Coração Maligno

Coração Maligno Chelsea Cain

Resenhas - Coração Maligno

carolina.trigo. 04/10/2016

Coração Maligno
E cheguei no terceiro livro da série da Chelsea Cain, último livro publicado aqui no Brasil. "Coração Maligno", Editora Suma de Letras, é destruidor do início ao fim.
Sempre que ouvia as pessoas falando sobre essa série, sempre diziam que esse era o melhor. Então estava bem ansiosa para ele.
Neste terceiro livro, a Beleza Mortal (Gretchen Lowell) acabou de escapar da cadeia e das mãos de Archie Sheridan. Só que antes de fugir, ela tinha prometido que não voltaria a matar. Será?
No entanto, aparecem vários assassinatos nos mesmos lugares dos primeiros crimes da Beleza Mortal. Quem seria? Seria a Gretchen quebrando sua promessa ou seria seus fãs matando em seu nome? Para Archie, essa situação é muito estranha, pois ela nunca repete os mesmos lugares... E é em cima disso que o livro vai se passar.
Ao mesmo tempo que eles tem vários assassinatos ocorrendo, a polícia tem que se preocupar com outra situação tão perigosa quanto, ou até pior: a Beleza Mortal tornou-se uma celebridade. E, num mundo em que a fama é tão cobiçada, estar constantemente na mídia faz dela uma pessoa admirada. E fãs, como se sabe, tendem a copiar seus ídolos. Mas estaria este séquito doentio agindo inteiramente por conta própria? Ou a manipuladora Gretchen pode ainda ter algumas cartas na manga?
É impressionante como a Chelsea consegue nos prender na leitura. A gente termina o livro e nem parece que ele tem quase 300 páginas...
Neste livro, apesar do foco ser a Gretchen, ela pouco aparece, menos do que os outros dois anteriores. E mesmo esse pouco que ela aparece, ela é incrível. Quando achamos que ela foi pega, que estamos já alguns passos na frente dela, ela nos mostra que o tempo todo estava fazendo a gente de idiota. E isso é muito legal e irritante ao mesmo tempo, rsrsrs.
É incrível como a autora não perde o ritmo em nenhum dos livros e esse novamente é excelente. Infelizmente, os outros dois livros não foram traduzidos :( Poxa, Suma de Letras, bem que podiam trazer os dois últimos. É a única coisa que eu peço...

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/06/coracao-maligno-resenha.html
Meire.Lacerda 30/05/2018minha estante
Pode me explicar qual a sequência dos livros?

carolina.trigo. 31/05/2018minha estante
Dos publicados no Brasil: 1) Coração Ferido; 2) Coração Apaixonado; 3) Coração Maligno
Porém, a série é maior, mas os outros livros nunca foram traduzidos e aí não sei a ordem...

Meire.Lacerda 31/05/2018minha estante
Obrigada, suas informações foram extremamente úteis pra mim, agora sei a ordem. Que pena que não tem os demais ?

ste.azvdo 09/12/2020

Confesso que esperava mais, fechou com chave de bosta. Pior da trilogia, a única coisa que compensa é a cena brutal do final, fora isso chato! Me decepcionou.
emy 09/12/2020minha estante
concordo amg

Annie Bitencourt 05/02/2021minha estante
A história continua em mais 3 livros que não foram trazidos para o Brasil

Dé... 22/10/2010

Imprevisível... Gretchem a solta...
Esse é o terceiro livro da série mais inquietante que já li... os livros são desconcertantes, intrigantes e imprevisíveis... Gretchen é a pior serial killer que já existiu, linda, perigosa, dona de uma inteligência ímpar e manipuladora.
Com certeza, esse foi o livro mais esperado por mim em 2010... comecei a leitura por volta das 18h15... e esqueci do mundo... nas horas seguintes tudo o que eu queria saber se resumia a Gretchen e Archie...
Terminei de ler as 00h02... e confesso que continuo ansiosa e agitada como no início... o livro mexe com a gente de uma maneira prá lá de estranha... volto a repetir, se eu conhecesse pessoalmente a autora Chelsea Cain... iria morrer de medo dessa mulher...
O livro é totalmente imprevisível, mas eu o considero menos perturbador do que o anterior... se bem que continuam ocorrendo mortes sinistras e assustadoras por todo lado... quer saber? Acho que já me acostumei...
Gretchem está novamente a solta, uma onde de pavor e admiração está se espalhando em Portland... tudo que se refere a Gretchem vende como água, e com isso há livros, jornais, revistas, camisetas, chaveiros e até excursões turísticas... a cidade está de pernas para o ar...
Archie pela primeira vez consegue despertar em mim um sentimento próximo a simpatia, mas, continua sendo o herói mais perturbado e obsessivo que já li... pela primeira vez é possível vislumbrar o que ele deve ter sido antes de encontrar Gretchem e dessa vez ele parece realmente interessado em se livrar da assassina...
Novos assassinatos aparecem pela cidade, recriando alguns passos de Gretchem... será ela por trás de tudo isso, ou há um fã clube tentando chamar sua atenção??
Susan Ward também está de volta, a jornalista mais tresloucada da força tarefa dessa vez aparece de cabelos roxos (ah, isso não conta como spoiler, né??) e cada vez mais interessada em Archie, Gretchem e na estranha obsessão que esse assunto causa em todas as pessoas...
Já perceberam como eu repeti a palavra obsessão e seus derivados?? Simplesmente me falta palavra melhor para descrever tudo o que se refere a essa série... quer seja meu comportamento como leitor, o enredo, o relacionamento dos personagens principais...
O livro termina de forma muito satisfatória, mas não diferente dos anteriores... o leitor fica com cabeça cheias de dúvidas, minhocas e idéias... e a pergunta que não quer calar... A série se resumirá a uma trilogia ou haverá mais livros envolvendo a serial killer mais impressionante da literatura??

Essa e outras resenhas estão no http://www.leituranossa.com.br/
Isabel 23/10/2010minha estante
Dé, em 03/2011 a Chelsea vai lançar o 4º livro desta série, The Nigth Season. É uma nova fase na vida do Archie e, pelo que li, ele trabalha mais próximo da Susan. Quanto a Gretchen, parece que ficará mais distante,já que está presa e o Archie está se livrando de sua obsessão por ela, mas sempre com aquele suspense de que ela pode aparecer a qualquer momento.

Yasmine 29/07/2012minha estante
Eu quero ler! E os outros dois! #Ansiosa

Ronaldo 19/02/2019

Comecei a ler essa trilogia há mais de dez anos, gostei bastante do primeiro volume, mas ao ler o segundo acabei perdendo a vontade de prosseguir. A narrativa perdera a liga e meu interesse em prosseguir com aquela história desapareceu completamente. Até que ao ler algumas resenhas positivas sobre a conclusão da obra me animei a finalizar a trilogia e encontrar o terceiro livro num sebo foi o fator decisivo. Apesar de tanto tempo afastado daquele universo, me familiarizei rapidamente com os personagens, que são bem carismáticos. A repórter Susan, que dá um alívio cômico à trama, o detetive Archie, um homem devastado por uma paixão insana por uma psicopata e a própria Gretchen Lowell, uma assassina fria, cruel e extremante inteligente. É aquele tipo de vilã que me enerva, sempre imperturbável, antecipando os passos de seus adversários e nunca sendo pega desprevenida. O livro é bem sangrento, com cadáveres por todos os lados, formando uma trilha de extrema violência que nos conduz a bares de streapers, ao mundo de traficantes de drogas e a uma bizarra seita. Mas apesar disso tudo, é uma leitura leve, fluída, pontuada por diálogos espirituosos, se bem que o excesso de humor negro às vezes se torna irritante, e com a dose certa de ação. Mas o melhor de tudo foi a jogada final da " Beleza Mortal", achei muito engenhoso o dilema em que ela colocou um personagem, fiquei atordoado com a bomba que ela me lançou na mão e ultimļ9amente poucos autores tem conseguido isso. Apesar de terem lançado no Brasil apenas os três primeiros livros, essa trilogia se estendeu para uma série, mas esse aqui tem um final que pode ser considerado conclusivo, portanto dá pra ler tranquilamente.
Drica 19/02/2019minha estante
Ótima resenha, Ronaldo!

Jaitan 18/02/2018

Excepcional
Uma das melhores trilogias que li em muito tempo. Original, personagens bem definidos, não tem como não mergulhar nessa história de cabeça até a última página. Super recomendo.
Thati.Ferreira 20/02/2018minha estante
Hhahahha feliz que você gostou

Bianca.Falcari 28/02/2024

Depois de 12 anos reli essa trilogia e continuo com a mesma opinião de uma década atrás: melhor trilogia do mundoooo
Nunca amei e odiei tanto o relacionamento de alguém como o do Archie com a Gretchen
Autora foda demais descrevendo todas as cenas de assassinatos, pqp
Vou demorar mais 10 anos pra superar esse término de novo

Nana 20/10/2010

Será que Gretchen está mais comportada neste livro?
Gostei!! A série toda no geral é muito boa, mas o meu favorito da trilogia continua sendo "Coração apaixonado".
Não posso fazer comentários pra não dar spoiler, mas acredito que nossa amiga "Beleza mortal" não termina por aqui não...hehehe

AndyinhA 07/06/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não faço muito a linha amante de suspense, mas essa saga me segurou de tal forma, que lia desesperadamente os livros e aos poucos ficava em dúvida se torcia pelo mocinho ou pela vilã. E outros personagens que ao longo da saga ganham um destaque bacana e que merecem um lugar ao sol.

O final foi bem diferente do que imaginei. Eu meio que imaginava um mega final, algo tão mirabolante que sei lá, ficaria chocada. E algumas revelações foram bem surpreendentes. Gretchen e seus crimes, cada um mais bizarro que outros e a crueldade que foram cometidos, me deixaram arrepiada.

Ao longo da história, tramas paralelas foram se unindo a essa busca pela vilã que vira e mexe conseguia um jeito de fugir. Ela em muitos momentos passa a ser idolatrada, de vilã à mocinha... como pode isso acontecer? A Imprensa tem muita culpa no cartório, mas ninguém quer assumir. E quando mais pessoas morrem e outras são encontradas o caos se instala, parece que tudo volta a ser como antes, logo no início de tudo.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/06/poison-books-coracao-maligno-chelsea.html

Bruna Fernández 14/07/2011

Resenha para www.LivrosEmSerie.com.br

Coração Maligno é o terceiro volume da série de Chelsea Cain, Archie e Gretchen, e com certeza é o livro mais empolgante, violento e agoniante da série, fato que pode ser percebido ao comparar-se os títulos dos livros: Coração Ferido, Coração Apaixonado e Coração Maligno. O elemento extratextual que me encantou e conquistou, além do título, foi a capa. Achei ela perturbadora, porém linda e adorei a relação que fizeram entre ela e a sinopse do livro (pichação de corações em um banheiro - encardido - de estrada). Ilustrou muito bem o que eu imaginei ao ler essa passagem.

O terceiro volume da série começa de maneira inusitada: Archie está internado em uma clínica por livre e espontânea vontade; Gretchen está foragida e acabou se tornando uma celebridade. O fato de estar constantemente na mídia, fez dela uma pessoa admirada, e, pasmem, ela ganha uma considerável base de fãs. Até mesmo um tour é criado na cidade, em que as pessoas passeiam de ônibus por locais em que corpos foram desovados pela estonteante serial killer. Logo, novos corpos começam a aparecer, porém com padrões repetidos, algo que não é do feitio da Beleza Mortal. Archie mesmo repete isso pelos livros, Gretchen nunca se repete. Isso leva a polícia a crer que, talvez, os fãs de Gretchen estejam começando a copiá-la. Apesar da tensão e ritmo frenético de acontecimento dos fatos demorarem um pouco mais para aparecer no enredo do que nos outros livros, as mortes e torturas, nesse volume, são muito mais sádicas e sanguinárias, causando arrepios na espinha do leitor.

Uma das maiores mudanças na série é o fato de Sheridan estar se tratando para se livrar do vício em remédios e, confesso que para minha surpresa, ele consegue ficar limpo. Porém, apesar de já ter permissão para reintegrar o mundo lá fora, Archie prefere permanecer na clínica, talvez por se sentir seguro entre aquelas paredes, crendo ser impossível que Gretchen o atinga ali dentro. Até que após algumas ocorrências dentro clínica fazem Archie perceber que está na hora de voltar para o mundo lá fora. Não sei dizer se a grande mudança que há no personagem é pelo fato de Archie estar sóbrio ou por simplesmente estar farto do caso que consumiu toda sua vida. Agora ele está mais frio e cruel do que nunca. Gretchen também não fica para trás: apesar de parecer impossível ela está mais mais perversa e sagaz. Como o próprio título do livro insinua, Chelsea Cain nos mostra nesse volume que todo mundo tem seu lado maligno. Seja você o vilão ou o mocinho.

A jornalista Susan Ward também reaparece na saga, sempre com participações muito importantes. Ela ainda está investigando o caso que em que se envolveu em Coração Apaixonado, e fica cada vez mais envolvida com Archie. Como mencionei na última resenha da série, adoro o fato dessa série ter uma personagem do mundo jornalístico envolvida diretamente no caso. Poder ver como - supostamente - funciona um pequeno jornal "de dentro" e ver o que deve ser feito para que ele sobreviva, e como alguns casos devem ser abafados é um ótimo pano de fundo para os romances policiais de Cain.

Em Coração Maligno, finalmente descobrimos como o casal protagonista se conheceu, o que realmente aconteceu entre eles e preenche as lacunas até chegarmos ao ínicio de Coração Ferido. É interessante como a autora revela fatos passados dos dois, porém, nunca revela nada sobre o passado de Gretchen. Talvez o fato ser tão cercada de mistérios e incógnitas seja o que torna a serial killer tão atraente para Archie, seus fãs e até mesmo para nós leitores. Me impressiona como a autora consegue manter o suspense até o último parágrafo e tomar rumos imprevisíveis. Apesar das dicas que são dadas ao leitor ao longo das páginas, nunca conseguimos completar todo o quebra-cabeça e terminar o livro com a sensação de que já sabiamos como tudo iria acontecer.

Esse seria o último livro da série, porém a autora já revelou que a saga terá uma continuação, entitulada de The Night Season, que sai em 2011 nos EUA. Confesso que fiquei muito feliz de ter uma continuação apesar da série ter um desfecho bom, eu ainda fiquei com um gostinho de quero mais...

Bruna Britti 14/12/2010

www.supremeromance.blogspot.com

***

Bom, o que dizer desse livro? Ele me fez ter várias reações de raiva, ódio, tédio, surpresa, tudo isso do começo até o final da história.

Li algumas resenhas que disseram Coração Maligno ser bobinho perto de Coração Ferido, mas eu achei totalmente ao contrário. O terceiro livro é carregado de um toque mais sádico, mais tenebroso. As torturas descritas no primeiro são ainda piores no terceiro, e algumas até difícieis de imaginar com posições e os cortes descritos. Há o sadomasoquismo presente na trama, além da volta da relação Archie X Gretchen. Só que, enquanto nos dois primeiros livros ele era um obsessivo por ela, nesse livro parece que a serial killer finalmente começou a perder o encanto para ele.

Achei que a trama de verdade, aquela ação e tensão tão presente nos dois primeiros livro, demorou um pouco a acontecer (praticamente a metade do livro), e ficou com um grande foco no suspense de novos assassinatos, dessa vez com grande atenção para o fato de que os olhos das vítimas estavam sendo retirados. A personalidade de Archie a princípio parece um pouco mais senil que nos livros anteriores. Senti que a Susan, da minha “heroína” passou a personagem fraca, querendo um pouco de atenção, tomando desições erradas, sempre metendo os pés pela mão.

Como eu sempre falo, é preciso ter um pouco de estômago pra ler a série (e nunca ler antes ou depois de meia hora de uma refeição, rs). O livro é pra quem realmente gosta de um bom e forte romance policial. Nesse livro a gente tem uma boa surpresa na mudança de Archie em relação a Gretchen, e outro ponto que talvez eu não concorde muito, é sobre um quarto livro. Achei que uma trilogia teria sido ideal para terminar a série, porém, com o desfecho, fica impossível a gente não pensar no que a autora reserva para os personagens. Mais um livro da série, tão bom quanto os outros, porém mais forte, mais “dark”, com os toques psicológicos que a Chelsea sabe manejar como ninguém. Agora é ficar no aguardo pela continuação!

Série “Archie e Gretchen”:

1 – Coração Ferido

2 – Coração Apaixonado

3 – Coração Maligno

4 – The Night Season (lançamento previsto nos EUA: março de 2011)

Maria Carolina 27/08/2012

Que Final....
O que vou falar de uma Trilogia que mexeu com meu psicológico e me deixou chocada? Virei fã da Autora, são poucos que conseguem me deixar com tanta vontade de ler um livro, e ela conseguiu!
Esse livro me deixou Obcecada por 3 personagens, Archie , Gretchen e a Susan. Archei se mostrou totalmente diferente, mais calmo, centrado, a Gretchen a psicopata de sempre, e a Susan, me divirto com ela. Os acontecimentos me deixaram ao mesmo tempo desconfiada e chocada, e no desenrolar do livro fui ficando de cabelo em pé, porque sinceramente não imaginava nada daquilo. E QUE FINAL... o final do livro é espetacular, deixa você estático de tantas revelações. Bom adorei a trilogia , vou precisar comprar esses livros para ter em casa.
Espero que não demore muito para lançarem o 4º livro (mais acho que só Deus sabe quando vão lançar)

Lili Machado 01/12/2011

O final do livro é surpreendente porque nos mostra que é o início de uma nova série com Archie Sheridan, que é, por si só, fascinante: “The Night Season”.
No início da série Beleza Mortal (Coração ferido - http://www.skoob.com.br/estante/resenha/7642430 e http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/01/01/resenha-1/ e Coração apaixonado - http://www.skoob.com.br/estante/livro/7642436 e http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/05/28/coracao-apaixonado-chelsea-cain-serie-beleza-mortal-2/) o detetive Archie Sheridan passou anos caçando Gretchen Lowell, uma bela serial killer. Entretanto, foi ela que o capturou, o torturou por dias, libertou-o, misteriosamente, e foi aprisionada. Desde então, ela está presa, deixando Archie ferido, mas vivo, em outro tipo de prisão: viciado em analgésicos, incapaz de retomar sua vida vida normal, sem forças de apagar aqueles 10 terríveis dias com Gretchen, de sua mente.
Com a jovem jornalista Susan Ward fazendo parte de seu time, eles entram num jogo escuro de morte e traição. Cada thriller de Chelsea Cain leva o leitor a querer mais da relação destrutiva que culmina em Coração Maligno.
Há, essencialmente, 4 linhas de enredo principais nesta estória:
Quando outro assassino serial começa a matar adolescentes, Archie tem de conseguir informações com a própria Gretchen – e esse encontro pode destruí-lo.
Susan Ward, de cabelos violeta, desta vez, continua tentando cobrir o “lado humano” do detetive Archie Sheridan.
Gretchen Lowell agora é uma celebridade da mídia – o americano é um povo muito estranho... - há grupos de adoração e seguidores da serial killer: vendem-se camisetas e outras lembranças, com dizeres FUJA GRETCHEN! Há tours de visitas a 20 locais onde os corpos foram encontrados e por 35 pratas os turistas são brindados com pequenas apresentações teatrais dos crimes, bebidas incluídas. Há comunidades na web: Eu considero Gretchen Lowell o máximo!
O relacionamento de Archie com Gretchen está mais doentio do que nunca. Ele só tem a ela. Há, inclusive, um capítulo inteiro relatando os 10 dias de cativeiro de Archie – o texto mais forte do livro, por sua linguagem cruel, e pela ternura de Gretchen, ao realizar a lavagem cerebral no detetive.
Chelsea Cain parece jogar com a relação Starling-Lecter de Thomas Harris: Sheridan tem de confrontar sua algoz para receber ajuda. O que difere este livro dos outros, é o relacionamento afetivo doentio de Sheridan com Gretchen, um sobrevivente enfeitiçado tentando matar seu objeto de afeto e salvar a si próprio e sua família.
Como nos livros anteriores, eu tive que olhar sempre para os lados, de forma a me assegurar que o mundo ainda estava a minha volta, até a última página. Com Chelsea Cain, quando você pensa que já leu de tudo, acredite-me, não leu! Archie é torturado novamente – vocês acreditam (a posição do “Coma”)? E não pela Gretchen!!!!

Camila Ramos 20/05/2012

Pode conter spoilers dos livros anteriores.

Coração Maligno, terceiro livro da trilogia Archie e Gretchen. Um ótimo desfecho e cheio de sangue.

A Gretchen continua foragida. Archie está internado num ‘hospício’ pra tentar se recuperar de tudo o que passou nas mãos dessa psicopata. Mas estão acontecendo assassinatos e corpos estão sendo encontrados com uma marquinha já conhecida: O coração, que a Gretchen sempre faz em suas vítimas. Archie sabe que é o único que pode parar a Beleza Mortal. Mas isso quer dizer que a vida dele vai correr riscos. Mas ele não se importa.

Esse livro foi até um pouco engraçado. Nós descobrimos que agora a Beleza Mortal tem fãs. Tipo, MUITOS fãs mesmo. Existem blogs, livros e tudo o que se possa imaginar. Olha o exemplo:
"-Você acha que não penso nela o tempo todo? - Perguntou Susan. - Eu vejo o rosto dela aonde quer que eu vá. Está em todos os canais. Eu vi um garoto ontem, no centro da cidade, vendendo camisetas em que estava escrito FUJA, GRETCHEN. Vendem por aí uns chaveiros digitais em formato de coração que contam os dias desde que ela fugiu. Em Los Angeles, você pode pintar as unhas em estilo Gretchen Lowell. Rosa-choque com pontas vermelho-sangue."
Preciso dizer mais alguma coisa?

Eu fiquei indignada com isso. Mas esse é o poder que a Gretchen tem sobre as pessoas, disso eu já sabia. Bom, todos desconfiam que a Gretchen esteja matando novamente. Mas Archie tem certeza que não. Algumas evidências surgem e passam a desconfiar dos fãs da Gretchen. Isso é bizarro. Tem toda a parte policial, as investigações e tal. Tudo semelhante ao livro anterior.

A narrativa continua mesmo, mas com toda a ação que esse livro teve, foi mais tenso. O mistério das mortes, saber onde a Gretchen está e tudo mais, me fazia devorar cada página do livro.

No final são revelados MUITOS segredos que foram guardados durante muito tempo. Quem acompanhou essa trilogia, dá pra imaginar que não tem como a relação desses dois personagens terminar bem. O final, pra mim, já era esperado. Eu gostei muito. Nesse livro eu tive mais medo da Gretchen do que nos dois livros anteriores juntos. Aparecem novos personagens que me deixaram chocada. Pessoas loucas! Archie como sempre, se arrisca só pra poder chegar nessa psicopata.

Enfim, nem sei mais o que falar. Foi um livro que me tirou os sentidos e me deixou bem nervosa. Terminei a trilogia e ainda não consigo explicar a Gretchen. Ela é louca? Não sei. Ela é assim por escolha? Não faço ideia. A autora deixa isso totalmente implícito, só pra torturar os leitores. Se alguém não leu esses livros ainda, corra pra comprar Coração Ferido. É incrível. LEIA! :D

PS: Só pra ter uma noção de como a Gretchen é. Isto foi o que ela fez com uma de suas vítimas.:

"- Você chamam aquilo de haste de vidro. - explica ela. - Era um agitador de coquetel. - Ela ergue a mão e gira um dedo no ar. - Enfiei o agitador de coquetel na uretra do Matthew Fowler. - Seu olhar se perde a meia distância, e ela exibe um ligeiro sorriso no rosto, como se revivesse uma terna lembrança. - Demorou quase meia hora. Eu tive que ser muito delicada, muito precisa. Quando estava completamente inserido, segurei a ponta e quebrei. - Ela cerra o punho. - Eu continuei apertando. Eu sentia os estalos dentro dele na mão. - Ela relaxa a mão e seu sorriso se alarga. - De repente, um sangue cheio de cacos de vidro bem miúdos começou a escorrer da ponta do pau dele."