Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Dany Strass 25/06/2020

A mediadora: crepúsculo
O que dizer dessa série, meu Deus?? Simplesmente MA RA VI LHO SA!!! Senti meus olhos marejados em vários momentos!! Surreal?? Sim! Mas, e daí? O que importa é aquela sensação gostosa no peito da gente, aquela sensação que faz a gente ainda acreditar de que um amor, assim, existe. Essa série, sem dúvida, vai ficar no coração!

Bolena 12/09/2020

Porque Jesse é tão apaixonante?
Após ler novamente a mediadora fiquei pensando sobre o Jesse. A princípio eu sabia apenas que continua encantada pelo personagem, assim como aconteceu quando li pela primeira vez. Depois comecei a refletir sobre tudo que eu havia aprendido sobre o personagem durante os seis livros da saga e acabei entendendo melhor o porque ele é tão apaixonante.

No início da história temos empatia devido ao seu fim trágico. Saber que ele foi morto aos 20 anos pelo amante da mulher com quem deveria se casar. Ele como único homem é quem deveria prover o sustento de sua mãe e suas irmãs quando seu pai morresse. Com sua morte em um local distante, sua família pensa que ele os abandonou e fica subentendido (pelo menos para mim) que isso arruinou sua família.

Em suas primeiras aparições no quarto de Suze, ela o descreve sendo muito, muito bonito. Além disso é charmoso (quem não se derrete quando ele a chama de hermosa?) e tem bom senso de humor, sempre dando algumas alfinetadas na Suze com isso.

Mais características

Com o passar das páginas vamos conhecendo mais sobre Jesse. Vemos que ele é protetor e sempre ajuda Suze mesmo sem ela pedir, mas também respeita o espaço dela como uma garota forte e independente, sem menosprezá-la.

Jesse ao mesmo tempo é um bom moço, cavalheiro, respeitador e um bad boy, que está sempre prestes a explodir caso alguém tente machucar a Suze ou se por no caminho dos dois (como Paul Slater).

Jesse também é bastante curioso e gosta de conhecer sobre diversos assuntos ( Suze uma vez pega emprestado para Jesse o livro teoria crítica desde Platão, ele a pergunta sobre diversos assuntos, como Segunda Guerra Mundial e guerra do Vietnã).

Por último, mas não menos importante, é sobre o romance dos dois, que foi construído aos poucos ao longo de vários livros, não é algo corrido ou apressado. Eles também tem diálogos interessantes que vão além de conversas banais.

Andressa Brandão 17/12/2020

Apesar de ter esperado mais interações entre os protagonistas ao longo da série e ter achado que as coisas se resolveram fácil demais, fiquei satisfeita com o final e me emocionei com um dos capítulos.

Kiyo 18/05/2021

Minha humilde opinião...
Gente não me lembro de ter me emocionado com o final desse livro na primeira vez que eu li mas dessa vez me fez lacrimejar.
E vamos rumo ao último volume dessa saga linda.

Mônica 07/08/2021

Fechamento
Depois de um livro mediano, com informações rasas e sem grandes acontecimentos, Meg Cabot nos deu Crepúsculo, que foca em Suze tentar salvar mais um fantasma.
Com o detalhe que dessa vez não é qualquer fantasma e sim o nosso querido Jesse. E para piorar, não basta salvar de Maria e Diego, precisa também (se) manter a salvo de Paul, que continua azucrinando todo mundo.

Gostei de como as coisas foram conduzidas e dos acontecimentos finais. Achei que fechou bem a série original, sem pontas soltas.
Sei que existem mais dois livros que vieram depois, mas considero como livros a parte, já que foram lançados depois e, se não forem lidos, não há perda da história real.

maacarstairs 20/08/2021

Eu amei achei fofo incrível tudo nossa maravilhsooo NSO tem nada pra falar sobre comprei no gmkinlde fofo lindos

yasminrcris 18/11/2021

Amei!
Gostei muito dessa saga, me surpreendeu positivamente. A história me prendeu demais e eu fiquei completamente apaixonada no Jesse, meu Deus, ele é perfeitoooo e eu simplesmente amei a Suzannah também, desde o primeiro livro da saga achei ela muito corajosa em diversas ocasiões e ela é bem desapegada em relação a algumas coisas, isso fez com que eu gostasse dela, mesmo que nesse último livro em específico ela tenha ficado mais lerdinha que o normal, que foi uma coisa que me surpreendeu também, porque pra mim a Suzannah sempre foi muito esperta, mas enfim, esse pequeno detalhe desse último livro não fez com que eu parasse de gostar dela e apesar da história da saga ter algumas situações infantis que poderiam ser fáceis de serem resolvidas, se tratam de adolescentes né?! Então nada é 100% fácil para eles kkkkkk Adolescentes exageram as vezes!
Mas enfim amei muito e amei ainda mais o final do livro, SERIOOOOO, PERFEITO! Esperava outro final e me surpreendi ??

TraumadaAyA 02/01/2022

Hermosa ?
Sim, adoro o Jesse.
Mas também é verdade que me apeguei muito no Paul! ?

Eu tinha pensando em uma forma bem mais pesada e acabou que foi como a série toda, leve e fácil demais a resolução dos problemas!

É uma ótima saga pra passar o tempo, uma leitura leve, divertida e rápida. Tirando o fato que Meg conseguiu repetir a mesma coisas diversas vezes em livros com menos de 300 paginas, como se os leitores fossem burros e não lembrassem o que leram depois de 20min, eu gosto muito da forma sarcástica e divertida que ela faz os personagens ter.

E é isso!
Queria ter visto Jack e ainda senti falta de aprofundarem mais os personagens secundários..

Rôh Passos 08/01/2022

Finalmente finalizei essa série. O desfecho até q foi bom, acho q se eu tivesse lido esses livros anos atrás teria sido uma experiência melhor.

Luisa704 07/03/2022

No último livro, surto atrás de surto!
?? SPOILER NO FINAL ??
(Para quem não leu os outros livros)

A Mediadora conta história da Suzannah, uma adolescente nova-iorquina comum, quer dizer...não tão comum assim, afinal ela é uma Mediadora

Em cada livro da saga nos deparamos com um caso específico. Em cada livro acompanhamos casos isolados de fantasmas que a Suzannah tem que lidar no decorrer da trama.

Está saga foi o primeiro contato que tive com a autora e adorei o modo como a leitura foi fluida e é rápida e divertida!

-----------------------------------------------------

SPOILER

No começo desse último livro já comecei irritada com o Paul, o que continuou ao decorrer da trama.

Comecei o livro um pouco entediada, mas do meio do livro em diante não conseguia respirar de tanta coisa acontecendo, e de tantos plot twists o que acabou compensando o tédio que senti no começo!

A despedida da Suzannah e do pai dela me pegou totalmente desprevenida!

No final foi só surto atrás de surto! amei!
Não vou negar que amo um final feliz!

Analu. 30/04/2022

Releitura: Decepção de milhões
Essa série tem muitos erros que são cometidos repetidamente por todos os livros, inclusive nesse último.
O fato de a Meg levar 5 livros pra finalmente fazer esse namoro sair é o fim da minha paciência de leitora com 30 anos de idade. Porém pode piorar, porque mesmo eles namorando o Paul, que é insuportável, aparece muito mais do que o suposto namorado Jesse ainda numa tentativa tola de formar um triângulo.

Não sei se já estou com ranço e com a sensação de que estou lendo sempre a mesma coisa, mas achei que faltou demais pra uma conclusão de uma série. Suzanne e Jessé foram meu primeiro surto literário eu não lembrava que era tão miserável assim, da pra contar nos dedos as cenas fofas deles juntos.

Definidamente algumas séries não envelhecem bem e são feitas para ler em determinadas idades, a mediadora é uma delas. Se você como eu tem ela como favorita da adolescência, por favor não releia nunca pra não destruir suas memórias afetivas me arrependi de ter relido ela.

Ainda falta os extras então espero que neles tenham só refrescos.

Maripapps 07/05/2022

Este foi o livro final da série por 15 anos, e foi bom, mas um pouco decepcionante tendo em vista que teve muito pouco do Jesse e ele sempre é a melhor parte do livro!

Mas é muito fofinho, ver os dois juntos e ver que mesmo no passado ele é um cavalheiro!

Vou ler a continuação escrita depois de 15 anos, lembranças.

Descobri também tem que dois contos: o pedido e sonho de toda garota.

É uma série fofinha, leve e fácil de ler!

Fernanda631 08/11/2022

Crepúsculo
Crepúsculo é o sexto livro da série A Mediadora, escrito pela autora Meg Cabot. Série na qual temos um fantasma maravilhoso, fantasmas revoltados, mistério, carinho, proteção e descobertas.
Por um longo tempo, esse era o último livro da série até ter a escrita de um outro livro, sua sequência e real ultimo livro, mas vamos falar sobre Crepúsculo.
No livro anterior, Assombrado, já estava meio que delineado alguns pontos que se concretizaram em Crepúsculo, um deles foi em relação a chantagem feita por Paul Slater e Suzannah teve que conviver com Paul mais - digamos - intimamente, contudo a relação dos dois era muito conturbada, pois enquanto Suzannah visava a ajuda de Paul para compreender seus poderes como mediadora, Paul estava mais interessado em seduzir Suzannah.
Nesse livro vamos acompanhando de perto como os "poderes" de um Mediador podem fazer com que eles se desloquem pelo tempo e espaço, como isso pode ter consequências muito sérias para a saúde dos mesmos e para o futuro das pessoas. Se formos analisar sobre esse ponto de vista é bastante assustador saber que alguém pode controlar seu futuro, mesmo tendo algumas ressalvas e limites para os poderes dos mediadores.
O fato é que Paul Slater está se roendo de ciúmes por não conseguir conquistar Suzannah, já que ela é apaixonada pelo fantasma de Jesse - um amor que aconteceu a primeira vista - e Paul vai tentar a todo custo fazer com que Jesse não exista na vida de Suzannah, isso pode ter consequências desastrosas. Paul quer fazer algo maluco. Depois de descobrir mais sobre os poderes que carregam consigo e saber que tem a chance de viajar no tempo, Paul quer evitar que Jesse morra no passado, para assim ter, talvez, uma chance com Suzannah. Suzannah não quer isso. Ela não quer que Jesse seja salvo no passado, ela está com medo de perde-lo, algo que sinceramente achei bem egoísta de sua parte. Quando ela se vê indo para o passado para impedir Paul, porém, ao chegar lá, ela precisa tomar grandes decisões.
Suzannah precisa tomar a decisão mais difícil da sua vida: Deixar que Jesse viva uma vida longa e feliz, mas sem nunca a conhecer, ou deixar as coisas como são, com ele morrendo prematuramente e virando um fantasma que se apaixonará por ela um século e meio depois?
Suzannah está cada vez mais apaixonada por Jesse, e ele por ela.
Suze, que sempre foi bem mandona, um pouco cheia de mimimi e frescura e com muita personalidade, tem uma evolução muito grande e um amadurecimento muito bacana. Jesse continua um dos melhores personagens masculinos e em Crepúsculo está mais apaixonante ainda. Paul é aquele vilão que até faz a gente tremer na base e nervosismo na espinha, no melhor estilo bad boy que a gente ama/odeia.
Crepúsculo traz todos os ingredientes necessários para um livro eletrizante: romance, aventura, mistério, dúvidas, dilemas, escolhas e definições. O livro já começa em ritmo acelerado e não deixa muito espaço para divagações. Mas acredito que o fato principal é que Suzannah descobre o verdadeiro sentido de amar e é recompensada por isso.
Uma das maiores qualidade de Crepúsculo é o ritmo incrível, que só é possível graças ao background criado pelos cinco volumes anteriores.
Crepúsculo foi um livro bastante explicativo e ligou pontas e fios soltos em diversas teorias e a solução que Meg Cabot deu para Jesse e Suzannah foi extremamente coerente com tudo o que foi exposto nos livros.
Após tantos fantasmas, machucados, situações inusitadas e muito problema, Suzannah agora pode descansar em paz por um tempo. Crepúsculo chega para explicar tudo o que foi deixado pelos outros volumes.
Durante os livros anteriores, não parei para pensar em um modo para os dois ficarem juntos, e na verdade nem saberia como is seria possível, já que o cara é um fantasma, porém, a brilhante Meg Cabot soube bolar um modo para que a mediadora e o fantasma pudessem ter algo mais “real”. Apresentando um final plausível e o clímax desse livro foi o que fez com que o casal preferido da série ficasse junto e com o seu digno final feliz.