A mitologia em Game of Thrones

A mitologia em Game of Thrones Gwendal Fossois

Resenhas - A mitologia de Game of Thrones

Breno141 16/03/2021

O universo Game of Thrones
Para quem é fã da série, esse livro vai mostrar as referências mitológicas que George Martin se baseou para produzir a história. Achei muito interessante e descobri coisas que nunca imaginei sobre a série e sobre seus personagens. Se você também é fã de Game of Thrones recomendo a leitura para descobrir esse universo misterioso da série.

Julia 15/02/2022

Bem interessante ler esse livro. Necessário? Não. Algumas associações são bem óbvias e que já tinham sido amplamente divulgadas, outras (que eu fiz na minha cabeça) achei que faltaram no livro. Mas tem algumas que realmente eu não tinha feito, até pq não conhecia tais raízes mitológicas e são muito bem feitas pela autora.
Uma delas, e que tava jogada na vara de todo mundo desde o início do primeiro livro de GoT, é o nome de um dos principais personagens, Bran, que em gaulês, significa CORVO.

vivs7 07/07/2022

muito prático e interessante, para fãs de got e mitologia, eu recomendo, as referências são claramente diversas.

Davi 08/12/2022

Bom, o autor cita possíveis referências que o autor George R. R. Martin possa ter tido para criar as histórias, personagens e muitas outras coisas.
Achei muito interessante, pois, não consegui pegar essas referências lendo os livros, eu já conhecia muitas das mitologias, mas foi um apanhado bem interessante.

Gabms 13/02/2020

Super interessante!
Esse é um livro para quem ama Game of Thrones e história! O autor compara eventos e pessoas importantes da série com muitos mitos e seres mitológicos famosos. Se você se interessa por mitologia (e por Game of Thrones, é claro) dê uma chance a esse livro!

Leka 31/12/2021

Um livro interessante para os fãs
Esse livro traz um pouco de todas as lendas da mitologia em que os personagens de Game of Thrones são inspirados. É bastante interessante saber das histórias conectadas a cada personagem, e entender um pouco como Martin criou esse mundo fantástico.
Gostei bastante da leitura, com bastante conteúdo para entender melhor e aprender sobre mitologia usando um universo fantasioso como base. É uma leitura interessante para quem quer se aprofundar um pouco mais no universo enquanto esperamos os próximos livros, que estão demorando uma eternidade.

lidi 30/12/2022

No geral é bonzinho, mas não sei se era bem o que eu esperava. Achei umas relações meio sem sentido.
O que mais gostei eram os quadros nos finais de cada capítulo "um pouco de história "

Eddy Souza 25/04/2020

Um livro que esperava mais e cuja expectativas não foram atingidas. Entretanto, é relativamente bom e interessante na análise mitológica de Game of Thrones. O autor discorre de maneira direta e com certa profundidade sobre as diversas influências em que George R. R. Martin se inspirou para escrever essa saga fantástica.

Júnior 06/07/2022

Livro que trata um pouco mais sobre o universo de GOT. Possui algumas informações importantes, outras nem tanto.

Não é desgastante o ler, mas a única informação que roubou um pouco da minha curiosidade foi da Melissandre

Everton.Paulo 07/01/2024

Bom livro para ingressar no universo
Aqui temos um estudo sobre a série do autor George R R Martin, A Guerra dos Tronos, que foi adaptada pela HBO e virou uma das maiores séries de todos os tempos, embora a temporada final tenha decepcionado pela pressa e perda da qualidade.
No livro, a premissa é simples: analisar o universo dos livros e a série e comparar com as mitologias existentes no mundo. Nota-se que Martin usou muitas referências diferentes para criar seu universo gigante e complexo.
No geral, o livro é muito útil para quem deseja conhecer a série de livros e também ter uma introdução à mitologia, seja ela grega, romana, celta, asiática, nórdica, latina, etc.

Grace 27/09/2020

Para fãs
Interessantíssimo para quem é fã da série e quer conhecer um pouco mais. Além disso, tem umas curiosidades fora da série q tbm são legais de conhecer.

Laila 14/02/2023

O livro inteiro é uma análise da obra do george, mostrando semelhanças de suas histórias/personagens com contos, mitos e o passado do nosso mundo
recheado de curiosidades, esse livro é maravilhosa para quem, além de amar as crônicas de gelo e fogo, ama um pouquinho de História

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/12/2023

Olá queridos amigos leitores! Algum fã de Game of Thrones por aqui?
Para quem não sabe eu sou altamente viciada no universo que George R R Martin criou, li pelo menos três vezes todos os 5 livros da saga principal (e mais algumas vezes reli o primeiro), e li todos os outros livros publicados referente ao mundo de gelo e fogo.
Por isso resolvi conhecer A Mitologia em Game Of Thrones publicado em 2019 pela @planetaminotauro .

Neste livro conhecemos as referências, semelhanças e inspirações de Martin para criar Westeros, e nossos personagens favoritos. O autor nos guia de modo bem claro para uma aula de lendas e mitos gregos, escandinavos, irlandeses e nórdicos que se relacionam com a série televisiva Game Of Thrones.

Ressalto aqui que é um livro para amantes da SÉRIE, e que se você, como eu, é um leitor dos livros terá que separar as duas coisas como mídias diferentes para aproveitar a leitura.

A publicação traz ainda pequenas curiosidades sobre a produção da HBO, bem como uma aula sobre a origem do nome Bran e tudo que esse pequeno nome significava e você não fazia ideia.

A Mitologia em Game Of Thrones é uma leitura rápida de linguagem fácil e divertida para quem quer ingressar nos paralelos que Martin usou, e posteriormente pesquisar por si só.
Recomendo a leitura!

Gabriel Castro 15/11/2020

A mitologia em Game of thrones
Livro interessante, o autor busca referências mitológicas no universo criado pelo autor George Martin e argumenta sobre elas.