Fala Sério, Amiga!

Fala Sério, Amiga! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala Sério, Amiga!

Lina 26/05/2020

Infanto-juvenil s2
Amei quando li, muito divertido. Recomendo para pré adolescentes

Karen Vitória 24/05/2020

Aparentemente já passei da época ???
O livro é o resumo da vida de Malu e suas amizades, acompanhamos ela desde os 3 anos de idade até os seus 21. Aprendemos com suas amizades e nos identificamos nela, apesar de tudo isso a leitura não me cativou muito, sinto como se eu tivesse passado da época para esses livros.
Entretanto não posso dizer que a leitura não foi proveitosa e rápida, se está à procura de um livro leve e faço de ler, é esse mesmo.
e nada melhor que as próprias palavras da Malu para resumir a sua vida:

"Aprendi uma coisa ao longo dos anos: amigo é um dos bens mais preciosos que a gente tem. Podem me chamar de lunática mas, para mim, amizade é melhor que namoro, porque, se não houver nenhum contratempo pelo caminho, a gente sabe que é pra sempre. Família, claro, é importante, mas amigo é tão importante quanto, pois é a gente que escolhe, é a família que a gente escolhe. Amigo bom é aquele que está junto na hora da gargalhada, mas também na hora da tristeza. Amiga fofa é aquela que entende quando você está namorando e se afasta para ficar de chamego com o sortudo em questão, mas que lhe dá um puxão de orelha quando esse afastamento dura mais que o necessário. Amiga é aquela que dá bronca, que avisa que a roupa que você está pensando em experimentar é brega, que diz discretamente quando seu dente está sujo de feijão e/ou que a sua calcinha está aparecendo. É aquela que sabe ouvir calada quando você só quer saber de falar, que dá conselhos, você pedindo ou não (e continua dando, mesmo você fazendo exatamente o contrário do que ela aconselhou). Amiga é a pessoa para quem você pre-ci-sa contar uma fofoca importante em primeira mão. Com amigas, a gente troca confidências, divide lamentos e vitórias, abraços e lágrimas. Amiga é aquela que a atura e a adora apesar (e por causa) dos seus defeitos. No dicionário, amigo é aquele que ama, que demonstra afeto, que ampara, que defende, que é companheiro, camarada."

Juninho 24/03/2020

Infanto juvenil
O livro conta histórias das amigas juntas com a protagonista da série

Mica.Lima 28/08/2019

Fala Serio Amiga
Esse livro fala sobre uma menina que se chama Maria de Londres ( que gosta de ser chamada de Malu).O livro é separado em varias partes , essas partes são divididas em cada uma das aventutas com as amigas dela
O livro é ótimo , recomendo para todos , gostei muito é muito engraçado

Gabrielly.Bezerra 18/06/2018

Aquele livro infantil que você ama
Leitura gostosinha, engraçada, leve, simplismente maravilhosa. Assumo aqui pra vocês que amo muito kkkkkk

@injoyce_ 02/06/2018

Fala Sério, Amiga!
Malu começa falando de suas amigas desde que tinha 3 anos a 21 anos de idade.
Malu conta histórias super engraçadas de como conheceu suas amigas.
Mas Malu também era bem inteligente desde os 3 anos de idade. Percebi pelo jeito que ela pensa e fala desde pequena.
Malu e suas amigas Alice,Nanda e Duca também se tornaram minhas melhores amigas.
Ai gente ,Malu e suas amigas são inteligentes,louquinhas e tem todas respostas na ponta da língua.Muito bom mesmo o livro ,dei muita risada. Esse foi o primeiro livro que comprei da Thalita Rebouças.E pretendo ter todos os livros da série da Malu.
Eu simplesmente amei a vida de Malu e as travessuras dela e suas amigas '. Fala sério, né gente!

Amanda Linck 01/05/2018

Livro chato
Não consegui ler esse livro até o final. É tanta futilidade, piadas idiotas. Graças a Deus minha fase de ler Thalita já acabou.

Mika 11/02/2018

Sobre o livro fala sério amiga
Muito legal conta a história da convivência de Maria de Lourdes com suas amigas

Ana Ira! 28/11/2017

Sempre divertido!
A Thalita Rebouças é uma das minhas autoras preferidas, e o melhor, é nacional!
Já faz alguns anos que comecei a ler seus livros, e me apaixonei! Além de serem superbem escritos, ainda são engraçadíssimos e com um conteúdo muito bom e gostoso de acompanhar!

A coleção Fala Sério, é uma das minhas "séries" preferidas da literatura nacional. Eu falo série pois, até agora temos sete livros sobre a Maria de Lourdes, ou melhor, a Malu, como prefere ser chamada!

Os livros foram lançados na seguinte ordem: Fala Sério, Mãe!, Fala Sério, Professor!, Fala Sério, Amor!, Fala Sério, Amiga!, Fala Sério, Pai!, Fala Sério, Filha! e Fala Sério, Irmão/Irmã!.

No entanto, os livros podem ser lidos fora de ordem, pois os protagonistas são os mesmos, mas as crônicas mudam, e não há spoiler de um no outro.

Como li os três primeiros lançados há alguns anos, ainda não tem resenha deles aqui no blog, então, vamos começar por Fala Sério, Amiga! mesmo, que li esse mês.

Em Fala Sério, Amiga!, Malu continua a mesma doidinha de sempre! Essa Malu-ca! kkkkkkk

Malu, a mãe Ângela Cristina, o pai Armando, e os irmãos Mamá e Malena aprontam todas, e com a misturas "dazamigas" fica melhor (ou pior, nunca se sabe! kkk) ainda!

As crônicas vão sendo contadas a partir da entrada da Malu na pré-escola, até seu ingresso na faculdade.

Ai eu adorei demais esse livro, se bem que de todos que já li da coleção, foi o que eu ri menos e achei umas frases e atitudes das meninas meio estranhas kkkk mas tirando isso, Fala Sério, Amiga! é um livro maravilhoso!

Superdivertido, narrado em primeira pessoa pela maluquinha da Malu, todas as suas tretas, desastres, diversões e relacionamento com as amigas.

Ao final de cada crônicas, como já é de costume nessa coleção, sempre tem um toque, um puxãozinho de orelha pros jovens, uma mostra da importância da amizade, e também da família.

Amei! Um livro deliciosamente divertido e dá pra todo mundo ler, não importa se você é jovem ou adulto, homem ou mulher, essa coleção da Thalita faz qualquer se divertir pra valer!

Não deixem de ler!

E assim que der, comprarei os demais da coleção e resenharei aqui no blog! o/

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/11/resenha-fala-serio-amiga-thalita.html

Gabi 28/11/2017

Fala sério, descreve todas as relações de amizades e "amizades" que temos ou teremos na vida. É lindo, envolvente, de facílima leitura e compreensão. Ótimo para passar o tempo, assim como os outros!

Bella 24/07/2017

Fala sério, amiga!
Ganhei esse livro em meados de 2011 e foi uma das primeiras obras que li na vida. Já li incontáveis vezes e sempre rio nas mesmas partes porque a Thalita Rebouças consegue fazer isso com o leitor. A história é muito envolvente, principalmente para adolescentes como eu que se identificam com a Malu ou com uma de suas amigas.
O livro conta a história sobre a Maria de Lourdes, ou Malu, como ela prefere ser chamada já que não gosta do nome. A obra é dividida entre as idades da Malu. Em cada idade há um tema e nesse tema há uma experiência de vida da Malu, contada de uma forma divertida e envolvente. É quase impossível largar a leitura quando você a inicia porque você sempre quer saber qual é a próxima história da Malu, ou a próxima palhaçada dela. Livro incrível, super recomendo.

Duda 21/05/2017

Super recomendo
" fala sério , amiga ! " sem dúvidas é um dos meu livros favoritos .

O livro conta a história da Malu,uma personagem muito divertida, engraçada que vai contar acontecimentos que aconteceram com ela.

E o bom do livro é que você consegue acompanhar o crescimento da Malu e as histórias que ela passa com as amigas dela , coisas como ciúmes , brigas bobas , sinceridade execessiva , coisas que fazem parte de uma amizade E outras situações que a Malu conta pra gente .

Foi depois desse livro que eu comecei amar a Thalita Rebouças, esse livro que ela escreveu é muito gostoso de ler , é aquele livro que você vai dar varias risadas por que tem cada situação que acontece ...

Mas enfim , esse livro é muito bom e eu super recomendo.

Victória.Ramos 05/03/2017

Amigas pra sempre !!!
Neste livro Malu conta suas mais loucas experiências com suas amigas desde os 3 aos 21 anos
Amo esse livro nem sei mais quantas vezes eu já li !!! ?

Sofia Z 23/01/2017

Simplesmente maravilhoso!!!!!!
a Malu é uma menina MEGA divertida e nesse livro é um resumo de situações que todas amigas passam ou vão passar, sempre dou muita risada com as histórias malucas da Malu com sua BFF's...
Enfim, super recomendo

Pandoce 26/03/2016

Amoooo :3
Ri muito e achei super divertidas todas as crônicas.