Fala Sério, Mãe! (Edição Ampliada)

Fala Sério, Mãe! (Edição Ampliada) Thalita Rebouças

Resenhas - Fala sério, mãe!

Gih 27/08/2016

Amor por cada página
Com um humor leve sobre o cotidiano de uma família, ficando o relacionamento entre mãe e filha conforme os anos. Faz você relembrar sobre sua própria vida, com acontecimentos engraçados, que fazem você se sentir em casa lendo esse livro.

Natasha | @natpinheirox 23/08/2016

Clássico
Esse livro é aquele típico que quase toda menina leu quando tinha seus 12 anos hahaha Ele é super divertido, com uma linguagem tudo a ver com a faixa etária de foco e até hoje tá na minha estante e não largo por nada hhahah

Marcos Antonio 27/06/2016

Fala sério
As vezes engraçado, mais é um livro que nunca indicaria como infantil, achei muita apologia a sexo na juventude.

Pandoce 26/03/2016

RI LITROS
Apenas.

Line 16/03/2016

Fala sério, dei mutas risadas;
Livro comprado para minha irmã, porém como não deixo passar nem bular de remédio, resolvi ler. Super teen, bem adolescente mesmo, mas muito divertido. Dei umas boas risadas com as histórias de Malu, que poderia ser a minha, a sua história, se é que algumas não foram bem parecidas na nossa adolescência. Uma escrita fácil, limpa e tranquila de ler, para o atrai o público teen. Se procura uma história cabeça, com um enredo mais arrojado melhor nem ler, porém se desejar dar umas boas risadas sem preconceito esse livro cumpri o que promete.

Luiza.Maria 26/12/2015

MT, MT engraçado
eu adorei, só achei q em algumas partes fica enrolando MT. tirando isso, adorei! é engraçado, divertido e vc consegue ver a vida da malu se desenvolver, até os doze, do ponto de vista da mae, a partir dos doze do ponto de vista da própria.

Ruth 02/07/2017minha estante
Estou lendo e achando chato também. Garota mimada demais! O livro não prende.

Anna 27/04/2020minha estante
Eu detestei tbm

Anna 27/04/2020minha estante
Concordo

Gi 30/09/2015

oi
gente me ajude sou nova aqui e nao sei oq fazer pra kler os livros por favor me ajudem
Naty 06/10/2015minha estante
vi que precisa de ajudaa! te respondendoo:você não vai conseguir baixar ou ler livros aqui, só conseguimos ver a sinpse e taus.. aqui é mais para você mostrar os livros que já leu, quer ler, abandonou,favorido entre outros... pode também mostrar suas resenhas, conheçer leitores novos, como tbm escritores, fazer amigos, adquirir seguidores, trocar mensagem, pode fazer troca de livros com os leitores (os que querem) etc.... espero ter ajudadoo ;)

Heloisa.Goes 07/09/2015

O motivo pelo qual dei nota 3 para esse livro apesar de ter gostado é que foi uma releitura não tão sensacional. O meu primeiro contato com ele foi em 2010 quando tive que fazer uma resenha para a escola com um grupo de amigas. Era o livro-modinha da época. Mas lendo agora, neste ano, com outra cabeça, o livro ficou bobinho demais. A linguagem é fácil e por isso o livro flui muito rápido, além de, trazer assuntos de pré-adolescência, justamente para que o público se identifique e se prenda a ele.
Mas uma coisa que me chamou atenção, tanto em 2010 quanto em 2015 é que a personagem principal do livro Maria de Lourdes se parece muito comigo, e a mãe da personagem Angela Cristina se parece muito com a minha mãe. Então, esse livro me faz rir demais porque têm brigas ali que são idênticas as que tenho em casa, as conversas, as bobagens, enfim...Quero que minha mãe leia também pra perceber isso.
Recomendo esse livro também para as meninas de 10 a 15 anos, prometo que vão adorar. Fala sério, mãe! já está na sua segunda edição, numa capa diferente desta. E para quem não sabe, há uma série de livros dessa coleção.

site: http://jardimdoslivrosdahelo.blogspot.com.br/2015/02/fala-serio-mae-thalita-reboucas.html

juju 07/08/2015

e muito legal
quero ler os outros livros

Placerdas 04/04/2015

Fala sério, mãe!
Eu amei, o humor, as brigas, as confusões é tudo tão natural que parece que estamos ouvindo as histórias de uma amiga.
Nunca tinha lido nada nenhuma obra brasileira, e agora, procuro que nem uma louca histórias como essa. Imploro para que os outros livros da Thalita sejam parecidos com esse,

Clio0 06/03/2015

Esse livro foi uma grata surpresa.

Se você é mulher vai ler porque já passou por isso ou conheceu alguém que passou por isso. Afinal, as pessoas são diferentes, mas aborrescência e mães (quase) todo mundo tem.

Se você é homem devia ler porque o universo feminino não é fútil (como acham alguns) ou raso, é simplesmente sobrecarregado de coisas. Família, amigos, conflitos, memórias, adaptações, possibilidades; homens normalmente lidam com cada uma por vez (segundo alguns), mas mulheres lidam com isso ao mesmo tempo e tudo pode, ou não, parecer o fim do mundo.

Adolescência e maternidade, tem certeza que ainda quer isso na sua vida? Leia o livro, testemunho de quem disse sim.

Renata 23/02/2015

Beeeeem adolescente mesmo !
Bom, quando li este livro tinha mais ou menos 15 anos e hoje, aos 24, meu estilo de leitura mudou bastante. Porém, preciso confessar que na época este livro me arrancou boas risadas e apesar do tempo, lembro bem que a autora nos envolve numa narrativa super divertida sobre o relacionamento de Malu com sua mãe até completar 21 anos. A Talita Rebouças é uma maravilhosa escritora brasileira e este livro sem dúvida é uma das suas grandes obras.
Super recomendo para as adolescentes ! ; )

arplms2 09/01/2015

Filhas e mães leiam
Acho que esse livro não é tão teen assim. Tem uma linguagem leve, mas você só passa ter a consciência de que algumas coisas relatadas no livro acontecem mesmo com você e sua mãe com um pouco mais de idade. Acho que uma boa idade para ler esse livro é entre 17-21 onde o último capítulo retrata Maria de Lourdes com 21 anos.