Meu pedido de Natal

Meu pedido de Natal R. S. Santos

Resenhas - Meu pedido de Natal

Júh 27/11/2019

Espírito Natalino Renovado! <3
Depois de muitas decepções vivendo em sua cidade natal, Costa de la Felicidad, Emília ganha uma bolsa para estudar Jornalismo na capital paulista e não pensa duas vezes para recomeçar a vida longe do lugar que lhe traz tantas lembranças. Trabalhar no departamento de comunicação e marketing de uma empresa é o que motiva Emie e a deixa realizada profissionalmente, porém também é a maneira mais eficaz de fazer com que ela não pense no passado doloroso.

O que Emília não esperava era receber um telefonema alegando que o estado de saúde de seu avô Nick não está muito bom. Sem pensar muito nas consequências de ter que voltar à cidade em que nasceu, nossa mocinha embarca no primeiro voo para ver de perto seu amado avô.

Costa de la Felicidad é uma cidade pequena em que todos se conhecem desde sempre e onde as tradições de Natal são levadas muito a sério. Inserida por Nick e sua amada Dora, que já não está presente, alguns voluntários da cidade fundaram a Ajudantes do Papai Noel, onde reúnem-se para levar comidas, abraços, presentes e muito amor para as crianças carentes do orfanato.

Vô Nick percebe desde o primeiro encontro com a neta que ela está abatida e que seus olhos castanhos esverdeados já não brilham como era antes, por isso decide incumbir a ela a tarefa de se juntar aos Ajudantes do Papai Noel para assim reviver em seu coração todos os sentimentos felizes e mágicos que essa época do ano traz as pessoas.

Entre esses voluntários, Afonso, assistente na marcenaria de Nick e melhor amigo de infância de Emie, ficará muito confuso com a volta da mulher que o deixou anos atrás e apesar de todos esses sentimentos conflitantes ele ainda terá que ajuda-la com os preparativos para o Natal das crianças e da cidade.

Para saber como será a convivência de Emie e Afonso após tantos anos você precisará ler esse conto delicioso que recheou o meu coração de amor e me suspirar a cada novo capítulo. Roberta Santos conseguiu reunir as coisas que mais amo em um livro só: Natal, espanhol e um romance inesquecível.

A história apesar de curta é muito bem construída e ver a evolução da protagonista e como todos os outros personagens estão motivados pelo espírito natalino para fazer o bem acima de tudo, renovou esse sentimento no meu coração também. Espero que assim como eu, Meu pedido de Natal te faça uma companhia quentinha nessa época do ano.

site: https://www.instagram.com/p/B5kxJJHj5zQ/?utm_source=ig_web_copy_link

Cailes Sales 16/12/2019

Esse é o primeiro livro da autora, mas ela tem uma escrita madura e confiante que cativa desde as primeiras páginas.

O fim de ano se aproxima e Emília precisa finalizar várias atividades na empresa em que trabalha, mas repentinamente ela precisa retornar à cidade em que nasceu, pois seu avô se encontra internado. Agoniada por ter que voltar ao lugar que deixou para trás há dez anos e temendo perder novamente alguém que ama, Emília pega as malas e parte para onde estão as lembranças mais felizes e tristes de sua vida.

Apesar de o Natal ser a data mais linda do ano para mim, é também uma época na qual fico bastante melancólica. Não costumo ler livros que se passam nessa época, mas quando vi o da Beta soube que precisava ler! E foi surpreendente o quanto AMEI essa história, como ela mexeu comigo, me emocionou, mas também me tirou várias risadas.

Por ser uma novela é uma obra mais curta, no entanto, não é de modo algum superficial, pelo contrário, temos aqui uma trama bem desenvolvida e com personagens bem construídos e cativantes. Cada um a sua maneira contribuiu para que Meu Pedido de Natal fosse um livro cheio de significado e com mensagens importantes sobre perdão, recomeço e amor. Amei acompanhar a trajetória de autodescoberta da Emília, o seu reencontro com o passado e como tudo que viveu a partir daí mudou o seu presente e futuro.

É um livro muito bonito, que tem as doses certas de diversão e emoção. O mocinho é adorável e o romance é super fofo! Finalizei essa leitura com um quentinho no coração!

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

Danyelle5 04/01/2020

Perfeito
Depois de perder a mãe e a avó Emília deixa sua cidade natal para estudar. Fugindo de toda a dor que lembranças trazem ela deixa seu avô e um Afonso com o coração partido. Anos se passam até que ela precisa voltar e enfrentar seus medos.
Afonso não esperava encontrar com Emie no hospital, muito menos que seu coração fosse reagir com saudade. Mas aquela linda mulher tinha olhos tristes e aparência cansada muito diferente da jovem alegre que ele conheceu.
Quanto mais tempo Emília permanece na cidade mais ela percebe que não deveria ter saído e, que deveria ter enfrentado tudo com a ajuda das pessoas que sempre a amaram.
Com uma construção maravilhosa, personagens apaixonantes e tendo o Natal como pano de fundo, a autora mostra como o amor pode ajudar a superar os problemas, a fuga de Emília servir apenas para afastá-la de sua família pois, a tristeza sempre esteve presente dentro de seu coração; todas as escolhas que fazemos geram consequências e devemos aprender com elas.
Afonso é maravilhoso, gentil, romântico e com um coração gigante.
Nick é aquele avô que qualquer um gostaria de ter.
Bernardo e Manu trouxeram ainda mais alegria ao enredo do livro.
E Emília é aquela mocinha que você torce para que enxergue que está infeliz e precisa de uma mudança.
Essa é a primeira obra da autora o que me deixou ainda mais fascinada e na expectativa para outras obras.

Bela 10/07/2020

LINDO DEMAIS 😍 Super fofooooo ❤❤
🎄Meu Pedido de Natal🎄
Escritora Nacional: @beta_stories / Independente
Páginas: 137

Olá amoress💕 E que tal uma leitura cheia de emoção, uma data especial, lições e muito amor? Sim! Um romance lindo ❤

🎁Emília possui uma grande dor, perdeu sua querida mãe e sua avó, decidiu então ir embora daquele lugar onde não se sentia bem, Costa de La Felicidad, e ir lutar pelos seus objetivos em São Paulo.

📞Os anos passam, e aquela menina se transforma em uma grande mulher, uma grande profissional. Certo dia ela recebe uma ligação com uma trágica notícia, seu avô, Nicolau (Nick), está correndo risco de vida! Hospitalizado! 😔(nesse momento meu coração parou de preocupação 🙈) Então ela necessita urgentemente voltar para a sua cidade natal, e encarar todos os velhos maus entendidos... surpresas, só digo isso... surpresas.

🌷Ahh gente esse livro é muito lindo, uma amor por ele desde o início ao fim❤ Emília e Afonso são tão fofos, mui apaixonantes! Lindos! Ameii muito os personagens, tão cativantes, vocês precisam conhecer😉 Gostei bastante da história deles, é emoção garantida, e também boas risadas! E com a Ju, ah minha nossa demais! Vocês têm que conhecer ela🤣 Todos!😍 Foi uma experiência maravilhosa ler algo novamente da escritora, que me prendeu em sua história, uma leitura leve, super fluida e gostosinha, que aquece tantoo o coração❤ A magia do Natal encontramos nessa obra, onde os personagens aprendem e ensinam, muitas lições e o amor transformador. Com a escrita maravilhosa a autora nos encanta, recomendo demais o livro😉 Espero que leiam e tenham uma ótima leitura❄ Não posso deixar de fazer novamente um pedido para a autora, por favorzinho, escreva a continuação com o casal Santi e Bel 🙈🙏 AMEI! QUERO!! ❤

💫 Agradeço a autora pela oportunidade e confiança, muitíssimo obrigada por todo carinho e escrever histórias incríveis para nós, #leitores 🤗😍 Parabéns pela belíssima obra!! 👏👏 Desejo todo sucesso do mundo para você🌌 Olha, espero a continuação 😎😏

site: https://www.instagram.com/p/CCW172KjMXF/?igshid=q7cf21wqk9we

Fernanda Knaak 21/11/2020

Aquele conto natalino que deixa você com o coração quentinho e feliz.

Emília e Afonso mesmo depois de anos separados, ao se reencontrarem próximo ao Natal, ainda tinham aquela chama de amor dentro do coração.

Nick, avô de Emília, foi o empurrão que o casal precisava para se entenderem... Simplesmente apaixonada por cada personagem ?

uma pequena leitora 05/12/2020

Divino
Uma leitura rápida, uma escrita envolvente e uma história fascinante! Primeira experiência que tenho com a escrita da autora e amei por demais.

Thally 06/12/2020

Meu pedido de natal!
Um livro curto e muito fofo, vale a pena pra quem gosta de livros de romance e com clima de natal. Foi meu primeiro livro com essa temática e eu simplesmente fiquei encantada. A escrita da autora nos prende, o casal é super fofo, é um romance que vai evoluindo e é muito legal. Os personagens secundários nos ganha desde o início, inclusive terminei querendo livro de um deles kkkkk enfim, super recomendo o livro, leve, fofo, divertido e emocionante. Amei!

Sarah587 09/12/2020

Para aquecer o seu coração
?Meu Pedido de Natal? é uma história para aquecer o seu coração e te fazer refletir sobre o que é mais importante, principalmente durante a época de Natal.
É uma leitura gostosa, emocionante e que te prende do começo ao fim.
Se você é um amante de histórias natalinas, esse livro é para você!

Natalia Moura 20/12/2020

O clichê que não funcionou
O principal ponto desse livro foi a falta de vontade em continuar a lê-lo, se fosse maior possivelmente teria abandonado. A escrita não funcionou para mim.
O plot é bem o clássico de filmes natalinos (que por sinal eu amo). Alguém que percebe que vive uma vida no piloto automático, a qual não o faz feliz.
A história traz várias referências natalinas, algumas bem americanizadas. Tem forte o conceito de Natal ser a época de ajudar o próximo, porém achei a abordagem bem superficial/artificial.
Confesso que não entendi o lance do espanhol na cidade, ficou meio perdido. A autora usa termos em espanhol de maneira aleatória, que não ajudam na construção da história. Penso que o intuito seria trazer um pouco de personalidade e influência dos imigrantes espanhóis para a cidade, contudo não percebemos isso até que surja um 'oye', 'gracias' no meio de um diálogo.
O casal tão pouco me encantou. O drama e o passado também foram tão superficiais, que passam quase despercebidos.

Duda 21/12/2020

Lindo
Ai que livro lindo, emocionante e divertido, sobre recomeços, perdão e superação. Sou apaixonada por essa história.

Claudia Paiva 14/01/2021

Gostei
Gostei do livro e da história da Emmie e Afonso, foi muito interessante como ela voltou para casa e tudo se resolveu com a magia do natal

Luana.Bona 21/06/2021

Sinopse Skoob
Há 10 anos, Emília decidiu recomeçar a vida em outro lugar. Para livrar-se dos problemas, ela dedica toda atenção ao trabalho e evita celebrar qualquer data comemorativa. Porém, nem sempre a vida sai como planejada. Quando recebe um telefonema sobre o estado de saúde de seu avô Nick, Emília precisa largar tudo e ver de perto como ele está. Embora essa visita pareça ser curta, os reencontros são inevitáveis.

Afonso é assistente na marcenaria de Nick e, nas horas vagas, espalha o amor pela música. No Natal, ele também assume a missão de ajudante de Papai Noel. Junto com um grupo de voluntários, Afonso leva presentes e abraços para as crianças carentes.
Todos os planos estavam nos trilhos: vida profissional, amorosa e pessoal. Até que a menina que o deixou anos atrás está de volta, mas ela não é mais como ele imaginava. Ela é uma mulher linda e mais... fria.

Com o Natal cada vez mais próximo e Nick doente, alguém precisa ajudar na organização dos ajudantes de Papai Noel. Então, nada melhor do que uma nova integrante. O pedido é feito, mas será que é aceito?

Ray 30/11/2021

Releitura
Li esse livro a primeira vez dois anos atrás, primeiro livro lido no kindle unlimited e foi tão massa na época.. manti a mesma nota pq ele tem um lugar especial no meu coração, relê-lo me trouxe uma nostalgia muito boa ?

Cínthia Mendes 13/12/2021

Queria um Natal assim...
Eu sou apaixonada na escrita da Roberta, e poder conhecer essa história aqueceu o meu coração e me deixou cheia de amor.
Me identifiquei em muitos momentos com as inseguranças da Emília, mas também com o coração enorme do Afonso.
Essa cidade é um show a parte e o que mais me deixou feliz foi acompanhar a generosidade de todos.
Com certeza senti a magia do Natal pulsando aqui no meu coração.