O Menino do Pijama Listrado (Capa Dura)

O Menino do Pijama Listrado (Capa Dura) John Boyne
Oliver Jeffers

Resenhas - O Menino do Pijama Listrado

Valen_Ptt_934 06/06/2024

Jsjsjshejjd
Nsjwwkkwjwne emkskakajabbq wjwjshejekkekejebwbebbdkdkdjs ns dndndjdjdibsbs snjsjsbwkwkqokwwbwjkdjfkoaoab

angel 06/06/2024

Fudido, horrível, uma merda
O livro inteiro te manipula p tu sentir dó do filho do n4zi e não dos mais de 5 milhões de judeus mortos naquele período.
as inconsistências históricas são DISCREPANTES, como o fato de ter uma criança presa, sendo que, as que não eram mortas assim que chegavam, eram levadas p servirem de cobaia. impossível ele ter feito amizade com uma criança quando os campos de concentração tinham cercas extremamente vigiadas, muitas vezes DUPLAS e ainda elétricas, tornando impossível a entrada (ou fuga) de alguém (e tb eram totalmente afastadas de lugares c pessoas morando).
o menino era FILHO de um soldado n4zi e não sabia quem era hitler?????????? VAI SE F! os ensinos de hitler eram obrigatórios a partir dos 6 anos de idade.
mesmo que seja um filme fictício e a ficção nada deve à realidade, é um filme totalmente desnecessário e obviamente errado para ser usado como estudo.

Anna 05/06/2024

Um livro curto, porém cheio de significado e história. Apesar dele ser um livro contando de forma ingênua, sabemos que não é assim.
Um livro triste que nos deixa vazio, com um final triste e trágico envolvendo tudo que foi a Segunda guerra. Até hoje nos tempos de agora me choca bastante o que foi a segunda guerra mundial.

Rafaelle.Nascimento 05/06/2024

Curiosa essa leitura pelos olhos do filho de um soldado. O livro é curtinho e a leitura bem rápida. Nem sei o que escrever pra não dar spoiler.

JZaira 05/06/2024

Interpretação pessoal
Percebi alguns pontos importantes no livro que merecem destaque. Por exemplo, o pai de Bruno nunca explicou a ele o que realmente estava acontecendo. Coloco a culpa pelo desfecho da história inteiramente nele. Entendo que ele quis poupar as crianças, mas agiu de forma inconsequente ao não informá-las adequadamente, assim, roubando a escolha de Bruno de se posicionar quanto a tudo que estava acontecendo na época.

Também destaco a leveza com que o livro aborda todos os acontecimentos. Narrado da perspectiva de uma criança de oito anos, a história transmite a inocência de Bruno, que não conhece a pobreza e cujas preocupações se limitam a situações comuns de sua vida, como a irmã o incomodando ou uma queda de bicicleta. Em contraste, Shmuel, tendo presenciado horrores que uma criança não deveria ver, é mais astuto no quesito de sobrevivência.

Nós, leitores, entendemos a gravidade dos eventos, embora Bruno e Shmuel não tenham essa noção. Ainda assim, é impressionante como o autor consegue tratar temas tão sérios com uma abordagem tão delicada.

Conclusão
"O Menino do Pijama Listrado" md faz refletir profundamente sobre os horrores da guerra e do preconceito, revelados através da inocente amizade entre Bruno e Shmuel. A história evidencia como a falta de comunicação e entendimento pode ter consequências devastadoras, mesmo quando motivada por boas intenções. Através de uma narrativa sensível e tocante, o livro nos lembra da importância de educar as futuras gerações sobre os erros do passado, promovendo empatia, verdade e compreensão.

Isabela.Gomess 05/06/2024

Forte e impecável
Eu adoro o filme desse livro, foi a primeira vez que eu li esse livro por que tinha medo dele ser muito pesado, mas é bem parecido com o filme

.davimf 04/06/2024

O menino do pijama listrado
Que livro bom! Esse livro retrata uma história muito triste durante o período entre guerras e me deixou muito pensativo. Não gostei da história após o desfecho, achei melhor a do filme.

malubeneli 04/06/2024

Aquelas pessoas, na verdade não são pessoas
Li depois de ver o filme e meu Deus, não tenho palavras para descrever! Escrita incrivelmente maravilhosa e fluida, e, apesar de ser sobre um tópico muuuito sensível e pesado, o autor conseguiu colocar tudo em palavras simples, sendo mais ?tranquilo?
Gostei demais! Recomendo para literalmente TODO MUNDO!!

becareading 04/06/2024

Muito Bom
Eu tinha até me esquecido de que já li esse.
É um livro bom, com muitos detalhes. Acho que nunca vou estar preparada para ler livros tristes baseados em fatos reais, mas esse eu li. Ele me prendeu bastante, sempre quis saber a história de tudo.
Totalmente diferente do filme, super recomendado o livro, o filme não é igual e não tem tantos detalhes como o livro.
Vale a pena ler

Rafaela1560 02/06/2024

Avassalador...
É impressionante como esse livro consegue me abalar profundamente, sempre que o releio. E dessa vez não foi diferente. É uma história tão singela, e ao mesmo tempo tão profunda...
A amizade entre os prtagonistas é de uma beleza única. Algo completamente inocente, em meio a um contexto tão horrível...
A sensibilidade do autor impressiona e comove ao mesmo tempo. Quero ler mais obras dele

kettlem0 31/05/2024

Sabe a dor? Ela foi
Gostei da leitura mas é bem dolorida, e sou fã de finais felizes. O que seria impossível pelo contexto e etc.

Giulia29 31/05/2024

Choro atrás de choro
Acho que o que torna esse livro ainda mais triste é o fato de ser uma história baseada nas barbaridades que realmente aconteceram. Eu genuinamente penso q todas as pessoas deveriam ler ?O menino do pijama listrado? não só como cultura geral mas também como uma ?lição de moral?, chorei o livro todo e essa história alugou um triplex a 2 anos na minha cabeça e tá lá até hoje! Recomendo demais!!