Star Wars: A Resistência Renasce

Star Wars: A Resistência Renasce Rebecca Roanhorse

Resenhas - Star Wars: A Resistência Renasce

Vini 15/05/2022

Muito bom, mas dava para ficar perfeito
Eu gostei bastante desse livro. A leitura é rápida, interessante, tem a escrita muito boa e fora que a narração faz você achar que faz parte da história, mas não fez muito sentido colocar a história de um soldado que queria trair a primeira ordem (para mim). Embora no final ele se cruza com os principais: poe demeron, não tem necessidade de considerar a história desse traidor como principal, inclusive tem vários capítulos exclusivos à ele. Outro ponto positivo, é que esse livro responde muitas perguntas que ficaram abertas no filme 8 (os últimos jedi) e o filme 9 (Ascenção Skywalker).

? Mesmo eu não dando 5 estrelas, é um dos meus favoritos e eu recomendo muito para quem quer ler ou já lê SW.

Gian 02/03/2022

Star Wars mais uma vez!
Ótimo livro, muita aventura, ação, companheirismo e uma pitada de comédia em certas partes!
Se vc, assim como eu, ama esse universo, leia pois não se arrependerá!

clarys 19/01/2022

gostei
AMO TANTO O POE E É ISSO. gostei muito muito, os personagens vão se encaixando e a leitura vai ficando empolgante, o final foi bemmm corrido mas tudo bem. Recomendo e amei não tenho cérebro pra fazer uma resenha melhor

malu 08/01/2022

favoritei demaisss
Empolgante do começo ao fim amei muito.Mó legal ler pra saber oq aconteceu nesse meio tempo entre os últimos jedi e a ascensão skywalker((juro faria coisas absurdas pelo Poe Dameron?

mia 31/10/2021

uma boa explicação
esse livro, como esperado, junta as pontas soltas entre Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker, e da uma maior profundidade à história dos sequels. confesso que queria que o livro tivesse focado mais na rey, pois ela é minha favorita. apesar disso, gostei dos personagens introduzidos e da história no geral, que apesar de alguns momentos lentos, como nos capítulos do wishur, ainda sim me entreteve.

Lígia 15/06/2021

eu lembro de ter ficado ansiosa para ler esse livro desde que ele foi anunciado pois estava louca para conhecer um pouco mais da resistência e me surpreendi positivamente em todos os sentidos. a leitura é bem fluida e foi bem interessante conhecer os personagens que nos foram apresentados embora em pouco mais de 300 páginas não dê para explorar tanto isso. inclusive a questão das páginas talvez seja um dos pontos mais negativos do livro, pois senti que algumas coisas, especialmente nos últimos capítulos, foram resolvidas de maneira corrida. mas enfim, no geral eu considero que vale muito a pena. só é triste lembrar que depois desse livro vem ascensão skywalker :(

grazishotfirst 21/03/2021

Poe Dameron eu nasci para te amar. Além disso as interações FinnPoe são a melhor coisa desse livro.

hibernarrd 30/12/2020

"Esperança. Uma palavra pequena, mas tão preciosa. Tão difícil de manter e fácil de perder. Mas Leia não se permitiria perdê-la. Tinha que fazer isso. Por Han e Luke. Pelos vivos também, todos eles. Por Rey, por Rose, por Finn e pelos que ainda se juntariam à causa ? o futuro da Resistência ?, que ela ainda nem conhecera."

Lucas Rey 17/08/2020

O livro com maior quantidade de referências a outras obras de Star Wars.
Esse é de longe o livro com maior quantidade de referências a outras obras de Star Wars. Ele não só cita os filmes como também mais de uma dezena de livros e até mesmo a série animada "Star Wars Rebels". E não são apenas citações como easter-eggs, e sim participação ativa de personagens do Universo Expandido de Star Wars.

Como fã, esse foi um dos livros mais legais que já li justamente por abarcar muitas situações e personagens oriundos de outros livros, séries e quadrinhos. Ao mesmo tempo, não é um livro que eu recomendaria, pois para aproveitá-lo na íntegra, creio que seja necessário que o leitor tenha um BOM conhecimento de Star Wars.

"Eu não sou um leitor assíduo de SW, consigo aproveitar o livro?" Sim, mas confesso que se esse fosse meio primeiro livro de Star Wars, eu teria dado nota 3.5 pra ele, porém por ligar todo um universo de forma brilhante, a nota dele hoje ficou em 4.5.
Flávia 30/08/2020minha estante
Estrelas Perdidas tem muito mais referências. Se vc não leu, quando ler vai ficar chocado rsrs.

Danniel.Ricardo 28/07/2020

Previa para o filme
Livro que serve de entrada para o ascensão skywalker mas poderia deixar de lado que o filme não perderia a graca

@leitor.de.quase.tudo 12/06/2020

A Ascensão Skywalker não é um bom filme. Ele deixa muitas pontas soltas em relação ao filme anterior. Uma delas é: como a Resistência conseguiu se reorganizar após os eventos de Os Últimos Jedi, quando só sobrou meia dúzia de rebeldes a bordo da Millenium?

Este livro amarra essa ponta solta. A história acompanha Poe Dameron em uma missão dada por Leia para recrutar novos líderes para a Resistência. Alguns personagens do passado aparecem aqui e temos a chance de vê-los em ação. O livro também tem conexões com outras obras do universo expandido.

O ponto alto do livro é, sem dúvida, Leia, a melhor personagem dessa nova era de SW. O livro nos permite ver mais da sua força como general, a responsabilidade de levar esperança à galáxia e a sua angústia após a morte do irmão e o aparente fracasso da Resistência.

Lu 03/06/2020

Enquanto houver esperança, há luta.
Star Wars- A Resistência Renasce se passa logo após Os últimos Jedi. A General Leia vê a Resistência resumida a somente algumas pessoas na Millenium Falcon após a batalha de Crait onde ninguém respondeu ao seu pedido de ajuda.
Mas a esperança não pode morrer, eles não podem desistir de salvar a Galáxia das mãos da maligna Primeira Ordem.
Leia consegue um abrigo temporário para a Resistência no planeta de um velho amigo, enquanto Poe, Finn e outros rebeldes partem em busca de naves e aliados para fortalecer a Resistência.

Flávia 21/04/2020

Reunião de velhos amigos
Depois dos acontecimentos em The Last Jedi, a Resistência foi reduzida a quase nada com toda a frota podendo caber dentro da Millenium Falcon. Sem resposta de aliados, as esperanças da General e eterna Princesa Leia Organa, parecem minguar a cada vez que tenta uma comunicação e não obtém respostas.
Mas aqui está um livro com uma reunião de acontecimentos para mudar isso. Prelúdio para o episódio IX, "The Rise of Skywalker", a obra nos leva a momentos depois em que a nave de Han, pilotada agora por Rey e Chewie, escapa de Crait. Sem nada a não ser uns aos outros, a frota agora realiza missões para tentar contato com antigos aliados da Aliança Rebelde que ajudaram a derrubar o Império no passado. É assim que acabamos nos encontrando com personagens já conhecidos da velha guarda de fãs de Star Wars (como eu hehe), além de alguns que conhecemos em outros livros do Universo Expandido (leia Legado de Sangue antes desse para entender), o que foi uma grata surpresa. Aqui temos um verdadeiro encontro de gerações.
Em meio às já famigeradas batalhas espaciais que permeiam o universo de Star Wars, Leia, com a ajuda de Rey, Poe, Finn e os outros, tentarão a todo custo aumentar a tropa da Resistência. Na luta contra a tirania violenta da Primeira Ordem, a busca se torna desesperada e velhas alianças precisarão ser forjadas.
O livro é muito bem escrito e a autora tem um profundo conhecimento da saga. Rico e cheio de detalhes e referências que passariam desapercebidas até pelo mais fiel dos fãs, o livro é uma leitura obrigatória para aquelas que gostariam de conhecer mais a fundo a bravura da Resistência e a tirania da Primeira Ordem. Favoritado!