Assombrado

Assombrado Meg Cabot

Resenhas - Assombrado

Luca 01/05/2012

Ah, meu. Sério. De todos, esse foi o que eu menos gostei até agora.
Não teve trama direito como nos outros livros, onde a Susie sempre tem que cuidar de algum fantasma. Nesse simplesmente foi só mais enrolação.

Dois irmãos sofreram um acidente de barco (catamarã) e um deles morreu, enquanto o outro conseguiu sobreviver. O ruim de agora é que o irmão que morreu, não consegue se conformar dele ter morrido e do seu irmão que era um palerma ter ficado vivo. Ai com isso ele quer se vingar e tentar matar o irmão, por rancor.

Tá, tá... Poderia até ser uma história legal, mas achei que a Meg Cabot mal deu importância para a história nesse livro, foi mais como se fosse somente uma desculpa de trama, enquanto ela se desenvolvia mais no triangulo amoroso Paul, Susie e Jesse.

E também fiquei muito puto com o Jesse no final, quando ele o Paul saem se quebrando pela casa todinha. Eu achei que o Paul teria dado uma surra no Jesse, e no fim ele que apanhou pra caramba. Nossa, fiquei muito puto com o Jesse. Agora sou contra dele ficar com a Susana.

Mesmo assim, não curti muito não.
Mas já que já cheguei até aqui, não vou deixar de ler o próximo, sexto, e último livro da série. Pra mim, por enquanto os que mais gostei foram o 1º livro, A Terra das Sombras, e o 3º livro: Reunião.

Keila 23/02/2012

Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo. Ela está de volta às aulas, ansiosa por retomar a rotina, quando ouve uma voz familiar atrás dela. Paul está de volta a Carmel, e dessa vez para ficar. Ele é o novo - e já popular - aluno da Academia da Missão Junipero Serra. Paul faz de tudo para convencer Suzannah a vê-lo, mas Suzannah continua apaixonada pelo fantasma Jesse, e parece estar sendo correspondida.

Vanessa Vieira 28/01/2012

Assombrado_Meg Cabot
Em Assombrado, quinto volume da série A Mediadora, de Meg Cabot, as férias de Suzannah acabam e ela se vê livre do seu emprego de babá no Peeble Beach Hotel and Golf Resort. Foi durante sua estadia no hotel que ela conheceu dois irmãos mediadores: Jack e Paul Slater. Jack não sabia muito como desenvolver o seu dom e se amedrontava na presença dos fantasmas, até que Suzannah o ajudou a controlar o seu poder. Já Paul, o irmão super gato de Jack, domina bem essa arte, e mostrou que pode ser uma pessoa muito cruel quando quer.

Quando tudo parece estar finalizado e de volta para os eixos, Suzannah se depara com a presença de Paul novamente em Carmel. Mas ao contrário do verão, ele não veio a mero passeio - agora ele é um dos alunos da Academia da Missão Junipero Serra. Suzannah entra em desespero, já que Paul colocou tanto a sua vida quanto a de Jesse em absoluto perigo e pede a intercessão do Padre Dominic. O padre se mostra avesso a preocupação de Suzannah e diz que Paul quer apenas estudar no colégio e nada mais do que isso.

Suzannah não consegue confiar na aparente inocência de Paul e fica com um pé atrás em relação a ele. E ela não está errada: ele quer se aproximar dela a todo custo, alegando ter informações importantes sobre a mediação. E ela, curiosa como sempre, acaba se aproximando em troca de esclarecimentos a respeito disso e acaba descobrindo que, além de ser uma mediadora, ela possui o dom de se deslocar pela esfera espiritual.

Como sempre, ela acaba entrando em apuros e não pode contar com a ajuda de Jesse dessa vez, já que ele nutre profundo ódio contra Paul, por este ter tentado exorcizá-lo. E uma aproximação entre esses dois pode resultar em uma tragédia sem limites. Paul possui muitos mistérios, mas será que ele realmente irá compartilhar com Suzannah e ajudá-la a aprimorar o seu dom, ou é apenas uma doce isca para revelar intentos maldosos?

Neste volume de A Mediadora, presenciamos um triângulo amoroso entre a protagonista e os dois rapazes da trama, de forma intensa e avassaladora. Por mais que eu seja team Jesse e de seu super tanquinho turbinado (suspira!), confesso que neste volume, o fantasma bonitão não me agradou muito. Achei que algumas de suas atitudes foram injustas com Suzannah, e que ele se mostrou muito egoísta ao longo da trama. Mas o final...ah, o final...superou as minhas expectativas!!

Suzannah não deixa de correr riscos, e passa por situações inusitadas como sempre, incluindo calos na consistência de cogumelos na sola dos pés. Deformidades provocadas por um lindo, mas torturante sapato de grife...rs. Meg Cabot regou a estória com elementos sobrenaturais e muita aventura, mistério e paixão! Recomendo, com certeza!

Isa Guercovich 26/01/2012

A série
Comecei a ler a pequena série (de 6 livros) há uns 3 anos, mas só consegui acabá-la agora. Adorei A Mediadora. É uma sério muito fofa, uma das primeiras dessa modinha adolescente de romance sobrenatural. A Meg Cabot sempre consegue me surpreender, e apesar de ser um pouco previsível, há um quê de surpresa. Uma leitura fácil e gostosa, que me deixou chorando que nem um louca. Passa uma lição de amor realmente bonita, e um tanto fantasiosa, eu diria. Recomendo!

MENINALY 24/01/2012

E o tedio continua parte II
O que falar deste livro ou desta serie????Este foi o pior de todos em relação a todos os outros...Cliche ao ultimo, autora é muito repetitiva e só fica no: Jesse é meu namorado, Jesse vai me beijar?, Jesse pegou na minha mão e bla bla bla...Ah pela mor...Acho que isso só ressaltou o que já pensava da senhora Meg Cabot: AUTORA COMERCIAL, FAZ 10 MIL LIVROS POR ANO SOMENTE PARA AUMENTAR SUA CONTA BANCARIA....Bem já digo que se vc gosta desta estorecas que estamos carecas de ver na TV e dialogos e personagens sem nunhuma graça, fique a vontade este é o livro ideal.
Estou no ultimo da serie "Graças" (Crespulo) e claro que não mudou nada, absolutamente nada...

Cristine 13/10/2011

até que o final foi interessante
pelo menos acabou de forma coesa...
até a "ressurreição" do Jesse ficou bem explicada.

Li Marques 25/08/2011

Neste livro quase não há história de fantasma. A histórioa é curta e de inicio dificil mas Paul Slater consegue transformar a história em algo cativante. Um personagem persistente, sem limites e obstinado, porém solitário e incompreendido, Paul está decidido mais do que nunca a atrair, seduzir e sacudir o mundo de Suzannah de ponta cabeça.

Suzannah esta se descobrindo mais do que uma mera mediadora mas passa o livro pisando em ovos com Jesse puramente por sua total falta de coragem em relação a ele. Um relacionamento que para mim deveria estar estável neste volume, mas que continua no "chove não molha" das outras vezes.

O avô de Paul Slater da um toque todo especial ao fim que além disso deixa novamente a esperança nos leitores de que a instabilidade com Jesse acabe.

Fernanda R 08/08/2011

òtimo
Não me lembro direito, mas a série A Mediadora é excelente! Comecei a ler Meg Cabot com a Mediadora. Embora essa saga seja teen, vale ser lido. A personagem narra como se estivesse falando com vc. Adorei os livros.

Mandy Soares 08/08/2011

Esse é o penúltimo livro da coleção...para a tristeza...mais continua muito bom....Suzannah quer começar o ano letivo sem nenhuma encrenca. Mas isso pode ser bem complicado. Paul Slater, o gato que ela conheceu nas férias seria uma coisa boa em sua vida see ele não tivesse tentado mata-la. Ela vive com a duvida de se Jesse realmente a ama, pois ele a ignora, ou parece ignorar, depois do beijo entre os dois há algumas semanas.

Mariae 19/07/2011

Hermosa
Eu amei Assombrado,o melhor livro até aqui da série.
Claro que a Suze estava ficando meio chata com o amor não correspondido mas nossa o Jesse com ciúmes foi muito fofo.Eu estou muito animada com Crepúsculo,porque TUDO vai acontecer nele

Stephany 24/03/2011

Perfeito!
Eu amei demais esse livro! Ele é perfeito! O final, claro, é a parte mais linda, quando a Suze descobre que o Jesse a ama e os dois ficam juntos... Ai, é perfeito demais!

Gil 23/03/2011

Assombrado...Amei!!!
Simplesmente amei Assombrado!

Gente,este livro está perfeito...Com certeza esse por enquanto é meu preferido!

Jesse sempre HERMOSO!

No último livro, um novo personagem passou a fazer parte da história, Paul Slater e no fim ele tentou matar Suzannah e exorcizar Jesse.

Então...esse novo personagem fará parte da vidas de Suze e Jesse.
Jesse como não poderia ser diferente tem um ódio mortal de Paul e Suze o odeia...Com visual melhorado, após o verão e inicio das aulas Suze logo tem uma surpresa, ele está de volta e para sua surpresa com a maior cara lavada de que nada aconteceu...

Uma coisa que eu fiquei boquiaberta foi a falta de alôô de Suze quando Brad seu meio-irmão a chantageou, dizendo que contaria sobre o "homem" de nome Jesse, que ela deixa entrar no seu quarto todas as noites e ela acatou a chantagem...alouuu Suze mesmo que ele te surpreenda alguma vez se liga ninguém pode ver Jesse!Eu não sabia se ria ou se ficava chocada.

Outra coisa, em nenhum, nenhum momento do livro Suze refere-se aos seus meios-irmãos por seus apelidos, Mestre,Dunga,Soneca.Desde o primeiro livro que ela os chama assim...acho que ela estava ainda em sintoma pós-beijo de Jesse que aconteceu no final do livro A hora mais sombria.

Eu ri,fiquei esterica,suspirando...tudo!

Tem uma cena de ação de tirar o fôlego rs eu lia e relia pra ter certeza rs.Gente a Cee Cee me surprendeu com sua capacidade dedutiva e surpreendeu muito mais a Suze.

Paul vai mexer de vez com a cabeça da Suze, novos conhecimentos serão descobertos e claro um fantasma também faz parte da história!

Recomendo!!!

Maria 10/03/2011

Simplesmente amo esse livro . A chegada de Paul Slater só serviu para mostrar o quanto Suze ama o Jesse . Mesmo Paul e ela se beijando Suze tem convicção de que Jesse é o melhor para ela , mesmo ele estando morto. E é isso que eu mais admiro no livro .
A cena da briga foi hilária auheauhe eu raramente dou risada lendo algum livro mas a Meg me fez dá muitas gargalhadas com aquela briga . Nossa fiquei imaginando a cena e rindo horrores .
Ele está drogado da Cee Cee e o Olhem ele está tentando se afogar do neil me fizeram morrer de rir mesmo relendo -os várias vezes .
A mediadora uma das minhas séries favoritas .
Eu tenho pena do Paul , nunca vi uma pessoa tão fraca . Coitado é sempre espancado pelo Jesse e aqueles músculos de matar .

Books Friends & News 03/02/2011

Do Inferno ao Céu OU do Céu ao Inferno ????
A sinopse já conta quase à história, o que é uma pena... pois eles podiam ter sido mais discretos, não posso falar que tenha spoilers a resenha, vou tentar ao máximo esconder o que realmente acontece no livro.

No livro anterior falei que Jesse sumia... mas nesse ele aparece novamente, o sumiço dele está explicado no final do livro A Hora Mais Sombria... porém se vocês não leram o livro anterior, eu que não vou contar... kkkk. Vocês até acham que Susan irá ter uma vida tranqüila depois do que acontece no final do livro Vol. 4, como sempre não será....

Se quiserem saber mais da resenha acesse -->>> http://guardiadameianoite.blogspot.com/2011/02/resenhas-assombrado-crepusculo-da-serie.html

Nathy 19/01/2011

Po que Paul tinha que ser tão chato? Será que a resposta é porque eu gosto demais do Jesse? Pq logo Paul tinha que ser tão importante no final da história? É impossível para de ler também. Meg Cabot tem uma maneira de escrever muito cativante e misteriosa que faz com que você passe o dia sem fazer nada, apenas lendo.