Take a Hint, Dani Brown

Take a Hint, Dani Brown Talia Hibbert

Resenhas - Take a Hint, Dani Brown

julia 01/08/2020

Resenha: Take a Hint, Dani Brown
Sim, olá, Take a Hint, Dani Brown agora é meu romance favorito de todos os tempos.

Aqui estão as minhas coisas favoritas sobre ele:

- O humor - eu amo, amo, amo como Hibbert escreve o humor e os personagens zombando um do outro sem sem maldade alguma. Dá um tom tão leve e otimista à história e mostra o quanto os personagens se amam e se respeitam enquanto ainda sabem se divertir.

- Os personagens principais - Na verdade, ainda estou um pouco admirada com o quanto eu me relacionei com Dani e Zaf? Seus pontos de vista são tão bem escritos e suas vozes são tão fortes e únicas. A determinação e a motivação de Dani e como ela lentamente percebe a importância do equilíbrio e da alegria em sua vida + a luta de Zaf com a ansiedade e o quanto ele trabalha para lidar com isso, enquanto continua sendo um ser humano gentil e compreensivo.

- O romance - a premissa é tão bem feita e eu adoro como Hibbert desenvolve o aspecto do relacionamento falso, com um foco pesado em respeitar os limites um do outro e em manter uma comunicação aberta entre os casais. A maneira como as coisas progridem é tão realista e comovente e super super doce.

- O conflito principal - nenhum livro de romance é totalmente sem angústia, mas a maneira como Hibbert desenvolve o conflito principal entre Dani e Zaf e como isso acontece é assim! muito bom! Ainda é bem triste, e meu coração dói por eles, mas é feito de maneira tão realista que toca nas inseguranças de Dani e em como podem ser prejudiciais certos relacionamentos passados. O processo que Dani passa em compreender e superar isso também é tão tão bom que eu quero chorar lol

- Uma menção muito casual de estrias - estou mencionando isso porque nunca! em toda a minha vida! vi isso em um livro? sem que isso se transformasse em uma grande falha no corpo de uma pessoa que a tornava insegura ??? Então, adorei!

- Os romances de Zaf - sem dar spoilers, a razão de Zaf amar tanto livros de romance é o motivo pelo qual eu amo tanto livros de romance. Fiquei um pouco emocionada ao ler as partes em que ele explica seus motivos, porque isso ressoou tão profundamente comigo que ainda estou um pouco chorosa por causa disso.

Além de tudo isso, Take a Hint, Dani Brown é uma leitura muito doce, divertida e leve com um ritmo acelerado e personagens incríveis. A escrita é super fácil de ler e muito fluída. Há também algumas cenas hot, para quem gosta disso. Eu recomendo o livro para todos os fãs de romance que procuram leituras fofas e engraçadas ♥
vit 09/06/2021minha estante
eu amei

Eveba 15/01/2022minha estante
Você super me convenceu a começar ???

julia 15/01/2022minha estante
Esse livro é bom demaaaaais

Lela 30/03/2022

Talia Hibbert não decepciona
A rotina ta corrida e esse foi o único livro que eu consegui ler esse mês, mas digo sem sombra de dúvida: passar o mês lendo Take a Hint, Dani Brown foi maravilhoso!
O romance é uma delicia de ler, os personagens são incríveis!! Simplesmente amei a continuação e mal posso esperar para ler o terceiro livro!

Amanda 04/04/2021

Um livro que vai te fazer dar muitas risadas e se emocionar!
Nesse livro conhecemos tão bem os personagens que é como se conseguimos sentir o que eles também sentem. Uma história divertida, com personagens únicos e que também aborda tópicos sensíveis de uma maneira incrível. Não é somente mais um romance com coisas óbvias acontecendo, é uma história quase que real. Completamente apaixonada pelo Zafir, e toda sua sensibilidade, e pela Danika, e seu jeito único de ver o mundo.

Duds 22/04/2021

nossa a qualidade caiu muito comparando com o primeiro livro. não gostei, pulei varias partes, repetitivo, entediante blabla

Luiza Helena (@balaiodebabados) 21/02/2022

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
E seguimos com as irmãs Brown, agora estrelando Dani Brown. Em um amigos para amantes feat relacionamento falso, Talia Hibbert entrega mais uma vez uma divertida história em Take a Hint, Dani Brown.

Danika Brown não tem relacionamentos. No máximo, um amigo com benefícios e só, já que a única vez que ela se entregou em um relacionamento, não terminou muito bem. Então ela pede ao universo que mande alguém para que juntos possam se divertir. E assim ela acha que o universo respondeu na forma de Zafir Ansari, o segurança do local onde trabalha. Não poderia ser algo ruim se Zaf tem escrito por toda sua cara que é um homem romântico e não se envolve em transas casuais. Entretanto, os dois tendo que fingir um relacionamento para ajudar a ONG de Zaf pode mudar um pouco as coisas...

Dani é uma mulher focada na sua carreira e sabe o que quer. Ela faz todo o tipo desapegada de todos com seu humor ácido e respostas na ponta da língua, mas essa é uma fachada para esconder a mulher leal e prestativa que ela é. Inclusive, eu queria ter toda sua autoconfiança.

Zaf é um amor de pessoa, um cara que não medo de falar seus sentimentos e ser honesto. Os dois são um tanto opostos; Dani é bem extrovertida e falante, já Zaf faz o tipo mais quieto e mal humorado, e isso faz com que a dinâmica deles seja maravilhosa de acompanhar.

Gostei muito do foco da Talia deu na questão da mulher que é bastante focada em sua carreira. Ainda há bastante crítica quando a mulher coloca sua carreira em primeiro lugar, principalmente por parceires que parecem não entender/compreender essa ambição. Com Zaf, a autora mostra um cara que entende esse lado focado de Dani e mostra que é possível sim equilibrar relacionamentos e carreira.

A autora também toca um pouco em ansiedade. Após perder entes queridos, na época Zaf era uma estrela em ascensão e o cerco da mídia fez com que tudo fosse pior. Em alguns momentos, é um pouco angustiante estar na sua cabeça quando a ansiedade está querendo dar as caras, mas só quem sofre sabe como é uma batalha interna diária para não deixar tomar conta da sua vida.

Além da representatividade negra em Dani, a professora também é bissexual. Em Zaf, temos sua descendência mulçumana. As irmãs Brown também tem sua participação e eu adorei bastante a família de Zaf. Inclusive, seria pedir demais um spin-off de sua sobrinha?

Só tive um pequeno problema com o tamanho dos capítulos, que achei mais longos aqui que no livro anterior, mas de resto tudo foi como Talia prometeu: divertido e sexy. Agora só falta conferir Act Your Age, Eve Brown, também com publicação pela Paralela esse ano.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2022/02/resenha-767-take-hint-dani-brown-talia.html

bia prado 07/01/2022

sinceramente eu sabia q era 5 estrelas favoritado desde o prólogo e esse é um dos melhores sentimentos do mundo
É interessante a forma como a autora utiliza a fórmula do garoto jogador e a menina inteligente, porque é como se esses tropes não viessem acompanhados de outras características que a gente já espera. Por exemplo, o Zaf é forte grande e meio carrancudo, mas por dentro ele é soft e gosta de livros de romance e quer um final feliz. Já a Dani está fazendo seu PhD e é muito estudiosa mas também é a rainha do relacionamento casual, não tem expectativas românticas, nem sonho de construir uma família e todas esses ideias que a gente geralmente atribui às mulheres. É como se os papéis de gênero aqui neste livro não fossem preto no branco e a autora consegue trabalhar isso de uma forma muito gostosa. Não fica forçado e parece que eles são pessoas reais com identidades únicas e inseguranças particulares, sem se encaixar numa caixinha do que é o feminino e o masculino.

Consegui me identificar muitas vezes com os protagonistas o que me fez ficar ainda mais apegada à história e NÃO CONSEGUI PARAR DE LER. Fazia tempo que não ficava empolgada com um livro assim...

Bem, não esperava menos da Talia Hibbert porque os enredos dela sempre são muito bem construídos e este aqui não foi diferente. A química do casal é estratosférica e amei acompanhar eles indo de amigos pra amantes e se aproximando e vendo que são a metade da laranja um do outro. Must read pra qualquer um que gosta de romance. E adorei adorei o final!

Ah minhas expectativas sobre homens foram renovadas com Take a Hint Dani Brown e Zaf é meu novo namorado fictício ♡

Tropes:
Friends to friends with benefits while fake dating to lovers
“Coworkers”
Sports guy nerd girl

Rep: Black woman and Pakistani-British Muslim man;

site: instagram.com/trechosdelivros
Thaís 08/01/2022minha estante
Amei demais essa série , as irmãs Brown são maravilhosas

Lari 09/01/2022minha estante
Esse livro é incrível e essa série é tudo pra mim ?

bia prado 09/01/2022minha estante
Lari, agora tudo que a Talia escrever eu vou ler! To apaixonada

Lari 09/01/2022minha estante
Eu tb aaaa ? a escrita dela é incrível demais né? Os personagens são muito reais,fiquei passada kkkkk

marina 18/12/2022

irmao chato pa 🤬 #$%!& isso aq n vou mentir. eu tento ser cuidadosa com criticas a midias diversas por causa de todo o conceito de sacrificial trash e etc mas so quem vai ler minha resenha sao meus 4 amigos q me seguem e usam o skoob com frequencia entao fodase. a seguir pq n gostei deste livro:

primeiro acho q tenho alguma coisa com personagens muito sexualmente abertos, nao por preconceito ou sei la mas eu sou o extremo oposto disso e nao consigo me identificar sei la. tenho um bloqueio. talvez mereça ser um topico de terapia mas enfim, foi uma barreira p eu me conectar com a dani.

segundo. eu entendo a decisao de nao fazer a mulher negra e gorda ter problemas de autoestima, entendo mesmo. com a clhoe foi a msm coisa e imagino q com a eve tb va ser. mas o negocio com a dani é que todo o ponto do personagem dela é q ela tem medo de relacionamentos pq um homem traiu e foi mt babaca com ela. e eu quero saber em q mundo isso ia ser o suficiente p criar um bloqueio emocional mas n o suficiente p destruir a autoestima dela tipo? sei la. foi mt anacronista e me deixava descolada da experiencia com a autoestima inabalavel dela

terceiro. pq CARALHOS ela botou fake dating neste livro. eh a segunda vez q a autora diz q o livro vai ter uma trope e no fim ela n da em absoluto nada tipo. se vc vai colocar uma trope use ela tlgd. o fato deles terem feito fake dating n influenciou em nada no progresso do relacionamento entao posso apenas concluir q ela meteu essa so p poder vender o livro como fake dating mas no fim das contas ficou um plot mal feito gigante e mal resolvido.

quarto simplesmente n tanko os livros da thalia pq eles parecem q ja comecem apaixonados um pelo outro. tipo n tem tensao nenhuma, eles sao perfeitos e se amam desde o inicio simplesmente n tem graça ver o desenvolvimento

quinto a PORCARIA do conflito do terceiro ato nao prestou pra NADA o livro todo foi eles tendo conversas sobre os problemas nao tinha o menor pq de ter uma briga sobre isso nossa q odio q me deu. e foi literalmente no 80% cravado me deu nervoso

enfim n curti nao fui ate generosa com as estrelas se quer saber
Giovanna.Souza 20/12/2022minha estante
pra esse tanto de reclamação achei que vc ia dar 1 estrela jkkkkkkk mas amei a resenha amg

marina 30/12/2022minha estante
foi engraçadinho e tal so n falei das coisas boas pq ia ficar mt grande ..

fe rocha 30/03/2021

#DrRugbae
Pra mim um dos melhores clichês do entretenimento é namoro falso e esse não deixa nada a desejar!! Acho que é impossível não gostar de como a Talia escreve sobre as irmãs Brown. Todos os personagens tem personalidade e desenvolvimento incrível! Além de tudo, amo como a autora demonstra respeito por transtornos mentais e os escreve de maneira leve, porém profunda.

Liandra Schug 14/10/2021

Enrolação
Cai no hype desse livro e me decepcionei bastante. A história é muito enrolada e repetitiva, metade do livro não vai a lugar algum, a escrita (que eu esperava que fosse mais adulta por retratar personagens adultos, na casa dos 30 anos mais ou menos) é muito adolescente! Deixa a narrativa insuportável, quase todas as descrições com "____ was all ____ and ____", usando "all" em quase todas as descrições introspectivas! Que léxico pobre.

Ex. "It was all very irregular and unreasonably good."
"Now she was all hot and shuddering inside like her battered old laptop"
"She was all strong calves and heavy,"

E assim infinitamente. All this and that. Sem contar os "fucking" exagerados, não existe outra forma de expressar ênfase na Língua Inglesa? Me poupe.

O romance em si foi fofo, mas em 60% já tava bom e de saco cheio, o restante foi bem encheção de linguiça.

Enfim, o desabafo. Nunca espero muito coisa de rom-coms, mas esse foi demais. Não sei como cheguei até o final.

Clara 19/03/2021

talvez se eu tivesse lido ao invés de ouvido, eu tivesse gostado mais, por´me eu fiquei MORRENDO de preguiça

gabriellamoreira 31/05/2021

um romance cheio de representatividade, a personagem negra e bisexual e o outro paquistanês e ainda fake dating, sem palavras.
gostei muito da construção dos personagens, eles tem suas próprias vidas, seus traumas e problemas e achei bem narrado.
meu único problema é que a autora tem mania de fazer os personagens brigarem sempre em 80%, pelo menos ela consegue resolver sem ficar corrido mas ainda assim é algo recorrente que me irrita um pouco.

Coruja 20/08/2021

Take a Hint, Dani Brown apresenta Danika, a irmã do meio, super focada na própria carreira, cheia de ambições para se tornar professora efetiva na universidade em que está completando seu PhD, bruxa ocasional e atrás de um relacionamento tipo amizade colorida. Após ser traída no passado, com a justificativa de que ela não dava atenção suficiente para o namorado, Dani internalizou a ideia de que não consegue alcançar as expectativas normais de uma relação. Se suas tentativas vão fracassar de qualquer maneira, então melhor nem se esforçar e ficar apenas na parte física.

Para fazer par com ela temos Zafir Ansari, um ex-jogador de rugby que deixou o esporte após um acidente matar seu pai e irmão mais velho. Zaf é segurança na universidade em que Dani trabalha, e os dois são amigos - embora de um lado e de outro haja algo mais de interesse. Ao contrário de Dani, contudo, Zaf acredita em relacionamentos: ele é afinal, um leitor inveterado de romances.

Com um diagnóstico de ansiedade que foi agravado com o acidente e a inclusão de imprensa sensacionalista, Zaf viveu um luto zangado antes de começar a se tratar. Os romances fizeram parte do seu processo - os plots previsíveis e a possibilidade de um final feliz lhe serviram de alento. No final das contas, ele decidiu abrir uma organização não lucrativa para servir de mentor a jovens no esporte, na qual fala de masculinidade tóxica e a necessidade de lidar com as próprias emoções, e não tentar sufocar tudo.

"“À época, foram os romances que me lembraram disso. Já que você nunca leu um, isso provavelmente parece estranho. Mas é tudo uma questão de emoção, Dan - a coisa toda, a história toda, todo o ponto. Apenas livro após livro sobre pessoas que enfrentam seus problemas de frente, lidando com eles, e nunca, nunca falhando - pelo menos, não de forma definitiva. Eu me senti como se o mundo já tivesse acabado de maneira infeliz, mas todos os livros que li sobre alguém que passou pelo pior e encontrou a felicidade de qualquer maneira pareciam dizer o contrário. Como se minha história não precisasse acabar se eu não quisesse. Tipo, se eu pudesse ser forte o suficiente para recuperar minhas emoções e trabalhar com elas, talvez eu ficasse bem de novo. Isso é o que me inspirou a, er, continuar. Fazer boas escolhas, mesmo quando se sentir melhor parecia impossível.”

Zaf gosta de cuidar de quem está a sua volta e essa é a base de sua amizade com Danika. Todos os dias pela manhã ela lhe traz um copo de café e ele lhe entrega uma barrinha de cereal. Quando, em meio a um exercício de evacuação do prédio, Dani fica presa num elevador, é Zaf quem percebe a ausência dela, e acaba por resgatá-la - com um tantinho demais de zelo. O vídeo dela carregada em seus braços viraliza e isso gera interesse positivo na organização dele. Assim é que, para manter essa visibilidade e angariar mais fundos, Dani concorda em fingir que está em um relacionamento sério com Zaf… ao mesmo tempo em que tenta seduzi-lo de verdade.

Eu tenho que dizer que dos três protagonistas masculinos da série, Zaf foi meu preferido - não consigo pensar em outra palavra para descrevê-lo que não “adorável”. Ele é emocionalmente muito mais maduro que a Dani e é daí que vem o conflito do enredo: ele quer acreditar que eles podem ter um futuro juntos, ao passo que ela está interessada apenas em sexo. Haverá alguns soluços pelo caminho, mas como Zaf bem sabe, todo bom romance tem a perspectiva de um final feliz.

Take a Hint, Dani Brown inverte alguns clichês do gênero de maneira divertida e inteligente. Assim, considerando as muitas vezes que se fala em mel ao tratar da Dani, eu não poderia me furtar a classificá-lo na escala dos romances confeitados como um pão de mel com todas as especiarias a que se tem direito.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2021/08/acorda-pra-vida-chloe-brown-amores.html

Marina 02/10/2021

Uma delícia! Os personagens são hilários e super realistas. Cada um com seu problema válido e tentando lidar do seu próprio jeito. O modo como os personagens se apoiavam era uma coisa de derreter o coração. Preferi o primeiro, mas não deixa de ser maravilhoso. Escrita linda, tudo lindo, recomendo!

Franciele30 06/12/2022

Mais do mesmo. História superficial, fofa e sem grandes reviravoltas. Sugiro pra quem tiver numa ressaca com vontade de ler algo leve, sem profundidade.