A canção da órfã

A canção da órfã Lauren Kate

Resenhas - A canção da orfã

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@conversas_literarias 26/02/2020

Um livro que te faz viajar por Veneza
Essa história se passa em Veneza, no século XVIII, quando as pessoas usavam máscaras a maior parte do ano e a música era a maior de todas as artes. Nessa época, dois jovens sonham em ter uma família. Violetta e Mino vivem no Incuráveis, um orfanato que se dedica a ensinar música aos órfãos. Violetta sonha em desbravar o mundo que avista pelo telhado e é lá que ela conhece Mino, um talentoso violinista.

Os personagens aqui são muito bem trabalhados, prova disso é que, no final, a história de alguns deles se entrelaçam. Violetta anseia pela aventura e, ao mesmo tempo, ela acaba fazendo escolhas que deixam o leitor ansioso. Já Mino é um rapaz mais apaixonado, sonha em encontrar a mãe e formar uma família, a história dele acaba sendo até mais emocionante.

O livro mostra bem o desenvolvimento de cada personagem. Violetta cresceu de forma surpreendente e, para isso, teve que passar por situações bem difíceis. Com Mino não foi diferente, mas ele teve situações ainda mais delicadas, como viver na rua. Ao longo desse percurso, um cachorro começa a acompanhá-lo e é tão meigo.

Lindo! As histórias se encontram e a vida se mostra cheia de esperança.

Este foi um livro que me deu vontade de viajar para Veneza, de andar pelas ruas e sentir toda a poesia que emana daquela cidade. A autora descreve com perfeição os ambientes e os habitantes, é como se realmente estivéssemos lá. A minha ressalva quanto a esse livro é unicamente sobre o começo (40%) que é bem lento. Senti que a história demorou um pouco para se desenrolar, uma pena. Mas, o que acontece depois é lindo e a autora teve muita sensibilidade para conduzir o enredo desse casal.
Caabiagi 02/04/2020minha estante
Li e amei o contexto histórico e toda a trama dos personagens. Mas achei que o reencontro deles no final foi muito fraco. Aconteceu muito rápido e acabou. Fiquei triste tbm por conta da Laura.. depois que a Violetta sai do Incuráveis, é como se a autora cortasse o hospital da historia, como se não tivesse sido importante sabe? :(

@conversas_literarias 03/04/2020minha estante
É verdade... bem posicionado. Eu até que gostei do final, do rumo que as coisas tiveram, mas concordo com o seu comentário. Realmente.

Caabiagi 03/04/2020minha estante
Sim, o rumo do final eu tbm gostei! Hahaha apenas queria que ela tivesse nos contado um pouco mais hahahah

Lela 07/12/2020

O romance de época mais fora do padrão que eu já li (não que eu tenha lido muitos). Você acha que sabe o que vai acontecer, mas é surpreendido ao longo da trama.

O início é um pouco lento, mas depois a história se desenrola e vale muito a pena a leitura. Tem romance, drama, reviravoltas e até um suspensezinho.

Além disso, tem música. Clássica! E sim, eu conseguia ouvir o violino do Mino e a voz da Violetta. Muito louco!

Mas, para mim, o ponto alto foi poder conhecer um pouco da história e da cultura de Veneza no século XVIII. Aprender sobre as calli, o ospedali, o carnevale, as bautas... Senti que estava lá, andando pelas ruas, canais, piazzas. Acho que eu nunca quis tanto viajar para Veneza como agora!
LuaTeresa 29/07/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Lela 02/08/2022minha estante
Pelo que eu lembro tem uma cena ou outra. Não é muito.

LuaTeresa 02/08/2022minha estante
Entendi
Obrigada

Jane.Mello 04/02/2020

null
Gostei bastante do contexto, mas a história foi um pouco dramática pro meu gosto ...
Caabiagi 02/04/2020minha estante
Concordo hahaha e também achei que houveram algumas "falhas" um tanto graves. Como o que acontece com a Laura e o Incuráveis depois.. (que não sabemos) e o reencontro deles foi bem fraco e passou muito rápido. (SPOILER) Ela tbm não contou como foi a vida deles em Londres e eu queria muito saber dessa parte.

Maria Clara S.Gomes 02/12/2019

Livro sensacional!!! Sem palavras pra expressar o quanto ele é bom....

Isabela.KZS 30/01/2020

Segundas chances...
Uma vez eu lembro de um professor de geografia me falar: "Você começou tão bem, tão empolgada, mas no final eu senti que você ficou cansada e com preguiça."

Hoje, eu entendi a sensação lendo esse livro.

Veja bem, começou muito interessante. Os dois personagens eram muito bons e interessantes, mas logo no início a autora já decide separá-los. E tudo bem, foi previsto pela sinopse ser um livro de segunda chance. Mas aí, a autora mantém isso ATÉ O FINAL, e no fim tudo acontece TÃO RÁPIDO que eu fiquei até assustada.

Não consegui sentir muita coisa durante a leitura. A maior parte foi tédio durante a maior parte do tempo por ter achado bem arrastado e ter ficado dividindo os pontos entre eles separados e depois tudo ter jogando na nossa cara em menos de, o que, 8 páginas?

Ou pode ser só eu sendo amarga por não gostar da maioria dos livros de segunda chance. Tinha mais coisa pra colocar, mas não vale a pena o spoiler.

Rina 05/02/2020

Adorei!!
Já conhecia a autora graças a Fallen e já amava. Foi maravilhoso ler outro livro dela mais maduro sendo que já passei da adolescência. Os personagens foram cativantes desde o início e graças a isso sofri com cada um deles. A ambientação foi fantástica. Amei a maneira como a autora descrevia Veneza e me apaixonei pela cidade. A história possui alguns mistérios e reviravoltas que eu consegui prever, mas isso de maneira alguma atrapalhou a leitura e intensidade das cenas. Com certeza virou o meu favorito do mês.

Andrea 15/02/2020

Lindo.
Mal tenho tempo pra ler e essa obrigatoriedade de resenha é um saco!
O livro é maravilhoso...

Clara 08/03/2020

A canção da órfã
A respeito de Lauren Kate, fico dividida. Por um lado tem a série Fallen, que eu adorei, e por outro a série Teardrop, uma das minhas maiores decepções. Gostei bastante da história de Letta e Mino e todos os personagens presentes na trajetória do casal.

Jaqueline @icontextualize 10/03/2020

Emocionante
A Canção da Orfã || Lauren Kate || @editorarecord ||322p. || 4,0 ⭐.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Essa história se passa em Veneza durante o século XVIII. No livro vamos conhecer a história de dois personagens que cresceram em um orfanato conhecido como "Incuráveis".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eles abrigam crianças abandonadas e se dispõe a ensinar música a elas desde que chegam no local. Violetta é apaixonada pela música e faz parte do coral dessa instituição. Ela sonha em crescer nesse ramo e tornar sua voz conhecida e está determinada a isso. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando Violetta fica um pouco mais velha, ela conhece o Mino que também vive nesse orfanato e ele toca seu violino de uma maneira muito especial e isso mexe muito com ela, gerando sentimentos que ela acha confuso, pois nunca tinha se sentido de tal maneira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mino é um garoto que passou por muita coisa difícil. O seu maior desejo é saber mais sobre o seu passado, mais especificamente, sobre quem é sua mãe e o motivo de tê-lo abandonado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu gostei muito dessa leitura. Eu não sabia o que esperar desse livro já que eu não conhecia a escrita da autora, e fiquei muito feliz quando terminei. Eu consegui me conectar com a história, mas isso aconteceu mais na metade da leitura, já que o início é um pouco arrastado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas sobre os personagens, ambos passaram por muitas coisas difíceis e cada um amadureceu a sua maneira. Cada um com suas peculiares e traços e isso é o que me chama mais atenção. Não apenas criar personagens, mas conseguir desenvolve-los e acho que a autora fez isso muito bem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Outro o ponto positivo é a ambientação da história. Eu me senti vivendo em Veneza e passando pelos menos lugares, foi uma experiência muito única. Uma coisa que me incomodou foi no final porque tudo aconteceu de uma maneira muito rápida. Não é ruim, mas poderia ser bem mais desenvolvido, na minha opinião.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 É um livro de drama, mas não é apenas isso. Ele tem muita ação e reviravoltas o que eu acho muito legal. Só posso concluir dizendo que me apaixonei por esses personagens e pela história. Acho que a autora foi muito feliz ao terminar de escreve-lo..

Bárbara Allen - @trendbarbs 12/03/2020

Romance arrebatador!
Dois órfãos, Violetta e Mino, sonham em ter uma família e um lugar que possam chamar de lar, mas ambos vivem no orfanato, cujo conservatório se dedica a ensinar música aos órfãos. A rigidez dentro dos muros do Incuráveis não é capaz de aprisionar o coração da sonhadora Violetta e é ali que seu caminho se cruza com o de Mino, um talentoso violinista. A amizade nasce sem esforço, assim como algo mais.

A autora consegue contextualizar muito bem o cenário de uma Veneza do século XVIII em que as pessoas viviam metade do ano aproveitando o Carnaval pelas ruas da cidade. O melhor de tudo é que a escrita da Lauren flui, os capítulos são pequenos e divididos entre momentos da vida da Violetta e de Mino. Tudo isso ajuda o leitor a viajar pelas páginas do livro e entender melhor o ponto de vista de cada um.

Agora falando dos personagens, só queria registrar que amei cada um deles. A autora apresenta personagens que vão evoluindo ao longo da história e isso é admirável, pois começamos com um pequeno ranço da Violetta, mas depois passamos a entender melhor tudo que acontece. Fora que Mino é um personagem incrível, mas cheio de tristeza.

Além dos personagens principais, os secundários também são muito bem apresentados e acabam roubando um pouco da atenção do leitor. Isso incluí o antagonista que desde sempre você não vai com cara, sem ao menos saber que ele é ruim, mas já odeia desde sempre.

O que talvez me deixou um pouco cansada durante a leitura é o fato dos mil quase encontros que toda hora os protonistas tinham. Quando você achava que "Nossa é agora que eles vão se ver" BAM não acontecia nada, e logo no capitulo seguindo voltava acontecer a mesma tensão. Então isso me cansou um pouco.

No geral eu gostei muito livro a ponto da metade para o final ser difícil de você abandonar a história. Fazia tempo que eu não lia um romance tão envolvente em que eu me comovia e torcia tanto para o casal dar certo. É um livro de aquecer o coração e ao mesmo tempo deixá-lo acelerado com tanta emoção. Eu indico esse livro para todo mundo que curte um bom romance com muita pitada de drama.

Leticia.Santos 13/03/2020

Uma boa leitura
Gostei bastante da escrita da Lauren Kate. As descrições para ambientar o leitor na Veneza do século XVIII foram impecáveis. Os personagens e o desenvolvimento deles foram bem construídos. Minha ressalva é quanto ao romance, não acho que foi bem desenvolvido. Mas no geral, foi uma boa leitura.

jenalondra 15/03/2020

Bonitinho
Estória fraca, com enredo pouco desenvolvido, no entanto mostrou coisas novas desconhecidos da cultura italiana.

AnaPAssis 21/03/2020

A história é linda, mas não consegui me envolver 100% com os protagonistas... Por isso não dei 5 estrelas.
Mas recomendo, tenho certeza que a maioria vai se emocionar com a jornada dos protagonistas.

Caabiagi 02/04/2020

No começo eu não estava acreditando que iria gostar do livro. Estava lendo pois era recomendação de uma autora que eu gosto muito. Mas confesso que o livro me conquistou depois, não conseguia parar de ler.. e apesar de eu não gostar muito do modo como a autora "passa o tempo" entre um capitulo e outro (eu acho rápido demais hahaha), eu gostei do final. Queria que ela tivesse mostrado um pouco mais a vida deles pós os eventos finais, mas o capitulo extra nos dá um gostinho de como foi. Pra quem gosta de um romance com mistérios, amores proibidos, musica e cenários italianos, eu recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5