Coração Maligno

Coração Maligno Chelsea Cain

Resenhas - Coração Maligno

miny 30/08/2016

De tirar o fôlego,um dos melhores da chelsea cain, cheio de revelações e surpresas, e alguns vestígios do passado de gretchen

Carla Martins 09/05/2014

Adorei!! E vai ter continuação!
Mais: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Não sei se o livro é bem bom ou se eu que estava mega viciada na trilogia. Só sei que de-vo-rei o livro da primeira até a última página em dois dias. Como tinha dito na resenha do segundo livro, Coração Apaixonado, assim que acabei um, comecei o outro. Minha curiosidade não me deixava!

Ainda bem que fiz isso, porque aí a gente não perde o fio da meada, ainda mais em trilogias como essa, em que um livro começa do ponto em que o último terminou.

Nesse último livro, quase todo mistério envolvendo os sentimentos de Archie e Gretchen são revelados. Porém, ainda restam várias pontas que tornariam um quarto livro tão eletrizante quanto. Será que virá uma continuação por aí??? Diz que sim!

Achei o segundo livro o melhor de todos os três. O terceiro é muito bom também, mas a gente já está tão envolvido com Archie, Gretchen, Susan e Henry que os outros personagens que entram nessa história acabam parecendo intrusos. Estranho, né? Mas foi essa a sensação que eu tive, pode isso produção?

Espero sinceramente que a doida e psicótica da Chelsea Cain esteja programando continuar a nos contar as aventuras loucas dessa serial killer linda, inteligente e pra lá de louca. UPDATE: E vai sim! Nossa leitora Brenda já me adiantou que tem mais três livros já publicados lá fora, mas que a qualidade já não é a mesma dessas primeiras histórias. Valeu, Brenda!

Um ponto muito legal desse livro é que ninguém ficou tentando descobrir o motivo pelo qual a assassina mata. Ela simplesmente é má. Sente prazer em matar. Psicopata e ponto. Não foi estuprada pelo pai, não teve a mãe assassinada a queima roupa na sua frente, não foi torturada por um maníaco na infância nem nada do gênero.

E o mais legal é que, quando terminamos o terceiro livros, continuamos mega curiosos para saber um monte de respostas. Eu to louca para ler a continuação. E você?

Confira os três livros da trilogia e suas respectivas resenhas:

- Coração Ferido
- Coração Apaixonado
- Coração Maligno

Fé&Amor 16/03/2014

Confusa!!!!
"Eu não ia me separar de você. — Ele interrompeu-se e olhou para ela, olhou de verdade
para ela, tentando enxergá-la como a enxergava antes de saber quem ela era. — Eu ia me separar
da Debbie."
Estou chocada com esse livro!!!!
Primeira a Gretchen está solta e todo mundo de Portland resolveu adorar a serial killer;incluindo vários clubes dedicados a ela.Em meio a toda a essa onda de fã clube,pessoas esta sendo assassinadas e tendo olhos,baço,cicatrez,sangue a torto e a direito. Archie,Susan,Henry como sempre estão envolvidos nessas situações bizarras. O livro está bem mais sarcástico do que os 2 ultimos;Susan e Archie estão mais próximos e trabalhando junto com as informações.
Henry está um personagem coadjuvante bem ativo. Acredito que o tempo na clínica ajudou o Archie e muito!!!!
O mistério das mortes é resolvido,mas com dois impasses:quem está falando a verdade? é possível deduzir apenas pelas informações dadas??
Confesso que a dúvida ainda paira,mas acredito que nas declarações da Gretchen. espero que a autora resolva ou pelo menos esclareça esse caso nos outros livros.
A interação Archie e Gretchen foi menos intensa devido o Archie ter mais consciencia do que a Gretchen é capaz ou então ele está se curando dela de verdade e possa pelo menos voltar a ser o que era antes ou menos sombrio!!!!
Acredito que a ligação entre eles foi desfeita muito rapidamente;mas nunca se sabe.

P.S.O Archie iria deixar a Debbie e ficar com a Gretchen,você perceber que ele nao tem remorso por isso e acredito que se a Gretchen não fosse tão perigosa o Sheridan CONCERTEZA ficaria com ela apesar de tudo.

Danni 14/06/2013

Ela é uma serial killer - disse Archie. Sorriu e deu um tapinha amigável no ombro do policial. - Se algum dia você se deparar com ela, atire.
O final? É agora que está começando.

Coração Maligno é o terceiro livro da série (uma pena ainda não ter previsão dos lançamentos dos outros).
Nesse livro Gretchen está novamente solta, e está acontecendo assassinatos novamente, e com sua marca registrada, o coração nas vítimas, porém dessa vez, a nossa linda assassina está famosa, com vários fãs.
Seria ela mesmo que esteja cometendo os assassinatos, ou seria seus fãs?
Leiam e tirem suas conclusões (risos).

Preciso dizer, adoro Susan!
A cada livro uma cor de cabelo diferente, e também sinto uma química muito forte entre ela e Archie.

O final do livro é muito bom, do tipo de correr pra ler o próximo e saber o que haverá entre eles. (cadê o próximo livro Suma das Letras?)

Mais do que recomendado, leiam!!!!

"- Você chamam aquilo de haste de vidro. - explica ela. - Era um agitador de coquetel. - Ela ergue a mão e gira um dedo no ar. - Enfiei o agitador de coquetel na uretra do Matthew Fowler. - Seu olhar se perde a meia distância, e ela exibe um ligeiro sorriso no rosto, como se revivesse uma terna lembrança. - Demorou quase meia hora. Eu tive que ser muito delicada, muito precisa. Quando estava completamente inserido, segurei a ponta e quebrei. - Ela cerra o punho. - Eu continuei apertando. Eu sentia os estalos dentro dele na mão. - Ela relaxa a mão e seu sorriso se alarga. - De repente, um sangue cheio de cacos de vidro bem miúdos começou a escorrer da ponta do pau dele."

Só Sobre Livros 21/05/2013

A serial killer de Chelsea Cain
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/03/serial-killer-de-chelsea-cain.html

Aline Basilio 25/01/2013

Trilogia muito boa
Resenha no Blog

Maria Carolina 27/08/2012

Que Final....
O que vou falar de uma Trilogia que mexeu com meu psicológico e me deixou chocada? Virei fã da Autora, são poucos que conseguem me deixar com tanta vontade de ler um livro, e ela conseguiu!
Esse livro me deixou Obcecada por 3 personagens, Archie , Gretchen e a Susan. Archei se mostrou totalmente diferente, mais calmo, centrado, a Gretchen a psicopata de sempre, e a Susan, me divirto com ela. Os acontecimentos me deixaram ao mesmo tempo desconfiada e chocada, e no desenrolar do livro fui ficando de cabelo em pé, porque sinceramente não imaginava nada daquilo. E QUE FINAL... o final do livro é espetacular, deixa você estático de tantas revelações. Bom adorei a trilogia , vou precisar comprar esses livros para ter em casa.
Espero que não demore muito para lançarem o 4º livro (mais acho que só Deus sabe quando vão lançar)

Camila Ramos 20/05/2012

Pode conter spoilers dos livros anteriores.

Coração Maligno, terceiro livro da trilogia Archie e Gretchen. Um ótimo desfecho e cheio de sangue.

A Gretchen continua foragida. Archie está internado num ‘hospício’ pra tentar se recuperar de tudo o que passou nas mãos dessa psicopata. Mas estão acontecendo assassinatos e corpos estão sendo encontrados com uma marquinha já conhecida: O coração, que a Gretchen sempre faz em suas vítimas. Archie sabe que é o único que pode parar a Beleza Mortal. Mas isso quer dizer que a vida dele vai correr riscos. Mas ele não se importa.

Esse livro foi até um pouco engraçado. Nós descobrimos que agora a Beleza Mortal tem fãs. Tipo, MUITOS fãs mesmo. Existem blogs, livros e tudo o que se possa imaginar. Olha o exemplo:
"-Você acha que não penso nela o tempo todo? - Perguntou Susan. - Eu vejo o rosto dela aonde quer que eu vá. Está em todos os canais. Eu vi um garoto ontem, no centro da cidade, vendendo camisetas em que estava escrito FUJA, GRETCHEN. Vendem por aí uns chaveiros digitais em formato de coração que contam os dias desde que ela fugiu. Em Los Angeles, você pode pintar as unhas em estilo Gretchen Lowell. Rosa-choque com pontas vermelho-sangue."
Preciso dizer mais alguma coisa?

Eu fiquei indignada com isso. Mas esse é o poder que a Gretchen tem sobre as pessoas, disso eu já sabia. Bom, todos desconfiam que a Gretchen esteja matando novamente. Mas Archie tem certeza que não. Algumas evidências surgem e passam a desconfiar dos fãs da Gretchen. Isso é bizarro. Tem toda a parte policial, as investigações e tal. Tudo semelhante ao livro anterior.

A narrativa continua mesmo, mas com toda a ação que esse livro teve, foi mais tenso. O mistério das mortes, saber onde a Gretchen está e tudo mais, me fazia devorar cada página do livro.

No final são revelados MUITOS segredos que foram guardados durante muito tempo. Quem acompanhou essa trilogia, dá pra imaginar que não tem como a relação desses dois personagens terminar bem. O final, pra mim, já era esperado. Eu gostei muito. Nesse livro eu tive mais medo da Gretchen do que nos dois livros anteriores juntos. Aparecem novos personagens que me deixaram chocada. Pessoas loucas! Archie como sempre, se arrisca só pra poder chegar nessa psicopata.

Enfim, nem sei mais o que falar. Foi um livro que me tirou os sentidos e me deixou bem nervosa. Terminei a trilogia e ainda não consigo explicar a Gretchen. Ela é louca? Não sei. Ela é assim por escolha? Não faço ideia. A autora deixa isso totalmente implícito, só pra torturar os leitores. Se alguém não leu esses livros ainda, corra pra comprar Coração Ferido. É incrível. LEIA! :D

PS: Só pra ter uma noção de como a Gretchen é. Isto foi o que ela fez com uma de suas vítimas.:

Lane 27/02/2012

Ultimo livro da trilogia que conta a história de Gretchen Lowel e Archie Sheridan.

Eu virei fã dos livros da série, da autora que tem uma escrita bem cativante, dinâmica e cheia de suspense. Do ambiente dos psicopatas, onde Chelsea inseriu um pouco de comedia nas tramas para poder quebrar um pouco da tensão de nós leitores.

Gretchen esta livre por aí, mas ela fez uma promessa ao Archie.

Archie está internado em uma clinica para desintoxicação.

O mundo fora do hospital está de ponta cabeça, vários crimes acontecendo.
Outros psicopatas?
Seria a Beleza Mortal atacando novamente?

Os crimes são planejados, porém não combinam com o perfil da Gretchen, mas os corpos são deixados nos mesmos lugares que anteriormente ela deixava, e ainda existem os corações pintados.

A equipe de investigação da Beleza Mortal, agora coordenada pelo Henry esta confusa.
Henry quer que Archie retorne a frente das investigações.

Archie se sente “seguro” dentro da clínica. Ele sente que Gretchen esta o vigiando, mas ele realmente acredita na promessa que ela fez pra ele da última vez que estavam juntos?

Susan Ward, a repórter, digo , jornalista do Herald, descobre algumas pistas deixadas pelo assassino.
Neste terceiro livro, Susan esta com cabelo cor de violeta e o jornal em que trabalha ajuda a transformar Gretchen em celebridade.

É complicado falar sem liberar spoiler dos outros livros.

Quando Archie descobre que ele pode colocar em risco algumas pessoas ao redor dele, decide sair e tentar desvendar os crimes.

A minha adrenalina foi nas alturas durante a leitura, só não consegui ler mais por causa do Carnaval... rs.

Susan ajuda Archie na busca do assassino.

Archie está separado da Debbie, será que agora ele e a Susan vão se entender? Archei conseguiu esquecer a Gretchen?

Archie terá que fazer uma escolha, afinal é o desfecho da trilha.

Archie vai revelando seus segredos durante o tempo em que ficou a frente da investigação da Beleza Mortal. E sua relação doentia com a Gretchen

Confesso, não terminou como eu gostaria que terminasse ainda me deixou com várias pulgas atrás da orelha. Neste livro, Archie é novamente torturado, só que não é como no primeiro livro Coração Ferido, que foi como uma busca no tempo, neste seu sofrimento é em tempo real.

As descrições são explicitamente malignas. Como eu disse desde o primeiro livro, é uma leitura pra corações fortes.

Mas a trilogia vale pelas reviravoltas, pelos mistérios e mais mistérios, alguns desvendados outros criando mais mistérios.

Com Chelsea Cain, vc nunca sabe o que ira acontecer. É cativante e emocionante!

Quero ler mais sobre os corações...

Avaliei com 4 estrelas.

Lili Machado 01/12/2011

O final do livro é surpreendente porque nos mostra que é o início de uma nova série com Archie Sheridan, que é, por si só, fascinante: “The Night Season”.
No início da série Beleza Mortal (Coração ferido - http://www.skoob.com.br/estante/resenha/7642430 e http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/01/01/resenha-1/ e Coração apaixonado - http://www.skoob.com.br/estante/livro/7642436 e http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/05/28/coracao-apaixonado-chelsea-cain-serie-beleza-mortal-2/) o detetive Archie Sheridan passou anos caçando Gretchen Lowell, uma bela serial killer. Entretanto, foi ela que o capturou, o torturou por dias, libertou-o, misteriosamente, e foi aprisionada. Desde então, ela está presa, deixando Archie ferido, mas vivo, em outro tipo de prisão: viciado em analgésicos, incapaz de retomar sua vida vida normal, sem forças de apagar aqueles 10 terríveis dias com Gretchen, de sua mente.
Com a jovem jornalista Susan Ward fazendo parte de seu time, eles entram num jogo escuro de morte e traição. Cada thriller de Chelsea Cain leva o leitor a querer mais da relação destrutiva que culmina em Coração Maligno.
Há, essencialmente, 4 linhas de enredo principais nesta estória:
Quando outro assassino serial começa a matar adolescentes, Archie tem de conseguir informações com a própria Gretchen – e esse encontro pode destruí-lo.
Susan Ward, de cabelos violeta, desta vez, continua tentando cobrir o “lado humano” do detetive Archie Sheridan.
Gretchen Lowell agora é uma celebridade da mídia – o americano é um povo muito estranho... - há grupos de adoração e seguidores da serial killer: vendem-se camisetas e outras lembranças, com dizeres FUJA GRETCHEN! Há tours de visitas a 20 locais onde os corpos foram encontrados e por 35 pratas os turistas são brindados com pequenas apresentações teatrais dos crimes, bebidas incluídas. Há comunidades na web: Eu considero Gretchen Lowell o máximo!
O relacionamento de Archie com Gretchen está mais doentio do que nunca. Ele só tem a ela. Há, inclusive, um capítulo inteiro relatando os 10 dias de cativeiro de Archie – o texto mais forte do livro, por sua linguagem cruel, e pela ternura de Gretchen, ao realizar a lavagem cerebral no detetive.
Chelsea Cain parece jogar com a relação Starling-Lecter de Thomas Harris: Sheridan tem de confrontar sua algoz para receber ajuda. O que difere este livro dos outros, é o relacionamento afetivo doentio de Sheridan com Gretchen, um sobrevivente enfeitiçado tentando matar seu objeto de afeto e salvar a si próprio e sua família.
Como nos livros anteriores, eu tive que olhar sempre para os lados, de forma a me assegurar que o mundo ainda estava a minha volta, até a última página. Com Chelsea Cain, quando você pensa que já leu de tudo, acredite-me, não leu! Archie é torturado novamente – vocês acreditam (a posição do “Coma”)? E não pela Gretchen!!!!

Bruna Fernández 14/07/2011

Resenha para www.LivrosEmSerie.com.br

Coração Maligno é o terceiro volume da série de Chelsea Cain, Archie e Gretchen, e com certeza é o livro mais empolgante, violento e agoniante da série, fato que pode ser percebido ao comparar-se os títulos dos livros: Coração Ferido, Coração Apaixonado e Coração Maligno. O elemento extratextual que me encantou e conquistou, além do título, foi a capa. Achei ela perturbadora, porém linda e adorei a relação que fizeram entre ela e a sinopse do livro (pichação de corações em um banheiro - encardido - de estrada). Ilustrou muito bem o que eu imaginei ao ler essa passagem.

O terceiro volume da série começa de maneira inusitada: Archie está internado em uma clínica por livre e espontânea vontade; Gretchen está foragida e acabou se tornando uma celebridade. O fato de estar constantemente na mídia, fez dela uma pessoa admirada, e, pasmem, ela ganha uma considerável base de fãs. Até mesmo um tour é criado na cidade, em que as pessoas passeiam de ônibus por locais em que corpos foram desovados pela estonteante serial killer. Logo, novos corpos começam a aparecer, porém com padrões repetidos, algo que não é do feitio da Beleza Mortal. Archie mesmo repete isso pelos livros, Gretchen nunca se repete. Isso leva a polícia a crer que, talvez, os fãs de Gretchen estejam começando a copiá-la. Apesar da tensão e ritmo frenético de acontecimento dos fatos demorarem um pouco mais para aparecer no enredo do que nos outros livros, as mortes e torturas, nesse volume, são muito mais sádicas e sanguinárias, causando arrepios na espinha do leitor.

Uma das maiores mudanças na série é o fato de Sheridan estar se tratando para se livrar do vício em remédios e, confesso que para minha surpresa, ele consegue ficar limpo. Porém, apesar de já ter permissão para reintegrar o mundo lá fora, Archie prefere permanecer na clínica, talvez por se sentir seguro entre aquelas paredes, crendo ser impossível que Gretchen o atinga ali dentro. Até que após algumas ocorrências dentro clínica fazem Archie perceber que está na hora de voltar para o mundo lá fora. Não sei dizer se a grande mudança que há no personagem é pelo fato de Archie estar sóbrio ou por simplesmente estar farto do caso que consumiu toda sua vida. Agora ele está mais frio e cruel do que nunca. Gretchen também não fica para trás: apesar de parecer impossível ela está mais mais perversa e sagaz. Como o próprio título do livro insinua, Chelsea Cain nos mostra nesse volume que todo mundo tem seu lado maligno. Seja você o vilão ou o mocinho.

A jornalista Susan Ward também reaparece na saga, sempre com participações muito importantes. Ela ainda está investigando o caso que em que se envolveu em Coração Apaixonado, e fica cada vez mais envolvida com Archie. Como mencionei na última resenha da série, adoro o fato dessa série ter uma personagem do mundo jornalístico envolvida diretamente no caso. Poder ver como - supostamente - funciona um pequeno jornal "de dentro" e ver o que deve ser feito para que ele sobreviva, e como alguns casos devem ser abafados é um ótimo pano de fundo para os romances policiais de Cain.

Em Coração Maligno, finalmente descobrimos como o casal protagonista se conheceu, o que realmente aconteceu entre eles e preenche as lacunas até chegarmos ao ínicio de Coração Ferido. É interessante como a autora revela fatos passados dos dois, porém, nunca revela nada sobre o passado de Gretchen. Talvez o fato ser tão cercada de mistérios e incógnitas seja o que torna a serial killer tão atraente para Archie, seus fãs e até mesmo para nós leitores. Me impressiona como a autora consegue manter o suspense até o último parágrafo e tomar rumos imprevisíveis. Apesar das dicas que são dadas ao leitor ao longo das páginas, nunca conseguimos completar todo o quebra-cabeça e terminar o livro com a sensação de que já sabiamos como tudo iria acontecer.

Esse seria o último livro da série, porém a autora já revelou que a saga terá uma continuação, entitulada de The Night Season, que sai em 2011 nos EUA. Confesso que fiquei muito feliz de ter uma continuação apesar da série ter um desfecho bom, eu ainda fiquei com um gostinho de quero mais...