A Última Festa

A Última Festa Lucy Foley

Resenhas - A Última Festa

carlinhos ð¤ð­ 04/07/2021

chato .
nada acontece o livro INTEIRO dai BUM tudo acontece nas ultimas 10 paginas, ok que tudo bem é assim que os livros de suspense funcionam o segredo é no final, mas simplesmente o livro é um filler pra contar 2 segredos . cruzes perca de tempo
Suzyy 04/07/2021minha estante
o final também é super desigual. quase todo mundo ali era podre e teve gnt que saiu de boa da situação!

@patriciamfagundes 25/08/2020

Um suspense eletrizante
Fazia tempo que eu não lia um livro de suspense, e esse foi demais!

Desde o princípio ficou muito claro pra mim quem havia sido assassinado, mas o assassino só descobri no momento da revelação.

Gostei do enredo da história, mas fica MUITO ÓBVIO que a amizade desse grupo já havia acabado faz tempo.

No meio do livro pro final, cada capítulo é uma bomba diferente. Já quero reler kkkkk

Enfim, recomendo a leitura, os cenários são bem descritos e as narrativas intercaladas entre presente/passado dão um bom ritmo.

Seria muito pedir uma adaptação pros cinemas? Haha

Bia 27/12/2023

Mais do mesmo
Tinha lido a Lista de Convidados antes desse e achado muito bom, mas me decepcionei quando vi que A Última Festa seguia a mesma linha de escrita, exatamente igual. Fiquei meio entediada em várias partes e os plot twists foram todos previsíveis.
Quis dar 3 estrelas mas foram 4 sem querer e não consegui editar aqui na resenha kkkk

Bruna Garret 30/07/2020

Descobri que só sei que nada sei
O livro é realmente muito intrigante. Te prende do início ao fim, principalmente pelo fato de você não só não ter a mínima ideia em relação a quem é o assassino, mas também por não ter a mínima ideia em relação a quem é a vítima.
Tem várias reviravoltas, o que eu particularmente amo. Quando eu achava que tinha entendido tudo, eu descobria que na verdade não tinha entendido nada.
Enfim, gostei bastante. Não foi um livro que me fez sentir um bando de emoções. Fiquei na minha zona de conforto o livro todo (motivo pelo qual eu não dei cinco estrelas - já que amo quando livros me fazem sentir um bando de emoção), mas ainda sim é uma história incrível.

Julye 16/03/2021

Um bom suspense "quem matou"
Se o objetivo da escritora era não me fazer largar até descobrir quem matou e quem morreu ela tá de parabéns! Adorei a ambientação o suspense e até que os personagens e suas intrigas são bem feitinhas, o fim até que me surpreendeu apesar de eu prever uma parte, não imaginei que quem matou seria a pessoa. É um livro que eu recomendaria, para o primeiro da escritora está de parabéns.

Tícia 18/09/2020

Peguei esse livro no aleatório e me dei bem porque o bixim é bão, viu? A partir de agora, “vai na fé e que morra a expectativa” será meu lema literário.

Essa história me prendeu tão amarradamente que até agora tô chocada com o quão rápido eu li o troço. A autora teve uma sacada olímpica ao dividir a narrativa entre “hoje”(depois da morte) e “ontem”(antes da morte). Você só sabe MESMO quem é vítima e quem é assassino no final. O resto é só suposição. Eu, por exemplo, saí atirando pra todo lado. Cada hora tinha certeza absoluta de quem era o capiroto e quem era o coitadim, depois mudava de ideia, aí voltava, mudava, voltava e dá-lhe chocolate pro cérebro pegar no tranco.
Sabe como é, endorfina.

Far-te-ei um brevíssimo resumo, curioso coleguinha, pra vc ter uma ideia.
Galera amiga desde os tempos de faculdade + um adendo, tradicionalmente celebram ano novo juntos. O lugar escolhido da vez é uma “casa de campo” chiquérrima, localizada a 598 quilômetros à esquerda de onde Judas perdeu a meia.

Só que a galera não é tão de boa assim. A princípio, geral tenta na dentada se divertir. Mas não demora pra tudo quanto é merda ser jogada no ventilador e sair cocô voando pra toda parte.
E no meio dessa doidera/ódio/rancor há muito guardados entre os amigos desde outrora, temos o Doug e a Heather, funcionários do lugar. E, claro, ambos sem paz de espírito também. Afinal, parece que o pré-requisito pra ser personagem nessa história é ser atormentado.
Daí, alguém some e mais tarde, descobre que esse alguém foi assassinado.
E você fica lá, o livro inteiro, tentando adivinhar quem morreu, quem matou, motivo e afins.

A história é excelente, principalmente porque é narrada a partir de pontos de vista diferentes. Essas perspectivas te fazem compreender como a gente não tem só uma versão de nós mesmos: temos aquela que os outros acham que nós somos, a que nós fingimos que somos e o que nós somos realmente.
Sacar isso te faz entender bem melhor a história e criar uma empatia, aparentemente impossível, pelos personagens.

Calar-me-ei agora, junto às minhas mesóclises, porque sou daquelas que, quando viu, falou o que não devia e, nesse livro, spoiler é o próprio satanás.
Apenas, leia.
Leia!!!!

;)
Nyn@ 18/09/2020minha estante
já quero

Carolina165 18/09/2020minha estante
Tbm amei esse livro, inclusive tô procurando mais thrillers nessa vibe.

Tícia 18/09/2020minha estante
Numa, manda ver

Tícia 18/09/2020minha estante
Caah, tem muito livro nesse estilo aqui no Skoob, pra servir como referência.

Cami_mg 25/05/2021

Gostei muito do livro. Não acho que seja uma história para quem ama thrillers com plo twists e grandes reviravoltas, esse é um livro que dá mais atenção aos personagens e não a história em si, o que não faz com que ela seja ruim, de modo nenhum, apenas que o ponto alto do livro são os personagens, seus passados, problemas e relações entre si. Apresenta as amizades de longa data que se deterioram com o tempo, amizades essas que nunca foram boas para começo de conversa, mas levadas adiante pela familiaridade. Pessoas falhas e digo até ruins pois é difícil gostar de algum personagem nesse livro, apesar deles serem interessantes de se ler sobre.
Pensando no suspense do assassinato, não foi muito surpreendente, qualquer um deles poderia ter assassinado a vítima então o elemento surpresa fica de fora, mas no geral gostei muito do livro, mesmo querendo mais plot twists.

literary fairy 11/10/2022

A última festa ?
MUITO BOM PERFEITO !!!

Amei mesmo o plot Twist é incrível e da um suspense e um desejo de ler esse livro a cada página e você só descobre o assassino no final do livro

Julia Ridolfi 28/07/2020

Livro bom, porém no começo achei um pouco confuso devido sua narrativa em "flashbacks", cada capítulo mostra a perspectiva dos personagem, dando dicas de quem é a vítima e o assassino.

Maria 29/08/2020

Achei muito empolgante, difícil de parar de ler.
Acabei adivinhando quem seria o personagem a morrer não muito depois de começar o livro, mas o assassino realmente me surpreendeu. E o fato da revelação do stalker ser narrado pelo próprio personagem é chocante, e é bem bizarro o ponto de vista dele.
Eu queria comentar muito mais, porém revelaria muito da história e não quero dar spoilers, só posso dizer que é incrível.
Ale 29/08/2020minha estante
Gostei, vou colocar na minha lista !!

Maria 31/08/2020minha estante
Que bom, vale a pena mesmo

Sissy 02/08/2020

A última festa
Livro muito bom,um dos melhores que já li. Algumas coisas a gente consegue adivinhar logo no início,mas o final foi inesperado.

Fernandinha 09/06/2020

Uma incrível história de suspense que faz com que você se prenda no mundo de 9 amigos se intrigando cada vez mais.

Kecia Jolie 03/08/2022

Não fui com muita expectativa nesse livro e acertei nisso porque esse livro foi fraco. A impressão que tive é que a autora utiliza todos os clichês possíveis de uma só vez em um só livro e fica parecendo que o livro e uma colcha de retalho. No final nem o desfecho me surpreendeu.

Ana Lara 20/10/2020

Não é o melhor livro do gênero, mas é bem escrito, tem um ritmo bom e a leitura é fácil. Da pra le tranquilamente em um dia, sem muito esforço.