A Última Festa Lucy Foley

Resenhas - A Última Festa

Maria 29/08/2020

Achei muito empolgante, difícil de parar de ler.
Acabei adivinhando quem seria o personagem a morrer não muito depois de começar o livro, mas o assassino realmente me surpreendeu. E o fato da revelação do stalker ser narrado pelo próprio personagem é chocante, e é bem bizarro o ponto de vista dele.
Eu queria comentar muito mais, porém revelaria muito da história e não quero dar spoilers, só posso dizer que é incrível.
Ale 29/08/2020minha estante
Gostei, vou colocar na minha lista !!

Maria 31/08/2020minha estante
Que bom, vale a pena mesmo

Fernandinha 09/06/2020

Uma incrível história de suspense que faz com que você se prenda no mundo de 9 amigos se intrigando cada vez mais.

Alessandra.Goiaz 16/08/2021

A Última Festa
É um livro bom, que tem uma boa história. Porém, a autora, na vontade de criar muito suspense com todos os personagens, deixa o livro cansativo e a leitura no meio da história não flui.
Também há muitos personagens que não precisavam existir, uma vez que suas histórias não evoluem.

Luisa Jordana 28/03/2020

A Última Festa
O que dizer sobre essa leitura... Um grupo de amigos, nem tão amigos assim, combina de passar o ano novo em uma espécie de resort, localizado nas Terras Altas escocesas. É um rito de passagem, entre pessoas que se conhecem de longa data, mas que preferem forçar as aparências, ao invés de assumirem que não possuem mais nada em comum. Os personagens são todos, sem exceção, pessoas problemáticas e, em sua maioria, provenientes de um meio abastado, tornando-os pendentes à personalidades esnobes e mesquinhas. O local em que resolvem se hospedar fica totalmente isolado, especialmente em estações frias, de forma a ter seu acesso totalmente bloqueado pela neve. O que pode dar errado?

No início, logo fica claro que uma pessoa morreu e não de forma acidental. Mas não se sabe quem foi a vítima, muito menos o algoz. A narrativa se dá em duas linhas temporais, passado e presente. Vamos conhecendo as personalidades de cada personagem e é difícil não se embasbacar com tanta frivolidade e mesquinhez. Confesso que nenhum personagem despertou minha simpatia, tampouco me causaram raiva, apenas repugnâncias momentâneas, o que me manteve de cabeça fria durante a leitura e me permitiu descobrir todo o plot logo depois da metade do livro. Então, não me surpreendi nem um pouco com o final e encontrei alguns furos no enredo que me chatearam um pouco, mas apesar disso, a análise e o transcorrer da história dos personagens, analisando cada um em sua natureza, deixou tudo bem interessante, mesmo que isso possa servir apenas para entediar alguns leitores.
@jana450 28/03/2020minha estante
Ameeeeei esse livro

Kennedy.Azeredo 28/03/2020minha estante
Gostei da resenha. Posições sobre a história e a obra feitas com inteligência e sinceridade.

Luisa Jordana 28/03/2020minha estante
Obrigada :))

Kennedy.Azeredo 30/03/2020minha estante
Por nada.

@aangeladani 07/07/2020

Bom suspense, mas nem tanto
Uma trama sem capítulos, com boa fluidez e repleta de um suspense intrigante, daquele tipo que sabe como instigar o leitor. Achei uma boa sacada porque, não apenas é feito suspense sobre o culpado/assassino - o que já é de se esperar; como também ~esconde~ e demora bastante pra revelar quem foi a vítima na história.

A primeira pessoa domina o tempo verbal da narrativa, que vai se alternando entre alguns personagens, mostrando pontos de vista de cada um. A terceira pessoa ocorre apenas nos trechos sobre um dos personagens (e tal ~distanciamento~, representado pela terceira pessoa, claramente serve pra deixar uma ~pulga atrás da orelha~ do leitor que, é óbvio, estará se perguntando: será que foi ele?" - então, foi mais uma boa sacada da autora).

Houveram alguns errinhos na diagramação do livro, mas nada que a gente não consiga deixar passar.

Achei o desfecho um pouco acelerado e superficial. Sei lá, não me agradou tanto... Mas levando em conta o fato de que toda a trama compensou bastante e soube prender a minha atenção (e eu estava torcendo MUITO pra isso), até que deu pra curtir a leitura.

Nota: 3/5 (bom)

Bia 22/12/2020

Bem fraco
O que se salva nesse livro é só a escrita que é fluída. Tudo bem , que no começo tem aquele mistério todo só que depois vai ficando cansativo. É tudo muito forçado, e eles ainda se consideram amigos é só amizades tóxicas, seria bem melhor cada um seguir seu caminho, mais não!!!

Como eu vi algumas resenhas negativas eu não tava esperando muito desse livro, então não tive como me decepcionar.
Já li suspense bem MELHORES.
heymath 22/12/2020minha estante
Tô achando confuso isso, alguns dizem que é incrível e outro como você, dizem quê é ruim. Agora fica complicado ???

Edu 22/12/2020minha estante
É péssimo kkk concordo com sua resenha, moça.

Bia 22/12/2020minha estante
Heymant é só você lendo pra ter sua própria opinião kkkkk. Mais eu não indico ??

Vanessa @LarLiterario 11/10/2020

?As formas de expressar a dor podem ser ta?o diversas quanto as formas de vivencia-la.?

Todo final de ano nove amigos se reu?nem para passar a virada de anos juntos. Pore?m, logo nos primeiros momentos percebe-se uma tensa?o entre esses amigos. Pequenos desentendimentos, discusso?es e alfinetadas, ale?m de muitos segredos. Aparentemente esse grupo na?o e? tao unido quanto imaginam. Isso e? comprovado no dia da virada de ano onde revelac?o?es e brigas estragam a comemorac?a?o e no dia seguinte um deles e? encontrado morto. E, ao que tudo indica, na?o foi um acidente.

O livro e? narrado em diferentes pontos de vistas e em dois peri?odos de tempo, passado pela visa?o de tre?s desses amigos e presente pela visa?o de dois funciona?rios da pousada onde decidiram ficar.

Vamos acompanhar a histo?ria deste grupo de amigos desde o momento em que chegam na pousada ate? o dia em que o ?acidente? acontece e investigar, junto com eles o que de fato aconteceu.

Esse livro mexeu muito comigo, e? um thriller muito diferente de todos que eu ja? havia lido, a comec?ar pelo fato de que ale?m de na?o sabermos quem e? o assassino, tambe?m na?o sabemos quem e? a vitima. A curiosidade em descobrir quem sa?o faz voce? ler o livro mais ra?pido do que gostaria.

Ale?m disso, e? um livro que trabalha muito a personalidade de cada personagem. Todos, sem excec?a?o, sa?o muito bem construi?dos. Fiquei apreensiva quanto a quantidade de personagens, mas o desenvolvimento deles e? fanta?stico. Os personagens sa?o bem caracteri?sticos, uma garota popular, o casal perfeito, a reservada, o ambicioso, o temperamental e a rece?m-chegada. E a medida que as informac?o?es sobre eles e essa amizade va?o construindo o quebra-cabec?a, percebemos que eles sa?o tudo, menos perfeitos, e que o passado de muitos deles esconde fatos bastantes obscuros.

O motivo pelo qual na?o dei uma nota ma?xima a esse livro foi o desfecho ra?pido e um pouco previsi?vel, entretanto, continua sendo uma leitura incri?vel e instigante. Os direitos do filme foram adquiridos para uma possi?vel adaptac?a?o, e confesso que estou bem animada pra ver.

Renata 11/04/2021

Bom pra passar o tempo
Para mim a história não foi tão previsível como falam algumas resenhas. Li super rápido porque queria descobrir o que tinha acontecido. Um estilo bem diferente do que imaginei.

Kecia Jolie 03/08/2022

Não fui com muita expectativa nesse livro e acertei nisso porque esse livro foi fraco. A impressão que tive é que a autora utiliza todos os clichês possíveis de uma só vez em um só livro e fica parecendo que o livro e uma colcha de retalho. No final nem o desfecho me surpreendeu.

Sissy 02/08/2020

A última festa
Livro muito bom,um dos melhores que já li. Algumas coisas a gente consegue adivinhar logo no início,mas o final foi inesperado.

Rodrigues 27/09/2020

Esperava bem mais desse livro
Esse é um livro a qual eu li a sinopse e achei incrível.Eu pensei o livro deve ser muito bom,e no Skoob mesmo eu li várias resenhas falando muito bem do livro.
Porém quando eu realmente comecei a ler o livro que decepção.A história gira em torno de 9 amigos que se conheceram na faculdade e todos os anos passam o ano novo juntos.
Eles vão para um resort onde acabam isolados e um dos amigos acaba assassinado.Lendo essa parte eu me lembrei muito das histórias de Agatha Christie.
O livro tinha tudo para ser muito bom,porém a autora errou feio no desenvolvimento da história,a maioria dos personagens são insuportáveis,eu tinha vontade de matar uns 4 ao mesmo tempo.
É impressionante como a autora conseguiu escrever um livro com tantos personagens insuportáveis e irritantes.
O final é algo previsível também.Resumindo acho que deu pra perceber que não gostei do livro,acho que foi uma cópia mal feita de algum livro de Agatha Christie que a autora leu por aí.
Mas como sempre dou uma segunda chance a autores,com Lucy Foley não poderia ser diferente.Como essa foi minha primeira experiência com a autora gostaria de ler outros livros dela,porque esse aqui não rolou.

Erika 15/04/2020

Um Vira-páginas viciante.
Gente, que livro bom! Todos os anos, o grupo de amigos se reúne para celebrar a amizade . Em 2019 o lugar eleito é a Escócia. Um lugar afastado,pitoresco e onde a neve não para de cair durante essa época do ano. Tudo vai bem até que os empregados do lugar encontram o corpo de uma pessoa do grupo que estava desaparecida. Constatam então que devido as condições do tempo não pode ter sido ninguém de fora. O assassino só pode estar lá entre eles sorrindo e bebendo vinho. O réveillon que deveria ser memorável,acaba sendo palco de um assassinato.
Amigos peculiares, ali ninguém é totalmente santo. Quase todos eles tem um segredinho sujo, uma personalidade diferente, um comportamento estranho. Todos eles são suspeitos. A cada hora nossa perspectiva muda. A narrativa é interessante, contada a partir da perspectiva de cada personagem. A autora não entrega quem morreu muito menos quem matou. A gente fica curioso se perguntando quem foi a vítima e quem é o assassino. Que é a cereja do bolo que só vamos comer mesmo na reta final.
Um vira-páginas viciante.
Recomendo fortemente. Um dos melhores que li nos últimos tempos .

Joyce 15/07/2020

Ainda me recuperando dessa leitura... rsrs
Essa é a estória de 9 amigos que têm como tradição se reunirem para uma festa de fim de ano. Todos se conhecem há muitos anos, exceto Emma que é nova grupo, ela é namorada de Mark há alguns anos.
Miranda é casada com Julien e amiga de infância de Katie, elas são as melhores amigas do grupo. Samira é casada com Giles e eles têm uma bebezinha, a Priya. Nick namora Bo, que também é relativamente novo no grupo, porém mais bem aceito por todos, ao contrário de Emma.
Neste ano Emma que organizou a festa de final de ano, e alugou chalés em uma propriedade no meio do nada, na Escócia, para todos. Ela quer ser aceita pelo grupo, e vê essa festa como uma oportunidade!
Porém esses amigos guardam segredos e opiniões uns dos outros que podem e vão mudar todo o planejamento do que seria um fim de ano feliz e divertido. Eles acabam descobrindo segredos terríveis uns dos outros e percebem que não se conhecem tão bem assim.
É na madrugada do réveillon que uma pessoa é assassinada e todos se tornam suspeitos. E no final acontece uma reviravolta... estou até agora me recuperando rsrsrs
Esse livro me prendeu desde o primeiro capítulo. Gostei bastante da escrita da autora.

dandgrandi 11/07/2021

A Última Festa
Eu não estava tão ansiosa para ler esse livro quanto o outro da autora (que ainda não li) e a sinopse não tinha me interessado muito, mas acabei gostando..

Eu gostei bastante da escrita da Lucy, achei muito boa e eu senti realmente que os personagens estavam meio que confessando algo para mim. Eu teorizei o livro inteiro, fiquei toda hora mudando a pessoa que eu achava que tinha morrido. Algumas partes foram meio cansativas e alguns personagens insuportáveis, mas por fim foi uma experiência legal.

Não me apeguei muito aos personagens, acho que ela definiu uma personalidade para eles, e nisso ela ficou, mesmo tendo partes onde a gente revisita o passado deles não acho que agrega muito a personalidade de cada um. Alguns eu simplesmente não consegui suportar, como por exemplo a Miranda, acho ela uma personagem muito artificial e mesmo autora tentando mostrar que ela às vezes se arrependia, e que sentia falta da Katie, e tinha problemas no casamento, não fez eu mudar minha visão sobre ela. Por fim: nenhum dos personagens teve sua personalidade abordada muito a fundo, o que eu entendo por ser um livro de suspense e pequeno, mas mesmo assim, com tanta gente e histórias do passado, acho que poderia ter sido muito melhor trabalhado.

O que mais falta nesse livro é o famoso diálogo, alguns dos problemas poderiam ter sido resolvidos com uma simples conversa, nenhum deles era mais a mesma pessoa e eles poderiam muito bem ter uma conversa sobre isso, eu não entendo gente rica.

O final foi até inesperado, eu gostei. Algumas cenas ao longo do livro eu achei meio desnecessárias. No fim, acho um livro bom, mas não algo grandioso.