Perfeitos

Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

gi.gesuele 14/09/2020

Uma grande avanço do primeiro livro
Perfeitos é uma grande melhora do primeiro livro, Feios. A escrita se torna mais fluída, mais interessante e a história corre de forma mais dinâmica.

Bya 09/09/2020

Segundo livro dessa quadrologia maravilhosa, que é mto emocionante e me prendeu mto, gosto dms.

malu 23/08/2020

Borbulhante
Finalmente Tally é uma perfeita, mas ela vai descobrir que no mundo dos perfeitos nem tudo condiz com a realidade.

Segundo volume da série "Feios" e te digo que o autor conseguiu manter a narrativa eletrizante e envolvente que temos no primeiro livro. A única coisa que ficou meio chata é que o livro só parece começar na metade, e fica mais maçante.

Danny 31/07/2020

Borbulhante
Eu não lembro muito do primeiro livro, li a 6 anos atras.
Neste livro a Tally virou perfeita e entrou para os Crims, onde passa o tempo todo em aventuras para ficar borbulhante. Até que o seu passado de feia reaparece e ela começa a se lembrar da sua antiga vida de feia e dos motivos que a levaram a se tornar perfeita. E ai começa seu plano de retornar a fumaça (cidade onde os feios vivem).
A narração é ótima e os ritmo acelerados das aventuras de tally não deixar você largar o livro.
O que eu gosto nesta distopia que o westwood criou, é quanto ela é atemporal. Os humanos destruíram o planeta com seus combustíveis fósseis e para a sociedade sobreviver os humanos foram transformados por meio de cirurgia para serem bonitos/perfeitos, burros e superficiais ao 16 anos de idade. Temos um futuro bem tecnológico, com carros e pranchas voadoras, comida em pílulas, sem doenças e sem violência. E Tally é a garota egoísta e superficial que se quer se tornar perfeita até descobrir o preço da perfeição e ai ela vira a líder dos feios e vai tentar derrubar essa sociedade..

Manodirlah 28/07/2020

Scott westerfeld não decepcionou, o vol.2 continuou com as aventura impressionantes e cativantes de Tally. Desde o iniciou eu sabia que ela seria uma revolucionária.
Tanto ?Feios? como ?Perfeitos? engloba varias ideias filosóficas e sociais, e isso acaba atraindo muito na leitura, as interpretação que surgiram na minha cabeça ao ler, fez com que eu me atraísse mais com a leitura.
Ansiosa pra ler ?Especiais?

?A humanidade é uma doença, um câncer num corpo chamado mundo.?

Bella 27/06/2020

Do primeiro para o segundo volume, essa história evoluiu bastante e conseguiu me prender bem mais.

Acho os relacionamentos da Tally são um pouco superficiais, uma vez que em Feios ela estava completamente apaixonada por David e agora, ela está extremamente envolvida com Zane.

Raquel 23/06/2020

Gostei mais do primeiro
É me iludir demais esperando que a Shay e a Tally sejam um casal lésbico??? Do nada formou um triângulo amoroso com Zane e David, eu entendo que o livro é velho mas tem uma distopia tão legal, não tinha necessidade de criar essa interação romântica.

Débora 21/06/2020

Perfeitos
A protagonista continua me irritando com suas atitudes apesar de ser bem mais agradável do que no primeiro livro. A leitura segue fluindo muito rápido e a historia fica bem melhor nesse segundo livro.

Marília 01/06/2020

O começo do segundo livro estava meio parado e cansativo, mas com o desenrolar a história ficou mais interessante e o final deixou com uma curiosidade de como vai continuar a história no próximo volume

yaya 27/05/2020

O início de um sonho// Deu tudo errado
e mais uma vez a Tally só se ferra.
Estou aguardando ansiosa o momento em que ela terá paz e vai dar um socão na cara da dr. Cable, porque eu não aguento mais essa mulher meu Deus

Stella 15/05/2020

Um pouco mais do mesmo?
Perfeitos, Scott Westerfeld - 4?

No segundo livro da série "perfeitos", vamos acompanhar Tally, agora perfeita, vivendo alguns dias gloriosos como uma Crim até que um de seus velhos amigos da fumaça aparece e começa trazer a tona junto com sua aparição memórias de seu tempo de esfumaçada. Não demora muito até que Tally lembre de detalhes de sua vida como feia e comece a tentar se manter o mais borbulhante possível para assim, poder trazer suas lembranças do passado cada vez mais a tona, no meio disso, Tally começa a se envolver com Zane, o perfeito que lidera os Crims mas que não quer tanto ser um perfeito.

Toda a trama de Tally se envolvendo em situações meio perigosas que a deixam com a adrenalina lá em cima para trazer suas memorias de volta são instigantes; o romance dela com Zane, apesar de parecer errado ao leitor de todas as formas já que ela tinha um envolvimento romântico no livro anterior, acaba não incomodando de verdade já que em momento algum é o centro da estória.

O que mais me incomodou nesse livro de verdade, foi o fim, onde o autor parecia estar extremamente sem criatividade para nós entregar um bom plot e resolveu reciclar o do primeiro livro com uma pequena mudança, e isso ficou tão escrachado que me fez tirar pelo menos uma estrela inteira do livro.

Vemos aqui uma personagem mudar de uma das mocinhas para vilã, e oo autor soube construir tão bem essa mudança da personagem que não ficamos perdidos nessa mudança, já que ela não ocorre de forma abrupta e desde o primeiro livro ele vinha nos dando indícios de que essa mudança poderia ocorrer graças ao caráter duvidoso da personagem.

O autor fez algo que não é uma das coisas mais fáceis, ele construiu um triângulo amoroso que funciona, apesar de não termos Tally extremamente dívidida aqui, sabemos que no primeiro livro seu envolvimento romântico era com David e aqui ela se envolve com Zane, e os dois funcionam como par da personagem e quando chega o momento em que ela realmente se vê dividida entre ambos, é impossível não torcer para os dois.

Sol 13/05/2020

Uma continuação decepcionante
Pois é, minha gente, tem séries q só são boas no primeiro livro. Que foi o caso desse. Eu acho que a história do primeiro livro se desenrolou mto bem, tendo um final mto bem escrito.

Confesso que, por conta do desfecho do primeiro livro, esperava bem mais do segundo livro. Fiquei bem decepcionada, pois esse livro tinha tudo para ser um livro maravilhoso.

@sandraalmeidaeseuslivros 08/05/2020

Tally agora é perfeita
Este o vol 2 de Feios. Tally agora é perfeita e quer ser aceita na turma dos ?Crim?, onde Shay e Percy estão.Em uma festa a fantasia ela é abordada por Croy, ela consegue lembra dele, um feio de Fumaça. Ele mostra uma bolsinha para ela e da uma pista de onde estará caso queira saber a mensagem que ele estava lhe trazendo. Tally estava borbulhante, e quando isso acontecia ela se lembrava de coisas de seu passado enquanto era feia. Com a ajuda do líder dos Crim, eles vão desencadear muitas coisas na rotina dos perfeitos e fazendo os Especiais estarem na cola deles.
Adorei a continuação de Feios e agora ler o último livro da trilogia.