O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...

Resenhas - O Livro do Cemitério

dicas_books 29/03/2021

Que final ????????
Gostei da história achei legal mas simplesmente achei o final sem fim! Tipo tudo bem pode ser que tenha sido proposital mas tipo pelo menos poderia ter um epílogo ou algo do tipo. Enfim gostei mas não mto mas a história tinha mto potencial

zøe 21/03/2021

Livro incrível!
Eu amei muito essa hq. Me apaixonei por praticamente todos os personagens, pela história, pelo universo e pelas ilustrações. É uma leitura rápida e divertida, recomendo pra todos.

Amanda 18/03/2021

Que livro...
Inicialmente não esperava muito deste livro, mesmo já tendo lido ?O Oceano no Fim do Caminho?, mas fui enganchada por uma narrativa incrível, personagens interessantes e uma magia que me encantou.
O final realmente condiz com a história do livro e me deixou com lágrimas nos olhos. Tornou-se um dos meus livros favoritos.

Heidi Gisele Borges 18/03/2021

becodonunca.com.br
E de repente O livro do cemitério pula na minha frente e pede para ser lido. Pois pedi licença aos outros volumes que estava lendo e foi o que fiz, tomei em minhas mãos a obra e a li. Melhor, a devorei. Em um dia estava órfã de mais um livro de Neil Gaiman.

O livro do cemitério (Editora Rocco, 336 páginas) já começa com suspense, e há muito mais durante a história.

"A mão estava no escuro e segurava uma faca", é assim que inicia a história. E sabemos do seu nome. "O homem chamado Jack", é desta forma que se referem a ele quando aparece ou é citado.

O homem chamado Jack quer matar toda a família daquela casa em que entrou. Pois acontece que, enquanto está no quarto dos pais, o bebê foge engatinhando pela porta da frente - a única pista é a fralda que deixou no caminho.

Mas o bebê se dá bem e consegue ir para um lugar... seguro. O cemitério ali perto. E de repente o assassino chega para procurar o menino, mas ele já está escondido. Os fantasmas o pegam e querem cuidar dele. Alguns são contra, mas logo todos passam a sentir amor por aquela criança especial - especial, pois está viva! Simas diz que será seu guardião e poderá trazer alimentos e o que mais o menino precisar.

Assim ele ganha um nome, Ninguém Owens - sobrenome da família que o adota -, e passa a viver feliz, aprendendo com os novos amigos como se tornar invisível, por exemplo. Mas ele é proibido de sair do cemitério, há essa aura de suspense e medo sobre o que o aguarda lá fora.

Um dia ele conhece uma menininha viva, então se tornam os melhores amigos. Os pais dela a levam ali para brincar, pois há uma reserva natural e onde moram não têm essa liberdade. Mas a pequenina se muda um dia e Ninguém fica ali, com seus amigos fantasmas.

Aprendendo com seu guardião Silas, e crescendo... Vivendo entre túmulos, e tudo é normal para ele.

Vemos Nin, como é carinhosamente chamado, se tornar um adolescente um pouquinho rebelde, um pouco curioso com o mundo, como é normal a todos. Assim muitas aventuras começam quando um dia o menino deseja ir à escola de verdade, conhecer pessoas vivas e aprender com elas. Promete que fará com que não o percebam lá. E os professores esquecem de colocá-lo na chamada, esquecem quem ele é... Mas Nin é bom e não gosta como os colegas tratam as crianças menores...

Neil Gaiman é sensacional nas descrições do lugar e da sensibilidade de cada personagem, em fazer o leitor ficar preso à história, que é sombria e sempre escura e um tanto sombria. Não há muitas cores. Há aprendizados, crescimento e amizade.

O livro do cemitério permaneceu na lista dos mais vendidos do The New York Times por mais de 50 semanas. Entre outros livros, Neil Gaiman também é autor de Os lobos dentro das paredes, os quadrinhos Sandman, Os livros da magia, Coraline...

As ilustrações massa ficam por conta de Dave McKean.

Não conseguia largar do livro e, em poucas horas, tinha terminado. Mas senti uma falta enorme dos personagens, queria que ser mais longo, porque essa é uma daquelas histórias eu poderiam se estender, e ter mais do que 336 páginas. Eu quero mais!

É incrível a forma que essa história me prendeu como há muito não acontecia. E claro que recomendo!

Beco do Nunca

site: http://www.becodonunca.com.br/

vic sargent 13/03/2021

gostei
A história é bem profunda e interessante, com personagens legais e curiosos.
O livro passa várias lições bonitas e profundas.
A escrita é leve e fácil, flui bem, mas demorei um pouco para engatar.
O final é ótimo, apesar de algumas pontas soltas.

"-Os mortos não o decepcionam. Eles tiveram sua vida, fizeram o que fizeram. Nós não mudamos. Os vivos, eles sempre o decepcionam, não é?"

"Você é sempre você, isso não muda, mas estamos sempre mudando e não há nada que se possa fazer a respeito disso."

Mônica B. Lopes 12/03/2021

Muito bom!
Já havia gostado do livro e agora com a graphic novel só reforçou o encantamento por essa história.
Os traços são marcantes e em alguns momentos um pouco assustadores.
Leiam pois é muito bom e certamente vale ter na coleção.
Esse é o volume 1 de 2.

Régis 09/03/2021

Neil Gaiman é simplesmente maravilhoso adorei este livro . Comecei a leitura deste livro de forma até despretensiosa e de repente não conseguia parar a leitura .

Carla1275 07/03/2021

Adaptação linda!
As ilustrações são lindas, a adaptação está maravilhosa, apesar de ser com diferentes ilustradores a cada capítulo e haver diferenças de traços nos personagens ao longo da história.

A HQ vai até metade da história do livro, preciso logo comprar o volume 2 ?

Carla1275 02/03/2021

Neil Gaiman é genial
Comecei sem expectativas, passei por um momento sem curtir muito a leitura, mas não demorou muito para a história embalar e até mesmo me deixar viciada!

Eu amei a referência que ele fez à um personagem que eu amo, amei descobrir antes e ficar me perguntando se era aquilo mesmo ou se eu estava viajando. Amei a mensagem do livro e o protagonista.

A parte ruim desse livro é que ele acaba haha

Ana julia 28/02/2021

neil gaiman o q fez cmg
primeiramente, eu amei muito esse livro! os personagens são muito interessantes e divertidos, a ambientação é muito legal e a escrita muito bonita. a narrativa carrega uma melancolia carregada de ensinamentos sobre a vida e a morte. me emocionei muito no final, sério. foi meu primeiro contato com o gaiman e alcançou minhas expectativas. tirei meia estrela porque achei que algumas coisas foram um pouco jogadas, mas não faz tantaa diferença. tem um trecho q é tudo e eu morri quando li:

"... Você é sempre você, isso não muda, mas estamos sempre mudando e não há nada que se possa fazer a respeito disso."

Luciana396 26/02/2021

Sensível e tocante
Neil Gaiman tem um jeito especial de nos envolver em suas histórias. O desenvolvimento dos personagens, a escrita fluída. Encantador.

Patty Amanajás 26/02/2021

Incrível
Um livro que a única informação que eu tinha era a de que o Gaiman escreveu rs e após a leitura posso dizer que amei tudo. A história é ótima, os personagens são cativantes e o ritmo é bom desde o começo. Nin é um personagem incrível. Me emocionei com o final. As ilustrações dão um toque bem legal. Gaiman nunca decepciona, né?

michelline.munique 23/02/2021

Cemitério ?
Gostei muito,acho realmente que os vivos dão mais medo que os mortos kkkk
Foi bem emocionante o final adorei.

Simone.Amaral 20/02/2021

Curiosidade
Não sabia o que esperar desta HQ, mas encontrei relacionamentos fortes, construídos, de quem menos esperava-se! Gostei da aventura do Nin ?