Havoc at Prescott High

Havoc at Prescott High C.M. Stunich

Resenhas - Havoc at Prescott High

alinenotalien 27/01/2021

Havoc at Prescott High é o primeiro volume da série The Havoc Boys, provavelmente uma das séries mais intensas que já li na minha vida.

Há uma palavra que você não deve dizer em Prescott High, a menos que esteja disposto a pagar um preço. Havoc.

Como se sua vida não fosse complicada e eu a merda o suficiente, Bernadette Blackbird foi perseguida e intimidada pelos garotos Havoc durante todo o segundo ano. Agora, porém, Bernie quer sua vingança contra todos aqueles que fizeram de sua vida um inferno. Uma lista, sete nomes. Ela chama por Havoc. E ela está disposta a pagar o preço: tornar-se um deles.

Diferente das outras séries da C. M. Stunich, The Havoc Boys é bem mais intensa, violenta e com personagens extremamente babacas, que precisam de uma redenção mais do que nunca. Esse livro contém muitos gatilhos, como menção a suicídio e estupro. Então, cuidado ao ler essa série!

Bernadette não é a típica mocinha inocente, exalando vulnerabilidade e esperando ser salva. Ela é uma personagem quebrada, que literalmente vive para sua irmã mais nova e sem perspectiva nenhuma de um futuro. E ela não se importa de fazer coisas realmente ruins e sujar as mãos de sangue (literalmente). Bernadette é uma anti-heroína.

Por outro lado, nos temos os garotos Havoc: Hael, Aaron, Victor, Oscar e Callum. Não se engane com esses rostinho bonitos, porque todos são babacas, principalmente Victor e Oscar. Eles são violentos e farão de tudo para proteger a gangue – a família que os cinco criaram para si mesmos.

Havoc at Prescott High é um livro mais introdutório, então poucas informações aparecem por aqui, principalmente se tratando das motivações dos caras. Sendo assim, este primeiro volume tem uma narração bem lenta no início e começa a pegar fogo um pouco depois da metade do livro, quase chegando ao desfecho do primeiro volume.

O bullying aqui é mostrado por flashbacks de Blackbird, aparecendo com os gatilhos da personagem sendo ativados ao longo do livro (atente-se a isso). E a intimidação sofrida por Bernie é muito mais intensa do que a vivida por Charlotte, na trilogia Adamson All-Boys Academy.

Apesar da intensidade da intimidação, da babaquice dos personagens e da história sendo um pouco mais arrastada no início, eu adorei Havoc at Prescott High. A série tem um potencial incrível pela frente e tem tudo para tornar-se uma das minhas favoritas da vida e da própria C. M. Stunich. Enfim, super recomendo a leitura do livro, mas atentem-se aos gatilhos.
Wal 27/12/2021minha estante
Esperei mais sobre os bully, pq gosto de ter raiva sabe? Achei que meio já foi logo pra safadeza. Kkkkk

Vick 09/02/2022

É tão ruim que é minimamente bom???
Eu sinto que esse livro tina que ser bem mais extenso no sentido de desenvolvimento e enrolar menos em coisas banais.
Nesse livro não tem nem harém reverso realmente dizendo, a menina tem um ex namorado, um cara que ela quer dar muito(que por sinal é possessivo), um que ela fica pra chamar a atenção de outro e os outros dois tiveram tipo uma cena relevante com a personagem principal.
O enredo abre muitas perguntas e não responde [*****] nenhuma, isso me deixou muito irritada. O leitor acaba o livro com cara de palhaço de tanto que foi enrolado. Mas claro que a trouxa aqui vai correr pra começar a ler o próximo ??
Vick 09/02/2022minha estante
pelo que vi das próximas capas, cada um ela vai ficar com um e o resto fica no banco reserva???

Elle 07/02/2020

Estou confusa por ter gostado.
Esse não é um livro leve. Tem temas totalmente pesados como bullying, suicídio, drogas, assassinato e etc.
Não foi uma leitura fácil, eu odiei todos os atos dos "mocinhos", odiei a mocinha por ser uma idiota total e aceitar essa merda que fizeram com ela. Meu lado feminista berrou de indignação, porém eu gostei da história e agora estou louca pela continuação.
Eu queria muito ter detestado essa história, porque não é um livro legal, eu tive vários mini ataques por causa do que os "mocinhos" fizeram Bernie, do jeito que eles trataram ela agora no presente, como os meninos se relacionam entre si. Slá, eu detestei quase tudo nesse livro e de alguma maneira eu também gostei muito.
Leiam se você gosta desse tema, não se obriguem a terminar a leitura se você tiver algum gatinho ativado.
Victória 25/02/2020minha estante
Nossa,te entendo totalmente! Eu fiquei extremamente confusa em relação aos sentimentos com esse livro, odiei o fato de ter tanto bullying e atos machistas, mas ao mesmo tempo eu achei uma história muito cativante e personagens que foram, de certa forma, interessantes. Me sinto meio culpada até por dizer q gostei do livro ao todo, então só tenho que dizer q estou ansiosa pra continuação e pra ver o Victor levar umas pauladas no meio da fuça (q a Bernie meta a porrada nele).

AngelSFL 29/01/2021

“ Deve doer sentar no colo do cara que fez da sua vida um inferno. Deve acabar com você por dentro. Se submeter não é da índole de uma menina forte como você, se me lembro bem.”

Bernie é uma garota quebrada, que buscando proteger sua irmã caçula (a única coisa boa que resta em sua vida) e se vingar de todos que lhe destruíram, faz um pacto com os “Havoc”.

Os Havoc (Hael, Aaron, Victor, Oscar, e Callum) ajudaram a lhe quebrar, mas porque foram contratados para isso.

Mas em sua raiva, Bernie não se importa com nenhum preço que tenha que pagar.

“Estou brincando com fogo aqui, mas eu não me importo se me queimar. Eu quero que o mundo todo vire cinzas”

“Minha vida é uma tempestade perfeita, cheia de raios, trovões e nuvens de chuva, redemoinho vindo de todas as direções. (…) Eu vivi mais pesadelos em meus dezessete anos do que a maioria teria na vida inteira.”

Todos os protagonistas são anti-heróis, quebrados, vindo de famílias tóxicas e disfuncionais. Todos são profundos, complexos e até contraditórios como a própria natureza humana as vezes é. Apesar de ser uma história de harém inverso, não torci para nenhum relacionamento amoroso. Todos os caras são uns babacas, principalmente Victor e Aaron.
O livro tem vários gatilhos e passagens fortes. É uma leitura fluída, mas pesada.

Apesar de não ser o tipo de livros que curto. Acho que vou acabar lendo o próximo, o final te prende demais para a continuação. Mas sinto que antes preciso de umas leituras mais leves.

Geisa Kauana 10/01/2021

Até onde você iria para se vingar de todos que já te fizeram mal?

Eu queria ler esse livro há muito tempo, mas esperei todos serem lançados e agora comecei.
Apesar das minhas expectativas, o livro não era o que eu esperava - de uma forma positiva. Me surpreendeu muito, porque achei que era ?mais um clichê adolescente? e de clichê essa história não tem nada!
Muito suspense, drama, reviravoltas, e muita vingança (amo!!!!).

A questão do harém reverso me incomoda um pouquinho, porque as vezes as atitudes da Bernie me dão ódio ?

Foi uma leitura rápida e emocionante, eu fiquei tão curiosa pra saber o que ia acontecer que devorei o livro.

??? Por ser um romance dark, tem MUITOS gatilhos, a história é bem pesada e tensa!

Aline 14/03/2020

Estou em uma relação de amor/ódio com os "mocinhos". Teve momentos que a Bernie me estressou, ela é muito infantil.. mas ai lembrei que é um romance adolescente, então, meio que relevei. ?????
Ansiosa pelo próximo.

brenda.anacleto 18/06/2021

odeio bully romance mas amo harém reverso então fiquei mt dividida, mas to gostando dos plots e dos personagens.
lembrando q esse é um livro q vc tem q ler sabendo dos gatilhos (que são muitos) e das problemáticas que o envolvem.
não adianta pegar o livro p ler se vc n gosta desse tipo de história, pq vc vai odiar.
pra quem gosta, vale mt a pena e to gostando mais da escrita da CM Stunich nesse livro doq em allison in underland

Nana 20/06/2021

call havoc
Não é um livro exatamente bem escrito, mas serve como um ótimo entretenimento. A personagem principal tem química com todos os 5 meninos, o que um ponto indispensável em harém reverso, e sim, eu fiquei apaixonada pelos 5 também.
As cenas de confronto não são muito bem desenvolvidas para dar aquele suspense, poderia ter mais detalhes para deixar tudo mais interessante.

Nanda 23/06/2021

Me surpreendeu. Claro que por ser o primeiro livro, eu fiquei mais irritada do que empolgada. Não é uma leitura fácil, mexe com muitos aspectos problemáticos. Mas, a maioria dos livros que trabalham romance RH e bully são fatalmente irritantes.

jusouzr 28/06/2021

Terrível
Tem nem o que falar, esse livro é ruim em todos os sentidos possíveis, um dos piores que tive o desprazer de ler

Vic 10/07/2021

Esse é um livro totalmente problemático
Romantiza traumas e sexualiza demais menores de idade
Me deixou angustiada a maior parte do livro como esse livro passava pano para os abusos mentais e físicos que aconteceram ao passar da história
Eu só terminei o livro pq eu realmente fiquei curiosa com oq iria acontecer com a personagem principal. E o msm motivo pelo qual eu talvez vá ler a continuação.
Levando em conta que apesar de tudo isso eu ainda quero ler a continuação, ponto pra autora. Ela tem uma escrita fluida e leve, se vc tirar de mente o conteúdo.
Não recomendo para pessoas que tenham gatilho com abuso sexual, de drogas ou com relacionamento abusivo

Stefania.Alves 07/08/2021

Me surpreendeu
Não esperava muito desse livro e por isso acabou sendo uma boa leitura. Gostei bastante do início ter sido meio lento pois tive receio de acontecer tudo muito rápido. Acho que é uma série com potencial e muita coisa ainda vai ser desenvolvida nos próximos livros.