O Homem Eterno

O Homem Eterno G. K. Chesterton

Resenhas - O homem eterno

Mila 05/04/2022

Bom e complexo.
O livro é bom, o autor tem umas
reflexões que eu acho geniais. Basicamente conta a história do homem enquanto visto pela ciência contrapondo ao que a bíblia traz sobre o homem. Mostra as nuances do cristianismo e porque ele é incomparável a qualquer outra religião. Em alguns momentos eu tive dificuldade para compreender e acompanhar o autor. Acho que é uma leitura complexa para mim.

joaoaranha 24/02/2022

Boa Apologética
Ler obras de uma linha de pensamento o qual não é o favorito, assim como fiz com "O Homem Eterno", de G.K. Chesterton, pela Mundo Cristão, deveria ser um exercício continuo, da minha parte.

Em seu estilo ortodoxo, aquele que é considerado uma das inspirações de C.S.Lewis apresenta, no estilo que lhe era permitido em sua época e cultura, uma visão interessante sobre a eternidade de Deus e a limitação do homem no decorrer da história, numa espécie de apologética bem peculiar.

Leia esse livro sem anacronismos, retenha o que é bom, e terá uma boa obra para reflexão. Recomendado.

Thalita 18/08/2021

Que livraço! No entanto não consegui acompanhar o raciocínio em diversas partes. Me sinto muito pequena diante desse livro.

Renata 03/07/2021

Homem x Cristo
O livro se divide em duas partes: a primeira apresenta uma visão do homem pagão, antes do cristianismo e sua relação com a natureza e o surgimento dia mitos. A segunda parte faz o paralelo com Cristo histórico/religioso. O livro apresenta pontos de vista muito curiosos sobre a relação dos pagãos com a mitologia e como essa relação evoluiu e se completou com o cristianismo. Apesar da abordagem diferenciada, o autor divaga bastante e as vezes se perde em devaneios, o que deixa o livro um pouco cansativo e mais difícil de acompanhar. Interessante para todos os cristãos/católicos mas precisa de foco para conseguir aproveitar e se aprofundar no texto.

Renata Molina 20/10/2018

Complexo demais pra mim. :/