Os segredos que guardamos

Os segredos que guardamos Lara Prescott

Resenhas - Os Segredos Que Guardamos

@cicerootavio 08/01/2024

O livro possui muitos personagens e histórias aparentemente desconectar, o que acaba deixando a história confusa e enfadonha, do meio para o final a história se desenrola. O final foi bem ok para a história como um todo.

P.S.: finalmente terminei

Erica 25/02/2021

Amei *.*
Estou com o coração partido de ter terminado o livro. Amei todos os personagens, viveria nesta história.

sarah 08/10/2021

emocionante
comecei essa leitura sem saber muito sobre o que tratava e sem nenhuma expectativa, e posso dizer que foi a melhor decisão pois me surpreendi com o que encontrei por entre essas páginas.

absolutamente incrível descobrir mais uma vez de que se tinha aqui a história de pessoas reais, inspiradoras e, mais do que tudo, fortes.

um lembrete eterno da personagem Sally Forrester, uma mulher envolvente, esperta e intensa. Como eu queria que ela fosse uma das personagens reais para poder ter uma imagem de como ela realmente era... que mulher incrível!

a história presente dentro desse livro pode ser descrita em apenas uma palavra: inspiradora.
Iara Caroline 08/10/2021minha estante
VOU CONFIAR NA SIS

Bookarina 06/05/2021

Leitura um pouco mais lenta por ter bastante contexto histórico, mas no geral muito boa. Em meio aos conflitos reais temos relacionamentos e suas turbulências para tirar o foco da guerra, e o fato de um livro ter sido usado como arma é muito interessante.

site: https://www.youtube.com/channel/UChOslcVPGVzn3w-ZltiSQ-Q

eversincerafa 28/12/2021

Instigante do começo ao fim
"Os segredos que guardamos" é uma história baseada em fatos reais, que se passa durante a época da URSS.
Contada em diversos pontos de vista dos personagens, a história relata a investigação por trás de um livro - Doutor Jivago -, e o fato de ele ser, ou não, uma arma para o estado.

A narrativa de Lara Prescott nos faz ter uma visão ampla da história, e ainda assim nos conecta com cada um dos personagens sobre o qual está tendo sua história contada, mesmo eles estando em diferentes lados na investigação.

Apesar de não ter uma base sólida sobre os acontecimentos da época e saber pouco sobre o que foi a URSS, os impactos do comunismo e o breve reinado de Stalin, consegui ler tranquilamente, mas acredito que ter mais conhecimento sobre o contexto histórico da época te prende ainda mais ao livro.

Foi um livro que me tirou da minha zona de conforto e eu amei a experiência de lê-lo.

Fabi Pimentel 05/05/2021

As pessoas talvez pensem que o medo congela, que adormece o corpo em preparação para o mal iminente. Para mim, era um calor que queimava como fogo indo de uma extremidade à outra.

Fê_Sato 31/03/2021

A história é boa, mas cansativa.
Desperta o interesse por outras obras literárias.
Com muitos erros de revisão.

Daiane 27/02/2022

Comecei a ler ano passado e abandonei temporariamente. E hoje me arrependi de não ter lido ele antes. Que livro maravilhoso. Mas confesso que senti raiva de Olga, o amor que ela sentia por ele, parecia amor doentil, mesmo sabendo dos perigos que ela e a família iriam passar, ela continuava do lado dele. E ele por sua vez, era extremamente narcisista, só pensava no livro.
Fiquei um pouco decepcionada por não saber exatamente o que aconteceu com Henri, Irina e Sally. Claro que imagino, mas eu gosto mesmo é de ter certeza.

Rebeca1267 05/04/2021

Maravilhoso. A forma de contar e desenvolver os personagens foi diferente, de modo que a leitura se tornou instigante e difícil de largar!

Queilinha 09/04/2021

Os segredos Que Guardamos...
Esse livro foi o escolhido para uma LC de um clube que faço parte. Apesar do livro ser bom, a leitura não fluiu como eu gostaria, confesso que demorei um pouco para conseguir finalizar o livro.

O começo pra mim, foi bem confuso, muitos personagens e as vezes eu ficava me perguntando quem estava falando naquele momento (na parte das datilógrafas).

Depois de um tempo, a leitura foi se tornando mais fácil e me familiarizei com os personagens (Ufa!).

O livro tem um bom enredo e uma trama razoavelmente envolvente. Mas, não foi meu favorito.

Alguns personagens ficaram meio que sem desfecho e senti falta disso ao finalizar o livro.

O livro gira em torno de Boris Pasternak, um famoso escritor Russo e seu livro Doutor Jivago. Em uma URSS pós Segunda Guerra Mundial. Relata os percalços que ele enfrentou para ver seu romance publicado. De Olga seu grande amor e amante. De Irina, uma descente russa nascida nos Estados Unidos, Sally uma americana que trabalhou para a OSS e agora trabalhava para a Agência Americana juntamente com Irina e espiões americanos, ingleses, soviéticos e por aí vai.

O livro se desenvolve bem, porém não foi uma leitura que deixa com vontade de devorar. Mas, foi agradável e muito bem escrito. Me despertou o interesse em ler e assistir Doutor Jivago, então, acredito que tenha cumprido seu objetivo.

Recomendo o livro para todos que gostam de romance histórico.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 27/04/2021

De espionagem, a livro proibido, de politica a uma história de amor, nessa história vamos encontrar de tudo.
Lara Prescott inspirada em uma missão real da CIA durante a Guerra Fria escreveu uma história interessante, envolvendo mulheres fortes.

Sally Forrester e Irina Drozdov trabalham no setor de datilografia da CIA. Porém, nossas protagonistas não são apenas datilografas, são espiãs. Elas participam de uma ação da Agência de Inteligência americana, que pretende usar o livro Doutor Jivago, do autor Boris Pasternak, para mostrar aos soviéticos o poder de mudança da literatura.

Uma cópia contrabandeada do romance chega ao Ocidente e a CIA usa isso como vantagem política, enviando reimpressões do livro de volta à Rússia, cidade natal do autor onde a obra foi proibida, para manipular a opinião pública.

Ainda não conhecia a história por trás do livro Doutor Jivago e fiquei surpresa por se tratar de uma história de amor, ainda que revolucionária. Olga Ivinskaya, sua amante, era sua musa inspiradora. Uma mulher forte que passou três anos em um campo de trabalho forçado por causa de seu envolvimento com o autor.

Esse foi o jeito mais fácil que consegui explicar um pouco sobre essa história tão complexa, sem spoiler é claro. O livro é narrado por diversos pontos de vista e algumas vezes senti que não sabia quem estava narrando, ai tinha que voltar algumas páginas para entender.

Adorei as passagens das datilografas que trabalhavam para os espiões, mulheres que prestaram um trabalho heroico e perigoso durante a guerra, mas que infelizmente não foram tão valorizadas como os homens.

Foi uma leitura mais complexa do que eu esperava, mas muito interessante. Fiquei surpresa por um livro tão notável e bem pesquisado seja o primeiro da autora, sem dúvidas ela tem uma carreira e tanto pela frente.

Acredito que muitas pessoas vão se interessar pela obra Dr. Jivago, afinal Boris Pasternak, ganhou o prêmio Nobel de literatura em 1958, espero poder ler um dia e conhecer mais sobre essa obra.

Os Segredos que Guardamos é um livro cheio de lições sobre igualdade e liberdade de expressão. Sem dúvidas, os livros têm o poder de mudar vidas.

site: https://www.instagram.com/p/CNqaWR0M2En/

Priscilla.Karine 24/03/2020

Leitura dinâmica, narrativa envolvente. Mas, fiquei na expectativa de que as histórias se ligassem no final. E esperei mais segredos obscuros.

Lavs.Simonavicius 02/06/2024

Um livro que todo mundo deveria ler
Um livro que fala sobre um livro. Como não poderia dar certo? Os Segredos Que Guardamos é maravilhoso. Para mim, ficou ainda mais especial depois que eu li os agradecimentos da autora e descobri que o Doutor Jivago é um livro real (vai para a minha lista de leitura), e que ela se inspirou bastante em personagens reais para dar vida a esta obra.

Eu espero realmente que uma versão de Sally e Irina tenham existido na vida real e que elas tenham tido seu próprio final feliz.