Mulheres vs. Monstros

Mulheres vs. Monstros Duda Falcão...

Resenhas - Mulheres vs. Monstros

bruno.rauber 16/08/2023

Coletâneas são um pouco uma roleta russa, não importa quão bem organizadas elas sejam. Mulheres Vs Monstros não escapa disso, não por alguma inconstância na qualidade (longe disso), mas pela variedade dos estilos dos contos e dos autores. Claro, há momentos que eu gostei mais e outros não tanto, mas muito mais por gosto pessoal do que algum demérito da qualidade dos textos.
O trabalho que a Claudia Lemes colocou ao editar esse volume é de altíssima qualidade, e o conto dela presente aqui idem (como fã da franquia Halloween, acho impossível não gostar dela). Além dele, os que provavelmente me causaram mais impacto tanto pela qualidade da escrita foram os escritos pela Clara Madrigano e pelo Oscar Nestarez (minha primeira leitura de ambos e ainda estou estarrecido de quão bem eles escrevem), e claro, o do Duda Falcão, de quem eu já sou fã há alguns anos, então sem surpresas em ler algo tão bom.

David 12/09/2022

Claudia Lemes de novo metendo bronca.
Eu sou fã da autora então meus pareceres são meio que enviesados. rs Mas esse livro aborda de forma direta o inferno diário que não só as mulheres enfrentam, mas qualquer pessoa que não remeta ao macho europeu-americano. São pequenos excertos da vida que nos fazem pensar em como podemos todos mudar nosso comportamento em prol de uma sociedade menos feroz.

Laine Balbino 17/04/2020

Mulheres Vs Monstros é um projeto literário de 2019, organizado por Cláudia Lemes, com 11 contos e 11 artigos. Cada conto traz monstros bem conhecidos por nós mulheres: o futuro de nossos corpos tão mecanizados pelas redes sociais/mídia, a dor incompreensível da depressão, a violência e a privação (físicas e mentais) que sofremos para o "nosso bem", o medo do descrédito e ridicularização ao denunciarmos um assédio, o pavor da violência obstétrica ou a tristeza da maternidade compulsória.

Leitura tensa e intensa.
Meus contos preferidos: O perseguidor (impossível não se identificar!), A noite mais longa do ano, Protocolo Atena e Os filhos do boto (esses 2 últimos me emocionaram demais).

pc9 31/12/2019

Mulheres no comando
O fato da obra reunir vários grandes contos, de autores diversos, contatos sob o prisma de alguns gêneros literários distintos, não favorece que eu faça um resumo do livro obviamente.

Contudo o que posso e devo fazer é ressaltar o fato de todos esses contos retratarem de forma magnífica a força das mulheres, dismistificando a forma frágil e superficial com que personagens femininas são comumente descritas.

Os contos em si, na média, são bons. Alguns ótimos, outros nem tanto. O mais importante é que não quero ser injusto com nenhum dos grandes autores que participaram desta coletânea de contos, pois o livro merece todo o apoio.

Assim sendo, só me resta dizer que, pelo conjunto da obra, a leitura é sim recomendada. Nota 4 estrelas.
Vany 31/12/2019minha estante
S2 S2 S2 (aprendi o coração) hahaha

pc9 01/01/2020minha estante
Hahaha que bom! Melhor não confiar nos emojis por aqui! :D