Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Mila F. @delivroemlivro_ 27/10/2016

Aprendi a Amar essa Série...
Acompanhar uma série é algo tão maravilhoso, tão excitante, tão empolgante, sobretudo, quando a série começa a te surpreender a cada livro, então, foi com uma empolgação enorme que comecei a ler Crepúsculo.

No livro anterior, Assombrado, já estava meio que delineado alguns pontos que se concretizaram em Crepúsculo, um deles foi em relação a chantagem feita por Paul Slater e Suze teve que conviver com Paul mais - digamos - intimamente, contudo a relação dos dois era muito conturbada, pois enquanto Suze visava a ajuda de Paul para compreender seus poderes como mediadora, Paul estava mais interessado em seduzir Suze.
Aqui, vamos acompanhando de perto como os "poderes" de um Mediador podem fazer com que eles se desloquem pelo tempo e espaço, como isso pode ter consequências seríssimas para a saúde dos mesmos e para o futuro das pessoas. Se formos analisar sobre esse ponto de vista é bastante assustador saber que alguém pode controlar seu futuro, mesmo tendo algumas ressalvas e limites para os poderes dos mediadores.

O fato é que Paul Slater está se roendo de ciúmes por não conseguir conquistar Suze, já que ela é apaixonada pelo fantasma gostosão do Jesse - um amor que aconteceu a primeira vista - e Paul vai tentar a todo custo fazer com que Jesse não exista na vida de Suze, isso pode ter consequências desastrosas.... só que, apesar de todo drama há o clichê. É claro.
Devo dizer, que amei a forma como se desenrolou Crepúsculo, foi um livro bastante explicativo e ligou pontas e fios soltos em diversas teorias e a solução que Meg Cabot deu para Jesse e Suze foi extremamente coerente com tudo o que foi exposto nos livros. Além do mais Suze esteve de parabéns nesse livro: deixou de ser a chatolina-dona da razão-toda poderosa e soube ser mais racional que emocional. Amadureceu 90%, e eu fiquei tipo: "Gracas a Deus, pois o Jesse merece uma MULHER, afinal 150 anos de espera para ter uma adolescente abobalhada, ninguém merece!".

Como, desde o primeiro livro venho falando: A Mediadora é uma série bem teen, mas é tão gostosa e, aliás, são livros que dá para ler em um dia, então daí vocês podem tirar a conclusão de que a leitura é bastante gostosinha.

site: www.delivroemlivro.com.br

Biblio Indicativa - Ana Luiza 26/08/2016

Resenha em andamento...

Mônica 02/05/2016

Série - A Mediadora
Analisando a série completa com seus 6 livros, devo dizer que eu gostei, apesar do final ridículo. Achei muito forçado o fim, com a volta no tempo e trazer o Jesse para o presente, foi completamente ridículo. Apesar que como casal Suzanna e Jesse nunca me convenceu. Achava melhor qd ela estava com o Paul, como ele se redimiu no fim do livro, acharia que ficava um final melhor se eles ficassem juntos.

Thananda 28/04/2016

O Destino final de Jesse e Suzannah
Finalmente tive a oportunidade de ler o sexto livro da série A Mediadora. Essa com certeza é uma das minhas sagas favoritas, e eu estava ansiosa pela compra do livro por parte do Carro-Biblioteca para que eu pudesse lê-lo. Comecei ontem e não consegui parar até terminar, de tão boa a história.

No sexto livro, Suze tem que escolher entre deixar as coisas como estão, e viver um romance impossível com Jesse na condição de fantasma, ou deixar Paul voltar ao tempo (sim, os mediadores podem fazer essa proeza) e impedir a morte de Jesse, dando-lhe uma nova chance de seguir com a vida, porém com o detalhe de Suze e Jesse nunca se conhecerem no futuro.

Para todos, o ato de salvar a vida de Jesse é um ato de bondade - mesmo vindo de Paul, que é um sujeito odiável-, mas para Suze, significa perder para sempre o único amor de sua vida, e ela terá que enfrentar o pior dilema de sua vida nesse livro.

Adorei a forma como as coisas se resolveram. O final ficou perfeito, a escrita continua leve e bem-humorada apesar do lance dramático entre os personagens, e não dá para simplesmente parar de ler. Você vira uma página e automaticamente vai virando e virando as outras, sempre ansiosa para saber o que irá acontecer, e quando dá por si, já acabou o livro.

Após 12 anos do encerramento da série, Meg Cabot lançou em fevereiro desse ano nos EUA o sétimo livro, Remembrance, ainda sem data de lançamento no Brasil.

Sinceramente, na minha opinião, a história já está boa como ela é. Quando a gente mexe demais em alguma coisa legal, acaba estragando. Por mim terminaria tudo no sexto, mas vamos ver o que vem por aí.

Amei a leitura(super-atrasada)! Se você tiver a oportunidade de ler a saga, faça!!!

Super-recomendo :D

site: twitter.com/nandatgcs e www.instagram.com/nandatgcs

Lanny 03/04/2016

Concluindo
Não sei o que os outros leitores da série acharam do Paul, mas eu, honestamente, achei ele muito maluco. Como é que a criatura acha que contar os planos que tinha para Jesse fariam com que depois de tudo a Susannah fosse ficar com ele? Sei lá, maluquice do cara. Algo tipo, "Ei, eu gosto de você. Fica comigo? Ah você gosta desse cara, então tá, eu mato ele e depois você fica comigo." Tá, ele não poderia matar o Jesse já que ele já estava morto, mas a ideia permanece. Foi bom terminar porque estava ficando meio repetitivo e ela estava se perdendo nessa história. Mas de modo geral a série é legalzinha.

Ana 09/02/2016

Conclusão
O último livro veio sem muitas surpresas. A história é boa, mas a autora em certos momentos é muito repetitiva e acaba se retendo em detalhes desnecessários. Isso ocorre em todos os volumes da séries. Suze se mostra um pouco ingênua e irritante em algumas situações e decisões. isso em alguns momentos cansa o leitor.
Apesar de tudo é uma sere leve e que tem uma escrita descontraída.

Su 28/01/2016

Esse é o sexto e último (por enquanto) livro da série. Devo dizer que Meg fechou com chave de ouro.
O livro começa com Suze e Paul brigando por causa do dinheiro que uma senhora enterrou no quintal de sua casa. Paul roubou o dinheiro e, Suze não pode denunciá-lo a policia. Afinal, o que ela diria? Que a senhora depois de morrer pediu para que o dinheiro fosse entregue aos seus familiares? Quem acreditaria nisso?
Para piorar o padre Dom foi forçado a viajar, para visitar o monsenhor que está internado. A irmã Ernestine assumiu a direção da escola e, todos sabemos que ela não gosta muito da Suze.
Finalmente Suze e Jesse assumiram que se gostam e estão em um clima bem romântico. Suze só está preocupada com uma coisa. Paul afirma que irá impedir que Jesse morra. Será que isso é possível?
Não se engane, o livro começa em ritmo calmo, mas à partir da metade fica difícil parar de lê-lo.

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Jessy 24/11/2015

ADOREI!!!
Achei esse livro, que é o sexto livro da coleção A Mediadora, um ótimo livro. A história em sí já é, era ótima, mas esse livro se superou. Todo ele, o fim é tipo... nossa! Meu Deus! Não da pra explicar o quão bom é esse livro porque... a pessoa trem que ler pra saber como é.

Debora 28/09/2015

Crepúsculo - Meg Cabot
Crepúsculo é o sexto e último livro da série A Mediadora. Na conclusão da história, Suze finalmente sabe mais sobre suas habilidades e as novidades sobre os poderes de uma deslocadora não param de surgir. Paul e Suze passam muito tempo juntos e devido a algumas manipulações de Paul Suze começa a se perguntar qual o futuro que ela terá com Jesse, já que ele é... bem, um fantasma.

A Meg resolveu deixar em foco o relacionamento de Jesse e Suze nesse último livro da série, agora que finalmente ela está com a pessoa que ama os questionamentos sobre o que é certo, sobre prender Jesse neste plano, sobre o futuro do relacionamento dos dois, rondam a mente da nossa mediadora.

Confesso que depois da maravilha que foi Assombrado minhas expectativas estavam muito altas para este último livro, talvez por isso eu tenha me decepcionado um pouco. O livro é ótimo, o desfecho da série foi digno, porém senti falta de desenvolvimento de alguns aspectos, principalmente em relação ao Jesse. Eles ficam praticamente o livro todo falando sobre ele, sobre sua condição e o que fazer, mas ninguém pensa “Hey e se nós simplesmente perguntássemos pra ele?” e isso me irritou um pouco. Porém, neste último volume podemos ver um grande amadurecimento da história, seguindo a linha de Assombrado, que fica completo com uma Suzannah mais madura, responsável (na medida do possível hehe) e não tão mais impulsiva.

Todo o trabalho que a Meg construiu ao longo da série trouxe os personagens para esse final. A escrita real e sutil dela, as tramas bem construídas e envolventes, os personagens humanos e os dramas e uma boa dose de humor são o que definem A Mediadora. Crepúsculo tem um ritmo ótimo, ficamos envolvidos nos problemas e questionamentos de Suze (como sempre) e quando chegamos na parte final do livro não há como largar até terminar, por motivos de: Jesse sendo lindo demais.

Falando da série em geral: com certeza se tornou uma das minhas favoritas, daquelas que você não hesita em indicar para um amigo. A leitura é rápida, fluida e fácil, a história bem montada, apresentando elementos maravilhosos e diversos. Romance, dramas adolescentes, personagens badass, humor inteligente, trama interessante você vai encontrar em A Mediadora, então o que está esperando para começar a ler e conhecer a melhor mediadora de todos os tempos e o fantasma mais lindo e perfeito do universo?

site: http://vanille-vie.blogspot.com.br/

Sandy 08/08/2015

Crepúsculo (A Mediadora #6)
Amei!!! Livro envolvente e empolgante do começo ao fim; e é na minha opinião um dos melhores da série!!!
A história me surpreendeu bastante pelas várias reviravoltas, que não imaginei que fossem acontecer de tal forma! Gostei muitíssimo do final!!!

Portal JuLund 21/07/2015

A Mediadora: Crepúsculo, Resenha, @galerarecord
Crepúsculo é definitivamente o melhor livro da série, não só porque finaliza a série de forma ótima, mas também porque descobrimos muita mais sobre Suze, as coisas se encaixam e temos muito amor envolvido.

Suze e Jesse estão felizes juntos, mas Paul ainda está muito presente na vida de Suze e não da forma amorosa, Suze apenas deseja que ambos sejam bons mediadores e possam conviver bem, pois Paul está ensinando uma vez por semana mais coisas sobre as habilidades que ambos possuem, porém ainda deseja acabar com Jesse e conquistar Suze.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/mediadora-crepusculo-resenha-galerarecord

Tracinhas 27/05/2015

por Juliana Arruda
Então, gente! Essa é a minha terceira e última postagem sobre a resenha “A Mediadora”. *choremos* Mas, espero que tenham gostado, e que não fiquem de fora do que vem por aí… Especialmente no youtube. *olha as dicas*

Beijão! :*

site: http://jatracei.com/post/119574636717/resenha-36-a-mediadora-parte-3