Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Adrya.Ribeiro 04/05/2021

Acabouuuu! Sei que agora tem mais dois livros, mas originalmente, essa é a série principal que a Cabot idealizou desde o passado!
Começou meio paradinho, mas foi bem legal toda a finalização! Gostei bastante!!!

Carol Bispo 31/05/2020

Assim como o penúltimo livro, esse tambem teve um foco muito grande no romance. Uma pena pois a série seria bem mais interessante se a Suzannah não fizesse tudo pensando no Jesse.

Duda 14/02/2021

Último, com um bom final
Um ótimo final, um felizes para sempre divino, mas com percalços como sempre.
Paul continua sendo chato demais, o que seria de boa se esse fosse o último livro definitivo. Não suporto personagem assim.
Muito menos fiquei contente com a Suze por se deixar chantagear, sempre mentir e esconder coisas que se tivesse falado antes não teria dado tanta merda.
Massss, roteiro né amores, tem que dar errado alguma coisa, se não não tem emoções.
Mas realmente, não suporto mais o Paul, se eu tiver que ler mais uma vez esse joguinho de gato e rato psicopata e Jesse de petisco. Affff

Casumere 04/09/2023

Crespúsculo, mas com fantasma : )
Volume 6 da série de A Mediadora.

Gostei bastante do desenvolvimento do livro. E finalmente, o romance entre Jesse e Suzannah teve um desdobramento e podemos ter um gostinho de como eles são como um casal.

Mas claro, tem o pequeno detalhe que o Jesse é um fantasma. Como planejar um futuro com alguém que sequer está vivo?

Nesse volume, temos mais sobre os dons dos deslocadores e como são importantes para a resolução da história e os problemas que Suzannah e Jesse estavam enfrentando.

Por fim, Paul é irritante, mas foi útil. Ponto.

Pri Nunes @infinitoliterarioo 06/07/2020

Resenha @infinitoliterarioo
"As garotas amadurecem mais rápido do que os garotos."

Na época em que comprei essa série o final era esse livro. Lembro que senti exatamente o que senti hoje, quando terminei-o pela segunda vez: Chorei muito (óbvio), fiquei imaginando se um dia encontraria um amor assim (hoje estou feliz por ter um amor assim) e fiquei querendo muito mais de Jesse e Suze. Esse casal arrebatou meu coração.

"Você só me quer porque não pode ter, Paul. E sabe disso."

Estar na situação de Suze, entre escolher uma vida com um fantasma do seu grande amor ou uma vida em que ele não morre, mas por isso os dois não se conhecem, gente juro que não sei o que eu escolheria. Provavelmente, no final, escolheria o certo para não me sentir culpada, mas é muito difícil. E a reviravolta desse final me pegou muito desprevenida, não imaginei nem essa hipótese. Leria mil vezes essa série e não me cansaria. Agora que venha o 7º livro, esse sim será inédito, pois segurei até ler toda a série. Ansiosa pela novidade de Jesse e Suze.

"Se você ama alguma coisa, deixe-a livre. Se tiver de ser, ela voltará para você."

site: https://www.instagram.com/p/CCW13yEj3NG/

maleficent. 28/02/2022

oque achei:
Admito, eu estava morrendo de medo de como esse livro ia terminar.
Tinham muitas questões que poderiam ser mais bem trabalhadas no livro e não foram, como por exemplo; a vida de alguns personagens secundários ou mais sobre os poderes da Suzannah, que já fazem ligação com algumas coisas que Paul falou no decorrer da história mas que infelizmente ficou apenas para a nossa imaginação, acredito que tanto o personagem quanto as habilidades deles deveriam ter sido mais explicados. Essas não são coisas que fazem a história ser ruim ou mal feita, só que poderiam complementar mais a história.
De certa forma também gostei do formato como a autora escolheu fazer tudo acontecer - leve e rápido -, essa é uma saga com livros bem curtinhos, o enredo te prende mas não é algo que te faz quebrar a cabeça, uma coisa bem sessão da tarde na verdade - em parte, quando descobri que era a mesma autora de Diário De uma Princesa tudo fez sentido para mim -, os livros me tiraram de uma ressaca aqui e outra ali.

A amiga que me emprestou os livros me disse que cada um pode ser lido separadamente, EU Maria Eduarda não indico, embora todos os livros expliquem alguns acontecimentos dos livros anteriores (oque é um pouco cansativo para quem está lendo em ordem, e muito bom para quem demora à ler de um livro para o outro e esquece tudo), acho que a experiência é bem melhor quando você já conhece os personagens desde o começo.

Mas eu tenho certeza que todos que leram a saga só conseguiam pensar em uma coisa: "Como diabo a Suzannah e o Jesse vão ficar nisso tudo???", eu não muito diferente estava com o mesmíssimo questionamento, o conselho que eu dou é 'Confia e lê', a autora fez milagre e nos deu um final bom - não perfeito, e não ruim - mas bom.

ShayLovegood 14/09/2020

Em minha opinião esse é o melhor livro da saga. O final é incrível e emocionante.

Iza 01/07/2022

PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM HYPA ESSES LIVROS
MENINES DOS CHALENGE, MENINAS DO TIKTOK!!! Alguém precisa intervir e fazer essa série ser hypada novamente, sério! É muito fofo, a protagonista é incrível, o mocinho é apaixonante. Eu me apaixonei pelo fantasma quando tinha 15 anos, e to novamente apaixonada com 25. Meg Cabot, vc é minha ídola e eu amo tudo que vc escreve desde adolescente. Tô indo agora ler o conto e o próximo livro. E daqui 10 anos vou ler tudo de novo. AMOOO

Lari 13/05/2020

Muitas emoções!
O penúltimo livro da saga traz uma trama bem mais envolvente, cheia de amor e ódio. Eu sempre choro com esse final, com o meu casal finalmente juntos e de uma vez por todas. Por mais que, parando para pensar, o que nós sabemos sobre o Jesse? Além de ele ser lindo, inteligente e paciente? Eu senti muito falta, relendo a saga, de mais detalhes sobre ele, sobre a sua personalidade, além de herói da heroína.

Mary Claire 28/03/2022

Quase morri
Minhas conspirações estavam a mil antes desse livro, foi uma experiência muito boa, a série toda, agora vou ler o próximo que é uma continuação de anos depois, nao sei o que esperar, mas sobre a série como um todo e este livro especificamente, eu amei, estava tudo dando errado, mas teve um final muito fofo, espero que os próximos que lerem não se decepcinem.
Essa foi uma das únicas séries que eu li por completo.

Maria 23/10/2021

Comecei imediatamente após terminar o anterior e me arrependo, no início não tava curtindo, tava beeeem chato, já não aguentava mais esse Paul e a Suzana tava mais burra que nunca. Mas tipo assim MUITO, nos "monólogos" de quando ela conta a história ela deixava claro algumas coisas e algum tempo depois quando coisas que envolviam essas circunstâncias aconteciam ela não se dava conta ou demorava pra se ligar... Não sei se deu pra entender mas não quero dar spoiler. Sei que foi um recurso fraquíssimo de escrita. Mas o final, minha gente..... Eu achava que seria completamente diferente!!! Em razão do nome do próximo livro. Me enganei total e é muuuuito legal e muito emocionante.

Manda_Evaristo 19/03/2020

The end
Sabe aquele final que você espera desde o primeiro livro? Então...
Doloroso e romântico.

Geeh 19/09/2020

Amo essa série!! Final esplêndido... assim como toda a história!!
Jessie 20/09/2020minha estante
Maravilhoso ??????