Quando acreditávamos em sereias

Quando acreditávamos em sereias Barbara O'Neal

Resenhas -

Elo 05/03/2024

A trama é bem legal, mas acho que a autora não explorou o suficiente, a maior parte do livro é bem parada, legal mas nem tanto assim

jbueno2023 05/03/2024

Sensacional
O livro trata da vida das irmãs Kit e Josie, que no desenrolar da história contam sobre sua infância e sobre Dylan que foi acolhido na casa delas e teve um papel importantepara as duas irmãs. É uma história sem muitas surpresas, mas é sensacional como a autora faz de Kit uma pessoa tão firme desde pequena, porém com uma solidão palpável. Recomendo a leitura.

Ange 01/03/2024

Acho difícil dizer o quanto gosto de algo, mas é estranhamente fácil dizer o que eu não gosto.
Esse livro não foi o que eu esperava de modo algum, Josie é uma personagem extremamente entediante, seu eu tivesse passado pelo o que ela passou também iria querer uma vida mais pacata, mas ela é a personagem principal de um livro, por favor né.
Kit é uma pick me girl das piores, ela tem uma vibe meio Kendal querendo ser diferente, nerd, complexa... ela é o básico do básico.
Javier fez o papel da amiga preta da personagem principical, a gente sabe que ele foi divorciado e que é um cantor... só, fala um espanhol meia boca, que deu pra perceber que a autora não se esforçou em nada pra tentar aprender um pouco da língua que ela lembrou de por só no final do livro (senti um ar meio fetichista, talvez sejam as vozes da minha cabeça) enfim, o mongol do marido da Josie eu nem vou comentar.
No geral, eu esperava pelo menos um barraco.

Maicon 27/02/2024

Infelizmente esse livro me deu canseira, gastura. Uma história interessante, um desenvolvimento lento, chato, com personagens rasos e sem personalidade.
Parece q a escritora não sabia o que fazer com a história e foi enfiando coisas no meio que não agregaram em nada no contexto geral.
No geral, claramente não gostei.

JAlia435 19/02/2024

Bom mas meu deus que longo pra finalizar....
O livro é bom!!! Mas foi tanta enrolação e tanto nervoso pra chegar na hora e não ser NEM um pingo de emocionante do que deveria ter sido......
Mas, bom.
Demorei mil anos pois é lento... Mas se você tiver paciência, vai curtir.

Loanfi 19/02/2024

Fiquei aliviada quando terminei a leitura
Eu realmente não sei como consegui chegar até o final, pois isso aqui foi uma tortura. Vou começar pelos pontos positivos.

A história tem uma premissa interessante e possui várias ideias interessantes ao longo do livro. A escrita é envolvente e gostei da divisão dos capítulos. Gosto dessa ideia de pontos de vista e ficar indo e voltando no passado.

Porém, foi só isso. Apesar da escrita envolvente, na metade do livro fica cansativo. A autora segura um mistério que já desvendamos e fica arrastando isso até o último minuto.

A autora fica tão presa em descrever o conflito das irmãs que esquece de descrever de forma clara a aparência dos personagens. Até o momento não sei como eles são. Na minha cabeça ficou: coitadinha, chata depressiva, latino estereotipado, Brad musculoso, Karen. E isso não significa nada e me irritou profundamente o livro todo.

O romance é chato, os personagens são chatos e tudo é muito raso. A Kit é uma chata e o romance dela tem zero sentido. A Mari é uma mentirosa sem vergonha. Tudo no final é resolvido na base do "o amor salva"

Pensa em tudo de ruim que pode ter acontecido com duas crianças e joga nesse livro aqui. Parece que o livro era pra ser traumático, mas eu já estava tão cansada de tanto drama forçado que só pensava "dorme que passa".

Não recomendo.

Lu Tibiriçá 18/02/2024

Uma jornada
Leitura impossível de parar. As páginas voam, uma atrás da outra. Quando parava de ler, a cabeça ficava na história.
Devorei mesmo as 400 páginas sem sofrer. Quer dizer... Sofri com a história, me envolvi com ela. Não em lê-la.
Realmente eu estava precisando de algo assim pra experimentar sair da realidade que anda tão cruel.

Isabela 18/02/2024

Interessante
A história é interessante apesar de um pouco exageradamente dramática para o meu gosto. Trás aquela sensação de que a autora precisava terminar logo o livro e finalizou com todas as reviravoltas de uma vez.
É uma boa leitura pro dia a dia, mas não entra pros meus favoritos.

Jéssica 15/02/2024

Interessante, mas cansativo
É uma história muito interessante e cheia de personagens cinzas. Gostei muito da história das irmãs, e da relação delas com Dylan e os pais. Não gostei muito da quantidade de páginas e atenção dadas ao Javier. Pra quem não é nem citado na sinopse da história, são muitas páginas. Eu entendo o porque dele estar na história e como constroi sobre a solidão da Kit, mas em alguns momentos parecia um livro sobre o casal e acabou ficando cansativo ao longo da leitura. Não me arrependo de ler, mas não sei se recomendaria.

Day 14/02/2024

Gostei bastante do livro, mesmo sendo 400 páginas foi uma leitura que fluiu. Porém, esperava mais do final, uma explicação melhor de como as coisas aconteceram naquele momento.

Paola 13/02/2024

Livro emocionante e MUITO viciante
Quando acreditávamos em sereias é um livro que nos faz mergulhar nas profundezas das relações familiares, especialmente na relação entre duas irmãs, Kit e Josie, que se separaram há 15 anos após um terrível atentado.

O livro é muito bom, ao mesmo tempo que é triste e viciante. A autora nos envolve com a narrativa em primeira pessoa, alternando entre as perspectivas de Kit e Josie, e nos revela aos poucos os segredos e traumas que as levaram a se afastar. A história também explora temas como o amor, a família, a amizade, a culpa e o perdão.

Alguns pontos me incomodaram um pouco, como o romance de Kit com Javier. Apesar de ter cedido e entendido o papel desse romance na história, por muitos capítulos me perguntei se necessariamente precisávamos de uma história romântica, se "só" a reconciliação de duas irmãs que estavam separadas há 15 anos não seria suficiente. Achei que o romance tirou um pouco o foco da relação entre Kit e Josie, que era o que mais me interessava.

Também fiquei incomodada com a responsabilização da mãe de Josie e Kit por muitas das tragédias das vidas das filhas, enquanto o pai foi poupado.

Apesar disso, reconheço que o livro é realmente incrível. Eu o li em 4 dias e me emocionei em muitos momentos, lembrando da minha própria infância. Uma dica valiosa é: não leia o livro em público, a não ser que você não se importe de chorar na frente de estranhos.

O livro me fez refletir sobre o valor dos laços familiares, sobre a importância de enfrentar o passado e sobre a possibilidade de recomeçar.

Recomendo muito a leitura para quem gosta de histórias emocionantes, com personagens complexos e cenários deslumbrantes.

kkkkkaren 12/02/2024

Uma leitura leve e fluida. Esperava mais, mas ainda assim interessante de ser lido. Josué representa o que uma irmã mais velha é em essência, um escudo que absorve todas as desgraças de uma família, mantendo a irmã mais nova inocente e intocada.