Anexos - Slim

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

vit 10/07/2020

Me surpreendeu ?
Esse é o primeiro livro da Rainbow, ele foi lançado em 1999.
O livro é basicamente focado em 3 pessoas que trabalham em uma editora, temos Beth, Jennifer e Lincoln.
Lincoln foi contratado para ler os e-mails que fosse pra caixa de proibidos, porque a instalação de internet tinha sido recente e tava todo mundo meio preocupado com isso. Então, o contrataram para ele ler aqueles que tivesse palavrões ou críticas a empresa e etc.
Beth e Jennifer sabem que tem uma pessoa lendo os e-mails, mas nem ligam. Continuam falando tudo sobre a vida, com palavrões e muitos detalhes.
Acontece que Lincoln um dia começa a ler as mensagens trocadas por elas e não consegue parar mais, ele fica encantado por elas e sente-
se já como amigo próximo . ahaha
No desenrolar da história, tem muitas partes engraçadas, tem o medo pela virada do milênio, tem um romance surgindo lá no pano de fundo e fica muito gostosinho depois que segura sua atenção.
Me surpreendeu, pois é um livro mais soft que
eu estava acostumada e foi tão bom terminá-lo.

Ainda me tirou de uma ressaca literária que estava nessa quarentena, o quão maravilhoso é ele ?

Sofia 14/03/2020

Dei gargalhadas lendo esse livro. Melhores trocas de email possíveis.
Não gostei muito do Lincoln quando a história começou, mas fiquei tão apegada a ele no final que não queria que o livro acabasse.
*Adorei a referência a filme.

Lucas 06/11/2022

Eu não sabia que o amor podia deixar a ?acesa o tempo todo.
Os trabalhos da Rainbow Rowell causam comentários divergentes na internet. Após ganhar Anexos de presente, fiquei feliz em saber que eu, finalmente, poderia tirar minhas próprias conclusões a respeito de uma obra dela.
No começo, não consegui me conectar bastante com os personagens. A história estava ok, mas nada tão surpreendente. Depois de ler cerca de 60 páginas, eu não consegui mais parar.
Lincoln trabalha em uma empresa como agente de segurança de internet. Seu trabalho é monitorar os e-mails da empresa e notificar sobre possíveis fraudes e xingamentos. Nesse caminho, ele acaba se apaixonando por e-mails de Beth, que vive trocando mensagem com Jennifer, sua melhor amiga, sendo a maioria com palavras proibidas pela empresa. O que era para ser notificado, passou-se a ser um passatempo para ele.
Do meio até o fim, você passa o tempo esperando que Lincoln e Beth se encontrem logo. Lincoln é apaixonado por Beth, mas Beth não sabe que o seu cara fofo, que tanto ela comenta em seus e-mails com a amiga, é o responsável por monitorar os e-mails da empresa.
A história é fofa, engraçada e de fácil entendimento, mas peca em fazer o tão esperado encontro entre os protagonistas de acontecer.

Lari Flores 31/01/2022

Incrivelmente fofo
Bom, no começo estava achando bem ruim porque não conseguia me envolver na história e muito menos com os personagens, mas afs? depois de um tempo me apaixonei por cada um deles, principalmente pelo Lincoln que é estupidamente fofo e que eu queria só para mim haha. Simplesmente eu amei, não quanto eu esperava, mas foi incrível do mesmo jeito.

Sil | @uma_dama_dos_livros 07/09/2020

#damareading #anexos #attachments @rainbowrowell #MarciaMen @novoseculoeditora 254 #2014 2,5/5?.

Lincoln O'Neill é um homem que trabalha com sistema de Software e é contratado para trabalhar no TI de uma revista bem famosa. Ao chegar lá descobre que o seu trabalho é ler os e-mails que os funcionários da empresa trocam no dia a dia.

Um sistema é instalado no qual tudo inadequado é capitado e assim ele tem o direito de mandar um alerta para seu chefe, denunciando a pessoa.

Após algumas noites ele captura algumas mensagens de duas mulheres que são amigas e trabalham em setores diferentes. Assim ele acaba se divertindo com a troca de mensagens delas.
Lincoln não tem nada além de ler as mensagens para fazer ali e assim se vê ansioso para o sistema capturar a troca de mensagens delas nas suas noites de trabalho.

A cada dia ele percebe que não é legal fazer o que ele faz, mas a cada noite ele quer descobrir um pouco mais sobre elas e como são suas vidas.
Atualmente Lincoln não tem muitos amigos e acaba se sentindo amigo delas ao ler as mensagens.

Quando voltou a cidade não esperava que sua vida seria assim. Morando com a sua mãe, ouvindo a sua irmã dizer que já estava na hora de ele arruma um lugar para morar e sair dali e que precisa conhecer pessoas novas.

A vontade de Lincoln para conhecer outras pessoas que talvez não gostassem era grande.

Com o passar do tempo percebe que em especial a Beth é uma mulher incrivel e que desejaria conhece -lá e que talvez só por ler os seus e-mails ele esteja se apaixonando por ela.

larrybbgirl 31/08/2020

adorei conhecer Jennifer, Beth e Lincoln
a princípio achei a leitura muito arrastada e o enredo só se desenvolve mais ou menos umas 100 páginas depois o que me fez parar várias vezes questionando se eu tava lendo devagar, mas a resposta é que nada acontecia mesmo, mas depois ela se desenvolve super bem, foi legal a trajetória toda!

além de demorar para desenvolver, outra coisa que me incomodou -bastante- durante toda a leitura foram as insistentes referências que a autora colocava livro, a maioria eu não conhecia e isso incomoda na leitura até porque ela colocava demais.

foi fácil rir com as conversas entre Jennifer e Beth, foi fácil entender a mente de Lincoln, um livro agradável pelos seus personagens!

Nathalia 29/08/2020

Amei esse livro, história leve e divertida em que torcemos o tempo todo pelo casal, a forma como intercala e-mails e narração faz a história fluir bem.

Azula.Meireles 21/10/2020

O livro é bom, mas...
O livro é bom, o protagonista é bem desenvolvido, mas senti falta do desenvolvimento do romance do casal. A autora deixou tudo para o final do livro, algo que deveria pelo menos acontecer na sexta metade do livro. Teve muita enrolação na parte dos(a) amigos(a) e Lincon descobrindo o amor.
Porém, no entanto, todavia, para quem gosta de livros com bastante diálogos de personagens, amizades e desenvolvimento dos personagens nas sua inseguranças, vai amar esse.
Bom, dei quatro estrelas porque fiquei apaixonada por Lincon ele é simplesmente incrível, com toda certeza preciso de um homem desses na minha vida rsrs... suspiros para Lincon rsrs.

mariana.oliveiragc 22/08/2023

De: Mariana Costa Enviado: Ter, 22/08/2023 Assunto: Resenha
Você gosta de fofoca? ?

O trabalho de Lincoln é ler os emails de outros funcionários. Apesar de não achar essa atitude certa, ele intercepta os emails de Beth e Jennifer, amigas que usam o email da empresa para assuntos pessoais. Mesmo sem nunca ter conversado com elas ou as encontrado pessoalmente, Lincoln acaba as conhecendo pelos emails.

Beca 04/01/2021

Pra sempre no coração!
Um livro tão gostoso de ler! Li em dois dias! Queria terminar logo, mas também não queria largar. Aquele amorzinho...

As amigas trocam emails e você se sente amiga delas, ou pelo menos sente vontade de ser. Impossível não se envolver. E me identifiquei com algumas características do protagonista também.

Amei demais e super indico!

site: https://msha.ke/beca_fmachado/

Fernanda Degraf 25/05/2020

O livro é bem característico da autora, sempre acho q o começo é bem monótono e se torna um pouco chato, mas depois vai melhorando. Achei bem legal o contexto, que se passa em 1999 e 2000, e o jeito que o livro mostra a rotina de um homem achei bem interessante.

Karol Belai 22/05/2020

Como ela faz?
Como a Rowell faz pra eu sentir que esse romance aconteceu comigo???
Além do mais sou a "menina da TI" então mais que me identifiquei com o livro, achei mais "adulto" do que os demais e me sinto órfã de Rowell agora que li todos os livros dela que tinha por aqui.
Leiam, apenas leiam essa joça de livro, eu amei ?

HoneyBookss 13/05/2020

Romance fofinho
Imagina ter um trabalho onde você tem que ler o email dos outros? Um pouco invasivo, né? É basicamente sobre isso que se trata Anexos. Aqui conhecemos Lincoln, um rapaz de 29 anos que trabalha no setor de TI de um jornal. Lá ele tem que observar os emails dos colegas e enviar advertências quando eles ultrapassam os limites. E é no meio do trabalho que ele esbarra nos emails das amigas Beth e Jennifer. Lendo, ele começa a se sentir próximo das meninas, se divertindo horrores e acaba se apaixonando platonicamente por uma delas. Apesar de ter isso, ainda temos no Lincoln um personagem que está preso no status de adulto e que ainda não sabe o que fazer com a própria vida. Vale muito a pena a leitura. Amei demais a escrita, o tema, o ponto de vista. Super recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6