Seu Lado Ruim

Seu Lado Ruim Anne Marck

Resenhas - Seu Lado Ruim

Patricia.Trindade 08/03/2024

Gente, que lindo!
Uma história de amor linda.
A autora, como sempre, aborda assuntos delicadíssimos.
A fé cega que nos faz abaixar a cabeça pra tudo, pessoas que usam o nome de Deus para semear a hipocrisia, ganância, corrupção e ainda assim mostra como o verdadeiro cristão deveria ser
Hava é encantadora
Rovy tbm

Anne Marck impecável, como sempre. Aliás a nota dela no final do livro me fez chorar horrores

5/5 amigos!!
Ell_Marcelle 23/04/2024minha estante
Sem hot?

Viviane 11/08/2023

Seu lado Ruim
O que dizer desse livro ? A violência doméstica relatada foi muito forte na qual eu queria pegar o pequeno Rovy e guardar num potinho longe de todo mal.

A história se trata de duas crianças que eram vizinhos e se tornaram amigos mas se separaram por oito anos e quando se recontraram não se desgrudaram mais

Rovy um menino que não tinha paz em sua casa teve que procurar na rua a independência cedo para poder ajudar a sua mãe e infelizmente teve que tomar por várias vezes caminhos tortuosos para alcançar o seu objetivo
Hava uma jovem recém feita 18 anos que não tinha amigos e o único que teve foi embora de repente, estava tendo dúvidas da sua atual situação, não falta de fé mas já não estava acreditando no que o seu pai pregava e ela via que ele não exercia conforme a Bíblia e isso a estava corroendo por dentro a deixando triste.

A história em si é muito rápido se for levar em conta depois do retorno do Rovy mas tanta coisa aconteceu que não notamos, eles se reconciliando rapido demais; ela tentando mudar o visual; saindo pra encontrar com ele durante o dia; então foi muito rapido, mas o contexto foi muito bom da pra vê que Rovy só queria o bem de Hava e queria ver ela feliz e graças a Deus conseguiu kkkkk quase morri nos últimos 20% do livro de tanta apreensão

Ps: o final é aberto já que todos na cidade que tinha que ir para cadeia ou morrer mesmo kkkkk não teve seu final, gostaria de ver a história do Escobar e a sua vingança

Fabiana 29/07/2023

Fascinante!
Cada palavra desde livro, me fez misturar sentimentos que até hoje não sei separa-los. É incrível e ao mesmo tempo surreal os abusos que são citados em vários sentidos.
A palavra que define é intenso.

Deusah 22/05/2023

Seu lado ruim
É uma releitura que eu não me arrependo, essa história é muito bonita mesmo diante de muitos momentos difíceis, onde Hava nos mostra sua fé e nos faz questionar qual grande é a nossa? Não consigo olhar para Rovy como uma pessoa ruim. As crianças aprendem o que lhe são ensinado dentro de casa. Ao final da história é possível pensar como cada pessoa possuí uma carga dentro de si.

Perfeição esse livro!!!!!

Danie 16/05/2023

É um romance mas não é só sobre isso?
O outro livro de Mack que li, me deixou com a ideia fixa de ir para São Tomé das Letras, de tão fiel era a descrição do lugar.
Esse logo no início, eu pensei:? lá vou eu querer ir para o Mato Grosso do Sul?.

Só que a ambientação desse livro, é mais sobre aquele Brasil que fingimos que não existe.
De famílias perdidas em ciclos de sofrimentos.

Mas não se engane, é um livro de romance.
E tem cenas bem ?calientes?, o que eu nem esperava.
Rovy, desculpa, eu seria a Sogra chata que não te deixaria namorar a minha filha.
Hava, é uma personagem que todo mundo já conheceu, ou já foi na vida, perdida, sem achar o seu valor na vida.

Por fim, não deixem de ler a carta da autora no fim do livro.
Lágrimas rolaram dos meus olhos.

alexia 10/05/2023

Não dava nada por essa leitura?
O tanto que esse livro me surpreendeu eu não consigo descrever. Hava é uma personagem doce, ingênua, porém com uma fé inigualável e aprendemos tanto com ela. Acredito que essa segurança que ela desenvolve no livro ensina sobre muitas outras coisas além de acreditar, sabe? Amor, compaixão e, principalmente, a realidade muitas vezes acaba sendo dura e até mesmo injusta, mas para Deus o justo é só questão do tempo dEle.

A corrupção, a mentira, traição, maldade e muitas outras coisas fazem parte, infelizmente, de muitas igrejas e são mascaradas e impostas se utilizando da fé das pessoas.

Rovy de La Cruz tem uma realidade que retrata a vida de muitas pessoas e nem todas têm a sorte de encontrar alguém como Hava, mas é tão bonito de ver que isso é possível e que isso muda vida de alguém. Eu amei tanto esse livro, os personagens, a abordagem, a escrita da autora? perfeito!!!

Bru 07/04/2023

Perfeito!
N° 16 - 2023

Nota: 5 ???

Esse livro foi o melhor achado que eu poderia ter tido. A história, a escrita, o casal... tudo foi excepcional.

A escrita da autora é muito boa, tem uma imersão de emoções e soube dosar a quantidade de descrições perfeitamente. Combinou muito com o peso da história.

Essa história vai falar principalmente de fé, fé em Deus e fé nas pessoas. A fé da Hava foi inspiradora. Ela teve os mesmos dilemas que um dia eu já tive, me senti acolhida. E foi mais bonito ainda a forma que foi escrita, principalmente pela autora não ter forçado fé e ter mantido a fé da Hava até o final. Apesar de tudo.

Rovy era só um garoto perdido, tudo que ele passou... mostrou o outro lado da realidade. A realidade de crianças que entraram no crime em busca de alguma esperança.

O amor deles foi muito intenso. Admito que eu senti falta de uma transição mais suave após os 8 anos que eles passaram afastados. Meio que foi "fácil" eles voltarem a serem algo.

A investigação, os conflitos foram excitantes. Eu fiquei fissurada com tudo que tava acontecendo. Eu amei cada desfecho que teve. Fiquei feliz, fiquei triste, angustiada... senti tudo.

Esse livro mostrou o lado feio de tudo. Da igreja corrupta e alienadora. Dos fiéis que julgam em nome de Deus. Da polícia, do governo, da sociedade conivente.

Byluly 31/03/2023

" Passarinha " ???
Um dos livros mais difíceis que já li em toda a minha vida! Esse livro me foi indicado no meu Instagram ( @LulyLendo_ ) e confesso que no começo gostei muito da premissa, mas muitas vezes pensei em abandonar a leitura.
Desde o início a autora já nos entrega uma trama muito forte cheia de mistérios e segredos cabeludos!
Ela aborda também assuntos muitos sensíveis, como: violência doméstica, lavagem de dinheiro, contrabando e +
Quando comecei a Leitura pensei que a história fosse por um caminho, mas acabou indo por outro do qual veio trazendo revelações inesperadas e plot inimagináveis!
O que dizer de Hava ? ???? Que menina corajosa! Da até um nó na minha garganta só de lembrar por tudo o que essa menina passou ?
E o que dizer de Rovy ??? Ele conheceu o diabo e viveu no inferno praticamente a vida toda !
Mas como ele mesmo disse " Deus enviou um anjo para salvar daquele inferno" ? Esse anjo era Hava ? Ela nunca desistiu de Rovy! Sempre viu nele o que mais ninguém viu ; seu lado bom! Um lado que ele reservou somente para Hava ?
É impossível ler esse livro sem sentir RAIVA do pai dela! As coisas absurdas pelas quais ele submeteu a filha, mas ela tinha Rovy como talba de salvação! Ambos tinham um ao outro!
Nos capítulos finais fiquei com o coração na mão! Eu só queria que tudo ficasse bem ! Como eu disse no início, foi um dos livros mais difíceis que já li em toda a minha vida! A leitura nos trás uma carga emocional muito grande! É impossível ler e não se envolver! No final tem um relato da autora contando um pouco de sua história!
O livro ficou com 5 Estrelas e coração de favorito! Com toda certeza quero ler muitos outros livros da autora!

Sarah.procopio 18/03/2023

??
Eu amei ??
Porque apesar de ser um livro que se passa a um tempo atrás ele é muito atual, sobre o fanatismo religioso é muito real isso
Eu amei o final que ficaram juntos
Obs: ainda bem que a autora mudou o final

Belle | @uma.bela.leitura 27/01/2023

Que leitura...
Queiroz bom, a escrita é bem sensível, com temas importantes, recomendo procurar saber os gatilhos, com certeza um dos melhores que lie esse ano

Clau M. 26/01/2023

O Livro é incrível, foge do clichê e trás uma visão bem interessante da criação em lares religiosos.

Isabelle 18/01/2023

Passarinha e Rovy,amo vcs??
Livro lindinho,com uma história incrível e que realmente mostra a realidade de algumas igrejas mas nunca comprometendo a fé e tudo o que ela acredita,a história do Rovy é bem triste mas fiquei super contente da mãe dele ter ficado bem e o final aqueceu o coração,eu gostei muitooooo do livro.

Maria 13/01/2023

"Seu lado ruim"
A escrita da autora é simplesmente de tirar o fôlego. Durante a leitura é possível você se sentir conectada aos personagens com os sentimentos que eles transmitem um para o outro, o que te faz esquecer que tá lendo e simplesmente ficar submersa na história. Amei!! ?