Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Letis 14/10/2013

ficou faltando algo...
Da serie A Mediadora ficou faltando alguma coisa. Comprei a coleção porque achei interessante uma garota conseguir falar com fantasmas. Mas ao terminar o livro achei que a autora não desenvolveu a história muito bem. A coleção será mais prazerosa para as adolescentes.

Mari 23/04/2014

Resenha - A Mediadora (Crepúsculo)
Acho que as opiniões variam quanto ao que acontece neste livro. Mas vou escrever de acordo com o que eu achei, ok?
Como este é o último livro, acho que posso dar spoilers sobre o casal ~ Amo Jesse e Suze ~
A questão neste último livro é crítica. Suzannah mal sabe usar seus dons e se vê sozinha contra Paul - Que parece saber como fazer tudo, sempre - já que o padre Dom está viajando.
Depois de Jesse finalmente admitir que ama Suzannah e pedir para ser seu namorado. Paul continua com seus planos perversos. O que não é tão perverso assim, para algumas pessoas. - mas para mim é muito!
Paul tem a ideia de voltar no tempo e mudar o acontece no passado. Ele quer impedir que Jesse seja assassinado. E Suzannah segue trás dele também para impedir algo, para impedi-lo de fazer tal coisa. Porque se Jesse não for assassinado, ele não estará no futuro para conhecê-la.
Mostrando ser um real cavalheiro comparado à Paul, Jesse - o Jesse do passado, o que ainda estava vivo e não a conhece - a salva de um local que está em chamas. Enquanto Paul está apenas observando.
E nesta hora tudo acontece, as coisas estão perigosas demais e Paul já conseguiu impedir que Jesse fosse morto, o que restou para ele foi apenas voltar ao presente enquanto todos pulavam do segundo andar deste lugar.
Os três foram levados ao presente novamente. O que nos leva ao desespero é saber: Jesse está vivo ou não no presente?

pietraaferraz 17/01/2024

???
Acompanho essa saga a anos e nunca tinha chego nesse livro final, cheguei a ter preguiça do livro por um tempo, mas o final vale por tudooo!! QUE FINAL ??
Encerra a saga da forma mais perfeito, me emocionei tanto com o final, não sabia se o choro era de alegria ou tristeza, mil sentimentos juntos. A evolução do personagem da Suze desde o primeiro livro é incrível, já o jesse sempre foi incrível kkkk, cada personagem desse livro me acompanhou durante anos, agora não sei o q será de mim. Meg cabot obrigada!!! ??

Ingrid995 15/06/2023

Um merecido final feliz
Apesar de qualquer pequeno detalhe irritante na história, vou dizer que esse foi um final mais que satisfatório. Mais do que merecido!
Não irei me aprofundar muito, mas Suze explora mais de seus poderes nesse livro, apesar dos avisos sobre os riscos que isso pode gerar.
Uma coisa que gosto bastante é viagem no tempo e esse tema foi abordado, um pouco superficialmente. Fiquei muito feliz com o final e mais feliz ainda porque ainda há um próximo livro sobre Suzannah e Jesse.
Gosto dos capítulos, relativamente, curtos. E do livro, também, curto. Sempre fiquei ansiosa pela leitura seguinte nessa série. Admito que terminar também me causa um alívio, pois o vício que tive em A Mediadora foi surreal, era o dia e a noite toda.

Lola 10/03/2022

Um final muito gostoso para fechar essa história tão fofa sobre amizade, força e principalmente amor. Amei a forma como tudo acabou e já quero ler o livro extra!

Rodrigo 27/09/2014

Bye...
Crepúsculo é o sexto e último volume da série A Mediadora. Depois de tudo que passou desde que chegou à Califórnia, o amor de Suzannah por Jesse está ainda maior, mas será que esse amor resistirá?
A garota está perdidamente apaixonada, mas a preocupação de que Paul possa fazer algo para impedir o romance dos dois é maior. Em buscas de respostas e de uma solução para que possa finalmente ficar com seu amado, a Mediadora irá enfrentar o maior desafio de sua vida.

Então, chegamos ao fim! Após tantos fantasmas, machucados, situações inusitadas e muito problema, Suzannah agora pode descansar em paz por um tempo. Depois de Assombrado não ter nada de relevante, Crepúsculo chega para explicar tudo o que foi deixado pelos os outros volumes, aliás, essa era a função do livro, resolver tudo.
Suzannah está mais disposta do que nunca para ter Jesse, mas como vai poder ficar com ele?

Durante os livros anteriores, nunca parei para pensar em um modo para os dois ficarem juntos, já que o cara é um fantasma, porém, a genial Meg Cabot soube bolar um modo para a mediadora e o fantasma pudessem ter algo mais real. Apresentando um final plausível e bem estilo Disney, o clímax desse livro foi o que fez com que o casal preferido da série ficasse junto e com o seu digno felizes para sempre.

A Mediadora é uma série super recomendada para quem curte um romance sobrenatural, apesar de leve. Depois de seis livros, a história de Suzannah se conclui e com certeza sempre que ver algo escrito por Meg Cabot vou sentir saudades das atitudes e loucuras dessa Mediadora que em momentos me fez ficar alegre e em outros com raiva, mas é assim mesmo, todos nós cometemos deslizes em nossas vidas. E então é isso, espero vocês no próximo caso. Ops, resenha.

site: becoliterario.com

Vivi 31/08/2020

Sem fôlego......
"Quer que eu faça seu namorado desaparecer?"
Essa é a pergunta que fez com que tudo acontecesse!
Susannah já está acostumada a lidar com fantasmas mais ela irá viver algo sem precedentes.
Principalmente quando Paul Slater mediador de força inegável, sabe como fazer para Jesse não morra, garantindo assim um futuro com Suze, que em decorrência disso não conhecerá Jessie em seu futuro.
Será?!?!

Luana 07/02/2020

"A vida é curta e se houver coisas para serem consertadas, você tem que consertá-las depressa, antes que seja tarde demais."

Jhully 08/01/2017

Péssimo!
Sinceramente quando comecei a ler a saga com a terra das sombras fiquei tão feliz de encontrar uma protagonista que não fosse chata e fútil ai a meg consegue acaba com minha felicidade, eu esperava mais, esperava que suze fosse crescendo ao longo da saga o que foi pior pois ela só foi perdendo a maduridade, como alguem que não confiava no proprio pai vai confiar no maior inimigo ? Se torno além de chata uma sonsa . Nos outros livros até dava pra aceita mas esse por ser o último precisava ter melhorado, Meg não sou vacilou com os protagonista como tambem com a hístoria, o final então nem se fala.
Eu pensei em muita das vezes abardonar no meio no entanto dei outras chances, e só dei 2,5 estrelas por conta de Jess.
Sei que agora foi lançado o livro 7 não tenho a minima vontade de ler.

Srta. Camilla 30/06/2009

Fiquei triste... não pq o final não tenha sido perfeito, mas por ter que deixá-los ir. Dar adeus ao Jesse, a Susannah, ao Padre D., a Dunga, a Soneca, ao Mestre - quer dizer, David - e aos fantasminhas camaradas e outros nem tanto que conheci durante esse tempo passado com A Mediadora.
Mas o saldo é extremamente positivo. A série é ótima e bem regular (falo no sentido de que todos os livros são bons...). Com certeza, um tempo muito bem compartilhado, com aventuras, suspense, um toque de sobrenatural, momentos divertidos, outros tristes, mas tudo com muito amor. Recomendo para todas as idades!!!

Mah 16/11/2009

Uma forma perfeita de terminar uma série. Eu sou chata com essa história de casais sobrenaturais, mas cara, Meg Cabot soube, como ninguém, fazer um romance me surpreender.

Lindo, chorei do início ao fim. (mentira, só chorei no fim... e chorei mto ^^' )

Psychobooks 26/05/2010

O último livro, chamado Crepúsculo é só sofrimento para a nossa Mediadora, Suzannah fica há um passo de perder o amado, Jesse. Juro que meu coração sofreu junto com a nossa mocinha. Mas confesso que não consegui odiar o Paul, ele é muito fofo, apesar de ser um bad boy (Não é segredo nenhum que esse é meu tipo favorito) =x
Bem gente, se eu passar dessa linha não terá graça, terei que dar spoiler, descubram o que aconteceu com Jesse e Suzannah no último livro da série A Mediadora.

Ana Carolina 03/02/2014

Finalmente felizes para sempre.
Pensei várias vezes enquanto lia os livros: Suze tem que ficar com Jesse, não sei como, já que ele é um fantasma, mas eles tem que ficar junto! E nem acreditei na alegria de ler o final do livro!
Só vou dar 4 estrelas, porque eu acho que Meg podia ter sido um pouco mais generosa com o final né, mais um pouco de romance, beijos, carinhos e ouvir Jesse dizendo: Te amo Suzanna seria lindo demais né.
Só ficou faltando essas coisinhas para o livro ter fechado perfeitamente na minha opnião.

Danielli15 28/03/2014

Favorito!
No último livro da série, Paul ainda inferniza a vida de Suze, mas ao mesmo tempo a ensina cada vez mais sobre ser um Deslocador - que é o tipo de Mediadores que ele e Suze são, pessoas que, além de conseguirem falar com os mortos, podem se deslocar entre as dimensões de tempo. Suze acha isso extremamente assustador, mas não consegue se manter longe.

Ela está cada vez mais apaixonada pelo fantasma mais gostoso de todos os tempos: Jesse! E parece que eles finalmente vão se entender! Tirando o pequeno problema que eles nunca poderão sair em um encontro de verdade... hãm.. e ela nunca vai poder apresentá-lo à sua família... mas ok, né? Quem se importa com detalhes tão mínimos? Todo relacionamento tem problemas! rsrs

Só que dessa vez algo estranho está no ar....

Continue lendo em:

site: http://www.sohlendo.com.br/2014/03/resenha-crepusculo-mediadora-meg-cabot.html