Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Débora 07/02/2013

Suzannah já se acostumou com fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e pregam-lhe peças ainda mais sinistras. Mas a jovem está diante de sua mais importante decisão: Jesse, o fantasma por quem é apaixonada, deve migrar para o mundo dos vivos, ou permanecer definitivamente no além? Agora, é vida ou morte...

Ruth Aparecida 06/03/2013

A MEDIADORA – CREPÚSCULO // Meg Cabot // Livro 6
Olá, mediadores! Vou fazer a última resenha de “A Mediadora” ~chora~. É eu sei. É arrasador terminar uma série L I N D A como essa. Adorei ler esses 6 livros que me proporcionaram boas risadas. Suzannah é uma comédia em pessoa, Jesse, um fantasma que qualquer garota queria ter (eu, por exemplo *-*). São personagens que marcaram ♥ Enfim amei amei amei :)

Neste último livro – além de você se despedir dos personagens que mais gosta – vai ver que suze já se declarou abertamente que ama Jesse. E repetindo novamente: ela é uma mediadora. Uma pessoa responsável por ajudar os mortos a encontrarem seu devido lugar (seja lá onde for).

Já não basta ter que enfrentar os problemas de uma adolescente de 16 anos, ela tem que aguentar as peraltices (pra não dizer outra palavra) de Paul Slater – um garoto que ela conheceu recentemente e que tem o ego elevado por saber mais dos mediadores do que ela.

Tendo em mente em que um mediador não é só dar um belo chuta na bunda (não é dona Suzannah? hahahaha *-*) para ir pro outro lado, mas ele pode mudar o rumo da história.

Suze pensou sobre o caso e juntou o quebra-cabeça. Ela podia salvar a vida do – então já namorado – Jesse (awn *-*). Quem sabe se Jesse nunca havia morrido, a história tomasse outro rumo? Se bem que isso tem um lado bom e outro ruim...

Suze tem que tomar uma séria decisão sobre Jesse: ou ele fica com ela, ou ele fica preso no mundo que pertence aos mortos. Nunca foi tão difícil escolher entre duas coisas...e ainda mais quando se trata do amor de sua vida.

“A Mediadora – Crepúsculo” merece 4 stars *-* Kisses :*

Ariella 07/04/2013

Crepúsculo - A Mediadora #6
A série "A Mediadora" é composta por 6 livros(Terra das sombras,O arcano nove,Reunião,A hora mais sombria,Assombrado e Crepúsculo)
Neste volume final Suzannah descobre novos poderes que os "deslocadores"podem fazer.Um deles é a volta no tempo,que Paul vai tentar fazer para dá um jeito da Suze nunca ter que conhecer o Jesse(Vish tenso).
Este último livro não poderia ser melhor Meg Cabot fechou com chave de ouro a série(mais tenho de falar que o meu favorito é o 5º).
Contudo posso falar que o livro acaba com final feliz para todo mundo.È muito fofo e te prende do começo ao fim.Eu acabei o livro com aquela sensação de quando você acaba uma série( de alegria e tristeza ao mesmo tempo).Ficou com Gostinho de Quero Mais..
P.S: E vocês,são team Jesse ou Team Paul?Como vocês acham que vai acabar esse triângulo amoroso?

Patricia 26/09/2013

Já acabou????
Confesso que eu estava meio triste quando comecei a ler esse livro, porque teria que me despedir da Suze e dos outros personagens criados pela Meg, mas felizmente isso não me impediu de lê-lo, ou melhor, devorá-lo.

A escrita da Meg, pelo menos em relação a essa série, é simples mas muito contagiante, cativante... Não teve um momento sequer na leitura dos 6 livros que eu fiquei entediada ou decidi parar a leitura, os livros têm um misto de comédia, ação, sobrenatural e romance. Uma mistura perfeita!

Enfim, agora em Crepúsculo (que deve ser o penúltimo livro da série, já que a Meg pretende escrever uma continuação) Suze já sabe que tem a capacidade de se deslocar para o mundo dos mortos e "viajar" no tempo, assim como os outros mediadores/deslocadores.

No livro anterior, Paul havia prometido à ela que não tentaria "matar" Jesse, contanto que ela se encontrasse com ele para aprender sobre as descobertas feitas por seu avô deslocador e pensando no bem de seu amado Suze aceitou.

Porém, mais tarde ela percebe que Paul está tramando algo e suas suspeitas aumentam quando ele diz que pode separá-la de Jesse sem matá-lo, mas sim impedindo que ele morra. Ela demora um pouco para entender o significado dessas palavras, mas quando entende, logo começa a pensar numa maneira de impedir Paul.

Não vou comentar mais sobre a história do livro em si porque senão darei muitos spoilers, só posso dizer que Crepúsculo foi, para mim, o melhor volume da série, com aquele toque de sobrenatural, muita ação e uma pitada de romance.

Com certeza vale muito à pena ler a série, até agora acho que só encontrei uma pessoa que não gostou muito, mas quem estiver com um pé atrás, pode dar uma chance que não irá se arrepender. Eu já estou com saudade do Jesse e da Suze juntos!

Eu realmente espero que a Meg faça uma continuação, pois achei que o final do livro passou muito rápido e um 7º livro seria perfeito! Acho que se ela fizesse mais 6 livros eu leria, é muito amor pela Suze. rsrs

Júlia 02/10/2013

Emocionante e surpreendente
Amei essa serie desde a primeira pagina e sem duvida alguma esse foi o melhor, não só por ser o ultimo mas como foi o fim dessa história, me surpreendi com a "criatividade" e genialidade da autora, pois nunca teria conseguido imaginar fim tão diferente e maravilhoso para essa linda serie. Me emocionei com a partida do pai de Suze, para o céu ou para sua próxima vida, o real motivo de prende-lo na terra. Me apaixonei ainda mais pelo Jesse, a cada atitude e palavra, e ver que tudo terminou bem para o casal, o qual todos podiam ver em publico e viveram felizes para sempre (pelo menos acredito)e o real motivo dele ter ficado preso na terra por 150.
Só achei que a forma como a Meg Cabot terminou o livro/serie não foi a melhor, fiquei esperando mais, queria que a Suze fica-se pensando em como estava feliz, dançando com o amor de sua vida e com tudo e tal. Tornou-se um dos meus livros favoritos *-*

Rachel Lara 23/01/2014

Gostei bastante da saga...
Meg com uma riqueza de detalhes e seus finais inesperados e cheios de reviravoltas, conseguiu prender muito bem a atenção dos leitores desta saga! Fui sedenta, do primeiro até o ultimo livro e me envolvi bastante com as histórias de modo que não conseguia nem sentir o tempo passar. Então, cheguei até o final, devo admitir, esperava mais do último livro. O livro em si, é muito bom... tem drama, romance, ação, intriga... mas não tem o principal, o arremate, o que dá ao leitor a sensação de ponto final. Posso até estar errada, mas foi a sensação que senti quando cheguei a ultima página de 'Crepúsculo'.

Ana Carolina 03/02/2014

Finalmente felizes para sempre.
Pensei várias vezes enquanto lia os livros: Suze tem que ficar com Jesse, não sei como, já que ele é um fantasma, mas eles tem que ficar junto! E nem acreditei na alegria de ler o final do livro!
Só vou dar 4 estrelas, porque eu acho que Meg podia ter sido um pouco mais generosa com o final né, mais um pouco de romance, beijos, carinhos e ouvir Jesse dizendo: Te amo Suzanna seria lindo demais né.
Só ficou faltando essas coisinhas para o livro ter fechado perfeitamente na minha opnião.

Danielli15 28/03/2014

Favorito!
No último livro da série, Paul ainda inferniza a vida de Suze, mas ao mesmo tempo a ensina cada vez mais sobre ser um Deslocador - que é o tipo de Mediadores que ele e Suze são, pessoas que, além de conseguirem falar com os mortos, podem se deslocar entre as dimensões de tempo. Suze acha isso extremamente assustador, mas não consegue se manter longe.

Ela está cada vez mais apaixonada pelo fantasma mais gostoso de todos os tempos: Jesse! E parece que eles finalmente vão se entender! Tirando o pequeno problema que eles nunca poderão sair em um encontro de verdade... hãm.. e ela nunca vai poder apresentá-lo à sua família... mas ok, né? Quem se importa com detalhes tão mínimos? Todo relacionamento tem problemas! rsrs

Só que dessa vez algo estranho está no ar....

Continue lendo em:

site: http://www.sohlendo.com.br/2014/03/resenha-crepusculo-mediadora-meg-cabot.html

Milena 19/04/2014

Melhor final que poderia se ter.
E esse é o ultimo livro da série A mediadora e tenho que confessar que foi preciso quatro meses para eu ter coragem de ler esse livro e me despedir de uma das minhas séries de livros favoritas.

O que eu posso dizer sobre esse livro maravilhoso? Posso descrever que Suze Simon é a melhor personagem principal de todos os livros que eu li. Ela é simplesmente carismática, sarcástica mas também é alguém sensível. Não é como essas típicas personagens que temos atualmente, aquela personagem sem graça e que sempre faz burrada e é por isso que só de pensar que terei que dizer adeus á Suze me da vontade de chorar.

Meg está de parabéns por ter feito uma série de livros tão boa, ela fez um ótimo romance entre o Jesse e a Suze e mesmo que o Paul que é cotado como o "vilão" dali você simplesmente gosta dele. Pelo menos eu amo o Paul e teve algumas partes que fiquei dividida entre ele e o Jesse.

Mas fiquei feliz como a série terminou e A mediadora foi os primeiros livros que eu li da Meg e como a escrita dela me cativou á ponto de que na minha meta desse ano a maioria dos livros que pretendo ler são dela.

Não poderia deixar de dar 5 estrelas para esse livro e também de confessar que já sinto saudades dessa série.

Reitz 27/04/2014

CREPÚSCULO DE A MEDIADORA.
Agora Suze e Jesse estão finalmente juntos mesmo, mas... Paul tem um plano. Eles (Paul e Suze) descobrem que mediadores podem voltar no tempo e muda-lo, e é claro que Paul adoraria voltar e impedir a morte de Jesse e fazer com que ele e Suze nunca se conheçam. O que Suze fará? Deixará Paul faze-lo e nunca conhecer o cara que ela ama ou o condenará a viver como um fantasma para sempre? O que Jesse gostaria?

Com certeza o MELHOR LIVRO DA SÉRIE!!!! A tensão é constante, principalmente no final, tem humor e a pitada de ação que todos os livro dessa série tem. Certo que o final é meio... vou contar não.
Se você não leu nenhum livro ainda LEIA DESDE O INÍCIO porque todos os livros são ótimos e a história é muito bem contada, e se você só não leu o último, O QUE VOCÊ TÁ ESPERANDO? Um convite formal? Vá ler agora.