Quando acreditávamos em sereias Barbara O'Neal

Resenhas -

gigiilendo 17/05/2024

É bom, mas podia ser menor.
Terminei esse livro com uma sensação agridoce. As 100 (mais ou menos) primeiras páginas foram muito difíceis, a leitura arrastada, sentia falta de uma conexão com a história. Porém, depois de um tempo a coisa consegue destravar e eu li as 300 páginas seguintes em uma noite. É uma história sobre redenção, sobre amor e sobre sacrifícios. Achei que a autora tinha premissas e histórias maravilhosas que poderiam ser melhor abordadas e aprofundadas, assuntos sérios que ficam apenas em menção. É um livro sobre família e sobre como as escolhas dos outros também refletem na nossa vida, para o bem e para o mal, mesmo que a gente não perceba exatamente o que está acontecendo. Quanta dor essas meninas passaram, principalmente Mari. Enfim, achei o final um tanto acelerado, em comparação ao inicio marcha lenta, mas fiquei feliz de saber que elas estarão rodeadas de amor e finalmente de um suporte uma da outra, pra enfim, poderem se curar.

Mari Briese 24/04/2024

Uma premissa instigante...

Há 15 anos Josie Bianci morreu, e de repente, em um noticiário por uma fração de segundos, ela surge na tela. Então sua irmã Kit, vai atrás dela na Nova Zelândia tentando descobrir seu paradeiro, por que ela forjou a própria morte ?

O livro poderia ter umas 200 páginas a menos, ser mais objetivo, sem tantas descrições dos cenários, muitas lembranças do passado, se alternando entre a visão de Kit e a visão de Josie (Mari), o livro é arrastado por conta dessas narrativas, mas, mais perto do fim fica melhor ahaha as coisas começam de fato acontecer.

Uma história que demonstra como segredos podem afastar as pessoas e, como a mágoa pode criar raízes profundas e, fazer com que pessoas que se amam se afastem, não se comuniquem e fiquem com mágoas guardadas, perdendo o precioso tempo que podiam estar juntas.

Quase no final o livro começa a valer a pena, como eu amo finais felizes, fiquei satisfeita, mas o livro deveria ser mais direto ao ponto.

mdudalivros 17/04/2024

Peguei Quando acreditávamos em sereias no modo ?não pensa, só vai? e foi uma deliciosa surpresa. Fiquei extremamente intrigada para descobrir os segredos do passado das irmãs Bianci e me identifiquei mais do que gostaria com a Kit. Amei o romance e a forma como a escrita dele foi madura. O final foi um pouco novela das 20h e por isso acabei não dando 5 estrelas, embora tenha sido aconchegante de ler. Pegar uma edição TAG Livros é sempre um acerto para me tirar da ressaca literária.

Juliane72 03/04/2024

Quando acreditávamos em sereias
Que delicinha de livro, que história envolvente e emocionante. Leitura fluída, personagens complexos. Uma busca, um reencontro, um amor, mentiras, segredos, esse livro tem de tudo.

SilnAria 26/03/2024

"Quando acreditávamos em sereias"
Pelo título do livro imaginei que seria uma leitura mística ou algo do tipo mas, do meu ponto de vista passou "longe" e ao mesmo tempo foi além.

Andrea141 22/03/2024

Nunca tinha lido nada desta autora
Gostei bastante desse livro, apesar da carga de tristeza que ele traz. Duas irmãs, com uma infância sofrida e traumática, que seguem caminhos diferentes na vida. Achei desnecessário o plot da atriz famosa assassinada. E amei o romance com o espanhol (amei!).

YasmimBarroso 12/03/2024

Suspeita pra falar pois tenho um fraco por história de irmãs
Li durante 3 horas usando a lanterna do celular porque ia ler só um pouquinho e não consegui parar até acabar.

não é uma história cheia de plot twists, mas é envolvente e muito gostosa. adorei ter lido ?

_Ane_ 09/03/2024

Livro cheio de sensações, memórias e experiências.

A vida das irmãs Bianci não foi fácil, mas o desenrolar dos fatos, as reviravoltas, o reencontro fez perceber que o que sempre salva é o amor.

Quando acreditávamos em sereias é uma história de um tempo de ingenuidade, da espontaneidade infantil que não vê o lado ruim da vida, nem das pessoas. E que acima de tudo, sempre acredita numa vida melhor.

Ainda surfando pela história! ??????????

Recomendadíssimo! ?

Rodrigo 09/03/2024

Eu gostei apesar de suas falhas
Na minha opinião, este livro aborda muitos temas de forma superficial. A leitura é fácil e até envolvente, mas a autora trata de assuntos sérios como abuso infantil, uso de drogas e negligência parental de maneira superficial. Além disso, há um romance e um "mistério" envolvendo a nova casa de Mari e uma atriz falecida, que não se conecta bem à história. No entanto, gostei da ambientação, das personagens e da narrativa fluída. Apesar de existirem outros dramas familiares melhores, este tem seu charme!

Lusia.Nicolino 08/03/2024

A história prende, mas não é um clássico!
Duas irmãs, dois continentes, uma ligação maior que o mar entre elas. Em capítulos que dão vozes e perspectivas para as personagens principais, Kit – de Katherine, a irmãzinha, e Josie que em algum momento passará a ser Mari, a irmãzona, mergulhamos em uma história que traz à tona temas relevantes e que impactam (muitas vezes sem que saibamos) o presente e o futuro de muita gente. O abandono parental, mesmo quando as crianças vivem na mesma casa que os pais, a relação conflituosa deles, de amor e ciúmes e abusos de muitas naturezas. O que será que separa as irmãs e como será esse reencontro? Aposta em um final feliz, considerando que as irmãs encontram seus príncipes encantados? Uma leitura fácil, que prende, mas não espere nenhum clássico. Está mais para um desses títulos que venderão "um milhão de cópias"! E, nada contra eles, eu me diverti e me envolvi com a leitura, muito bom para uma viagem, um fim de semana, uma leitura mais descompromissada.

Quote: "Como se as árvores tivessem lançado um feitiço sobre mim, percebo que meu turbilhão de sentimentos está se dissipando, voando para longe. Perambulo por entre as árvores, admirando as formas criadas pelas raízes e pelos galhos: aqui está uma fada toda esticada, dormindo na grama, o cabelo espalhado ao seu redor; ali uma criancinha, espiando por entre as folhagens."

Daneyxans 07/03/2024

Um tédio
Eu demorei tanto para terminar esse livro, achei que não conseguiria. É muito cansativo a leitura, às vezes e só às vezes eu ficava entretida na leitura. Gostei mais do ponto de vista da Josie/Mari, porque a Kit é muito entediante e as partes dela os devaneios e momentos nostálgicos não tem graça nenhuma, não acrescentam em nada para dar um UP na história.
Josie/Mari, por sua vez, tem segredos obscuros e realmente sofridos. Ela passou por altos bocados, vítima da negligência dos pais.
Kit, ainda que estivesse ao lado da irmã, a maior parte da infância não foi capaz de ver o que realmente acontecia e enquanto Dylan foi seu "herói" para sua irmã, ele foi apenas a ponta do iceberg. Os dois, Dylan e Josie, protegeram Kit do mundo cruel e foram incapazes de se protegerem.
Não gostei do final e achei que as revelações demoravam muito para acontecer. Tantas páginas poderiam ser resumidas, os segredos são horríveis, mas a forma que foi contada podia ter sido diferente. Assim, só tornou o livro entediante.
Não leria de novo.

Elo 05/03/2024

A trama é bem legal, mas acho que a autora não explorou o suficiente, a maior parte do livro é bem parada, legal mas nem tanto assim

jbueno2023 05/03/2024

Sensacional
O livro trata da vida das irmãs Kit e Josie, que no desenrolar da história contam sobre sua infância e sobre Dylan que foi acolhido na casa delas e teve um papel importantepara as duas irmãs. É uma história sem muitas surpresas, mas é sensacional como a autora faz de Kit uma pessoa tão firme desde pequena, porém com uma solidão palpável. Recomendo a leitura.