu AMO lobisomens. E naquela época em que vampiros estavam no topo, eis que eu descubro uma série em que os lobos eram os principais. Foi por causa disso que eu fui correndo ler “Calafrio”, o primeiro livro da trilogia (sim, de 3 livros) “Os lobos de Mercy Falls” da Maggie Stievfater. No Brasil, os dois primeiros livros foram publicados pela Editora Agir.

Grace Brisbaine é uma adolescente aparentemente normal, tirando o fato que 6 anos antes ela foi atacada por uma alcatéia que vivia no bosque perto de sua casa. Por sorte, um lobo de olhos amarelos a salvou. Depois desse incidente, em todos os invernos, ela se sente atraída pelo bosque e fica a espera do “seu lobo”.

Quando Jack, que pertence a uma família rica e importante de Mercy Falls, é atacado supostamente por lobos, começa à caça a esses animais. Grace é claro fica desesperada! Até que um dia ela encontra um rapaz ferido na varanda da sua casa… E esse rapaz é Sam, o lobo que salvou Grace. No inverno, ele é um lobo, mas no calor, ele volta a sua forma humana. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência ou quando se tornará um lobo para sempre…

Eu sei, a história parece “mais um daqueles romances adolescentes”. Eu leio muitos livros desse estilo e posso dizer: Calafrio é um livro único. Nenhum outro livro tem uma narração igual. E é esse detalhe que faz com que o livro seja inesquecível.

Em primeiro lugar, temos capítulos narrados pela Grace e pelo Sam. E em cada um deles temos a temperatura no momento, já que isso é importantíssimo para a história. A troca de narradores dá uma versatilidade enorme, já que nós acabamos conhecendo melhor os dois protagonistas. Mas isso está presente também em outros livros, certo?

O que chama mesmo atenção é o cuidado com que as frases são escritas. A maioria das frases foi muito bem pensada pela autora e o livro todo parece uma grande poesia. A narração é delicada, triste e passa toda a melancolia do inverno. Principalmente nos capítulos do Sam. E isso faz com que os personagens se tornem mais reais, porque eles possuem características únicas. O sobrenatural está ali somente para guiar a história, porque o foco são os personagens e as suas escolhas. A Grace não é aquela mocinha indecisa que fica perdida e sem saber o que fazer. Eu já li o livro faz tempo, mas eu não me lembro de nenhum momento em que eu tenha realmente questionado as ações dela. E o Sam? Só lendo para saber… Nenhuma descrição aqui seria correta para a complexidade desse grande poeta!

Enfim, Calafrio foi uma surpresa enorme para mim. É um livro lindíssimo e com uma delicadeza que nós não conseguimos encontrar em todos os lugares.

Se você gosta de um bom romance, é só pegar o chocolate quente para afastar o frio, agarrar o seu “lobinho”… E boa leitura!

Resenha original em http://poressaspaginas.com/resenha-calafrio-maggie-stievfater-3

Tahh Camargo 25/05/2013

Calafrio - Os Lobos de Mercy Falls - Livro #1
Como eu contei no post do Desafio Literário de Maio minha experiência com a leitura de Calafrio foi diferente já que eu não conhecia nem os personagens muito menos a história. Sim, foi uma leitura no escuro, mas que me surpreendeu muito.

Grace tem 17 anos e quando mais nova fora atacada por uma alcateia de lobos enquanto brincava no quintal de casa perto do bosque, mas conseguiu sobreviver. No entanto a experiência lhe deixou estranhamente atraída pela espécie, principalmente por um lobo em especial de olhos amarelos e que salvara sua vida. Agora todo inverno Grace espera ansiosamente pela visita do mesmo lobo que fica a espreita dentro do bosque observando-a.

Quando um jovem de sua escola é atacado e morto por lobos a cidade fica em alerta, mas Grace se recusa a aceitar e até defende os animais. Uma noite um jovem aparece ferido a tiros em sua porta e Grace corre para ajuda-lo e acaba encontrando aqueles mesmo olhos amarelos, só que dessa vez em um corpo humano, os olhos pertencem a Sam.

Se você espera algo remotamente parecido com Crepúsculo, pode parar, Calafrio vai muito além disso. Para começar Grace chegou e já entrou para o ranking das minhas personagens femininas preferidas. Com ela não tem tempo ruim e frescurinhas, ela é inteligente, determinada e não fica colocando a própria vida em risco para terem que salvá-la depois – pronto, falei!

Outro ponto alto é a questão dos lobos, a autora Maggie Stiefvater criou um mundo e um mito completamente novo para eles, sem luas cheias, sem balas de prata e sem os vampiros como rivais. Tudo é muito mais intenso já que Sam, quando lobo é apenas um lobo, seus instintos são totalmente animais e ele não leva praticamente nada de sua vida humana. A transformação também não depende de sua boa vontade e sim das condições climáticas sendo que há um tempo indeterminado, mas existente para as mudanças acontecerem. Um dia Sam será apenas mais um lobo.

Mas antes que isso aconteça ele tenta passar ótimos momentos ao lado de Grace e é lindo ver o desdobramento do relacionamento deles. Sam é um personagem cativante, totalmente agradável e completa o temperamento dela.

A narrativa em primeira pessoa é alternada entre eles nos dando a oportunidade de ler o POV (point of view) ou ponto de vista de ambos dando mais profundidade a trama. Preciso salientar que estou amando essa coisa de alternar a narrativa dos capítulos! Calafrio foi o segundo livro esse mês com esse tipo de narração e isso deixa a história menos monótona e muda o ritmo da coisa também.

O livro é maravilhoso e eu o amei de tantas maneiras diferentes que nem sei como expressar meus sentimentos. Maggie Stiefvater colocou aventura, ação, romance, sobrenatural e muita tensão nessa historia, tudo é tão perfeito que não deixa espaço para muito mimimi. Enfim, CINCO estrelas, claro! A trilogia dos Lobos de Mercy Falls continua com Espera e Sempre e espero não me decepcionar com as continuações porque simplesmente amei o primeiro livro.

Haru 15/01/2014

O que posso dizer de Calafrio?! Se você busca um livro diferente com toda certeza esse é o certo. A história se desenvolve de maneira rápida, apesar de eu ter achado um pouco repetitivo e as vezes um pouco forçado. O livro é fácil de ler e realmente prende a atenção, sem falar que a capa é extremamente chamativa, mas posso considera-lo com um livro "triste" .
A escrita é ótima e vale a pena ler, é fácil imaginar o cenário e a história se desenrolando como um filme. Pretendo ler a continuação =)

Nessa 22/07/2010

Viciante
Calafrio me chamou a atenção, por incrível que pareça pela capa, e não porque diz que, quem gostou de Crepúsculo vai gostar do livro, mas porque, eu confesso que adoro lobos, assim como a Grace.

Quando eu comecei a ler o livro, vi que não tem nada de parecido com Crepúsculo, são histórias, temáticas e enredo completamente diferentes, Calafrio é mais apaixonante, mais interessante e mais divertido.

Não existe a dramaticidade de Crepúsculo, não há a paranóia dos personagens que são até bem comuns, Grace é uma menina prática, mas apesar disso nutre um amor incondicional por Sam, um garoto que aparece ferido em sua varanda numa noite de outono.

Com um grande segredo, Sam começa a mostrar a Grace um mundo novo e fantástico... O mundo dos lobos, todo o bando, seus amigos, ele a leva para seu mundo para provar o quanto a ama.

Como toda história de amor, existe sim um momento em que há uma separação (momento mais angustiante do livro), mas que fica claro o quanto o amor deles é forte...

É uma trilogia, e eu não vejo a hora de ler a continuação.