Fala Sério, Amiga!

Fala Sério, Amiga! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala Sério, Amiga!

Jhuly 25/09/2021

Livro: Fala sério, amiga!
Livro: Fala sério, amiga!
Nota:5,0

Maria de Lourdes está de volta, ou melhor, Malu para os mais próximos, e dessa vez traz consigo suas amigas lindas, fofas e as vezes chatas! Ao longo dos anos elas vai mostrando suas amizades, das mais chatas as mais divertidas. E nos mostra que os amigos são a família que escolhemos.

Opinião: Maluuuu eu te amoooo! Super indico para vice que quer ler um livro super descontraído e com protagonista divertida e cheia de personalidade.

luluzinhxg 13/10/2021

Muito bom!!
Até agora esse é o meu preferido, amei as amizades da Malu!!

"Amigo é um dos bens mais preciosos que a gente tem. Podem me chamar de lunática mas, para mim, amizade é melhor que namoro, porque, se não houver nenhum contratempo pelo caminho, a gente sabe que é pra sempre. Familia, claro, é importante, mas amigo é tão importante quanto, pois é a gente que escolhe, é a família que a gente escolhe."

Nata 18/10/2021

Não é melhor da saga
A história é interessante mas deixou um pouco a desejar. É um livro ondulatória, fica bom, fica ruim e assim vai. O finalzinho do livro é a melhor parte que Malu e suas amizades estão mais maduras. É uma saga de livros que eu gosto muito e super recomendo.

soh 22/10/2021

Fala sério, amiga!
Não gostei, talvez por não ser meu tipo de livro. Não desenvolve bem as amizades de Malu, capítulos mal formados e assuntos totalmente entediantes.

leticia 28/10/2021

tenho 16 anos nas costas então ler um livro que a faixa etária é pra crianças de 11-13 anos foi meio chatinho, mas até que deu pra engolir e o final foi bem fofo

juu 28/10/2021

fala sério,amiga!
amei demais esse livro!a experiência de leitura foi super gostosa e divertida,um livro super fácil,que te prende do início ao fim e que te mostra o quanto a amizade é importante em nossas vidas.?

"amigo é um dos bens mais preciosos que a gente tem."
"amigo é a família que a gente escolhe."

Valeska.Souza 23/11/2021

Amei essa leitura, li bem no auge da minha adolescência..... ótimas risadas e me vi muito nos personagens na época!!!!

gigi 22/12/2021

Fala sério, amiga!
Muito bom. Esse livro me introduziu no " mundo " da leitura. Eu não gosto muito de livros de comédia, mas os livros da Thalita são tão bons! Ótimo pra sair da ressaca literária.

mari 26/12/2021

4,5
Livro que mostra as amizades da Malu, Da pra ler em uma sentada.
Acho que esse livro é ótimo para quem tá em ressaca literaria ou para quem tá começando a ler agora, os livros da Talita são adolescentes e esse não é diferente

Emanuelle 05/01/2022

Leitura muito boa
Li esse livro faz um tempinho mas preciso fazer a resenha;
Esse livro mostra toda a infância/adolescência da nossa principal Malu (que é do filme/livro ?fala sério,mãe)
Esse foi um dos livros mais rápidos que eu já li, e é muito legal pq vc acaba se identificando com alguma fase da Malu
Aconselho muito esse livro pra quem quer começar a ler, ou voltar a leitura.

ac0 28/01/2022

thalita amo vc
EU AMO A ESCRRITA DA THALITA REBOUÇAS MEUDUES, eu amo os livros da thalita rebouças, esse livro como fala sério mãe foram livros muitos bons e divertidos porém nada muito além disso

aasummernight 02/02/2022

Pra rir
Como todos os livros da série da vida da Maria de Lourdes, eu me acabei de rir. Gaitei, como diz meu bom e velho cearencês, ri igual as hienas lá do rei leão.
Muito bom, se você estiver triste e quiser dar boas risadas, pode vir ler esse livro porque você só ri nele, não tem tristeza, não tem dor, é só alegria e riso, amém.
Olha só! Um livro pra te curar da depressão que terminar fantasia com os teus favs mortos!!! - e se isso doeu em você, doeu ainda mais em mim!

LALA LITERARIOS 13/02/2022

Super leve e descontraída, leitura que conta vários momentos da vida de Malu dos seus 3 a 21 anos com suas amigas ? eu ri tanto, ótimo passatempo, é perfeito pra sair da ressaca literária ?

ju_pinho 18/02/2022

Eu lembro q eu gostava muito desse livro no sexto ano. Ele é ótimo p ressaca literaria e p qm n costuma ler.

gaby 19/02/2022

Nostalgia
Adoro os livros da Thalita Rebouças, as histórias são engraçadas e algumas constrangedoras, e acho muito interessante como a autora consegue realmente transmitir as emoções dos momentos da Malu. Esse livro me fez identificar com algumas situações da minha vida, e lembrar de situações da minha infância.
A história é sobre as amizades da Malu de seus 3 anos até seus 21 anos, recomendo para passar o tempo.