O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...

Resenhas - O Livro do Cemitério

Helôdodo 10/10/2021

Surpreendente
Sério nunca imaginei que esta história fosse tão envolvente quanto eu pensava, enfim é o mínimo de se esperar vindo do Gaiman, mais um livro lido dele na lista, amei muitooo.

Kailane 09/10/2021

Sou apaixonada pela escrita do neil gaiman e suspeita pra falar mais ninguem owens tem meu coração, leitura rapida terminei em um dia, a historia achei muito boa e divertida de ler

Dedeia 05/10/2021

Eu não sabia que esse livro era necessário até eu ler ele. É o tipo de livro que a todo momento faz você pensar nas situações da vida.
E o meu sonho de princesa é ele ter uma continuação. Teve um final perfeito, mas agora eu quero saber o que Nin vai fazer com a vida.

Leitorah 03/10/2021

????
A escrita do Neil Gaiman é muito mágica, né? Esse livro foi a coisa mais fofa do mundo, ele é uma grande metáfora, amei demais todos os acontecimentos e os personagens, e esse final foi realmente o esperado e foi muito emocionante, amei tanto ????recomendo muito!

Jary 02/10/2021

Nin Owens
Ninguém Owens, é a estória de um menino órfão criado pelos morados do cemitério. Livro muito legal, escrita fluída.
Porém tem algumas furos que eu gostaria que tivesse dado mais enfoque. Quem realmente era o Silas, a Sra Lupescu. Enfim, algo mais aprofundado na vida dos morados do cemitério.
Mas foram elementos que não tiraram uma boa leitura e um livro fofo.

Dante082 26/09/2021

E hoje na Sessão da Tarde: O Livro do Cemitério
Vai aí uma dose extra de nostalgia? Com toda a sua "magia" Neil Gaiman me levou de volta a minha infância, e aos dias despreocupados que eu passava me aventurando na sessão da tarde, essa história me lembrou muito aquelas aventuras infantis como, Os Goonies, Convenção das Bruxas, Mamãe saiu com um Vampiro. Apesar da arte de cada capítulo ser assinada por um artista diferente, todos eles seguiram o mesmo padrão, principalmente de cores, o diferencial são as retratações do Silas e do Sabujo, que assumem um caráter mais sombrio em determinados momentos. Sem dúvida nenhuma a narrativa do Gaiman é extremamente precisa e te mantém preso do início ao fim querendo saber o que acontecerá no quadrinho seguinte. Impressionante como ele nos mantém entretidos na história enquanto mantém o mistério sempre presente, ficamos esperando mais pistas, e elas não vem e você está tão envolvido na trama que não chega a se importar, só quer saber quais serão as próximas estripulias do Nin.
Will 26/09/2021minha estante
Mamãe saiu com vampiro , tirou essa do fundo do baú.

Dante082 26/09/2021minha estante
O HD chega fez aquele barulho de arranhar quando lembrei. Kkk

Nick 17/09/2021

Essa Graphic Novels foi baseada no livro O Livro do Cemitério, então quero deixa claro que minha resenha é baseada na minha leitura da Graphic e não do livro original.
Segundo, conheci está Graphic totalmente por acaso, e resolvi comprar obviamente por ser uma história do Neil Gaiman e segundo porque o preço estava ótimo. E que surpresa maravilhosa eu tive com essa leitura.
É uma leitura leve, e até mesmo divertida, pois em muitos momentos é como se estivesse no cemitério com o Nin.
Mas é importante você saber que é uma história bem mais gótica do que de terror, e que este é o volume 1, então só saberemos o desfecho da história no segundo volume.
A edição está muito linda, as ilustrações impecáveis, e eu amei a história.

Samara 10/09/2021

Eu simplesmente amei, é carinhoso, cuidadosamente fofo e assustador (em parte), esse livro é como aquele café de tarde, uma tarde bem chuvosa. Eu demorei mais do que gostaria para ler, mas mesmo assim chorei como uma cachoeira no final.

thaís 06/09/2021

bom mas queria mais
Escolhi esse livro por ser uma história mais leve e curta, que ainda assim traz fantasia, suspense e uma dose de terror na medida certa, eu gosto muito desse estilo de escrita que traz o sobrenatural pro nosso dia a dia, e pra completar a fantasia ainda traz elementos de magia para somar à história, só senti que a história me pareceu um pouco corrida e diversos pontos poderiam ser mais explorados como as histórias da Liza, a Dama de Cinza, o Silas, a srta. Lupescu, queria que fosse aprofundado um pouco mais a história de cada um, queria saber mais sobre o pessoal do cemitério.
-Anna.Bia- 23/01/2022minha estante
Meu Deus eu pensei na mesma coisa!!! Fiquei um pouco decepcionada, estava louca para ler a história, mas ela não se desenvolveu muito bem.

Diego 22/08/2021

Uma grata surpresa!
Ninguém Owens, também chamado de Nin, é um garoto que teve seus pais assassinados quando ainda era um bebê e que foi salvo por espíritos com quem ele misteriosamente pode se comunicar.

Desde então, o pequeno Nin vive em um cemitério onde foi criado por fantasmas e por seu guardião Silas que não pertence ao mundo dos vivos nem dos mortos. Há aventuras para ele no cemitério e muito a aprender com seus amigos do além. No entanto, não estará protegido se sair do cemitério, até por que, o verdadeiro perigo são os vivos.

O livro do cemitério é uma adaptação de P. Craig Russell do premiado romance Best seller de mesmo nome e é ilustrado por vários desenhistas famosos. Eu gostei da arte de todos os capítulos.

Essa obra me pegou, não achei que fosse gostar tanto. Que história legal! Inclusive já encomendei o volume 2.

kk3thess 01/08/2021

Acho que falta trama e clareza para chegar perto do nível dos melhores trabalhos de Gaiman. Mas sobra fascínio, magia, emoção, alma e tudo o que fez dele o autor que ele é. Mesmo que não seja imperdível, é um livro que faz a aposta valer a pena.

Ravena.Ziesemer 26/07/2021

Um livro que conta uma história bem diferente da que estamos acostumados a ler. Contando a história de Ninguém Owens, começando com um início trágico, quando Nin ainda era só uma criancinha e conseguiu fugir de um assassino, mas sua família não teve a mesma sorte. Nin conseguiu abrigo no cemitério e as almas que lá viviam conseguiram ajudar a se esconder do Assassino e deram abrigo para Nin, sendo sua nova família. O livro percorre todo o desenvolvimento de Ninguém Owens no cemitério, não sendo uma criança totalmente normal, não conhecendo muitas coisas do mundo a fora, mas sendo muito especial por compartilhar muitas habilidades com as almas que ali viviam. O livro trás uma perspectiva bem diferente, enquanto muitos tem medo de almas e de cemitério, Nin achava conforto e uma família nesse lugar, o perigo e o medo para ele estava no mundo a fora, sabendo que tem um homem querendo sua morte. O autor consegue nos mostrar outros mundos só pelo cemitério, assim deixando o livro mais empolgante e envolvente.

Bibliodebora0 26/07/2021

Você vai chorar no final
Um livro simples, mas bem característico da criatividade inusitada de Neil Gaiman. Tendo uma opinião conflitante sobre o autor, já que gosto de coisas que ele escreve, mas não todas, não sabia se ia mesmo gostar do livro.
Há uns anos eu tenhei achar esse livro online (eu não travalhava e não podia pagar por um físico), mas algo me atraiu muito nele, então decidi esperar. Quando trabalhei, esse livro voltou a mim e o comprei.
Nas primeiras páginas, entusiasmada como estava, me deparei com algo diferente do que havia imaginado e fiquei ainda mais na dúvida se gostaria.
No entanto, algumas páginas e suspiros depois, descobri que amava o livro e que ele atendia minhas expectativas que nem eu sabia que existiam! Um livro doce, que nos remete à infância e nos entretém.
Eu recomendo!

michelly.brandao.790 25/07/2021

É um livro legal. Acho que é uma ótima escolha para ler ou dar de presente para uma criança de uns 7, 8 anos. Com certeza deixará ela intrigada e pode despertar o amor pela leitura!