Ricos Indecentes

Ricos Indecentes Laurelin Paige

Resenhas - Ricos Indecentes

Carlinha 19/01/2022

Não foi um dos melhores livros lido para mim!!!! Mas foi uma leitura boa e ver o quanto a problemática do estupro foi colocada de forma errada e que a pessoa se fantasia sendo estuprada para mim foi um pouco difícil de aceitar!!!

duda 18/01/2022

péssimo. não recomendo. A forma como os temas são abordados nesse livro é ridícula. Não gostei dos personagens, não gostei do casal, pra falar a verdade nem sei como terminei esse livro kkkkk

Leão 11/11/2021

Sobre amar e odiar.
Sobre achar algumas coisas aceitáveis e outras muito doidas.

A cada página do livro, me vi ansiosa por esse livro pra já ingressar no segundo e terminar essa história.

Desde o começo querendo que ela ficasse com o ?mocinho? (que não era bem mocinho) mas que havia salvado de um acontecimento.
Muito doideira essa paixão, e é a doideira que me fez querer ler sem parar. Me fez ficar apaixonada na loucura.

Amo a escrita e os livros da Laurelin, esse não seria diferente por mais que a história seja um pouco diferente, digamos.

Acho que trata muito bem a realidade em muitos casos, até a romantização de um ato ruim. (não generalizando, mas existem muitos casos).
E acho super importante as pessoas lerem e entenderem o quão bizarro essas situações são, para nos deixar em alerta de algo que pode acontecer a nossa volta.

Asctz_21 05/10/2021

Ricos Indecentes
Eu decidi não deixar uma sinopse deste livro aqui, acho importante que as pessoas pesquisem sobre o gênero Dark romance antes de lê-lo.
Pois ele trata sobre assuntos que de forma geral são tabu. E caso você queira ler um livro deste gênero, é bom saber com o que vai estar lidando

MINHA OPINIÃO

Acredito que este livro é divisor de opiniões, eu mesma demorei meses para me sentir confortável o suficiente para escrever sobre ele.

Ele aborda vários assuntos, entres eles, o dinheiro. Fica bem claro desde o começo do livro a diferença de classe entre Donovan e Sabrina.
Ele herdeiro de uma família podre de rica.
Ela uma bolsista tento que batalhar pelo seu próprio espaço.

Aborda também relações íntimas, consensuais ou não.
Tem características bem específicas, que tornam o relacionamento dos dois bem questionável.

Sabrina pensa de mais, ela dissseca todos os pensamentos várias vezes, chega a ser meio doentio.
Ela é transparente. Qualquer um pode saber oque se passa em sua cabeça, mas ela é distraída, não percebe as pessoas a sua volta como deveria.

Donovan não deixa espaço para nada, acredito que se ele pudesse controlaria o ar. Extremamente rígido e perfeccionista.

Sabrina foi um alvo fácil!

A relação deles tem muitos problemas. A falta de comunicação, as interpretações exageradas que eles fazem um do outro, sem realmente terem certeza. Os dois sofrem com a falta de algo (carinho, atenção, etc.)

E conforme todas as situações vão sendo reveladas, a história vai ficando cada vez maior. Ela se torna uma bola de neve em constante crescimento.

Conforme a história vai sendo contada, você acompanha os questionamentos dos próprios personagens. Eles se perguntam se oque fazem é realmente correto, ou até mesmo normal.

Sobre a autora, ela tem um histórico de escrever livro deste gênero.
A escrita dela é bem fácil, e você acaba lendo o livro bem rápido.

@leiturasdabah 08/08/2021

Gatilhos no livro e na resenha
Sabrina é estudante bolsista em Harvard, tem baixa auto estima e está interessada em Weston King, um dos garotos ricos da sua sala.

Em uma das festas na casa de Weston, quando ele sobe para o quarto com outra garota, Sabrina o segue e fica de voyeur. Quem a flagra observando é Donovan Kincaid, amigo de Weston e professor assistente de Sabrina.

Donovan diz que Weston não gosta de virgens e que caso ela precisasse, ele poderia a ajudar com isto 🤮

Eles têm um diálogo insuportável e ela vai embora abalada. Enquanto espera o uber do lado de fora, Sabrina sofre uma tentativa de abuso de um colega de turma.

Quem a salva é Donovan, mas por ser bolsista e seu abusador ser rico, ela tem medo e decide não denunciar. Mas no decorrer dos dias, Sabrina começa a fantasiar sexualmente com abuso, mas não com o seu abusador, com Donovan, que a salvou.
Depois disso, a história só piora.

Sabrina acaba tendo que deixar Harvard, pois o pai falece e ela precisa voltar para a cidade natal para criar a irmã. Passa-se dez anos (muito rapidamente), ela se tornou publicitária, reencontra com Weston e Donovan na mesma área de atuação e acaba indo trabalhar para eles.

Me faltam palavras para descrever com esse livro é perturbador, irresponsável e mal escrito.

Leio livros darks, com temáticas tabus, não sou de problemizar tudo que leio, mas essa história é impossível de não ser criticada, e duramente.

Procurei uma escritora, também psicóloga, para me ajudar a compreender se é possível uma vítima de abuso fantasiar com o mesmo. Ela me explicou que é possível, pois a vítima pode usar isto como forma de proteção.

Mas em "Ricos Indecentes" (18+) Sabrina fantasiar com diversas formas de abuso é vendido como um fetiche, e em poucos momentos como trauma.

Para escrever sobre um assunto tão delicado, é necessário estudo, pesquisa e responsabilidade, coisa que o livro NÃO tem.

Além de ser mal desenvolvido, ter uma estrutura de texto péssima, personagens extremamente problemáticos, que não cativam e normalizam dependência emocional.

Os protagonistas são doentes e perturbados, o romance é fraco, repugnante e vazio.

Não recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/CSIGFWrLWSs/

Thainá Cassani 06/08/2021

Um livro de leitura mais pesado, porém viciante. Finalizei os dois em poucos dias. Os dois são difíceis de lidar e com um relacionamento conturbado. Mas conforme você vai lendo, se vê presa na história.

Leticia.Silva 05/07/2021

Bem...
Sabe não consegui me envolver com nenhum dos personagens principais, Donovan e muito chato e difícil saber o que ele quer de verdade. E a mocinha Sabrina também não e das melhores, tem vezes que acho ela forte e em outras se rebaixa demais por esse homen, o fato dela ainda gostar tanto dele depois de 10 anos, se ele fosse uma pessoas que tivesse feito parte de um acontecimento importante da vida dela, o que aconteceu entre eles não me convenceu pra tanto amor, por mais que eu saiba que foi algo muito importante não teve aprofundamento. Outra coisa que é importante citar e que ele conta algo do passado dele que e muito sério, e a mocinha tenta dar desculpas para aquilo, sendo que claramente ele precisa de tratamento. Sei que a autora aborda um assunto bastante importante, mais eu penso que a autora não soube trabalhar bem com ele. Não li ainda as continuações mais fica aqui minhas considerações, espero que eles evoluam de todas as maneiras.

Fran 27/06/2021

Não é para qualquer um
Primeiro de tudo, ninguém falou que esse livro seria leve não é mesmo ? Ele começa com um triângulo amoroso, mas depois a história vai trilhando outros caminhos, que de certa forma, me surpreenderam.
Gostei muito, é um livro que tem gatilhos(então cuidado), mas me vi muita envolvida com a escrita da autora e com o casal principal (apesar do protagonista ser meio tóxico, enfim, minha queda por boy lixo).
O livro trás uma história diferente, é hot, mas não é jogado na sua cara cenas de sexo sem sentido o tempo todo, é rápido. Conclusão: estou ansiosa para a segunda parte.

nossa_mavis 06/05/2021

Cadê o final???
É um dark romance obv, tem alguns gatilhos, mas o hot é bom, a história tem certo desenvolvimento.

Cidiane 14/03/2021

Ricos indecentes
Os personagens são complexos ou posso chamá-los de perturbados mentalmente, pelo menos a Sabrina e Donovan.
É uma leitura que não agrada a todos, porém estamos falando de Laurelin, então acredito que é o normal.

whoscarol 12/02/2021

Não leiam!
Não sei nem por onde começar avaliando essa bomba radioativa. Vou começar com o básico: NÃO LEIAM. Lembrando aqui que essa radiação ambulante tem gatilho para toda e qualquer coisa que vocês possam imaginar, mas principalmente de estupro. Esse livro conseguiu romantizar tudo aquilo que não deve ser romantizado, mas já chegamos lá, primeiros vamos conversar sobre as personagens. Todas as personagens são rasas, completamente entediantes, a única personagem minimamente carismática é o Weston e olhe lá, todos ali precisam de uma terapia urgentemente, principalmente a Sabrina que passou por aquele trauma que claramente não foi bem digerido pela mente dela.
Tendo isso dito, vamos nos aprofundar mais na história, a relação doentia, nojenta e abusiva entre Donovan e Sabrina já começa lá no início do livro, com esse doente dando uma nota F para ela, sabendo que Brie era bolsista em Harvard, apenas para poder tirar a virgindade dela, logo nos momentos iniciais já temos duas problemáticas, o abuso de poder, já que ele detinha poder sobre suas notas e, com isso, sobre sua bolsa, e a romantização da relação aluna-professor, muito problemática por si só.
Vale lembrar que um detalhe importante é o abuso sofrido, e completamente desnecessário, nas primeiras páginas, isso muda toda a percepção da Sabrina sobre sexo e até a faz criar fantasias sexuais, claramente consequentes de um trauma não tratado.
Agora vamos para a segunda parte do livro, sem muito a acrescentar a essa primeira parte além do que foi dito. Donovan é extremamente misógino e trata Sabrina como, perdão pelo termo, depósito de porr@ o livro inteiro, mas a tonta não se importa já que ela fica sabendo que foi a primeira mulher com quem ele tem relações fora da cama que ele transou desde o falecimento da noiva, já já falamos mais dessa mulher. Além de ser um irresponsável que insiste em transar sem camisinha, mas isso é papo para outra hora.
Donovan brinca com a mente dela de um forma completamente não sadia, em uma das cenas do livro, esse infeliz liga para Sabrina apenas para narrar como transou com outra mulher no banco traseiro do carro, já tendo consciência dos sentimentos dela. Além disso, Donovan constantemente insistia que o caso entre eles acabaria assim que o noivado falso de Weston terminasse, sempre dizendo que ela o trocaria por Weston, como se ele, de alguma forma, fosse a vítima dessa relação bizarra.
Não posso esquecer das fantasias sexuais de Sabrina, em um dos capítulos, ela revela ter fantasias com Donovan a estuprando, justamente da forma que foi estuprada por Theo no início. Queria dar um presente pra ela, mas não sei como embrulhar sessões de terapia vitalícias.
Como prometido, chegou o momento de falarmos de Amanda, a noiva falecida de Donovan, e senta que lá vem história. Mostrando mais uma vez um caráter duvidoso e se revelando um completo maluco abusivo, para aqueles que assistem You nem será grande surpresa, Donovan é como o Joe, contratou um detetive para ficar na cola de Amanda 24 horas por dia, sete dias por semana, para que ele não perdesse ela de vista nem por um segundo. De alguma forma, Amanda descobre sobre o tal detetive e ela e Donovan brigam feio, ela sai de casa e cancela o noivado, ele ficou irado e paga o detetive para segui-la na estrada, mas de forma mais violenta, o que acaba causando seu acidente e então seu falecimento. Onde Sabrina entra nessa história? Assim como na série You, Donovan transfere essa sua obsessão para a próxima vítima, Sabrina. Um detalhe que deve ser mencionado, Donovan conta para Sabrina que foi responsável pela morte de Amanda.
Agora se preparem para algo ainda mais inacreditável, depois de tudo isso, Sabrina descobre sobre a fixação de Donovan sobre ela e, PASMEM, ela fica encantada com isso, pois é a prova de que ele é apaixonado por ela.
NÃO LEIAM ESSE LIVRO, NÃO APOIEM A ROMANTIZAÇÃO DE ASSUNTOS TÃO SÉRIOS, NÃO LEIAM.
Lenny 29/05/2021minha estante
Nunca mais verdade sobre esse livro a romantização chega a ser ridícula

Tip 10/02/2021

Esse livro é fraco, enredo péssimo, personagens vazios, sem motivação alguma, o relacionamento do casal principal é extremamente deturbado e tóxico, não sei como uma "mulher poderosa" se colocaria no lugar dessa personagem, onde o homem faz tudo de mal a ela e mesmo assim ela se apaixona, no geral o relacionamento deles é doentio, não recomendo.