As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle Stuart Turton

Resenhas - As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

VBCA 03/06/2020

Excelente livro
Um mistério do início ao fim, que te cativa e faz com que você não queira largar o livro até chegar ao fim.

Amanda.Ripoll 26/10/2023

Incrível!
Já dou início dizendo que amei o livro do começo ao fim.

O enredo é muito interessante, deixando o leitor preso e fritando os neurônios em boa parte da obra, tudo vai se construindo de uma forma bem única.

Eu, como uma grande fã de suspense e investigação, criei mil teorias que foram caindo por terra no desenrolar das páginas. E pasme, o plot é uma doideira! Com certeza passou longe do que eu imaginei.

A leitura não é tão rápida devido a forma que os fatos são apresentados, mas vale cada minuto.

Indico 100%, principalmente aos leitores que gostam desse tipo de conteúdo, assim como eu. Mas já vou logo avisando: vc vai ficar confuso. É inevitável, mas não desista! A leitura vale muito a pena e é bem mais profunda do que parece inicialmente.

Contém gatilhos como pressão psicológica, agressão, homicídio e suicídio.

Paula 09/08/2021

Um verdadeiro quebra cabeça!
A leitura deste livro me deixou um pouco sufocada, como se eu estivesse mesmo na mansão Blackheath. Achei a trama muito bem arquitetada, a certo momento bagunçada demais, mas eu não sabia o que estava por vir. Ao longo da trama tudo vai se encaixando, nos mínimos detalhes, eu desconfiava de todos e me surpreendia a todo capítulo, cheios de suspeitas, perigos, pistas e revelações. Um dos pontos de que mais gostei foram as personalidades que o protagonista vivenciou, achei super interessante como o autor desenvolveu estas relações e como cada um era importante para a trama. O livro apresentou várias camadas de mistérios, e descobrir junto com Aiden cada uma delas foi emocionante e empolgante. Recomendação para quem gosta de um bom mistério!

(Tirei meia estrela do livro por que não gostei de como o protagonista se referiu a um dos seus hospedeiros, achei os pensamentos gordofóbicos)

Fernanda2407 07/06/2022

É um livro que exige atenção, pois são muitos detalhes que se cruzam na narrativa que tem um fluxo de "vai e vem" incessante.

O final é surpreendente. Confesso que gostaria de saber mais da vida dos personagens principais e de como eles deram continuidade a vida deles. Mas o importante é que todo o mistério foi esclarecido, sem pontas soltas.

Lidiane Mateus 06/07/2021

Se você gosta de mistério, leia este livro!
O início da leitura foi um relacionamento de amor e ódio com este livro. A história trata da busca pelo culpado da morte de Evelyn Hardcastle, onde o protagonista acorda todos os dias (vivendo sempre o mesmo dia) em um corpo diferente (seus hospedeiros), na tentativa de desvendar esse mistério. Eu não conseguia me envolver com a história, por mais interessante que fosse, mas outro lado meu, a da curiosa, queria saber onde toda aquela loucura ia levar.

E aí o livro não foi nada do que eu imaginei. Que escrita! Que autor criativo! Não lembro de ter lido outro livro com tantas nuances, com tantas idas e vindas, e como tudo fez sentido. Quando você pensa "que confusão!", lá na frente você consegue ver como o autor soube costurar bem os personagens, suas histórias e o tema principal do livro.

Não adianta pensar que ao longo da leitura se sabe algo sobre a história (aquela nossa veia de detetive que fica pulsando, achando que estamos indo no caminho certo, nas pistas corretas ...rs). Quando você pensa que tem ideia do que aconteceu, o livro dá outra reviravolta e você fica chocado(a) como o autor soube nos envolver ainda mais.

Quando você chega ao final, e conclui que o livro não valeu a pena, que foi muito sem graça, até previsível (porque isso passou pela minha mente por alguns segundos), o autor te surpreende novamente.

É uma leitura que você acha que pode decifrar o enigma, mas o seu final vem te afirmar que não (pelo menos eu não consegui...rs).

Esse livro não é somente um divertimento, ele ainda traz reflexões. Falar qualquer coisa a mais, transmitir realmente o que foi esse livro, é dar spoiler, e este livro não merece. Ele merece ser lido. Recomendo!

J.F.Pagotto @biblioteca.eterna 30/04/2020

Um grande mistério inovador
A genialidade de Stuart Turton mostra ao mundo que em raras ocasiões um autor novato mostra talento o suficiente para superar os grandes e experientes e dar uma nova luz ao gênero de mistério e assassinato que, mesmo sendo tão explorado, já passou seus dias de glória a tempos.
A escrita do autor é bem funcional. A narrativa em si é complexa porque é muito fragmentada, intencionalmente é claro. O autor tem que criar voz para cada personagem e garantir que seus leitores não se confundam com eles, nisso ele consegue em quase todo o livro. Existem momentos mais confusos quando certas informações novas parecem ter sido acrescidas ao acaso e as pressas mas isso muito pouco se releva na história.
E é a história o maior trunfo deste livro, ela é absurdamente eletrizante e prende o leitor até sua conclusão. Já disse em outra ocasião que livros de mistério tem que prender o leitor até o fim e, para isso grandes mestres com Conan Doyle e Agatha Christie se valeram de contos e livros mais curtos. Mas aqui nós temos quase quinhentas páginas para ver o fim do mistério e mais que isso somos obrigados a ver o mesmo dia sobre oito pontos de vista narrativos, e isso quase não é percebido. Não fica tão cansativo é as páginas correm como água.
A gama de personagens criadas é unica. O protagonista é uma colcha de retalhos na personalidade pois assume a vida de outros oito convidados e começa a ver aspectos da vida de cada um. Some isso a personalidade própria dele e você tem um desafio interpretativo incrível. O autor consegue criar algo absurdo com essa premissa e surpreender o leitor a cada camada de personalidade revelada.
As sete mortes de Evelyn Hardcastle é um grande livro de mistério que merece ser liso e relido. Como conselho para os querem essa aventura não ocupem muito a mente tentando revelar o mistério pois até às dez páginas finais eu mesmo não tinha certeza de tudo e vi muitas teorias indo por água abaixo. Deixem a narrativa tomar vocês e, como os personagens, entrem nela.

Ingrid 20/07/2021

Sem palavras!
Eu comecei esse livro por conta de um anúncio que vi no Instagram sobre um clube de leitura e me interessei pela sinopse.

É uma leitura um pouco confusa no início, mas você se acostuma com o tempo, e depois disso, você não consegue mais parar de ler. É muito importante ter em mente que tudo o que acontece na história, pelos diversos pontos de vista, acontece ao mesmo tempo, e isso deixa a história ainda mais interessante e genial.

O plot twist é quase inacreditável! Eu precisei ler umas duas vezes para entender por inteiro o que aconteceu.

Recomendo demais para todos os amantes de livros de mistério.

Livro simplesmente fantástico!

Cirne 28/07/2020

Os mistérios de Agatha Christie encontram a ficção científica
Noite de festa em uma mansão no campo. A família Hardcastle organiza um baile de máscaras para homenagear o retorno da filha mais nova. Quando o relógio marca meia-noite, a protagonista do evento é assassinada. Agora, dia após dia, um homem acorda no corpo de um dos convidado da festa, revivendo os mesmos acontecimentos para tentar descobrir o culpado do crime. Com esta brilhante sinopse, "As sete mortes de Evelyn Hardcastle" tinha tudo para ser um romance surpreendente que reúne os mistérios de Agatha Christie com viagem no tempo.

Comecei a leitura empolgado e logo devorei as 150 primeiras páginas. Porém, após o terceiro hospedeiro, a história torna-se repetitiva. As linhas narrativas se confundem até cansar a paciência do leitor. No comando, Stuart Turton tenta manter o envolvimento e o clima de suspense, mas sua proposta interessante perde a força ao se alongar por quase 500 páginas.

O diferencial de "As sete mortes de Evelyn Hardcastle" é, sem dúvidas, a dose de ficção científica com toques de "Black Mirror". Aliás, a inspiração foi tanta que o escritor praticamente copiou parte importante de um episódio da primeira temporada do seriado. Mesmo que faça sentido para a trama, essa escolha revela-se decepcionante enquanto conclusão de sua odisseia em espiral pelos curiosos habitantes da mansão.

site: Mais sobre literatura, cinema, seriados, música e pensamentos diversos em www.cultpopmax.blogspot.com ;)

Mirna.Porto 16/02/2020

A premissa é altamente instigante. A construção da trama é intricada e te deixa confuso no começo mas te faz querer saber logo o que aconteceu. A conclusão e a explicação de tudo infelizmente foram frustrantes.

Nathy 06/03/2022

Um livro que tem investigação, uma pitada de ficção científica e vários plot twists que me surpreenderam de mais!

Um homem acorda no meio de uma floresta, ele não tem memórias de nada e só consegue se lembrar de um nome: Anna. Quando ele vai atrás de entender quem é e o que está acontecendo, descobre que tem oito hospedeiros para usar até descobrir quem matou Evelyn Hardcastle no baile daquela noite. Toda vez que começa o dia, ele tem outra chance de desvendar os inúmeros segredos que vão surgindo com a investigação.

Não é um livro de volta no tempo, não posso explicar exatamente o que é sem acabar com as surpresas, mas é uma parada muito louca que fiquei chocada e aplaudindo a genialidade do autor!

A escrita é muito fluída, porém pode ser difícil de entender algumas coisas já que os capítulos são como um quebra cabeças que vai sendo montados aos poucos, que dá pulos, voltas e cambalhotas.
A investigação também é montada aos poucos e toma várias linhas diferentes, com várias teorias e suspeitos.

É totalmente instigante e me prendeu nas suas páginas até o final, que ao meu ver podia ser um pouco mais elaborado, já que o resto do livro é.

As personagens são muito características e de vários tipos de diferentes, trazendo seus pontos de vistas e pensamento pra junto do desenvolvimento do mistério e TODO MUNDO tem segredos. Até quem você acha que não tem...

Não posso falar muito sem estragar a experiência incrível que é ler esse livro, mas indico de mais pra quem gosta de mistério, investigação e livros do Blake Crouch.

Vitória 06/12/2021

Muito potencial desperdiçado
Faz um bom tempo que esse livro tava aqui na estante esperando por uma chance, e decidi que não podia terminar esse ano sem ter feito essa leitura. A história me interessou de cara, o mistério, pelo menos no início, é bem construído, os personagens são bem desenvolvidos, e as peculiaridades do enredo são interessantes (como o fato do protagonista acordar cada dia no corpo de uma pessoa diferente).
Acho que os problemas começaram a aparecer por volta da página 200. Comecei a adivinhar o que estava pra acontecer umas 50 páginas antes, percebi alguns (muitos) furos na história, que às vezes não chegavam a parecerem furos, porque o autor dava um jeito de usar as peculiaridades da história, das quais tanto gostei no início, ao seu favor, pra que ele pudesse fazer o que quisesse na história sem se importar com os efeitos daquilo no enredo (mais um caso do bom e velho "tudo conspira a favor do que eu quero que aconteça").
Até aí eram problemas que eu conseguia passar por cima, não ia ser uma leitura 5 estrelas, mas também não seria um livro ruim, mas tudo piorou conforme o final foi chegando. Percebi que as últimas 150 páginas estavam lá só com o intuito de chocar o leitor. O autor colocava plot twist atrás de plot twist, de uma forma que a história que você lia na página 430 não era a mesma que você encontrava na 450, mas acho que ele não soube executar muito bem essa parte. As revelações são simplesmente jogadas no colo do protagonista, e, mesmo nos casos em que ele precisa chegar às respostas sozinho, tudo parece se resolver num passe de mágica. E, mais uma vez, certas reviravoltas foram previsíveis.
Confesso que fiquei decepcionada com a leitura. Raramente leio sinopses dos livros, mas lembro que esse foi um excesso à regra, comprei esse livro exatamente pelo que me foi prometido na sinopse. Achei a premissa diferente e intrigante, uma pena que o autor não tenha executado a ideia de uma forma satisfatória.

andressa 17/04/2021

complicado
dia após dia, um homem acorda em um corpo diferente com o objetivo de desvendar o assassinato de evelyn hardcastle.

um pouco complicado no começo, mas muito bom.

comecei a ler esse livro com expectativas muito baixas e me surpreendi demais.
o mistério todo do livro foi muito bem construído.

achei a escrita do autor sensacional.

gostei demais, porém não recomendaria p qualquer tipo de leitor.

cypherskooluv 16/11/2019

Não foi dessa vez.
O livro tinha tudo pra dá certo, uma premissa super interessante mas não foi dessa vez.
A leitura é confusa, tem muitos personagens.
Teve um momento em que eu não me importava com nenhum dos personagens.
E a justificativa para o que acontece na casa foi difícil de aceitar.
O final foi regular, teve um pouco de ação mas ainda assim não é aceitável.
Danielle 18/11/2019minha estante
Estou quase no fim e também não estou achando a justificativa aceitável! :/

Bookworm 18/11/2019minha estante
Não gostei do final também. Achei nada a ver.

Alessandra @euamolivrosnovos 25/11/2019minha estante
Esse final é muito Black Mirror ?

Roseli Camargo 20/12/2019minha estante
Exatamente meu sentimento: parei de me importar com os personagens. Comecei na maior empolgação e me decepcionei.

Bala 06/02/2020minha estante
Tudo é muito black mirror UAHAUAH

Alessandra @euamolivrosnovos 06/02/2020minha estante
Hahahaha

Ferdie 26/05/2021minha estante
Gente, não ficou uma ponta solta, livro bom pra caramba. Final perfeito pra historia, queria mais na vdd.

Cris.Costa 28/09/2020

A proposta da história é muito boa e começa bem interessante, mas com o decorrer acaba ficando um pouco cansativo e confuso. O final é previsível, mas a forma que acontece é um pouco surpreendente.

Marcela.Santos 14/08/2021

???
Meu cérebro ja tava fazendo barulho de tanto rodar as engrenagens pra entender

É meio difícil dizer o que achei sem dar um spoiler, mas enfim ele poderia facilmente ser 5 estrelas se não fosse o final, quando tudo esta amarradinho e ele PROSSEGUE o livro.
E apesar de ser legal porque sana todas as dúvidas eu fiquei meio frustrada, ja estava sentindo que tudo era uma bagunça e frustrada por não acabar a história logo. Porém ainda sim vale as 5 estrelas porque é genioso, apesar de ser denso, cansativo de ler e frustrante por vários fatores ainda sim é muito bom. E quem sabe não é essa sensação que o autor queria nos passar, de algo que incomoda, cutuca, nos deixa agoniado.

A história é como uma malha de raizes quanto mais você lê mais vai se tornando profunda e emaranhada essas raizes.
É quase impossível eu falar sobre os personagens sem dar um spoiler então o que posso dizer é que corre muita mentira, traição, negação e dinheiro, típicos do suspense.