Coração de Diamante

Coração de Diamante Paula Toyneti Benalia

Resenhas - Coração de Dimante

Nanda 31/03/2020

A história é boa, mas achei um pouco corrida. De qualquer forma uma leitura agradável e rápida.

Lucy 27/02/2020

Esperava mais.
A história do português Álvaro de Bragança, que é enviado pelo Rei de Portugal para uma missão no Brasil: Álvaro deve encontrar algo conhecido como Preciosa, um tesouro escondido em Ilhéus. Somente com isto em mãos ele poderá retornar ao país natal.
Elisa está sozinha e enfrentando o desafio de cuidar da fazenda de cacau que seu pai lhe deixou como herança.No entanto, seu pai, antes de falecer, lhe deixou mais duas heranças, além da fazenda: um relógio cercado de mistério e envolto em uma lenda sobre o amor, e um contrato de casamento com Álvaro. Caso não cumpra essa exigência, ela corre o risco de perder o único lar que conheceu.
A história é meio repetitiva, mas entretém...

Camila.Adriele 24/02/2020

A história até que é boa, em certos trechos a autora repete algumas palavras além do necessário.
Não sei dizer ao certo, parece que em certas partes a história ficou corrida ... o enredo parece ser bom, vou ler os demais ...

Rose 15/12/2019

Álvaro de Bragança sempre viveu de aplicar golpes. Sua maior vítima e cliente é o próprio Rei de Portugal, que como outros, compra joias preciosas e recebe no lugar falsificações.

Achando estar recebendo mais um trabalho lucrativo do Rei, ele embarca para o Brasil. Seu destino é Ilhéus, na Bahia, onde terá que encontrar um tesouro perdido na Fazenda Preciosa.

O destino parece conspirar a seu favor, pois ele encontra o dono da fazenda, que perto da morte aceita vendê-la se Álvaro casar com sua filha.

Após uma grande perda, Álvaro não pensa em romances, e sabendo da submissão das mulheres aceita o negócio. Mal sabe ele que de submissa Elisa não tem nada...

Elisa está tentando salvar os negócios da família é se revolta quando descobre o que o pai fez. De posse apenas de um relógio cercado de uma misteriosa lenda, ela decide mostrar para Álvaro que na Bahia as coisas eram bem diferente que a Europa.

Enquanto Elisa coloca seu plano em ação, Álvaro começa a perceber que o maior tesouro que pode encontrar está acima de qualquer riqueza prometida.

Um romance encantador, com uma personagem forte e decidida. Elisa não é aquela donzela que espera um príncipe encantado. Não mesmo. Ela mesma sobe em seu cavalo e vai atrás dos seus sonhos.

Uma série que começou muito bem e que indico.