Os segredos que guardamos

Os segredos que guardamos Lara Prescott


Compartilhe


Os segredos que guardamos





Inspirado em uma missão real da CIA durante a Guerra Fria, Os segredos que guardamos mostra, de maneira romanceada, como a Agência de Inteligência americana apostou em Doutor Jivago, uma das obras-primas do século XX, para mostrar aos soviéticos o poder de mudança da literatura.

O plano era simples: imprimir no exterior Doutor Jivago em russo e contrabandear exemplares da obra que teve sua publicação proibida na União Soviética por ir contra a ideologia do Estado. Para tanto, a experiente e glamorosa espiã americana Sally Forrester deve treinar a novata Irina, uma simples datilógrafa da Agência, a fim de infiltrar o texto no país natal de seu autor, Boris Pasternak, vencedor do Prêmio Nobel com esta obra, porém obrigado por seu governo a rejeitá-lo.

Apesar de todo o potencial revolucionário, Doutor Jivago é também uma brilhante história de amor. A inspiração por trás de Lara, a icônica heroína da trama, é Olga Ivinskaia, musa de Pasternak. Os dois mantiveram um caso por décadas, uma relação intensa que sobreviveu à passagem do tempo, às ameaças de um regime autoritário e até aos anos de Olga em um gulag.

Assim, mulheres de ambos os lados da Cortina de Ferro protagonizam essa obra que mostra que, embora a história seja escrita pelos vencedores, é nos bastidores que o destino do mundo é forjado. Amantes, espiãs, datilógrafas. Fortes e corajosas, essas personagens ganham vida nessas páginas e são exemplos de que determinados segredos não devem ser guardados.

História Geral / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
Os segredos que guardamos
Os Segredos que Guardamos

Similares

(14) ver mais
The Secrets We Kept
Como Começou a Guerra Fria
Os últimos soldados da Guerra Fria
Homens e Monstros

Resenhas para Os segredos que guardamos (146)

ver mais
on 22/8/20


Peguei este livro pra ler porque é uma das indicações do clube do livro da Reese Whitherspoon e não me arrependo. Primeiro porque eu não sabia nadinha sobre Boris Pasternak e muito menos sobre seu romance proibido Doutor Jivago na década de 30, por causa da Guerra Fria. Neste livro de ficção sobre a descoberta e impressão de Doutor Jivago, eu não consegui gostar nem um pouco de Boris e sua musa Olga, o amor deles é doentio a la Cat e Heathcliff e não é nada bonito como as pessoas insi... leia mais

Vídeos Os segredos que guardamos (1)

ver mais
PRIMEIRO FAVORITO DE 2020 // Os Segredos Que Guardamos, de Lara Prescott + SORTEIO!

PRIMEIRO FAVORITO DE 2020 // Os Segredos Que


Estatísticas

Desejam339
Trocam5
Avaliações 4.1 / 713
5
ranking 40
40%
4
ranking 46
46%
3
ranking 13
13%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Patricia
cadastrou em:
11/12/2019 12:31:03
Pri Paiva
editou em:
12/12/2019 14:13:48
Pri Paiva
aprovou em:
12/12/2019 14:14:13