Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Marcy 15/04/2022

Ameeei o final, é tudo que tenho a declarar, não sei se é pq sou meio tapada ou não estava esperando muito, mas algumas coisas que ela escreveu pra mim foram surpreendentes no sentido de que: eu nunca tinha lido antes. Queria que tivesse uma história com alguns personagens secundários e o ponto de vista do Jesse, além de uma continuação pra saber do depois pra suzannah.
Mariane 15/04/2022minha estante
Mas tem um livro chamado "Lembrança", ele se passa anos depois dos acontecimentos de Crepúsculo.

Marcy 17/04/2022minha estante
Jura, vou procurar. Fiquei realmente curiosa pra saber mais sobre eles

Renata.Cruz 19/08/2021

Melhor livro da saga
Foi e é um dos melhores livros que já li. Meg não decepciona né? Sou apaixonada pelos personagens que ela cria.

Alessandratss 11/11/2020

Mediano igual aos outros da série
Eu gostei bastante do final, cheguei até me emocionar em algumas partes, mas esperava bem mais para um último livro de série. Esta certo que existe um 7° livro lançado anos depois, mas mesmo assim, acho que o final poderia ter sido bem melhor elaborado.

A série toda, parando para pensar, poderia ter sido melhor elaborada. Poderia ter sido uma trilogia, pois tem uns livros que mais parecem episódio filler do que realmente uma continuação.
O segundo e o terceiro são como um limbo (desnecessários? Talvez muito?), a coisa toda só começa a acontecer mesmo no final do 4° livro.

A conclusão da série deixou muito a desejar. A introdução de Paul como um possível vilão trouxe a série a baixo ao invés de eleva-lá. Teria sido diferente se ele fosse um inimigo com mais personalidade, mas ele foi usado mais como um adversário para Jesse e seu relacionamento Suze.

Tentei a todo hora me por no meu lugar e pensar que não era o público alvo dessa série e funcionou até determinado momento, comecei a realmente me divertir de verdade, mas isso não muda o fato de que a série é uma grande enrolação.

Márcia 25/08/2009

Final como poucos
Tenho medo de final de série, sinceramente já vi tantos ruins...
Mas Crepúsculo foi complemente diferente! Não esperava outra coisa, o final de "A mediadora" é perfeito! Tem de tudo que tinha nos outros livros : Comédia, romance, aventura, emoção, TUDO!
O amadurecimento de Susanna, o final de Jesse.. encantador. Meg Cabot não poderia fazer melhor. Até mesmo o extremo sobrenatural do final de Jesse é arrebatador, não deixando aquele sinal de interrogação na mente do leitor.
Craig 11/08/2009minha estante
É meg cabot cara \o/ , claro que deve ser muito bom

Koneko-chan 28/08/2009minha estante
É Meg Cabot, claro que deve ser muito bom ²

Tia Meg é demais, hein? Essa é a melhor série que eu já li em toda a minha vida, sem exagero!

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
Me emocionei tanto em Crepúsculo, o final, nossa. Meg conseguiu superar minhas expectativas e ouvir minhas preces de ter um final feliz quando tudo apontava pra um desastre. Fiquei é triste de ter terminado a série, com certeza uma das melhores que ja li.

DAbora311 22/09/2022

O que me irritou nesse livro foi a obsessão da Suzanne pelo Jesse e o Paul sendo tão insistente. Eu gostei do final, achei fofinho.

Railton 07/10/2022

Jesse e Suze
A forma como se desenrolou a história foi muito boa, foi um livro bastante explicativo e ligou fios soltos em diversas teorias e a solução que Meg Cabot deu para Jesse e Suze foi extremamente coerente com tudo o que foi exposto nos livros anteriores.

Era de esperar que juntar uma menina e um fantasma não tivesse jeito não é? mas a autora surpreendeu com o desfecho da história, de uma maneira inesperada.

Brenda 23/08/2021

Concluído com sucesso!
No início da saga eu não estava botando fé, mas aos poucos Meg Cabot fez eu me apaixonar pela história, ela não deixa de ser um pouco infantilizada, mas qual é, a protagonista tem 16 anos, eu que tô atrasada na leitura haha. Amei o encerramento da saga e me surpreendi com a conclusão dada a Suze e Jesse. Não vou ler o livro extra por medo de estragar a experiência.

Haru 31/05/2021

A saga que conta a história da Suzannah e do Jesse finalmente (e também infelizmente kkk) chega ao fim. Ao longo de 6 livros a narrativa me prendeu e me cativou, e nesse sexto livro, apesar de eu sentir que a história foi mais corrida, todo o enredo foi muito bem construído e o final.. MEU DEUS QUE FINAL! Esperei tanto pelo final feliz dos personagens e ele veio. Amei cada página?

Diandra 10/02/2013

Eletrizante!!!

Em Crepúsculo toda coragem, amor e esperança de Suzannah são postos a prova.

Além começar a conhecer cada vez mais sobre seu dom ela também descobre que o avô de Paul é um mediador e que seus conhecimentos são amplos.

O relacionamento de Suze e Jesse começa a engrenar, mas nem todos ficam felizes com isso, Paul continua tentando se aproximar e promete um mundo de possibilidades. Sua insistência é tamanha que ele começa a maquinar um plano para voltar no tempo e reverter o passado de Jesse, assim ele não conheceria Suzannah.

Através dos conhecimentos do avô de Paul, Suze cria um plano mirabolante para salvar seu amor, ela só não sabe de que. Salvar de sua morte prematura e não se conhecerem Ou de ser salvo por Paul e se conhecerem?

Muitas decisões... Todas tem seu preço... Suze está disposta a pagar em nome de seus sentimentos.

Nesse livro vemos decisões extremas e sentimentos colocados à prova, Suzannah enfrenta situações jamais pensadas e suas escolhas podem mudar tudo.

Final eletrizante e personagens inesquecíveis. Meg Cabot tornou da serie A Mediadora uma leitura agradável, hilária e emocionante!

biondi0 27/02/2022

??????
Esse final foi perfeito, eu estava tentando adivinha como essa história ia se desenrolar, e foi melhor do que eu esperava, eu amo esse universo da Suze e do Jesse.

Elane.Magre 17/10/2021

"Ele ergueu a mão que eu não estava apertando, arrancou a máscara de oxigênio que estava cobrindo o seu nariz e falou, e disse uma única palavra.
Mas uma que palavra fez meu coração cantar.
? Hermosa."

JP 27/08/2020

Esse último livro na minha opinião o melhor da série, embora a autora lançou um novo livro recentemente que ainda não li, por enquanto a minha opinião sobre ele continua a mesma. Nesse ultimo capítulo, a protagonista vai ter que tomar uma grande decisão em relação a seu amor fantasma Jesse, e ela vai romper todas as barreiras para chegar a essa conclusão. A autora não decepciona, dando um final totalmente surpreendente e cheio de emoção, sem fugir dos quesitos que nos fizeram amar essa saga desde o primeiro livro.

moni 09/11/2020

Série A Mediadora
Adorei reler os livros da série A Mediadora, foi uns dos primeiros livros meus que li, e tem um valor bem especial para mim.
Esse último é meu preferido ??
Agora só falta ler o livro extra!

Roberta Nunes 18/02/2010

O último e o melhor da série
Assim como aconteceu em várias outras séries de livros que li, também considerei o último volume de "A Mediadora" o melhor de todos os seis. Como sou fã de romance e um certo "quê" de drama, não poderia deixar de me encantar com esse livro, que foi o único da série que me tocou ao ponto de fazer com que lágrimas não apenas surgissem, mas corressem pelo meu rosto, livremente.

Os poderes da nossa querida protagonista são bastante explorados nessa história. E apesar dela estar a todo vapor, com sua característica personalidade marcante, o livro mostra muito do lado humano da Suzannah: suas fraquezas, suas inseguranças típicas de uma adolescente, seus erros e acertos.

O romance está em alta nesse volume, claro. Mais do que todos os anteriores, o livro está recheado de ceninhas bonitinhas e ao mesmo tempo intensas. É muito interessante ver a Suze pesando as decisões, deliberando entre o que é certo, o que é errado, o que é fácil, o que deve ser feito...

A partir da viagem no tempo é simplesmente IMPOSSÍVEL parar de ler, pois a vontade de saber o final é muito grande!

E o que posso dizer é que com esse livro, a Meg mostrou que não é apenas uma das melhores autoras adolescentes que sabe explorar tão bem romance, comédia e joguinhos de ciúme. Meg Cabot mostrou que também tem uma mente ótima para criar histórias fantásticas, surpreendentes e com reviravoltas inesperadas e de tirar o fôlego, pois a trama de "Crepúsculo" é muito bem elaborada, não algo superficial e sem graça.

Mais uma série que vai ficar na memória e no coração, assim como os seus personagens. Já sinto saudade da fantástica garota mediadora Suzannah e do doce e único fantasma Jesse, que poderia assombrar meu quarto sem o menor problema.

;)

Andy 04/07/2010

Finalmente acabei de ler a saga "A Mediadora" e no geral os livros são todos ruins e como disse em outras resenhas, adolescentes com certeza iriam gostar pois a leitura é bem simples.
Quanto a história desse ultimo livro, só achei interessante o final, pois não foi tão enrolado e cheio de lenga lenga como é o restante da história, de certa forma vi que a autora foi mais objetiva em dar um final para a saga, previsível... mas ainda sim um final. Se querem histórias decentes essa saga não é uma delas, se for pra passar o tempo e não tiver nada melhor, leia essa mesmo, qualquer leitura é melhor que nada, não acham?