Na Raça

Na Raça Maria Luíza Filgueiras

Resenhas - Na Raça

V.Fernandes 03/01/2021

Uma bela jornada
A um bom tempo, tenho grande interesse em investimentos, naturalmente a XP chegou até meu conhecimento, tive o privilégio graças a uma determinada pessoa, em participar da Expert em 2019, vendo a grandeza do evento, e o tamanho da empresa, fez com que meu interesse fosse aguçado.
Ao ler o livro, apenas reforcei o que mais acredito, que a crença em um ideal, e não baixar a cabeça, mesmo quando tudo e todos te vê com insignificância, acreditando ser possível ir além, e contrariar aquela velha máxima "sempre foi feito assim, e deu certo!", Sempre vale a pena.
Não tenho dúvidas em recomendar a leitura deste livro! Gostaria de deixar os meus parabéns a escritora, e a todos os envolvidos no desenvolvimento desta gigante chamada XP.

Gustavo.Semenuk 31/12/2020

Livro sensacional
O livro descreve uma trajetória incrível e um grande empreendedor e uma grande empresa, esse livro traz várias lições que você pode tirar para a vida e os negócios.

Nathan.Oliveira 30/12/2020

Excelente
Ótimo livro, contando toda a história da XP Investimentos, desde sua fundação até o gigantesco IPO na Nasdaq

Vivi 29/12/2020

Se você é empreendedor, não desista! Uma leitura motivadora.
A história de Benchimol é inspiradora. Relata toda a sua trajetória e mostra como a XP Investimentos se tornou o que é hoje. Foi também um período de muitas incertezas, aquisições, fusões, amizades perdidas e troca de sócios. Mas, também foi tudo conquistado realmente na raça, como diz claramente o nome do livro. Sua veia empreendedora fez toda a diferença e é motivador para muitos que estão iniciando e pensaram em desistir em algum momento.

Evandro.Calado 25/12/2020

Muito bom.
Meu o titulo tem tudo a ver com a trajetória dele.. foi literalmente na raça as conquistas. Mesmo muitos duvidando de sua capacidade ele não se deixou ser influenciado e manteve a persistência em seus sonhos. Show de bola.

Edu 10/12/2020

Boa leitura
Para quem quer conhecer um pouco do processo da xp, seus processos de fusoes, cultura cooporativa e um pouco da historia de benchimol, é um otimo Livro. Faltou um toque do proprio benchimol, tornado o Livro Mt tecnico, focado em Uma empresa do ponto de vista De fusoes e quisiçoes.

Pedro.Miguel 15/11/2020

Raçudamente incrível
Incrível conhecer melhor a história da XP e entender como uma pequena empresa sediada em Porto Alegre se tornou o gigante que revolucionou o mercado financeiro brasileiro.
A capacidade e a forma de superar cada um dos inúmeros percalçoes que apareceram em sua trajetória é impressionante.
Fica bastante evidente o quanto uma empresa deve buscar proporcionar ao cliente a melhor experiência possível.

Pedro.Xavier 12/11/2020

Não é só jogo de futebol que se vence na raça!
Uma aula de empreendedorismo!!

O livro se resume a um dos principais pilares da criação de um negócio, RAÇA..

Fica evidente que acreditar na idéia e continuar batalhando, é fundamental para o sucesso. Claro, sempre reconhecendo os erros e adequando o modelo, mas nunca desistindo.

Recomendo muito a leitura, principalnente pra quem sonha em iniciar um negócio ?

Thali 28/10/2020

Conhecer a história da empresa antes de aplicar seu dinheiro é muito importante, mas a maior lição é nunca desista!

Vini 25/10/2020

Foi na raça mesmo
Esse livro é incrível, a história do Benchimol é algo que me deixou maravilhado, ele criou e cuidou desse empresa como uma filha, e passou muito sufoco para deixá-la funcionando e chegar onde chegou.
Esse história de empreendedorismo deve ser estudada para quem quer ter seu negócio, pois como o título já diz, haja raça para suportar tudo como ocorreu.

Anderson.Coelho 06/10/2020

Um clichê só é clichê depois de acontecer
A frase acima é de um rapper Rashid e se encaixa nesse livro muito bem. A história da Xp é frenética vários altos e baixos ansiedades e corrida atrás do pote de ouro, pra quem empreende assim como eu acredito ser um combustível pois mostra a fragilidade dos grandões quando eram pequenos, da coragem e impulsiona a gente a sonhar a correr atrás. Claro que foi tudo bem resumido mas, vale muito a pena o que o Guilherme fez é história, é muito bacana ler história... ??

Thâmara.Freitas 01/10/2020

A história da maior corretora do país como eu nunca tinha visto antes. A cada página eu me tornei mais fã do que já era de Guilherme Benchimol

ericaveiga 08/09/2020

Força de vontade
Para quem gosta de empreendedorismo a historia de Benchimol é essencial para ter em mente nos momentos que pensar em desistir ou em ficar na zona de conforto. Aos fãs da XP é incrivel entender sua historia por dentro, uma dose de motivação para se guardar

Bruna 04/09/2020

Persistência
Esse foi um daqueles livros que eu achei que ‘não ia me pegar’, no início parecia a história de um filhinho de papai que se deu bem, mas lá pela 30º página eu já estava viciada, e me enganei em pensar que o pai rico e bem sucedido que o Guilherme tem iria facilitar as coisas. Gostei muito da história, e para mim ela pode ser resumida em uma só palavra “persistência”.
Hoje em dia quantas pessoas (me incluo nelas) tem vontade de fazer algo grande, empreender, criar um canal no Youtube, vender um produto, dar aulas, etc. Mas não conseguem passar do primeiro fracasso, e desistem logo que as coisas não vão bem.
O livro é motivador neste ponto, a história é contada de forma leve e percebemos como as coisas foram acontecendo na vida do Guilherme e de seus sócios dia após dia, entre erros e acertos eles foram crescendo sem se dar conta do tamanho da empresa que estavam criando. Guilherme era uma pessoa comum, com um sonho de vencer na vida e sem medo de colocar a mão na massa. Indico a leitura para quem tem interesse no mercado financeiro e/ou quer empreender.