Enquanto eu respirar

Enquanto eu respirar Ana Michelle Soares

Resenhas - Enquanto eu respirar

Rebeca Tavares 15/08/2020

Você vive o agora?
Esse livro não é apenas um relato de sobrevivência à uma doença, mas um chamado, um alerta para a vida que você está vivendo. Ele nos alerta para avaliarmos nossa vida, estamos realmente vivendo ou apenas sobrevivendo. Um livro que com certeza você não vai se arrepender de ler.

Ryanne 17/06/2023

Encantadoramente lindo
São pacientes com câncer de mama em metástase, as paliATIVAS.

Contam a relação delas com a vida, com o fato de estarem em tratamento paliativo, a relação com quem cuida, fala sobre o significado de ?cura?, o amor, as relações de forma geral, trabalho, sonhos, corpo, a finitude da vida, o fato de não termos controle e tanta coisa linda.. O livro é quase uma terapia e é muito muito bom.
Tabata.Vieira 18/06/2023minha estante
??

Martabook 10/01/2022

Não se trata de um livro sobre câncer, dor, sofrimento e sim sobre vida, amor, amizade.
Um livro com emoção.
Devemos olhar para a nossa vida e ver se estamos vivendo de fato, sabe? Parar de reclamar de pequenas coisas. Viver agora e amar hoje.

luisanogueire 07/09/2020

Transformador
Termino o livro com o sentimento que
e ainda posso fazer mais, sentir mais, viver mais.
Leitura agradavel, emocionante, de escapar lagrimas, sorrisos e gargalhadas.
Ja ta na lista de favoritos!

FlAvia.Agostinho 01/11/2020

Enquanto eu respirar
Livro maravilhoso! Uma história de encher nossos corações de exemplo de como viver a vida mesmo doente, viver com alegria e a cada dia como se fosse o último! ??????????
Marcianeysa 01/11/2020minha estante
Amei

Amanda 08/11/2020

Um livro inspirador!
AnaMi, a escritora, conta de um jeito leve a vida de paciente paliativa.
Nos faz pensar no melhor da vida e ressignificar muitas coisas que nos trazem sofrimento no cotidiano, porém são um presente da vida.
Recomendo a leitura a todos que conheço! Muito bom!

Marcianeysa 16/12/2020

Uma reflexão sobre a vida
Livro leve e fácil de ler. Ana Michele é uma paciente com câncer "terminal" que recebe cuidados paliativos. Conta um pouco da sua vida, suas perdas e lança um outro olhar sobre pacientes que utilizam cuidados paliativos contra o câncer. Muito bom.

Mateus 13/03/2023

O segredo é o amor
Uma história linda de amizade e cumplicidade
entre AnaMi e Renata, que nós ensina muita
coisa. Mas principalmente sobre o viver, sobre
como deixamos várias coisas serem maiores
do que são.
E um olhar mais humanizado no que tange aos cuidados paliativos que até antes sempre imaginava um condição super debilitante e não de alguém que pode estar como AnaMi e Renata, uma condição que não existe a cura e que independente disso mesmo quando não há mais nada a fazer ainda há muito a ser feito.
Mas certamente elas viveram e aproveitaram a
vida melhor que muitos que viveram no tempo
"normal", ensinado a todos nós esse olhar diferente, leve, humorado e sincero sobre o câncer.

A vida é e sempre será sobre mais do que uma
doença, e o câncer não pode representar um
hiato na vida de quem o tem e ele não significa
morte eminente.

O livro me motivou a querer viver mais, não existe
urgência maior do que viver e aproveitar com
aqueles que amamos, as outras obrigações
sempre estarão pra gente mesmo.
duda maia 13/03/2023minha estante
te amo

Bruna Bonavigo 18/11/2022

Lindo de Viver
O livro foi escrito por Ana Michele que também é a protagonista da história que conta, lançado em 2019. Ela, que também é jornalista, recebeu aos 28 anos um diagnóstico de câncer de mama em estágio inicial, tumor que foi retirado, mas retornou mais forte aos 32 anos e atingiu outros órgãos.
Naquele momento não havia mais possibilidade de cura, mas havia tratamento, que seria focado em controlar a doença e seus sintomas e proporcionar a melhor vida até o fim.
No livro, ela mostra sua rotina de tratamento, desmistifica o conceito de “cuidados paliativos” e transforma a finitude na mais importante ferramenta de autoconhecimento que existe.
Ela conta como a proximidade da morte transformou para sempre sua maneira de enxergar as coisas.
Nesta busca por qualidade de vida em meoi a um tratamento pesado, ela conheceu Renata Lujan, que enfrentava algo muito parecido, e ambas ressignificaram os cuidados paliativos, demonstrando que eles não são sobre morrer, mas sobre viver.
Se referem a ir à luta e viver apesar da doença, viver até o último instante e não passar a morrer todo dia a partir do diagnóstico, elas escolheram viver, viver bem humoradas, fazer o que precisava ser feito, serem felizes apesar das dificuldades.
Hoje, 11 anos após a descoberta da doença, ela segue firme, luta para ficar bem sem abrir mão de inspirar outras pessoas a viver com dignidade e alegria, apesar dos diagnósticos.

its ranna 14/01/2024

Não me tocou tanto, não chorei como imaginei que fosse chorar, mas fiquei muito feliz de ter vivido com elas suas últimas experiências. Agradeço à AnaMi por nos apresentar a Rê, por contar suas aventuras como paliativas com metástase.
Ela deixa uma importante lição pra gente de como aproveitar mais a vida.

"Enquanto existe ar nos pulmões, existe a chance de ver a vida pelo seu melhor ângulo. Lutamos por vidas melhores diariamente, mas com o péssimo hábito de não reconhecer os milagres ao longo do caminho.
Vivemos sentados à espera de uma mágica que nos devolva para o caminho real.
O tempo é curto. O tempo está passando. Não somos imortais. E, se fôssemos, com essa (falta de) atitude seríamos tristes e entediados."

Gabi Q.M. 01/12/2022

Um livro sobre esperança
"Enquanto eu respirar" é uma história de leitura fácil, leve (por incrível que pareça) e muito inspiradora.

Comprei o livro após ver um vídeo do padre pop Fábio de Melo comentando sobre a leitura e sobre o trabalho social desenvolvido pela autora, Michelle. Antes de mais nada fui pesquisar sobre a autora e entender melhor do que se tratava. Comprei, li e me surpreendi!

Permita-se surpreender também com uma história real de uma moça que narra um pouco sua experiência de vida como paciente oncológica em fase terminal. Não é apenas um livro sobre doença, dor e sofrimento, mas sobre amizade, amor pela vida, fé e esperança! Como é bom viver e ter uma vida com propósito e significado! Leitura leve e aconchegante!

LC Henrique 15/10/2022

Há um tempo que eu li esse livro. Mas posso dizer que ainda me lembro de alguns ensinamentos presente nessa narrativa. A escrita de AnaMi é bem tocante.

Raquel 02/12/2021

Emocionante!
Ja acompanhava as Paliativas no instagem e estava ansiosa para ler o livro. É ainda melhor do que eu esperava.. Escrito de forma leve e divertida, faz a gente ter outro olhar a respeito de pacientes paliativos. Livro Encantador

Juliana Lessa 26/01/2022

Livro emocionante que nos faz rir e chorar. Trás reflexões sobre a vida, cuidados paliativos e muita inspiração.

Gabrielle 20/09/2020

Prepare os lencinhos
Eu ri, chorei, contemplei, depois chorei mais... e? uma escrita envolvente e cativante. A jornalista Ana Michele traz uma narrativa surpreendente de sua pro?pria vida, a partir do diagno?stico de ca?ncer de mama metasta?tico - antes mesmo de completar 30 anos. Ela conta que, por um erro no sistema do hospital, acabou tambe?m descobrindo que esta? em tratamento paliativo. Um susto, isso porque os reme?dios na?o eram mais para combater o ca?ncer, e sim para a manter com o ma?ximo de qualidade de vida. Para muitas pessoas seria oficialmente o decreto do fim. Para AnaMi foi o ini?cio de uma longa jornada de desconstruc?a?o da doenc?a e uma montanha russa de acontecimentos: o apoio da fami?lia, o ex-marido abusivo, as dores da quimioterapia, as paixo?es plato?nicas e, em especial, o (re)encontro com sua amiga de alma, a Renata Lujan - que aparece em todo o livro. A partir dai? comec?a um empoderamento da cura - na?o exatamente a do ca?ncer, mas da que realmente importa. Na?o e? um livro de auto ajuda e nem de super heroi?nas contra essa terri?vel doenc?a. E? uma visa?o otimista sobre o quanto a conscie?ncia da finitude pode ser libertadora.
Siga @paliativas