Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Lari 13/05/2020

Muitas emoções!
O penúltimo livro da saga traz uma trama bem mais envolvente, cheia de amor e ódio. Eu sempre choro com esse final, com o meu casal finalmente juntos e de uma vez por todas. Por mais que, parando para pensar, o que nós sabemos sobre o Jesse? Além de ele ser lindo, inteligente e paciente? Eu senti muito falta, relendo a saga, de mais detalhes sobre ele, sobre a sua personalidade, além de herói da heroína.

redbirdlett 04/01/2021

meu. deus.
o rumo que essa história tomou foi incrível! pensei realmente que suze não conseguiria ter jesse e o final acabaria sendo muito forçado com suze ficando com paul e tudo mais (como acontecem em insaciável - mordida ? ), mas na verdade foi bem impressionante, e agora estou me perguntando: "como diabos não pensei nisso antes?". é sério, eu sempre penso mil coisas que a personagem poderia fazer, mas isso que era ÓBVIO eu não pensei. acho que eu tava tão ansiosa pra ler o que aconteceria que nem pensei em pensar nas alternativaskkkkkkk

estou de certo modo sem palavras pra descrever o quanto eu amei essa série (saga?). eu agora não sei escolher um único livro que mais amei kkkkkkk mas definitivamente os meus favoritos são 'a hora mais sombria', 'assombrado', e, com certeza, 'crepúsculo'.

no próprio livro, naquela parte sobre a autora, diz que 'crepúsculo' é o último livro, mas sei que há 'lembrança', aliás, já até comecei a ler. imagino que a autora tenha sentido falta daquele universo e acabou fazendo mais um livrinhos para os fans, e eu amei o "mimo". espero que o livro também seja tão bom quanto os outros.

suuper recomendo, sério, muito muito bom.

Camile28 06/02/2024

A Mediadora...
Primeiro livro que eu li dessa autora, e me encantei, um ótimo livro para quem está iniciando nesse universo da literatura.

Lohh4 01/02/2024

Suzannah Simons, uma adolescente nova-iorquina que poderia ser tachada de comum se não tivesse o dom ? ou seria a sina? ? de falar com os mortos, terá que tomar uma difícil decisão. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais sinistras. Como mediadora, pode não somente ver fantasmas, como também interagir com eles. E foi assim que se apaixonou por Jesse, um gato do século XIX. Mas, suas questões vão muito além de assuntos do coração: sua função é entender as mágoas dos mortos e ajudá-los a resolver os problemas com os vivos. Quando ela e Paul Slater ? mediador de força inegável e intenções dúbias ? descobrem que seus poderes vão muito além de ajudar fantasmas a resolver seus problemas terrenos, Suze pira de vez. É muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história, principalmente porque Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... mas no século XIX. Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam.

Mary Claire 28/03/2022

Quase morri
Minhas conspirações estavam a mil antes desse livro, foi uma experiência muito boa, a série toda, agora vou ler o próximo que é uma continuação de anos depois, nao sei o que esperar, mas sobre a série como um todo e este livro especificamente, eu amei, estava tudo dando errado, mas teve um final muito fofo, espero que os próximos que lerem não se decepcinem.
Essa foi uma das únicas séries que eu li por completo.

maleficent. 28/02/2022

oque achei:
Admito, eu estava morrendo de medo de como esse livro ia terminar.
Tinham muitas questões que poderiam ser mais bem trabalhadas no livro e não foram, como por exemplo; a vida de alguns personagens secundários ou mais sobre os poderes da Suzannah, que já fazem ligação com algumas coisas que Paul falou no decorrer da história mas que infelizmente ficou apenas para a nossa imaginação, acredito que tanto o personagem quanto as habilidades deles deveriam ter sido mais explicados. Essas não são coisas que fazem a história ser ruim ou mal feita, só que poderiam complementar mais a história.
De certa forma também gostei do formato como a autora escolheu fazer tudo acontecer - leve e rápido -, essa é uma saga com livros bem curtinhos, o enredo te prende mas não é algo que te faz quebrar a cabeça, uma coisa bem sessão da tarde na verdade - em parte, quando descobri que era a mesma autora de Diário De uma Princesa tudo fez sentido para mim -, os livros me tiraram de uma ressaca aqui e outra ali.

A amiga que me emprestou os livros me disse que cada um pode ser lido separadamente, EU Maria Eduarda não indico, embora todos os livros expliquem alguns acontecimentos dos livros anteriores (oque é um pouco cansativo para quem está lendo em ordem, e muito bom para quem demora à ler de um livro para o outro e esquece tudo), acho que a experiência é bem melhor quando você já conhece os personagens desde o começo.

Mas eu tenho certeza que todos que leram a saga só conseguiam pensar em uma coisa: "Como diabo a Suzannah e o Jesse vão ficar nisso tudo???", eu não muito diferente estava com o mesmíssimo questionamento, o conselho que eu dou é 'Confia e lê', a autora fez milagre e nos deu um final bom - não perfeito, e não ruim - mas bom.

niko 20/10/2020

não lembrava como esse livro é tão cansativo e chatinho no começo pelo amor de deuskkkk suzannah minha filha essa história tava chata deixa de ser obcecada eu te entendo completamente mas meu deus você tá sendo p caramba se toca até eu faria diferente
zzzzz tipo eu adoro pq eh nele que acontecem * certas coisas * mas kk nossa sério o egoísmo da suze me mata demaaaaaais e eu sinto falta de alguns personagens, poxa a história toda girando em torno só disso eh meio chatinho

MAS

a metade final do livro, quando as coisas começam a acontecer, vale a pena e eu até esqueço da metade inicial e volto a gostar do livro e sla eh isso q importa p mim pq pelo menos meio q compensa aquilo q me incomodou no início
eu realmente amo as interações paul x jesse independente da situação lugar e tempo eles são simplesmente .
esse, assim como todos os outros livros de a mediadora, é recomendado por mim apesar de tudo
acho q eh uma leitura bem legal sabe não eh algo magnífico mas também não eh um lixão então sim eh algo legal de se ler

chorei. chorei muito.

eu simplesmente AMO esse final, é tudo de bom.
meu deus enxhwjdnenshNnzndbb;;";2!*!#!!!!!!!!!!!!
e ainda tem mais dois p ler### apesar de q os dois são tipo uns extras mas veir eu amo demais

???? ai gente sério esse livro é TUDO tem choro tem boiolisse aff LEIAM A MEDIADORA ASSISTAM O FILME QUANDO SAIR e espero que gostem tanto quanto eu zzzzzzzz

Kelle Andressa 29/12/2009

Melhor livro da série...
A Meg sabe como terminar uma série e deixar o leitor na espectativa por mais...

Crepusculo, assim como os outros livros, tem muita comédia e aventura, mas tem muito mais ação, romance e emoçao. *-*
O livro é muito envolvente e é encantador ver como o amor da suze pelo Jesse amadurece e faz dela menos "egoista".

Adorei a forma que a Meg achou para que Suze e Jesse pudessem ficar juntos no final e o propósito do pai dela ser um fantasma por tanto tempo. Lindooo!!!

=S Quero ler maiss... preciso de um 7º livrooo da série!!!!!!!!! aushuasauhsuhas'

ShayLovegood 14/09/2020

Em minha opinião esse é o melhor livro da saga. O final é incrível e emocionante.

Manda_Evaristo 19/03/2020

The end
Sabe aquele final que você espera desde o primeiro livro? Então...
Doloroso e romântico.

Pri Nunes @infinitoliterarioo 06/07/2020

Resenha @infinitoliterarioo
"As garotas amadurecem mais rápido do que os garotos."

Na época em que comprei essa série o final era esse livro. Lembro que senti exatamente o que senti hoje, quando terminei-o pela segunda vez: Chorei muito (óbvio), fiquei imaginando se um dia encontraria um amor assim (hoje estou feliz por ter um amor assim) e fiquei querendo muito mais de Jesse e Suze. Esse casal arrebatou meu coração.

"Você só me quer porque não pode ter, Paul. E sabe disso."

Estar na situação de Suze, entre escolher uma vida com um fantasma do seu grande amor ou uma vida em que ele não morre, mas por isso os dois não se conhecem, gente juro que não sei o que eu escolheria. Provavelmente, no final, escolheria o certo para não me sentir culpada, mas é muito difícil. E a reviravolta desse final me pegou muito desprevenida, não imaginei nem essa hipótese. Leria mil vezes essa série e não me cansaria. Agora que venha o 7º livro, esse sim será inédito, pois segurei até ler toda a série. Ansiosa pela novidade de Jesse e Suze.

"Se você ama alguma coisa, deixe-a livre. Se tiver de ser, ela voltará para você."

site: https://www.instagram.com/p/CCW13yEj3NG/

marizuxa 22/05/2010

Comecei a ler a série A Mediadora há um bom tempo atrás, enquanto ainda tomava meu gosto pela leitura, e no meio da bagunça de vários livros que comecei a ler, acabei me esquecendo de terminá-la. Li este último livro hoje e não me arrependo. Essa série da Meg Cabot é clássica e deve sempre ser relida, pois a história é leve e fofa e romances lindos como o de Suzannah e Jesse nunca ficarão ultrapassados. E eu particularmente amo histórias trágicas porém com finais felizes. Só acho que a Meg poderia ter explorado mais o tal final feliz, pois deixa um gostinho de quero mais de Suze&Jesse. Além de deixar meio que de lado os personagens secundários porém super fofos, como o Soneca, meio-irmão da Suze, e o não-tão-fofo-mas-que-fica-fofo Paul, que dá a entender que termina com a irritante Kelly. Enfim, o desfecho da série é super lindo e emocionante porém meio corrido.

Mas em geral é um livro apaixonante