O Poder da Ação

O Poder da Ação Paulo Vieira

Resenhas -

Peterson.Donizete 19/09/2021

Deixa a vida me levar...
Livro do PHD em Administração, mestre coaching pela Flórida Cristian University, professor, presidente da Febracis, para alguns Paulo Vieira é mais do mesmo, só mais um coaching, para outros não, e acredito que principalmente para quem ler este livro, por isso inicie a resenha com a descrição de alguns detalhes do escritor.

Sabe aquele momento que deixar se levar pela vida não é o melhor caminho nem a melhor opção, porém parece que com tanta "coisa" a ponto de não saber qual direção, ou a decisão. Acredito que se conhecer ( uma jornada de autodescoberta é um livro que traz esta revelação ) e se encontrar pode ser melhor altenativa e foi isso que encontrei no livro, o início de minhsa leituras, com exceção da bíblia, foi um bom início.

O título já deixa bem claro o objetivo, mas antes de chegar ao ponto x existe o processo, as vezes o primeiro passo pode parecer difícil. Nos sete capítulos o livro te leva a iniciar esta caminhada.

O três primeiors ( acorde, aja, autorresponsabilize-se ) vai trazer a questão de se encontrar em seus comportamentos e eliminar o que não agrega. Confesso que autorresponsabilidade foi o melhor do livro, é libertador deixar de cuplar os políticos, as mídias, as redes sociais, em fim, qualquer coisa que não interfere em nosas vidas se soubermos administrá-la.

" posso responsabilizá-los pelas suas atitudes, porém sou o único responsável pelos meus sentimentos." Nelson Mandela

Depois é preciso focar para tomar a ação correta, por isso no quarto capítulo ( foque ) além de saber focar é preciso saber o que desvia do foco.

Por fim os capítulos ( comuniqui-se, questione e creia ), diria que são as ferramentas necessárias para reforçar a ação a ser tomada de forma mais assertiva.

"Quem tem medo do ridículo nunca se aproxima do extraordinário."
Mariana.Schmall 21/09/2021minha estante
Eu gosto de passar pela tua página, fico com vontade de ler alguns livros.
Esse livro é antigo e confesso que tinha ranço dele, mudei de ideia.
Obrigada!

Peterson.Donizete 22/09/2021minha estante
Gratidão Mariana.
Espero que seja uma leitura válida para vc tbm.

Mariana.Schmall 22/09/2021minha estante
Também espero. Eu que agradeço! ?

Tchou 11/04/2021

Valoroso
Pelo preço encontrado no mercado, esse livro valeria até 5 estrelas pois muitos outros similares a tudo q ele aborda costuma custar o dobro ou o triplo deste.
Ketelen. Souza 22/08/2021minha estante
Exatamente,eu achei um livro sensacional

Cláudio Dantas 18/04/2020

Recomendo (?) com muitas ressalvas
Se eu falar que esse livro não me ajudou, vou estar mentindo. De fato, existem algumas dicas que eu acredito que me serão úteis. Masss não há como negar que esse é um livro impregnado de moralismo barato, extremamente heteronormativo, por vezes soa desonesto e utópico. Sem falar nas dezenas de situações (supostamente reais) narradas pelo autor que têm um cunho assertivo de lição de moral que não convence nem um pouco.

Não é provável que as dicas desse livro possam facilmente se aplicar à todos. Precisa-se, no mínimo, que você tenha um certo grau de privilégio. Felizmente eu tenho esse grau, por isso consegui aproveitar algumas coisas. Se você não tem, há de se ter cuidado, porque, ao invés de te ajudar, esse livro pode te frustrar ainda mais.
@agathanogs 27/09/2020minha estante
Concordo demais!

jeankorb 11/02/2021minha estante
Eu não compreendi a parte fo grau de privilégios.. mas achei interessante o seu ponto de vista quase que totalmente contrário ao geral... Não entendi também o porque de uma nota 2. Qual o critério, desde ja obrigado.

Marcelo.Freire 11/04/2020

Me surpreendeu muito.
Esperava mais um livro cheio de jargões de coach, e frases motivacionais. Mas não, o livro nos apresenta diversos casos reais tirados das consultorias do autor, ficando muito fácil de entender as mensagens de cada capítulo.
Durante o livro nos deparamos com diversos exércicios para serem feitos, todos com base científicas e suas Fontes informadas com vários trechos dos textos originais dos estudos.
O autor faz algumas propagandas do próprio curso C.I.S no meio de alguns exemplos de casos como (no nosso curso, fulando fez o curso). O que não achei forçado pois, O livro tem como base o próprio método C.I.S.
Esse livro é praticamente uma consultoria com o Paulo Vieira.

Recomendo a leitura.

Ari 12/05/2021

O que eu achei...
Leitura excelente e didática incrível! Paulo Vieira fez um ótimo trabalho juntamente com todos os envolvidos. Esse livro é um manual de como começar a mudar e ter sucesso na vida!!! Simplesmente maravilhoso. E não se esqueçam, busquem pelo objetivo: ?Você finalmente vai ter tudo o que o seu ser lhe permitiu fazer?.

Larissa 31/12/2022

Abandonado pela milésima vez.
Esse livro não funcionou para mim. Tentei finalizar a leitura pelo menos umas 4 vezes e em nenhuma funcionou, pois além de achar a escrita do autor fantasiosa e não ser algo que nos prende, identifiquei outros pontos negativos:

1) Frases problemáticas (meritocratas e elitistas);
2) Muitas repetições de frases (prontas) ou que significam a mesma coisa mas apresentadas de formas diferentes;
3) Me senti dentro de um pitch de venda para o método dele (o que era de se esperar de um coach);
4) Citações científicas duvidosas (inclusive de pessoas envolvidas em polêmicas por terem métodos sem validação científica);
5) Uso exacerbado da religião/fé para vender.

Para não dizer que a obra não tem pontos positivos:
1) Algumas passagens do livro são de fato interessantes, mas breves e as vezes, rasas;
2) É um livro que de fato funciona para quem quer um "chacoalhão" pra vida e está começando no desenvolvimento pessoal;
3) Livro é bastante reflexivo e didático, com diversas atividades para se fazer nele.
-----
Avaliação:
Escrita ⭐⭐
Edição (do livro) ⭐⭐⭐
Ritmo de leitura ⭐⭐
-----
Recomendo?
R: sim, porém só pra quem está começando a trabalhar o desenvolvimento pessoal.

Alinedal 28/05/2022

Maravilhoso
Esse livro é necessário para todas as pessoas. Mesmo que você leia num momento em que não esteja preparado para absorver e aprender com essa leitura, alguma coisa você leva e aprende. Ele nos passa vários exercícios durante o livro, que nos obrigam a parar e pensar em nossas ações.

Antony.Trindade 24/09/2021

O segredo está no agir.
É? aprendi coisa legais com o livro.
Porém, fiquei meio inseguro com algumas coisas? preciso estudar mais afundo esse lance de Coach para poder obter uma opinião melhor.
Achei umas ideias legais e outras um pouco forçadas. Acho que algumas coisas não podem invadir o campo das ciências. Preciso estudar algumas coisas na Psicologia pra saber se o autor ter razão naquilo que ele escreveu. Pessoas com problemas pessoais, como crises no casamento estão procurando Coach, com problemas emocionais por traumas de infância?
O certo não é procurar um terapeuta, alguém formado em Psicologia ?
É, vou ler mais sobre? pra depois definir uma opinião formada.
Mas a leitura valeu, não foi perca de tempo nem nada. Foi algo que abriu um debate.

Ellen Lúcia 29/05/2020

Bom livro
É um livro um pouco diferente dos livros que eu estou acostumada a ler. Ele nos mostra vários erros e acertos na vida, e também mostra como superar, e corrigir os erros. Porém nem tudo se encaixa na minha vida, mas vou levar algumas dicas bem importantes, toda leitura vale a pena!

Alana407 16/02/2022

Desenvolvimento pessoal
Este livro é um dos melhores que li em quesito de desenvolvimento pessoal.
Além de excelentes explicações quanto a crenças e comportamentos, tem muito exemplo e bastante exercícios também.
Deixei ele na cabeceira, pois pretendo quanto antes iniciar o processo.

"... temos apenas um único contato com o presente..."

Ana Jiran 06/02/2022

O livro traz muitos insights importantes, mas acho imprescindível lermos o livro com pensamento crítico e só internalizarmos algumas coisas.

O autor muitas vezes fala sobre meritocracia, que é uma coisa que eu não acredito, e também traz uns assuntos muito coach sem noção kkkk fora isso consegui tirar coisas boas do livro.

Juuh.Burtterfly 25/06/2020

O poder da ação
Livro empolgante,faz refletir suas crenças,atitudes, ações...
Com ensinamentos práticos que podem mudar sua visão,reprogramar sua mente para uma vida extraordinária.
leitura excelente ????

hdcavalcante 27/09/2020

O poder da ação
Tem poder quem age, e mais poder ainda quem age certo. Acorde. Comunique. Foque. Viva abundantemente!

Riclesia 08/01/2021

O livro O Poder Da Ação fala de autorresponsabilidade, foco e comunicação.
É um livro de estudos com perguntas que faz com quebremos nossas crenças limitantes.
Tem uma leitura boa, não é cansativa como em alguns outros livros de autoajuda.