Terapia de Guerrilha

Terapia de Guerrilha Italo Marsili

Resenhas - Terapia de Guerrilha

1 | 2 | 3 | 4

Luh 07/08/2021

O livro propõem o que o título sugere!
O livro te dá alguns "socos", para acordar para o que é realmente importante na vida! Ítalo é um psiquiatra que utiliza de todo seu conhecimento até mesmo pessoal ao escrever está narrativa em primeira pessoa, para dar dicas e instruções que tornarão o ser humano, um ser mais funcional, através de uma linguagem simples e direta.

Fabi 13/01/2021

Vida útil, com amor e significado
O Dr. Italo escreve com uma linguagem acessível sobre finanças, autoestima, trabalho, estudos, religião... com alguns ?puxões de orelha? para a busca de uma vida útil, com amor e significado.

Abilene 15/01/2021

welcome to the real world!
não é atoa que muitas pessoas não gostam do italo; ele toca na ferida de muita gente.
esse livro não é diferente. ele trás muito assuntos falado hoje de maneira muito realista, da qual não estamos acostumados a ouvir; faz a gente olhar para dentro e ver o quanto somos mesquinhos, egoístas, achando que o mundo gira em torno do nosso umbigo etc.
cada ponto do sirva, seja forte, trabalhe e não encha o saco é apenas a ponta do iceberg.

jubs 07/02/2021

Leitura super relevante e necessária. Escrita simples, parece uma conversa de uma pessoa que se importa contigo e te quer bem na vida, uma vida leve e com real sentido e valor.

Levarei sempre comigo! ??

Carol 07/03/2021

Terapia de Guerrilha definitivamente não é mais um besteirol de auto ajuda. Com linguagem acessível o Psiquiatra Ítalo Marsili passeia por temas essenciais e profundos na medida em que tocam nossa realidade concreta e desata os nós necessários para iniciar uma séria caminhada rumo a maturidade.

Gab 23/04/2021

Sem Massagem
O livro do Dr. Ítalo Marsili pode ser considerado um tapa na cara, principalmente se você for aquela pessoa mais sensível.
De forma descontraída e trazendo muitas verdades o Doc vai incutindo valores básicos pra que as pessoas deixem de se vitimizar e comecem a viver definitivamente e sem desculpas as suas vidas!
Recomendo a leitura

Duda 19/05/2021

Embora não concorde com tudo que o Dr. Marsili diz, foi um livro extremamente reflexivo e que me levou a analisar minha vida e minhas atitudes atuais e futuras... Muito obrigada por esse livro Italo! Uma ótima oportunidade para amadurecer, e muito.

Nivea 19/05/2021

Sirva e não reclame!
Este livro nos ensina de que precisamos reconhecer aquilo que somos destinados a fazer, desde que nascemos temos um propósito, e precisamos abraça-lo com força e determinação. Nem tudo são flores, e tudo bem, até porque somos convocados a servir, a carregar nossa Cruz e ser pessoas fortes e boas.
Este livro só serve para aquelas pessoas que estão abertas a uma mudança, em ser e fazer diferente. Ganhe força, seja humilde, ame o próximo e não reclame! Só assim será possível entender o que é Terapia de Guerrilha.
Se você quer sair da sua sona de conforto e ser útil, leia esse livro, mas tenha maturidade para abraçar o que lhe dito! Comece e tenha o propósito de terminar o livro para se tornar uma pessoa melhor.

Bel 22/05/2021

Simplesmente as pessoas não te devem nada, trabalhe, sirva e não encha o saco!! O livro traz muitas reflexões pertinentes, leia! ??

mariaeugeniaantello 27/05/2021

O Italo é fenomenal
Livro fácil de ler, parece que estamos conversando com o autor, que propõe soluções fáceis e práticas pra que a gente trabalhe, sirva, seja forte, não encha o saco e entenda que ninguém nos deve nada.

oBrunoFarias 08/07/2021

Uma conversa de bar
Italo abre o livro dizendo que a base dele foi os insights dos stories e lives no Instagram. E é assim que se apresenta. Como uma conversa de uma live ou de bar, sem compromisso, até agradável e interessante. E assim como numa conversa de bar, não há profundidade, conceitualização, teoria, etc. É um "aiiiií é que táaaaa", é muito a opinião dele sobre como as coisas devem serem encaradas, há repetitividade, há controvérsias. É um bom livro no sentido de te fazer a pensar antes de reclamar, ser mais forte, na prática, sem enrolação.

Matheus.Cuglieri 12/07/2021

Choque de realidade
Desferindo "socos e pontapés", que servem não para ofender, mas para nos mover em direção a nossas melhores "versões", esse livro é um prato cheio para quem tem a humildade de reconhecer fragilidades e soberba comuns a qualquer pessoa. Com uma linguagem simples e direta, aborda, sem meias palavras, questões importantes, nem sempre tão óbvias, sobre vitimismo, imaturidade, egoísmo e outras mazelas da sociedade atual. Não há egocentrismo e infantilidade que resistam a um "trabalhe, sirva, seja forte e não encha o saco" bem aplicado!

Rubens Caló 20/01/2020

O Dr. Ítalo é extremamente atual e com seu formato de escrita, voltado a um entendimento claro e objetivo aborda em diferentes capítulos temas do cotidiano e com exemplos demonstrados em "stories" postados de sua conta do Instagram, permitindo ao leitor absorver o conteúdo e coloca-lo em prática de maneira objetiva e mostrando que a atual sociedade tem uma mente utópica, mesquinha, chata e baseado nas dores das minorias. É extremamente verdadeiro e mostra que o vitimismo é soberba em nossas vidas. Importante amar, servir, produzir e não encher de fato o saco. Amar sempre será o caminho e há inúmeras formas de demonstra-lo, mas pra começar, pare de reclamar, ser chato e comece a agir, sendo menos individualista e egoísta e comece a servir. Será útil, aumentará auto-estima e será importante ao mundo. Recomendo principmente pra quem sabe que é chato. Você!

1 | 2 | 3 | 4