Terapia de Guerrilha

Resenhas - Terapia de Guerrilha

1 | 2 | 3 | 4

Gustavo 17/05/2020

Vergonhoso
Já vou começar a resenha falando sobre a coisa mais absurda desse livro, e que me fez larga-lo imediatamente:

O autor critica diretamente o trabalho do escritor Simon Sinek autor de obras como "Comece pelo porquê" "Líderes se servem por último" e "O jogo infinito" dizendo que é muito bonito falar de porquês, mas que isso só serve para vender livros, e logo em seguida o autor parafraseia um trecho de uma entrevista do Simon Sinek para a Inside Quest e depois TRANSCREVE as falas de Sinek e age como se fossem de sua própria autoria, pasmem! Plágio é muito grave, é crime. Mas mais do que isso, plagiar alguém que você critica e desdenha o trabalho é uma atitude nojenta de gente invejosa e sem caráter. Para o autor que tem uma parte do seu livro falando só sobre inveja, é uma atitude bem contraditória. Mas levando em consideração que se trata de um autor que em vários momentos do livro faz elogios a pessoas com atitudes tão baixas quanto essas, não foi de se admirar.

Devolvi o livro para Amazon, pois ninguém merece rasgar dinheiro com uma porcaria dessas cheia de idolatria política.

Se quiser ler algo de qualidade sem idolatrias, política e plágio sugiro as obras de Simon Sinek, que o autor tem tanta inveja que chega a falar mal e plagiar na mesma obra.
Clariceclpf 17/05/2020minha estante
obrigada pela resenha! não li, nem lerei. esse cara é desprezível

Emilly 20/05/2020minha estante
Engraçado você fazer uma resenha sobre um livro que não leu. Desconexo.

Gustavo 20/05/2020minha estante
Quem disse que eu não li? Desconexo é defender alguém que critica o trabalho de um autor e depois copia o trabalho de forma descarada.

Gustavo 21/05/2020minha estante
Trecho do livro em que o autor diz que atendeu um paciente em sua clínica. "Ele me disse: "Acho que vou sair do meu trabalho porque não estou causando impacto lá." Eu falei "É mesmo? Vocé não está causando impacto.. Mas que coisa! Voce esta trabalhando há 8 meses, quer causar impacto como?"

Fora o capítulo de "Um universo de gratificações instantâneas" que fala: "Por exemplo se estou triste em uma tarde de sábado, sem ninguém para conversar, posso pegar meu whatsapp e mandar um "Oi" para dez pessoas. Aí eu fico esperando a resposta. Quando vem um "oi" do outro lado tenho uma sensação de: Opa conquistei alguma coisa."

Agora só assistir (de olhos abertos. É importante dizer de olhos abertos porque eu sei bem que as vezes o fanatismo pode cegar. Então fica meu conselho, assista de olhos abertos) a entrevista com o Simon Sinek.

Checar 3minutos e 20 segundos
E 8minutos e 43 segundos

A partir daqui eu não preciso dizer mais nada.

Maísa 02/08/2020minha estante
Ouso dizer que nada do que esse cara faz, fala, escreve, pensa presta. Sinto verdadeira tristeza por quem o idolatra!

Gustavo 02/08/2020minha estante
Maisa, são alienados. Infelizmente não aprenderam a questionar e buscar informações na fonte. Aceitam como verdade qualquer palavra que o "mestre" lhes fala.

Bia 05/08/2020minha estante
Kkkkk... quando vocês ajudarem o tanto de gente que esse cara ajudou aí sim a gente discute se ele presta ou não.

Clariceclpf 05/08/2020minha estante
Tá bom. No dia em que misoginia, racismo, prepotência e arrogância ajudarem alguém a gente conversa.

Gustavo 05/08/2020minha estante
Bia, vou falar de forma mais resumida possível. O grande mal dos conteúdos de hoje em dia é a hipocrisia contida nas entrelinhas. Hipocrisia essa que passa desapercebida aos olhos dos leigos ou cegos pelo fanatismo. Talvez as pessoas não saibam, mas basta uma rápida pesquisa para ver que o conteúdo desse livro é hipócrita, contraditório e uma transcrição (pra não dizer plágio) do trabalho de outros autores. Uma pessoa como essa cria público falando "verdades" de forma a gerar repulsa e polêmica, gerando engajamento e atingindo pessoas que não tem capacidade de pensar por si própria e que precisam de um mestre para seguir. Uma vez que este é visto como uma autoridade, ele direciona os fanáticos pra onde quiser. Na cabeça dos fanáticos, qualquer frase saída da boca do "mestre" é tida como verdade absoluta. E, uma vez que qualquer pessoa tente contrariar ou debater algo que vai conta a opinião do "mestre", é com respostas pré-prontas e ataques vazios e sem raciocínio. São respostas automáticas que ouviram o "mestre" dizer e que usam para defender a sua tribo de deficientes intelectuais. O "mestre" então é aclamado pela massa de cegos com gritos de "viva!" e torna assim o debate e a discussão impossível de ser levada adiante. Não há como debater, mesmo com dados e fatos tangíveis, tampouco sugerir sensatez. O que resta é ignorar os fanáticos, e clarear a mente daqueles que ainda não perderam a capacidade de raciocinar e questionar. Mas é aquela coisa né, cada um com seus ídolos...

Bia 05/08/2020minha estante
Clarice! Se você lesse o livro veria que não tem nada disso! Inclusive nas primeiras páginas fala exatamente o contrário do que você está citando. Mas o que reina hoje em dia é opinião e ignorância. O saber e entender que é bom nada! Não importa a pessoa, se ela tem algo de bom a ensinar sobre a vida, eu quero aprender. E nesse livro encontrei muito disso. Uma pena que vocês não.. mas é assim mesmo, ninguém agrada a todos.

Clariceclpf 05/08/2020minha estante
Eu não li o livro mesmo, e como disse acima, nem lerei. Segui ele por meses pra ter embasamento do que estou te falando. Acompanhei o que ele falava no Instagram até cair na real sobre a toxicidade daquele homem. Cheguei à conclusão de que jamais financiarei o trabalho irresponsável dele.

Emilly 02/01/2021minha estante
Bia, deixa pra lá. Eles nunca vão (querer) entender.

Gustavo 10/01/2021minha estante
Emilly, vi que esse livro está na sua meta de leitura. Recomendo que você assista a entrevista do Simon Sinek no YouTube, o vídeo está com o nome de "Millenials no ambiente de trabalho - Simon Sinek" é uma entrevista bem antiga. Depois leia o livro, verá que, num trecho da entrevista, o autor copiou as falas do entrevistado, palavra por palavra, para colar no livro dele e afirmar que são de sua experiência própria. Some isso ao fato de que Simon Sinek é um autor renomeado nos USA, autor do livro "Comece pelo porquê", este é ridicularizado nesse livro que vocês acham bom, quando o autor diz que "Falar sobre porquês só serve pra vender livros e dar palestras no TED Talks" Claramente pura dor de cotovelo, visto que mais para o final do livro ele copia as falas da entrevista do Sinek, enfim, talvez vocês nem estejam prontos pra enxergar isso.

Canoff 25/05/2023minha estante
Gustavo, estou terminando de ler o livro neste exato momento em que escrevo este comentário, mas já consumi várias ideias do Ítalo e acredito que, com base nesse embasamento, possuo certa propriedade para expressar um comentário contrário à sua resenha, por menor que seja. Este livro é baseado exclusivamente nas opiniões do Ítalo e isso pode ser o estopim para algumas pessoas. Na parte em que ele analisa os escritos de outros autores, acredito que ele tenha sido categórico nisso, já que o que mais vemos são autores que escrevem livros repletos de frases impactantes, mas que, no final, buscam apenas vender. Não estou dizendo que os escritos de Simon Sinek sejam ruins, mas é consenso que os títulos são sensacionalistas e, provavelmente, você os leu por esse motivo. Podemos comparar Ítalo a Olavo de Carvalho, pois ambos possuem uma linha de pensamento e experiências similares. Aliás, o comportamento das pessoas que desconhecem e, mesmo assim, criticam também se assemelha aos críticos do Olavo. Devemos concordar que é natural que certas pessoas não gostem de certos livros. É impossível agradar a todos, mas você, pelo menos, leu. Sua opinião, mesmo sendo oposta à minha, possui um senso real. Lamento que não tenha gostado do livro. Abraços!

Jessica M. 21/09/2023

NÃO LEIA se você estiver depressivo e passando por problemas sérios, ou esteja emocionalmente abalado!
Para preguiçosos da geração de mimados, É UM LIVRO NECESSÁRIO (embora eu duvide muito que alguém reconheceria isso, mas caso desconfie, vá em frente!). O “porém”...

Se você é um dos milhões de brasileiros desempregados, não basta tentar “vender bolo no pote, hambúrguer especial ou anunciar aquela TV velha no Mercado Livre que você já está empreendendo”. NÃO É TÃO FÁCIL ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM NO MUNDO REAL e não basta querer e levantar o bumbum do sofá que tudo magicamente se encaixa. A prova disso é que ele sugere que você use suas habilidades para ganhar dinheiro. Tomando a mim como exemplo, Ítalo diz que não é preciso pagar por um designer gráfico nem web designer por um serviço. Você pode ter habilidades, mas nem todos estão dispostos a pagar por isso. O autor mesmo já fez essa demonstração.

Sei que a intenção dele é tirar a pessoa da zona de conforto, mas uma abordagem radical como essa pode surtir efeito contrário e fazer uma pessoa que já está mal psicologicamente, ficar pior ainda.
Meu maior incômodo foi a generalização ao culpar a própria pessoa por possíveis momentos ruins que esteja vivendo. Nem todos que estão desempregados estão nessa situação porque são folgados, quem foi abusado não está se vitimizando, está traumatizado. Nem todo pai e mãe deve ser honrado só porque lhe deram a vida. Fiquei chocada que o autor, sendo psiquiatra, não saiba diferenciar um egocêntrico de um narcisista e ainda diz que "tímidos são, na verdade, egoístas, porque acham que o mundo gira ao redor deles".

Outro ponto negativo: A DIAGRAMAÇÃO É SIMPLESMENTE HORRÍVEL! Ora textos em duas colunas, ora em uma coluna, textos em fundo preto. Consistência zero.
Páginas de perguntas retiradas de prints de Instagram com fontes em tamanhos variáveis e fundos horríveis. Poderia ter reproduzido um template de story. E assim poderia até mesmo ter corrigido erros ortográficos daqueles que perguntam na rede social (houve perguntas que nem entendi o que a pessoa queria dizer).

Algumas frases eu poderia aplaudir, dizendo “sim, é exatamente isso”!
“A VIDA É GUERRA. SE VOCÊ NASCEU, JÁ ESTÁ CONVOCADO.”
Mas 50% do livro fiquei com vergonha alheia.
Carolina 21/09/2023minha estante
Ainda bem que você não comprou as ideias dele. Acho esse autor horrível.

Jessica M. 21/09/2023minha estante
Eu nunca tinha ouvido falar, mas o título me chamou atenção. No geral não sou fã de coaches. Raros os que valem a pena pelo menos o livro!

Biancacm 21/09/2023minha estante
Sensata.. só pelos textos de Instagram eu já tinha essa impressão de que há um viés em culpar a pessoa pela situação em que ela está, como se a auto responsabilidade esticada ao máximo fosse a resposta pra tudo e a cura de uma geração.

Jessica M. 22/09/2023minha estante
Pois é, Bianca! Auto responsabilidade é importante sempre, mas o bom senso deve prevalecer e aqui nesse caso, Ítalo força a barra! rs

CPF1964 22/09/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Jessica. Ficou ótima. Fiquei curioso.

Jessica M. 22/09/2023minha estante
Obrigada, Cassius!

Canoff 23/09/2023minha estante
Bem, você conseguiu dar uma boa descrição do livro. A diagramação é realmente um dos pontos mais pesados. Acredito que a ideia de ter colocado prints do Instagram tenha poluído as páginas do livro. Entendo a sua avaliação e as críticas feitas ao Ítalo. Sim, ele, na maioria das vezes, passa do ponto em algumas colocações. Quando terminei esse livro, também fiquei indeciso quanto à nota que eu daria. Discordo de algumas coisas ditas no livro, como a arbitrariedade de profissões, algumas respostas ríspidas a temas delicados, etc. Minha nota foi dada mais pelas opiniões gerais do autor. Quando eu tinha redes sociais, acompanhava ele e percebi que o intuito era legítimo. Esse livro funcionou para mim por causa do arcabouço que obtive por lá. Acredito que ele cumpra um papel primordial na construção moral dos jovens, principalmente rapazes. A rispidez nas respostas de Ítalo já é um fato costumeiro na vida dos homens, e se isso incomodar algum rapaz, é aí que está o problema que o livro tenta combater com o título. Algumas opiniões familiares podem ser interpretadas como ríspidas, mas se formos pensar bem, trata-se, na verdade, de uma visão pouco difundida nos meios médicos, e acho que é exatamente isso que deu ascensão ao autor. Podemos negar a veracidade de suas opiniões, mas não podemos negar o sucesso profissional que o autor tem. "Terapia de Guerrilha" faz jus ao nome e é um livro totalmente interpretativo. Todos têm uma experiência ímpar na leitura desse livro. Toda interpretação é única. Esse é um dos diferenciais. Eu posso ter errado ao avaliar um contexto em geral e não a singularidade do livro? Talvez! Mas admito que sem um contexto fica parecendo que um babaca que quer desbancar ordens.

Jessica M. 23/09/2023minha estante
Olá, Robson, entendo seu ponto de vista! Foi como eu disse, metade do livro me fez balançar a cabeça afirmativamente, porque a vida não é tão doce e não nos trata com tanto carinho quanto nossos pais, e algumas verdades precisam ser ditas para nos tornar mais fortes. Afinal, crescer é um processo doloroso. Mas não creio que você errou ao avaliar o contexto em geral não. Relendo sua resenha, achei-a ótima. Cada um tem uma maneira de interpretar os fatos, até mesmo pelas próprias experiências. Sei que para os homens as coisas tendem a ser mais complicadas ainda. Mas como nunca tinha ouvido falar do autor e pesando na balança os prós e contras do livro, a primeira impressão que tive dele não foi positiva rsrs.

renata.rezd 06/12/2023minha estante
Bem, não li o livro todo ainda, mas pretendo terminar. Eu sigo o Italo há anos (desde 2018), e te afirmo com toda certeza, que ele sempre foi assim! Essa é a abordagem dele e o lema sempre foi ?trabalhe, sirva, seja forte e não encha o saco?. Ele tem essa abordagem porque ele mesmo fala que ao longo dos anos as gerações ficaram cada vez piores. É gente chata, mesquinha, que só reclama, que reclama que tá sem emprego mas tbm não faz nada para correr atrás. Enfim, e não tinha como em poucas páginas ele falar sobre a vida de cada pessoa (dificuldades e afins). E nesse livro o intuito foi resumir tudo o que ele procura abordar nas redes sociais dele: que é tornar homens e mulheres maduros para tentar criar novas gerações que não sejam como hoje. Enfim, só te garanto uma coisa: relação com o Italo é de amor e ódio. Mas chega um momento que é só amor. E graças a ele (e a irmã dele Mila Marsili) que hoje sou uma mulher muito mais madura e não tao chata.

Canoff 26/05/2023

NINGUÉM TE DEVE NADA. ACORDA!
Eu sabia que encontraria um livro com as opiniões pessoais do Ítalo, pois já consumi vários conteúdos dele. O livro aborda diversos aspectos sociais e psicológicos de forma simples e, naturalmente, pode ser interpretado como uma escrita ácida, o que de fato é. O fato de Ítalo ter um público majoritariamente masculino reflete em sua escrita mais ácida e direta. Acredito que todas as pessoas, especialmente os homens, deveriam ler esse livro. No entanto, vale ressaltar que ele não é indicado para pessoas sensíveis. Se você é um militante de Twitter, sugiro que não leia, pois o livro apresenta verdades que podem ferir seu ego intocável, respaldadas por argumentos contundentes. Para você, restam livros de qualidade duvidosa e discussões em threads.

No livro, Ítalo aborda diversos tópicos embasando-se nas perguntas recebidas em seu perfil do Instagram. Embora possa parecer uma leitura leve, as coisas mudam quando se compreende a abordagem do autor. O livro mexeu com o meu ego e considero-o indispensável para todos. Fiquei particularmente impressionado com a menção ao filósofo Olavo de Carvalho, com quem Ítalo conviveu e aprendeu ensinamentos considerados irremediáveis.

Dentre os assuntos tratados no livro, devo dar evidência a dois capítulos. Dado a característica da escrita, quando ela é empregada em pautas delicadas, muita gente sai reclamando aos ventos sem entender. A ideia que resume esse livro é: NINGUÉM TE DEVE NADA. Se você acha que as pessoas te devem alguma coisa, você não passa de um sujeito egocêntrico e que adora regozijar-se com “suas ideias surpreendentes”. Isso vale para homens e mulheres. Aprenda a viver como gente e largue de colocar o centro do mundo no seu próprio umbigo.

O outro ponto que é indispensável abordar é: SIRVA AS PESSOAS. O nosso papel nesse mundo é servir as pessoas. Você não veio ao mundo para descobrir o inimaginável, mas para servir. Sirva incessantemente. Sua vida está chata? Sem sentido? Levante a bunda do sofá e vá fazer alguma coisa de útil a alguém. Aliás, largue a ideia estúpida de “ah, estou me sentindo usado”. Se você está se sentindo usado, agradeça! Graças a Deus que estou sendo usado. Você queria o quê? Ficar guardado num potinho, na gaveta? no armário? Pelo amor de Deus. Comece a servir irremediavelmente as pessoas e encontrará um propósito para a sua vida. Se alguém usar você para um propósito estúpido, pense: “essa pessoa enxergou em mim, uma oportunidade para externalizar a insignificância dela”. Foi você que usou de um namorado(a) para esquecer o ex-namorado(a)? Não! Então para de achar que você foi lesado. O imbecil é o outro e não você. Pare de ficar lotando a cabeça de porcaria.

Para finalizarmos, saiba: você não é ninguém e não sabe o tanto que acha que sabe. Pare com esse egocentrismo e comece a viver igual gente decente. Tenha as suas aptidões, tenha suas pré-disposições, mas NUNCA use disso para inflar seu próprio ego. Aliás, aprenda a ser resiliente e pare de reclamar de tudo. Você chegou cansado do serviço e ainda tem que dar atenção aos filhos e à esposa? Sim! Essa a vida de um adulto. Você queria o quê? Você limpou a casa toda e ainda tem que cuidar dos filhos e do marido? Sim! É assim que uma mulher adulta vive. Parem de choramingar por coisas estúpidas. Usarei de uma frase do livro para terminar essa resenha: “A vida é guerra; o nascimento, a convocação”.
Jessica M. 27/05/2023minha estante
Eu preciso terminar esse livro! Eu não o encontrei em formato mobi e estou precisando ler pelo pc. Mas sua resenha me incentivou!

Canoff 27/05/2023minha estante
Jéssica, eu li pelo PC também.

Geany 11/01/2021

Uma leitura muito muito valida
Muitas pessoas não gostam do Italo por conta do seu jeito as vezes grosseiro de falar, mas eu acredito que é justamente dessa forma que ele ajuda tantas pessoas a acordarem pra realidade.
A vida é uma "guerra", e estou aqui para servir, ninguém me deve nada e eu devo tudo a todos. É isso. Nada de vitimismo, não sou nenhuma coitada.
Obrigada Dr. Italo por me ajudar a ver a vida com mais humanidade, as pessoas que eu amo precisam que eu as sirva.
Recomendo demais essa leitura, ela pode ser desconfortável, pode doer, pode te deixar com raiva, você pode querer jogar o livro fora. Mas se você souber aproveitar desses ensinamentos (que são de alguém que tem uma baita bagagem) com certeza vai ser uma pessoa melhor (ou menos ruim).
Edwin.Tabosa 13/01/2021minha estante
Gostou do livro?

Geany 13/01/2021minha estante
Sim gostei muito

Fargone 19/04/2020

Mudanças não precisam acontecer lentamente!
O que dizer? Uma verdadeira viagem ao interior do seu EU e o mais importante, uma saída triunfante deste mesmo EU para uma vida plena de doação e amor ao próximo. A partir de agora minhas sessões de terapia não serão mais as mesmas, pois olhar o mundo de uma perspectiva menos egocêntrica e mais amável sem esperar nada em troca é abraçar a insegurança que é viver, portanto, libertador.
Fargone 17/06/2020minha estante
observação ulterior: livro não recomendado para ser lido antes de saber se você possui uma criança ferida, que tenha sofrido abuso infantil tanto sexual, físico quanto abandono espiritual...nao é um livro pra todos, recomendo leitura antes de De Volta Ao Lar ou Curando a Vergonha que Impede de Viver do autor Jonathan Bradshaw.

ErvaGateira 29/12/2023

Péssimo.
De primeira, o que mais me choca são erros grotescos de português. Para mim, o mais notório foi no oitavo capítulo, no qual o titulo é " Seja útil, e metade dos seus problemas DESAPARECERÁ". Pelo amor de Deus, concordância BASICA no português.
Simplesmente RIDÍCULO.
Não faço ideia do que esse cara quis passar escrevendo esse livro. Fui praticamente intimada a le-lô, pois me deram emprestado como indicação para "crescer mentalmente". Sinceramente, esse livro é bem voltado para o público masculino mais velho e só reforça mais ainda a cultura de homens que reprimem suas próprias emoções para reafirmar força e masculinidade. Receita para o desastre.
Esse livro não passa de mais um desses livros quaisqueres de auto ajuda que se fantasiam de ciência mas não passam de (no melhor dos casos) senso comum ou (no pior) crenças limitantes, prejudiciais e sem nenhum fundamento.
Joao.Magalhaes 21/01/2024minha estante
"A metade desaparecerá". A concordância está certa.

Rubens Caló 20/01/2020

O Dr. Ítalo é extremamente atual e com seu formato de escrita, voltado a um entendimento claro e objetivo aborda em diferentes capítulos temas do cotidiano e com exemplos demonstrados em "stories" postados de sua conta do Instagram, permitindo ao leitor absorver o conteúdo e coloca-lo em prática de maneira objetiva e mostrando que a atual sociedade tem uma mente utópica, mesquinha, chata e baseado nas dores das minorias. É extremamente verdadeiro e mostra que o vitimismo é soberba em nossas vidas. Importante amar, servir, produzir e não encher de fato o saco. Amar sempre será o caminho e há inúmeras formas de demonstra-lo, mas pra começar, pare de reclamar, ser chato e comece a agir, sendo menos individualista e egoísta e comece a servir. Será útil, aumentará auto-estima e será importante ao mundo. Recomendo principmente pra quem sabe que é chato. Você!

Juliana Amaro 20/03/2020

Leitura Obrigatória
Leitura obrigatória para quem quer amadurecer.

Loana2 25/04/2024

O livro traz muitos choques de realidade, bons!
Ele já foi das forças armadas, e o título do livro diz mto sobre como vai ser a leitura.
Percebi a escrita passar por algumas fases de intensidade, no início ele é bem agressivo, em um momento fica mais compreensivo com o leitor.
Tem mtas coisas boas pra aprender, mas é necessário ter um bom filtro pra separar as informações válidas pra sua vida.

Renata 23/04/2020

Tapas necessários
Se queres fugir de uma vida miserável e sem sentido, recomendo a leitura desse livro que não será nenhum um pouco gentil com espíritos preguiçosos.

Diogo.Carvalho 17/06/2020

Imperdível.
Leitura obrigatória. Rasga o véu da ilusão, dói, te traz para a realidade e te habilita a viver.

Moreira 05/07/2020

O fim da geração soft
Terapia de Guerrilha faz jus ao título. É um livro que vai te acordar pra vida, te fazer agir, sair da inércia, ir atrás dos seus objetivos e parar de ser um mimizento dessa geração soft que só sabe reclamar e se sentir ofendido, como se a vida lhes devesse algo.

Saa Saraiva 17/08/2020

TERAPIA 'OU' GUERRILHA
Gente, é o Ítalo Marsili né?
Então ele vai fazer você refletir, as vezes vai te deixar bravo, as vezes vai fazer você gostar dele a ponto de seguir em todas as redes sociais e as vezes vai te fazer chorar.
Mas acredito que o livro é exatamente pra isso, pra te fazer refletir, te levar pra dentro, te mostrar ou tentar fazer você ver o teu propósito.
Então pra mim, é quase 5 estrelas, porque depois que terminei e passei a última página, ficou muito aprendizado.
Ok, tem palavras duras? Sim, tem. Tem argumentos fortes e as vezes até pesados? Sim tem. Mas a essência tem muito valor, pelo menos pra mim teve.
O aprendizado pós livro valeu muito a pena ter tomada a decisão de ler.
Indico.

Larissa 27/08/2020

Maravilhoso!
Livro maravilhoso! Verdades nuas e cruas. É aquele tapa na cara que às vezes a gente precisa. Vale a pena a leitura.

Jessie 25/10/2020

O formato do livro é meio diferente do que estamos acostumados a ver. Ao longo das páginas, há vários "prints" de perguntas/respostas que foram feitas e respondidas nos stories da rede social do autor. Em alguns momentos, ajuda no contexto do capítulo e em outros, acaba atrapalhando um pouco e se perdendo.
Há algumas coisas que a gente lê e não concorda, acha absurdo. Mas há outras, que se você refletir, acaba fazendo sentido.
É saber separar o que se aplica para você ou não. De um modo geral, há uns bons ensinamentos que podemos aplicar em nossas vidas.

É um livro ok. Mas eu tinha uma outra visão dele. Esperava mais ou outro tipo de "direcionamento".

1 | 2 | 3 | 4