Quando acreditávamos em sereias

Quando acreditávamos em sereias Barbara O'Neal

Resenhas -

Renata 24/07/2023

Uma história bem diferente
Adorei a proposta da história, bem diferente do que estou acostumada a ler. Uma mulher que vai atrás da irmã que supostamente morreu e um ataque terrorista, mas daí ela descobre que a bonita está viva do outro lado do oceano. Muito interessante. Algumas coisas no desenrolar da história achei meio sem sentido da forma que aconteceram, mas mesmo assim gostei muito da proposta da história e a leitura me prendeu bastante.

dudapessoa_ 23/07/2023

Assim que li a sinopse, quis ler esse livro. Com certeza é um livro envolvente, me apeguei aos personagens e as relações entre eles.

A abordagem de temas complicados como vícios, negligência familiar e luto foi bem interessante. É curioso (e muito triste) acompanhar como as pessoas lidam de formas diferentes com as mesmas situações e como tudo o que nos acontece, pode moldar quem nós somos e o que aceitamos na nossa vida/relacionamentos.

Um ponto negativo é que achei o final atropelado. O livro nos levou numa jornada super detalhada e na hora de resolver os verdadeiros conflitos (o relacionamento mãe e filha, o casamento da Josie e o romance da Kit) foi de forma acelerada. Com um final previsível, passa aquela mensagem de que tudo se resolve no final, num passe de mágica.

Apesar disso, recomendo a leitura!

Mariana.Nicolau 21/07/2023

Maravilhoso
Quase não consigo parar de chorar pra escrever essa resenha.

Que livro lindo, forte, fluido, bem escrito, arrebatador.

Nunca é fácil falar sobre a profundidade humana, as relações familiares são as mais propensas a causarem dores e cicatrizes, justamente pela intensidade de sentimentos, a convivência.

Vi muitas críticas falando que o real tema do livro não foi muito bem desenvolvido, mas discordo. O livro relembrou diversos momentos, a maioria tristes, alguns felizes, lembranças das irmãs, e deu para entendermos o motivo delas terem chegado onde chegaram, das mentiras, das omissões. Acho que não dava pra estender tanto depois que elas se reencontraram, já que tudo foi sendo revelado ao longo dos capítulos.

Amei muito ver o romance da Kit se desenvolvendo, e isso me tocou muito, a forma como uma experiência ruim pode moldar todas as nossas futuras decisões, a forma como o desamparo pode nos fazer criar uma redoma em volta dos sentimentos quando eles ameaçam escapar.

Que dor ler a história de 2 crianças que foram totalmente negligenciadas, ver o que isso pode fazer com uma jovem tão sonhadora, ver o quanto um casamento pode fazer mal à 2 pessoas e reverberar nos seus filhos.

Amei, amei a conclusão, amei a história, amei tudo. Sempre grata pela oportunidade de ler boas histórias.

Fellipe 20/07/2023

Apesar de algumas partes chatinhas, o conjunto foi legal. Contaria a história de uma outra forma. Em vez de intercalar passado e presente, teria feito em "Parte 01 e Parte 02".

Kimberly30 19/07/2023

Quando acreditávamos...
Li muitas críticas ao desenvolvimento de alguns plots, principalmente o romance... mas, acho que foi uma espécie de alívio para todo o peso que a história carrega.

É sim um livro sobre amor e, de certa forma, sobre comunicação. Foram tantos erros na vida das personagens que alguns podem até achar surreal...

matheus.silva 19/07/2023

Uma história forte e comovente. Acompanhar a vida de Kit e Josie me trouxe inúmeros sentimentos. Algumas partes da história me deixaram muito mal, por haver alguns gatilhos, entretanto não me arrependo de leitura, é uma história que todo mundo deveria ler.

?A questão é que somos a soma de nossas experiências.?

Carlinha 19/07/2023

Romancezinho água com açúcar
Não é o tipo de leitura que me agrada, mas foi leve e descontraído.
A sinopse me interessou, tinha tudo pra ser uma história cheia de aventura, mistério, segredos de família, talvez dramas, traumas, frustações.
Mas essa parte é tão corrida e jogada na cara do leitor que dá dó de desperdiçar o potencial dessa história.
Exageradamente descritivo, o foco se concentra nas aventuras sexuais de Kit e em sua determinação em estragar tudo de bom que possa acontecer na sua vida. O encontro das irmãs foi casual e sem sentido. Mari/Josie uma mulher egoísta e inconsequente. O final corrido e desinteressante... Nenhum personagem me cativou.
Não gostei!
A pontuação foi pela fluidez da narrativa, não pela história e experiência de leitura.

Bibliotecadabri 15/07/2023

Quando acreditávamos em sereias
Se você está em busca de uma leitura dramática, complexa e pra desidratar de tanto chorar, "Quando acreditávamos em sereias", de Bárbara O'neal, é a escolha certa. O nome do livro já diz muito sobre a história, que conta sobre a infância de duas irmãs e a complexidade dos laços familiares. Quando acreditávamos em sereia quer dizer sobre um período de inocência sobre a vida, a doçura da infância e expectativas sobre o futuro. A morte e o desencontro dessas duas irmãs, a busca por si e pelo outro. Uma história sobre mágoa e perdão, segredos e revelações. Surpreendente e emocionante.

Vinicius 14/07/2023

Minha sincera opinião
O livro claramente não se enquadra nos meus gostos, por isso pra mim a história foi muito arrastada e sem graça, tinha partes que eu só queria deixar de ler, porém no fim acabou sendo um livro interessante com várias coisas para se pensar.
Só gostaria que tivesse um pouco mais de drama e algumas brigas, prometeu tanto esse reencontro das irmãs e quando aconteceu foi algo tão corriqueiro.

cathcostani 14/07/2023

O livro é narrado em primeira pessoa com dois pontos de vista da Kit, e da Mari que mais tarde descobrimos que ela é Josie, a irmã m0rta da protagonista, e também a narrativa da história é entre o passado e presente cheios de mentiras, segredos e dramas.
Primeiramente o livro se passa em Santa Cruz na Califórnia e depois na Nova Zelândia, e já conhecia alguns lugares do estado americano citado no romance como Salinas e Monterey.
As irmãs da obra são bem diferentes uma da outra, e a Mari é bookstans, amei que a autora citou uma escritora de romance de época famosa.
O surfe é um dos clichês que temos nesse romance contemporâneo.
A escrita do livro é emocionante, fluída e instigante.
Eu gostei mais dos capítulos da Mari/Josie que envolve um mistério sobre uma atriz neozelandesa famosa, e os fãs da Colleen Hoover vão gostar muito desse livro, só o diferencial da história dele é que as personagens estão na casa dos 40 anos, esse é uma história de mulheres maduras e com traumas de verdades.

Mari Noguti 13/07/2023

Sereias existem?
Josie e Kit são irmãs que cuidavam uma da outra pois seus pais eram problemáticos.

Kit sempre se focava pelos estudos e Josie curtia festa e dr0gas até que, ela fez algo imperdoável mas era necessário.

O que você faria, quando você sofre pela perda da pessoa que mais ama e descobre que estava viva, vivendo em uma vida perfeita?

"Eu tinha que matar quem eu era. Eu tinha que começar de novo."

É assim que você vai acompanhar a vida de Kit e Josie, a vida em que ela acreditava que teve uma infância feliz.

São histórias em que as duas tiveram uma profunda dor vivida.

Eu não sei dizer se gostei ou não, achei cansativo, desenrolou muito rápido em algumas cenas em que esperava sentir emoção e não foi isso que aconteceu. Um ponto que achei cansativo também é a idealização feminina de um cara perfeito, superficial sabe? Previsível.

Mas fora isso, me marcou mesmo assim.

lumefe 13/07/2023

Esperava mais
O livro começou devagar, até que em determinado momento as coisas começaram a desenrolar e achei que fosse engatar, mas no final fiquei decepcionada com o desfecho.
A história em si traz boas lições e me fez refletir sobre diversos relacionamentos, mas nada que fosse o suficiente para achar o livro incrível.

Ellen 11/07/2023

'Carregar um segredo é algo muito solitário...' - Trecho do livro
Livro bom, sei lá, queria mais briga e o final não tão óbvio!

Vanessa1229 11/07/2023

Esperava mais
O livro é bom, porém previsível demais. Aborta assuntos importantes, mas poderia apresentá-los de uma forma diferente.

Gio 10/07/2023

Nao rolou
Desconto TAG livros: GIOEWVCA
Tag inéditos janeiro/23
Nota: 2,8/5

Esse livro tinha um potencial gigantesco pelo enredo, história que aborta pontos sensíveis e confesso que me emocionei bastante em algumas partes, mas não dá, extremamente arrastado.

Poderia ter sido escrito com umas 100 páginas a menos, a autora detalhou cenas que poderiam ser brevemente descritas e algumas desnecessárias e quando chegou nas partes de grandes decisões, relevações, etc., parecia resumir o máximo possível e de um jeito bem porco. Faltou mais emoções em algumas partes centrais do livro. Achei que arrastou tanto o começo do livro que o final foi meio cuspido.

A história em si é bem emocionante, o passado se revelando a medida q o livro avança, mas poderia ter sido escrita de outra forma.