Peripécias de uma Estudante de Moda - 4º Semestre

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 4º Semestre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

amandac 19/04/2023

Fofo
Amei o desenrolar do romance nesse livro. Finalmente, né! É possível notar a evolução da história, personagens e, principalmente, da escrita.

Por ser um livro curto, sinto falta de mais desenvolvimento de alguns acontecimentos e personagens, mas sei que é a proposta do livro.

Apesar de algumas ressalvas, tenho adorado acompanhar a trajetória da Susana nessa fase da vida dela e não sei se estou preparada para o último semestre.

Larinye 13/01/2022

Tá ficando interessante
Continuando as aventuras da personagem, foi uma história bem legal, mostrou alguns desafios e momentos que a Susana teve que passar, tanto bons e ruins (envolvendo cada personagem que nossaaa irritava muito).

Deu pra ver o desenvolvimento dela e sua aproximação com o Eduardo mudou completamente nesse livro (isso me deixou feliz, apesar que demorou hein). Posso dizer que finalmente o romance dos dois aconteceu (eles ficam muito fofo juntos).

O livro terminou de um jeito muito fofinho e com mais vontade de terminar essa história e ver o temido último ano da faculdade e um novo início sobre sua carreira profissional.

Tô curiosa como vai ser o término dessa saga cheia de loucuras de Susana e seus amigos.

Rosana Miyata 20/03/2021

Eu recomendo esta série, é muito boa, a cada livro um plot twist e a curiosidade de saber como continuará.

Ray 06/02/2022

Juro que queria um livro só com o pov do Edu. Ler os prólogos me deixou com gostinho de quero mais. O Ed é um doce de garoto, precioso demais.

Depois que o Ed terminou com a Íris e a Susana viu que o Jonas não presta, os dois estão mais próximos que nunca. Enfim, os mimos!!

Na faculdade, é eita atrás de eita, a Susie também entrou em um estágio furada e está se preparando para uma viagem com a turma para um evento em Recife. Senti falta da Gabi, a amizade da Kênia com a Juliete ainda me surpreende kkk Dona Dolores é tudo pra mim!!

O desenvolvimento dos protas e do livro foi tão lindo!! Amo amo amo que essa história é um absurdo de fofa. As amizades, os relacionamentos familiares e com os professores. A leitura é muito fluída! Só tem mais um livro na série e eu vou sentir saudades )):

Lud 29/04/2020

A SÉRIE QUE SALVOU MINHA QUARENTENA
Eu só não dei 5 estrelas porque o livro 3 tem esse posto. Essa série foi um achado na amazon que me permitiu ter ótimos momentos durante esse mês. Esse livro em questão foi o mais romântico de todos e foi tão bom acompanhar o companheirismo dos personagens, sempre demonstrando sentimentos tão reais e vem descritos,só posso agradecer à autora que escreve tão bem e permiti que possamos desfrutar desse talento.
Minha parte preferida foi mais para o fim quando Susie valoriza o que é melhor para ela em relação ao seu novo trabalho, foi muito gratificante acompanhar seu crescimento como ser humano.
Recomendo de todo coração, LEIAM e desfrutem de uma série nacional que vai conquistar seus corações.

Julia 04/08/2021

Spoiler para quem não leu o livro anterior
Vou ser simples e direta, uma vez que se você chegou até o Peripécias 4, é porque já conhece bem a escrita cativante e fluida da autora. Sendo assim, o foco dessa resenha não vai ser isso, mas os pontos negativos que me levaram à dar 3,5 estrelas (uma nota consideravelmente boa, mas abaixo daquelas que os livros anteriores receberam de mim).

O fato que me incomodou em Peripécias 4 foi tudo acontecer muito rápido. Esse livro, que tem 204 páginas, poderia ter pelo menos 250 (pra não exigir demais) se a autora quisesse desenvolver melhor. Gente, eu li QUATRO livros para poder ver o casal Susana e Eduardo acontecer para eles começarem a namorar logo após de dar o primeiro beijo? Com um pedido furreca de ensino fundamental feito na base do "quer namorar comigo?", protagonista ruboriza e responde "quero" e acabou. Eu queria desenvolvimento, queria ver eles se descobrindo como dois amigos apaixonados, queria ver esse relacionamento crescer de fato até que eles começassem a namorar. Foi triste ir com tanta expectativa de ver momentos assim dos dois e receber apenas um "beijamos, agora estamos namorando".

E o que foi aquilo da Íris? Bom, eu já imaginava que era mentira, mas gente! Não passou nem UM MÊS direito que Susana e Eduardo estavam juntos (e, mais uma vez, digo: não tivemos uma cena decente de interação entre os dois para cair de amores pelo casal e reparar mudanças de um relacionamento que passou de amizade à amor) e eles já tinham terminado. Senti o drama? Senti, mas dei uma leve revirada de olhos.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 12/05/2020

Peripécias de uma estudante de moda 4
?Como protagonista da minha própria história, eu estava curiosa para ver para onde me levariam as minhas escolhas?

A indicação de hoje é uma série nacional queridinha do Diário de duas leitoras. Uma história cheia de amor e ternura, amizade, romance, drama e aprendizado.

Esse é o 4º livro (e semestre) da série, todos os outros tem resenhas no feed. Cada volume tem + - duzentas e poucas páginas. A escrita da Lídia é super fluida com um enredo envolvente.

Um novo semestre, uma nova chance para recomeçar... Depois dos inesperados eventos que marcaram as últimas férias, Susana inicia o período letivo decidida a evitar os mesmos erros que viraram sua vida de cabeça para baixo. Ela está disposta a lutar por Eduardo e conquistá-lo. Porém, a faculdade de Design de Moda não dá trégua: planejamento de coleções, um congresso científico e até mesmo um estágio numa badalada revista agitam a rotina da garota. Será que Susana vai dar conta de tudo? Ou ela não conseguirá reconhecer quando não é vergonhoso desistir?

Bom, começamos a leitura do 4º Peripécias de uma Estudante de Moda a partir do momento final do livro anterior, onde a autora nos deixou surtando de ansiedade, rsrsrs. E esse tal acontecimento em específico que colocou a protagonista em uma nova perspectiva quanto ao que ela deseja para seu futuro.

Esse volume foi cheio de surpresas.. ficamos vidradas e apreensivas com tudo que acontece na vida da Susi, bem como vibramos a cada conquista e superação! Tá aí uma trajetória universitária que vcs não podem perder! É encantador e nos remete aos nostálgicos dilemas vivenciados na faculdade.

Dia 15 de maio (próxima sexta) será lançado o 5º - e último - volume da série. Estamos ansiosas pela formatura, um marco na vida de qualquer estudante, ao mesmo tempo que o coração já está apertadinho por ter que dizer adeus..

Viviane.Bortoluzo 11/03/2020

Sem dúvidas é maravilhso!!
Que livro delícia de ler sabe? Comecei a ler a série porque achei as capas fofas e me interessei pela história logo de cara. Esse 4° semestre foi um dos melhores no qual eu já li até agora, esperando ansiosamente pelo próximo livro!!! Amo o casal Susana e Eduardo, foi maravilhoso ver finalmente o romance deles em andamento kkk É um livro leve, divertido e uma ótima dica para sair da ressaca literária! Recomendo mil vezes ❤

Rayssa ðµ 05/10/2021

sensacional
Com certeza esse foi um dos livros mais cheios de emoções. Agora Susana no 4° semestre enfrenta diversos momentos, alguns ruins, mas outros que mudaram sua vida.

Finalmente o que o leitor está tão empolgado para que aconteça se realiza e eu posso dizer que é a coisa mais fofa.

É muito bom acompanhar toda a trajetória de Susana e sua evolução!

Novamente a linguagem é muito simples e leve, a história é envolvente e o leitor de perde rapidinho e tudo o que quer é cada vez, ler mais.

Lala 10/07/2021

Gente, que livro foi esse. Novamente foi focado mais na vida pessoal do que acadêmica. AMEI
Ranço eterno da Iris.

Marcos Antonio 11/12/2020

Moda 4
Lindo o livro e nada melhor que um baile para fazer o amor que já estava no ar ser real. Susie e seu estágio de exploração não vai adiante. Susie mostra como ela é maravilhosa e como o que importa é o amor. Amo dona Dolores é linda demais. E isso que são amigas as outras coisa são balelas. E o final com luzes de natal foi explendido. Amo, este livro está fazendo minhas férias forçadas ter um tom bem melhor.

Cau @caumunhoz 23/12/2020

Muito bom mesmo!
Contém spoilers dos 3 primeiros livros da série.

Susana, enfim chegou ao 4º semestre da faculdade de design de moda. Depois dos acontecimentos do último ano letivo, ela resolve evitar os mesmos erros.
Ela está disposta a lutar pelo Eduardo, além de se aventurar em um congresso científico, e claro a rotina das disciplinas do novo semestre.

Na minha opinião, enfim nesse semestre a Susana decide tomar um rumo (não que tenha sido a melhor escolha dela), mas de trabalhar em um estágio em uma famosa revista, e também, de correr atrás dos seus objetivos para conquistar o Eduardo e também para conseguir dinheiro para ir ao congresso. Gostei muito de ver a evolução da personagem. E também do crescimento do Eduardo, que logo mandou aquela insuportável da ex para correr. kkkkk

Aproveitei o mês, e já li o próximo da série, que é o conto de natal. Em breve trago a minha opinião sobre ele aqui.

Duda 26/06/2021

oq os leitores tanto esperam acontece!
Nesse semestre acontece oq os leitores tanto esperam!

Acompanhamos a Suzana no quarto semestre da faculdade, mas nesse livro eu tive a impressão de ver mais sobre a vida dela do que sobre a faculdade, um ponto que eu gostei bastante!

Vários acontecimentos marcantes e chocantes rolam!

O livro que mais me deu raiva da Suzana por conta de escolhas e do orulho dela. Mas não deixa de ser uma das minhas personagens favoritas!

1 | 2 | 3 | 4 | 5