Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

beatrizlins61 28/10/2010

O livro Crepúsculo é o meu favorito da série. O fato de Suzannah finalmente estar em um relacionamento com Jesse é mais do que maravilhoso. O fantasma nos encanta de um jeito que ficamos pensando "Aaaahhh, se um desse assombrasse meu quarto..." E Paul consegue ser perigosamente charmoso, nos envolvendo mais ainda na trama.
O final da série é perfeito. A única coisa que não achei muito legal foi o fato de A mediadora acabar nesse livro, pois daria para escrever mais livros, sem dúvida.

Marcella.Arruda 14/03/2012

Previsível...
Isso vale para todos da série. Sei que muita gente não vai gostar do que vou escrever, mas essa é a minha opinião. A série me decepcionou muito. Os livros se mostraram infantis e previsíveis. Mesmo assim li até o último, isso por que as personagens me prenderam até o último. Gostei do final, mas faltaram muitas explicações.

Jeane 16/11/2010

Bem, este sexto volume encerra a série A Mediadora e fica aquela pontinha de tristeza por algo tão bom terminar (depressão pós-livro, eu acho)! Suzannah e Jesse finalmente estão namorando e o relacionamento dos dois fica mais forte a cada momento. Tudo parece estar dando certo, mas nossa mediadora tem uma pedra no sapato chamada Paul Slater, outro mediador cheio de más intenções e obcecado por Suzannah! Paul não é do tipo que aceita um ‘não’ com facilidade e até ameaça exorcizar Jesse para manter Suze por perto... O pior é que Paul tem o poder especial de se deslocar na quarta dimensão e pretende usá-lo para separar Suzannah e Jesse para sempre! Nossa mediadora vai ter que aprender mais sobre seu dom especial para impedir Paul e terá que escolher entre o amor de Jesse (e tê-lo por perto como fantasma) ou deixá-lo seguir seu destino natural na Terra! Não consegui parar de ler!

Posso dizer que gostei muito dessa série, foram seis livros, mas cada um com uma história principal independente, sem a chatice de centralizar tudo no amor sobrenatural de Suzannah e Jesse. Não posso esquecer de Padre Dom, os meios-irmãos Soneca, Dunga e Mestre, Cee Cee e todo pessoal da escola, que contribuírem para que as histórias se tornassem dinâmicas e cheias de humor, ação, aventura e muitos socos e pontapés!

Elis 08/12/2010

Perfeitinho
Tem final mais perfeito do que o deste livro.
O final é muuuuito³ lindo, eu amei da tudo certo que é como tem que ser. Feliz e triste ao mesmo tempo né?, ja que é o final, o ultimo dos livros, vou confessar que irei sentir muitas saudades de Suzanna simon e do Jesse e do Dunga, mestre e soneca.
RECOMENDO!

Bah 10/02/2011minha estante
Suze Rocks! haha

Cookie 26/12/2010

A Mediadora - Crepúsculo
Eu ameeeeiiiiiii!!!!!! Eu simplismente amei a coleção A Mediadora!!!!!

Esse último livro é muito bom, fala sobre Suzanna(a mediadora), uma garota que pode ver os mortos, mas eles só estão na terra por um motivo:ainda não termiram uma "missão" aqui na terra enquanto vivos, e o dever de um mediador é ajudá-los a resolver esse probleminha. Nesse livro a Suzanna vai tentar resolver o problema do seu amor, Jesse.

patita 06/04/2011

Fabuloso.
Este último volume fecha com chave de ouro a divertidíssima série. Série, diga-se de passagem, excelente para quebra de preconceitos. Obviamente generalizando, não há como negar que muitos de nós, leitores, somos extremamente preconceituosos com relação ao que se lê. Discute-se o que é ou não é literatura. Leitores de romances achando clássicos um fardo, leitores de clássicos achando este tipo de literatura mais leve puro lixo comercial. Enfim...
Apesar de me vigiar continuamente, caí na armadilha. Confesso que quando via o nome Meg Cabot torcia o nariz, mesmo sem nunca ter lido nada dela pra poder julgar. E quebrei a cara com esta série. O primeiro livro foi trocado como uma gentileza para com a outra pessoa, pois nem pensava em lê-lo. Não sei como comecei mas adorei ter rompido esta barreira preconceituosa. Todos os volumes são instigantes e deliciosos, os personagens são cativantes e muito divertidos. Ah... e o final é incrível! Passatempo de primeira, diversão garantida.

Nathy 20/01/2011

FIM
Tem coisa melhor e pior do que o fim de uma série?
Eu sinceramente ficava imaginando como a autora iria terminar a serie desde o começo do livro. Com o aparecimento de Paul, passaram tantas idéias pela minha cabeça mas a ideia da autora foi tão perfeita que as minhas ideias foram esquecidas muito rápido. Desde o aparecimento de Paul que eu comecei a especular qual seria o fim de Jesse e Suzannah. No fim, Paul acabou me ganhando e eu passei a gostar um pouquinho só dele. É uma série ótima, me prendeu do inicío ao fim, me apaixonei e fiquei muito triste pq acabou. Apesar de ter amado, quando a gente gosta de alguma coisa sempre quer que continue neh...?

PamMachado 09/02/2011

Ótima leitura!
Meg Cabot é ótima escritora e adorei todos os livros dessa coleção. É uma leitura que prende e ao mesmo tempo diverte.

deniseayres 17/04/2011

Último livro da série e o que posso dizer?
Deprimi!
Já estou morta de saudades!
O relacionamento de Suze e Jesse engrena de vez, mas como sempre tudo é muito complicado e ela se vê obrigada a partir para o tudo ou nada.
Suzannah aprendeu muito sobre a arte da mediação com Paul.
O avô de Paul era mediador e fez descobertas profundas sobre os poderes que os mediadores podem desenvolver.
Suzannah aprende que é possível voltar no tempo e mudar o curso da história.
Surge em sua mente vários dilemas, salvar seu pai e abrir mão de conhecer o grande amor da sua vida?
Sim, mudar a história traz grandes conseqüências ao presente.
Salvando seu pai, a mãe de Suze não se casa novamente e ela não se muda para a Califórnia, não conhecendo Jesse.
Já Paul tem a intenção de evitar que Jesse conheça Suze.
Para isso, planeja voltar no tempo, salvar a vida de Jesse e garantir a ele uma vida longa e feliz.
Só assim Jesse não ficaria vagando na Terra, teria "seguido adiante", não precisaria de um mediador e não teria conhecido Suzannah.
O caminho estaria aberto a ele.
Haja obsessão, hein?!
Só que não é só essa imensa obsessão que o motiva a arriscar seu lindo corpinho.
Essa aventura no tempo traz conseqüências não somente para o presente dos envolvidos, o mediador que faz essa viagem sofre conseqüências em seu corpo a longo prazo. Foi com essas aventuras, que o corpo do avô de Paul se deteriorou.
Além de ser completamente obcecado por Suze, Paul descobre que é possível transferir uma alma para um corpo vivo, desde que se tire a alma desse corpo.

Tal descoberta, provoca em Paul uma necessidade de auto preservação.
Ele acredita que Suze tenha interesse em tomar seu corpo para alojar a alma de Jesse.
Isso tudo baseado no fato de Suze já ter demonstrado sinais de atração por Paul.
Ele crê que ela adoraria ter o corpinho dele com a alma de Jesse dentro.
Ele não acredita nos princípios de Suze, até porque ele não tem nenhum.
Os planos de Paul colocam Suze em completo desespero.
Ela não quer abrir mão do que vive no presente com Jesse, considera ele seu único e verdadeiro amor.
A grande dúvida que cerca seu coração é se Jesse pensa do mesmo jeito, se pensa que uma meia vida com Suze vale o que ele deixou de viver prematuramente.
É tudo muito complexo e Suze está tão desesperada, que mais do que nunca não mede suas ações.
Adoraria falar, falar, falar, falar... mas estou no limite dos spoilers e não farei isso com vocês.
Essa série é genial!!
Suze, nesse último livro, mostrou uma imaturidade incrível.
Foi extremamente egoísta e mesquinha, mas tudo em nome do amor.
Claro que Meg mostra o caminho certo para nossa heroína e ela se redime perante nós.
Mas assumo que tive vontade de dar uns "bofetes" (a la Meg Cabot) nessa menina!
Paul é charmoso e malvadíssimo nesse momento, o que o torna profundamente interessante.
Jesse, ahhh Jesse!!! O que posso falar?? Ele é tudo o que eu queria e muito mais, prova que está no jogo para ganhar.
Surpreendente, essa é a palavra que define toda a série.
Meg é divertida, irreverente e super criativa, não perde o rebolado, não enrola.
A série, ao contrário de vários exemplos que temos no mercado, evolui!
Evolui de forma majestosa e culmina com um final super perfeito!!!
Não pensei que pudesse ser tããão perfeito.

Stephany 28/03/2011

Incrível
Caramba, que fnal perfeito! Jesse namorando a Suze, viagem no tempo com o Paul, Jesse humano e mediador... Tudo maravilhoso! Amei demais!(:
Shelly Migoto 13/01/2017minha estante
Ler suas resenhas me faz lembrar porque a gente se considerava irmas separadas, como você se parece comigo e vice e versa.
Saudades de você S.

Nadine.Sayuri 10/07/2021

NSM Resenha
Enfim chegamos no finaaaaalll! Nem acredito que terminei esse série, queria dizer que é um livro fraco, se você gosta de terror ou romance e tem entre 15-20 eu não indico essa leitura, agora se você tem entre 10-14 talvez seja uma boa leitura, em paralelo, devemos lembrar de que esses livros foram escritos no anos 2000 e são antigos, e se você espera algo atual procure livros mais novos!

Nesse livro a gente tem descobertas sobre Mediadores e Deslocadores, além disso o amor de Jesse e Suze vão para outro patamar, mas confesso que após ler esses 6 livros vi que foi uma perda de tempo, porque em nenhum dos livros eu tive aquela sensação maravilhosa, parecia mais que eu estava lendo um livro paradidático e de que era uma obrigação para a escola!

Termino feliz de que eles finalmente ficam juntos e feliz de que estou livre, cumpri a minha missão!

Vivi 31/08/2020

Sem fôlego......
"Quer que eu faça seu namorado desaparecer?"
Essa é a pergunta que fez com que tudo acontecesse!
Susannah já está acostumada a lidar com fantasmas mais ela irá viver algo sem precedentes.
Principalmente quando Paul Slater mediador de força inegável, sabe como fazer para Jesse não morra, garantindo assim um futuro com Suze, que em decorrência disso não conhecerá Jessie em seu futuro.
Será?!?!

Lola 10/03/2022

Um final muito gostoso para fechar essa história tão fofa sobre amizade, força e principalmente amor. Amei a forma como tudo acabou e já quero ler o livro extra!