Quando acreditávamos em sereias

Quando acreditávamos em sereias Barbara O'Neal




Resenhas -


513 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Jo Stein 10/01/2023

Extremamente envolvente e intrigante! Tão fluido, e ao mesmo tempo tão denso em alguns momentos que nem sentimos o tempo passar, e quando vemos, estamos tão absortas por essas 2 irmãs que dá vontade de ler um capítulo atrás do outro ?
Emilia.Reis 11/01/2023minha estante
comecei agora, tô gostando...


Andréa 23/01/2023minha estante
Estou me sentindo exatamente assim. Não consigo soltar o livro. Leitura muito interessante ??


Magila 25/01/2023minha estante
Também não fui capaz de soltar o livro até chegar ao fim


Nara 31/01/2023minha estante
Uau! Já me empolguei vou começar agora


Marcia.Lara 04/03/2023minha estante
Estava em dúvida, vou começar hj


Tony Amorim 13/04/2023minha estante
pois é, comecei não entendendo nada e lendo poucas páginas. de repente, não conseguia ler 1 capítulo da KIT sem ler outra da Mari




Ana Paula 09/02/2023

Sem sentido
Olha difícil, esse livro tinha tudo pra ser incrível! Sinopse boa, narrativa boa e a Tag ainda fez uma arte apaixonante na edição. Maaaas ele não é, a autora abriu vários assuntos intrigantes e não se aprofundou em nenhum, deixou tudo muito raso e com explicações vazias e algumas vezes sem nenhuma explicação. Foi super difícil terminar pq o final parecia ser pior e foi. Não recomendo, não faz sentido nenhum.
Nara 10/02/2023minha estante
Poxa? Estou quase na metade achando isso, o MKT da tag é muito bom mas? os livros que recebi até agora não me conquistou


Ana Paula 13/02/2023minha estante
Espero que os próximos sejam melhores pq esse foi o meu primeiro e achei fraquíssimo!


Larissa F 14/02/2023minha estante
Ahh amiga, tava com tanta esperança nesse livro! Tava na minha lista pra quando lançar fora da tag


Larissa F 14/02/2023minha estante
Mas eu tbm não gosto quando fica um monte de coisa solta, no ar ?


Ana Paula 15/02/2023minha estante
Então, espero q vc curta mas não vou mentir não é difícil! Muito e achei q ela não se aprofunda em nada.




Karla Borba 12/02/2023

Decepcionante... E você está sendo avisada.
Eu tô meio sem palavras com esse livro. Porque a decepção me tomou de uma maneira que nem sei o que dizer, consegue me entender? Primeiramente não sei como fez sucesso no exterior, não sei porque a TAG o escolheu e tô tentando entender até agora como um enredo tão bom foi transformado numa história tão mal contada.
Os personagens não são envolventes, os conflitos são resolvidos de maneira rasa, não há um grande aprendizado sobre amor, família ou amizades, não há humor ou divertimento. Ou seja, prometeu muito e nada entregou.
Vou ate ler as resenhas de quem gostou para entender o que foi que eu perdi.
Ana Paula 13/02/2023minha estante
O título da resenha já entrega tudoh! Habla Hahahahaha


Karla Borba 14/02/2023minha estante
Hauahauaha precisava ser sincera com as pessoas. Pior que fui ler a resenha de quem gostou e não entendi nada. E pior a pessoa dando 4 estrelas e achando raso? tipo!?!??!


Ana Paula 14/02/2023minha estante
Acho o povo é igual vc, fica com pena de falar mal haha


Karla Borba 15/02/2023minha estante
Hauahauahaua deve ser




Rosana Miyata 14/02/2023

Achei a leitura meio lenta.
Pelo enredo tinha tudo para ser uma ótima leitura, mas achei que se perdeu pelo meio do caminho e o final, para mim, ficou muito aberto.

Ahhh..essa edição está com bastante erros de português/digitação, acabou atrapalhando um pouco a leitura também.
Amanda 27/02/2023minha estante
Megeraaaa hahahaha


Rosana Miyata 27/02/2023minha estante
Kkkkk...o que ele tem de lindo tem de chato...rsrsrs...


Rosana Miyata 27/02/2023minha estante
Eu dei 3,5 mas você deu 3. Quem é a megera?? Hahaha


Amanda 27/02/2023minha estante
????




Marcello Ramalho 03/05/2023

Duas irmãs separadas pelos caminhos da vida, revisam suas histórias e nos convida para sentar na primeira fileira. Traumas, monumentos bons e muitas lembranças até consigam limpar o passado para seguir adiante
Dani(ela) 03/05/2023minha estante
Quero muito ler ele, mas não encontro em lugar nenhum.


Marcello Ramalho 03/05/2023minha estante
Vc encontra na loja da Tag livros

https://loja.taglivros.com


Dani(ela) 04/05/2023minha estante
Obrigada ?




Emilia.Reis 12/03/2023

Conexão entre irmãs
Uma história cheia de segredos e mágoas, pessoas tentando se ajudar mesmo no fundo do poço. O amor entre duas irmãs afastadas por muitos traumas.
A história é envolvente, e os segredos fazem o leitor não querer largar o livro enquanto não descobrir tudo.
Sani Melo 12/03/2023minha estante
Eu quero ler agora ?


Emilia.Reis 13/03/2023minha estante
ahh leiaaa


Sani Melo 13/03/2023minha estante
?




Cadu Corbetta 25/02/2023

Caaaara que livro bom, o livro tem maestria em te fazer odiar, amar e finalmente, entender, vários personagens ao longo de uma trama meio pesada mas com um final cheio de amor. Delícia de leitura. Recomendadíssimo.
Rúbia 26/02/2023minha estante
É mais drama ou investigação?


Cadu Corbetta 02/03/2023minha estante
Opa Rúbia, é mais drama mesmo, a parte da investigação acaba sendo meio secundária com o passar do livro, com mais foco nas memórias dos personagens e em seus novos relacionamentos. Leitura muito boa de verdade, você vai gostar! :)




Juciele2 08/03/2023

O livro é igualmente profundo e exaustivo, não me incomodo com grandes descrições, flashbacks e conflitos internos dos personagens, gosto desse tipo de narrativa, o grande problema aqui é que esses aspectos foram muito anticlímax, sempre que me envolvia com a trama das irmãs surgia coisas que eu eram irrelevantes, como Kit indo fazer compras, ou a maldita casa Safira e a história da Veronica, não acrescentou em nada esse enredo paralelo. Mas foi um bom livro e uma boa leitura.
Helayne.Bessa 08/03/2023minha estante
Nossa... essa casa Safira, viu. Sempre que chegava nela eu entrava em leitura dinâmica!


Juciele2 08/03/2023minha estante
Terrível, o que pior é que criei expectativas achei que teria alguma grande revelação ou correlação com a trama principal pra no final ser a coisa mais previsível de todas




Campa0 22/02/2023

Leitura rápida!
É um livro fluido, porém bastante denso. Duas irmãs narram suas versões das vivencias na infância. A gente devora as páginas se emociona junto com as personagens, enquanto vamos descobrindo os detalhes que acabam atormentando as personagens ao longo dos anos. É como ler um diário...alerta de alguns gatilhos, galera. No final eu acho que valeu muito a pena ler. É um livro sobre relações familiares, traumas e memórias. Linguagem fácil, as páginas Voam.
Helayne.Bessa 24/02/2023minha estante
Eu gostei desse, mas nem tanto. Não consegui me conectar com os personagens, sabe. Mas é um bom livro.


Campa0 24/02/2023minha estante
Não vou mentir, achei que a Josie deu pra engolir meio atravessado kkkkkk




Paula 09/01/2023

Dispensável
Muito potencial desperdiçado. A narrativa é linear demais, você se encontra esperando uma grande revelação que nunca acontece. O romance é inútil e desvia do objetivo inicial do livro. O final lembra um último capítulo de novela da globo. A leitura até que é agradável entre os dois pontos de vista sobre passado e futuro. Não é de todo ruim, mas não vale a pena.
Thamires 11/01/2023minha estante
Achei perfeito teu comentário, concordo em gênero, número e grau. A história poderia ter sido MUITO MELHOR escrita, pois é potente, e os diálogos são fraquíssimos que dá um certo nervoso ao ler.


Carlos Eduardo 14/01/2023minha estante
Esperava bem mais do livro também.




Cafeína 13/05/2023

Uma breve anatomia do fracasso
Livros por assinatura parece uma boa ideia, por que não? Abraçar uma obra completamente sem expectativa ou informação alguma, o que poderia dar errado? Bem, não faz mal experimentar, até porque estava pela metade do preço, mas a verdade é que isso é só justificativa para eu ter chegado nessa coisa, digo, iniciado, já as razões para eu ter chegado ao fim dela, aí são outros quinhentos. Eu lembro de ter visto uma entrevista do Alan Moore falando sobre como ler coisa ruim faz bem a você como escritor; eu pessoalmente acho que, entender o porquê de algo ser ruim de forma clara ajuda a entender o porquê das coisas boas serem boas, precisa existir a dualidade, faz sentido? não sei, mas em vista disso, essa eu tô fazendo mais um ensaio sobre "anatomia" do que diluindo o dedo, até porque não foi tão ruim assim? pelo menos a maior parte.
Acho que onde mais se evidencia as qualidades questionáveis da autora no que diz respeito a construir uma história, são as relações entre os personagens, e o buraco é mais embaixo do que o amor à primeira vista dos desconhecidos que trocaram três ou quatro frases no restaurante. Antes de qualquer coisa, se tinha alguma complexidade por trás desses personagens reprimidos emocionalmente, ela se perde ao conceber adultos, que mais parecem adolescentes, cuja existência é orbitar suas memórias de infância. Pessoalmente, eu acho que essas retratações unilaterais idealizadas de relacionamentos, como quando ?o garoto tímido vai sendo levado pela garota perfeita super extrovertida que ele acabou de conhecer?? é só uma o fetiche por um relacionamento perfeito que nem ao menos exige o iniciativa, ou ainda envolvimento emocional, mas isso é mais uma perspectiva pessoal, diferente da afirmação de que, aqui, as pessoas se apaixonam perdidamente logo depois de se olharem pela primeira vez. Falando em fetiche da autora, eu poderia fazer uma lista, mas acho que o exemplo do cantor espanhol de música romântica já diz muito sozinho, mas é claro que não poderia parar por aí, até porque se fosse só esse lance todo de fanfic seria menos pior, o grande problema é quanto essa fetichização extravasa para os tais ?passados traumáticos" dessas tábu? personagens. Não vou dizer que chega a romantizar os traumas (não sempre) mas eles estão lá apenas como ferramenta para justificar um comportamento no presente/servir para expressar algum desafio, servir de escada para o personagem ter enfrentado algo.
Muito disso se deve a narrativa da autora; sendo breve sobre a escrita dela, é uma estética bem? a minha primeira impressão foi de ser escrita básica para esse tipo de romance, impressão essa que se manteve ao longo da bagunça toda, mas, por mais que seja só sem sal, eu preciso de destacar os diálogos, sobretudo lá pelo último quarto da história, são meio tristes de ler, e quero dizer aqueles nas cenas que demandam algum sentimento maior, falta uma credulidade nas falas e sobra a tentativa de emplacar uma frase marcante (fica até meio brega, por isso). Sobre a narrativa mais especificamente; o livro é mais da metade puro flashback, o que não é tão ruim quanto pode parecer, porque o presente dos personagens são romances sem conflito algum e orbitar os problemas do passado.
Aqui uma alfinetada em quem gostou do livro: para mim, a maneira como ela constrói o suposto envolvimento na história beira o pornografico, e com isso eu quero ir além das relações, não tem nada tão explícito nesse sentido (nada mais do que o suficiente para fomentar as vendas), em contra parte, o que tem de explícito por trás da mente das personagens? A escritora está espremendo os personagens de forma tão autopiedosa, a maneira como eles te lembram o tempo todo de que você tem que ter pena, como eles se cansam de gritar para você que eles são pessoas ruins só por causa do passado deles, passado esse, lembre-se, retratado quase como uma festa, por um adolescente?
O livro é meio ruinzinho, mas os problemas ficam feios mesmo por volta do quarto final, quando ele vira aquela novela. acho que ainda assim ele serviu de algo, além do mais, ele é super rapidinho de ler; lembrando que essa nota não significa nada, só quero deixar claro que não gostei.
Dai Solyom 14/05/2023minha estante
Nada como um livro ruim para valorizarmos os bons livros


Cafeína 14/05/2023minha estante
Kkkkk exatamente! Me deu até vontade de reler umas coisas




Rodrigo 17/02/2023

Pra começar só queria trazer um ponto negativo que achei no livro, sinto que ele teria metade das partes se a autora não focasse tanto em certas coisas que senti não acresentarem para a leitura, mas em um modo geral, o livro é muito envolvente e emocionante! É um livro que te apresenta temas tão complexos e fortes que você se envolve e aprende junto com as personagens que são mulheres extremamente fortes, uma verdadeira história de amor e redenção que acabou me levando as lagrimas no final.
Rodrigo 17/02/2023minha estante
"A maioria de nós consegue se manter viva no planeta, em nossos próprios corpos, por setenta ou oitenta anos, todos acumulando cicatrizes pelo caminho, cada uma delas contando uma história. O pedaço de teto desabado que marca seu rosto para sempre, a fivela de cinto, as queimaduras de cigarro."

Citação que esqueci de colocar na resenha hehe




Lívia 02/03/2023

Esse livro foi um impasse. o estilo de escrita é um pouco diferente e mais detalhista do que o normal o que acabou me deixando em cima do muro, em um lado eu gostei muito da história, de conhecer a visão das duas irmãs e de onde chegaram mas do outro lado vejo que a história foi um pouco arrastada demais, se prendendo em muitos detalhes desnecessários que não contribuíram em nada pra história do livro e o final foi meio ?corrido?. mas mesmo assim gostei
Helayne.Bessa 02/03/2023minha estante
Também achei que o livro tem muitos detalhes que acabam mais cansando do que sendo importantes na trama. Se tivesse um bocadinho de páginas a menos eu teria ficado mais confortável. Mas mesmo assim gostei também.




spoiler visualizar
Luana Muniz 05/03/2023minha estante
Pensei o mesmo sobre a casa e o final corrido.




Guynaciria 21/02/2023

Quando acreditavamos em sereias/ Barbara O'Neal / @taglivros

Esse foi o livro que recebi da tag inéditos em janeiro de 2023. Inicialmente eu me assustei pela quantidade de páginas e pelo título que para mim não era tão atrativo.

Mas aos poucos fui me envolvendo com a história das duas irmãs Kit e Josie, e do jovem Dilan.

Confesso a vocês que apesar da história prender nossa atenção, a mesma poderia ser facilmente contada em 180 páginas ou 200.

Mas os segredos só começam a ser revelados nesse livro após a página 200, o que faz com que o leitor vai perdendo o interesse aos poucos.

Também não ajuda o fato de várias acontecimentos serem repetidos diversas vezes, inclusive com as mesmas palavras.

Infelizmente essa história acabou não funcionando para mim, mas isso não quer dizer que não vai funcionar para você. Eu só prefiro livros um pouco mais diretos.

Mesmo assim, se autora resolvesse escrever um livro só sobre o Dilan, eu acabaria adquirindo para conhecer um pouco mais sobre esse personagem.

E vocês, já tiveram contato com uma obra que tinha tudo para ser um queridinho e acabou decepcionando?


#taglivros #barbaraoneal #sereis #suefistas #negligenciafamiliar #abusodesubstancias
DEA 30/04/2023minha estante
Concordo em tudo que você disse, inclusive do Dylan.




513 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |