Quando acreditávamos em sereias Barbara O'Neal

Nao rolou
Desconto TAG livros: GIOEWVCA
Tag inéditos janeiro/23
Nota: 2,8/5

Esse livro tinha um potencial gigantesco pelo enredo, história que aborta pontos sensíveis e confesso que me emocionei bastante em algumas partes, mas não dá, extremamente arrastado.

Poderia ter sido escrito com umas 100 páginas a menos, a autora detalhou cenas que poderiam ser brevemente descritas e algumas desnecessárias e quando chegou nas partes de grandes decisões, relevações, etc., parecia resumir o máximo possível e de um jeito bem porco. Faltou mais emoções em algumas partes centrais do livro. Achei que arrastou tanto o começo do livro que o final foi meio cuspido.

A história em si é bem emocionante, o passado se revelando a medida q o livro avança, mas poderia ter sido escrita de outra forma.

Irlania Dantas 09/07/2023

Ficção e romance
Uma narrativa com um início um pouco cansativa, mas envolvente. Duas irmãs que se separam e carregam uma jornada repleta de desafios e adversidades. O livro explora a importância de manter viva a magia e a fantasia na vida cotidiana, trazendo temas como amizade, resiliência e o poder da crença, nos lembrando da importância de sonhar e acreditar em algo maior do que nós mesmos.

Marcelly.Orcai 09/07/2023

História envolvente
Achei o enredo maravilhoso, fiquei bem curiosa sobre os acontecimentos, até mesmo sobre a morte de Verônica Parker, mas achei o livro com muitas descrições desnecessárias, o que o tornava cansativo em diversas partes.

Adorei o desenvolvimento das personagens, a maneira como o livro fala das perdas, do luto e de como cada pessoa lida com esses acontecimentos.

Alessandra.Grasel 08/07/2023

Gostei bastante do livro, uma história bem emocionante que abordou alguns temas bem sensíveis. Vale bastante a leitura.

Lari 07/07/2023

Que leitura meus amigos, que leitura ?
No começo eu achei a história massante, porém depois fui me apegando aos personagens e querendo saber mais, amei o final da história, mas acho que a autora poderia ter citado menos a Casa Safira, mas enfim... Gostei demais! ???????????

Kathleen28 07/07/2023

Quando acreditávamos em sereias
Eu fiquei verdadeiramente triste com esse livro?
Não vivo num mundo alternativo no qual não há sofrimento, mas ninguém merece passar por tanta m*** assim na vida. Aqui, acompanhamos não apenas uma vida sofrida, mas três. Só de pensar que alguém pode vivenciar tudo isso é enlouquecedor. Não é possível retirar todo o sofrimento do mundo, mas eu com certeza posso repensar em como posso melhorar pra tornar a vida daqueles com quem eu cruzo mais leve e é isso que pretendo fazer depois da reflexão que pude ter após essa leitura.

Pericinoto 04/07/2023

Quando acreditávamos em sereias - TagLivros
Extremamente envolvente e intrigante! sobre família relações, segredos e sentimentos, uma abordagem simples e rica em detalhes.

Zeli Giovana 04/07/2023

Gostei muito do livro, gostei da história, dos personagens. Você acaba se identificando com as duas personagens principais e suas trajetórias de vida. E uma história que flui muito bem, mas achei o final um pouquinho atropelado.

Juliana1818 02/07/2023

Uauuuuuuu
E eu achando que ele falaria de sereias mesmo.
Li em um dia, a história me pegou. Intensa, conflitante e bobinha eventualmente, trata de temas importantes e delicados.

Taís 02/07/2023

Arrastado
Meu Deus, não acabava nunca. Demorei meses. E não sei para outros que leram, mas achei a justificativa da irmã bem mequetrefe. É muito egoísmo fazer o que fez com a família.

Bianca 30/06/2023

Serenita
Gostei do livro. Duas irmãs separadas pela suposta morte de uma delas. Dramalhão. Mas muito bom.......

luanivea 27/06/2023

Demorei pra me envolver com a história desse livro. Só fui me importar mesmo com os personagens lá pro fim.
Senti que é um livro que tem potencial, mas faltou alguma coisa.

O ponto alto desse livro é a Kit, gosto dela, apesar de achar que depois que tudo foi revelado, faltou um desenvolvimento melhor entre essas irmãs. Quando estava ficando bom, o livro acabou.

Enfim, no geral é um livro sessão da tarde com uma história cheia de conflitos mal resolvidos.

Luiza 24/06/2023

Quando acreditávamos em sereias
?Romance? Está querendo encontrar um amor, gatita?
Não - declaro com firmeza - a paixão acabou com a vida da minha família. Estou decidida a evitá-la.
O amor nem sempre é destrutivo, diz ele baixinho[?]. Às vezes o amor tem o poder de criar.?

Fernanda 21/06/2023

Meio previsível, mas gostoso como um filme de sessão da tarde. A leitura é leve e todos os pontos são amarrados de forma satisfatória

Mariana 20/06/2023

Confesso que me irritei um pouco na primeira metade do livro porque achei tudo muito lento e eu estava ansiosa por acontecimentos específicos, mas depois devorei os 40% finais em poucas horas porque fiquei completamente envolvida na história, me emocionei (como sempre), chorei, senti a dor das personagens e também me encantei e senti um pouco das conexões entre as tais ~almas gêmeas~ que aparecem na história
muito forte e envolvente, amei e recomendo muito